Outra batalha, agora no Barradão. Não é fácil passar pelo Vitória na sua casa, mas isso nunca foi problema para o Galo. Quem não se lembra do Campeonato Brasileiro de 1999? Nosso time, dirigido na ocasião por Darío Pereyra, veio capitulando ao longo da competição, até que na undécima hora arrancou uma milagrosa classificação para a fase de mata-mata. Na ocasião, os oito primeiros colocados se habilitavam para esses momentos decisivos.
Para nossa felicidade, o mesmo regulamento previa três jogos para definir quem avançava para as semifinais e, posteriormente, para a final. Na primeira decisão, adivinhem, clássico mineiro. Não precisamos dos três jogos, foram 4 a 2 e depois 3 a 2 para chegar às semifinais. Pela frente, o Vitória da Bahia, que por ter feito melhor campanha, teria direito a fazer segundo e terceiro jogos em sua casa, o Barradão. Pois bem, aqui fizemos 3 a 0, mas no segundo confronto fomos derrotados por 2 a 1. Aí, veio o terceiro e decisivo jogo para definir quem ia à final. Era tarde do lateral Ronildo, que acertou seus dois únicos cruzamentos com a camisa do Galo. Vencemos na casa deles por outro 3 a 0.
Falar sobre aquela final dá nojo. Foi com o Corinthians. Vencemos a primeira em casa e na segunda partida, a derrota ficou na conta de um juiz de Minas Gerais. Todos viram penalidade num lance quando o jogo estava empatado, menos Resende e perdemos o jogo. Na terceira, deu empate, favorecendo ao time paulista. Mas o que interessa hoje é o Vitória.
Como naquele 1999, o fato de jogar no Barradão não segurou o Galo – que na reta final foi dirigido por Humberto Ramos, uma vez que Dario Pereira foi para São Paulo e perdeu o voo de volta – e o jogador campeão de 1971 conseguiu motivar um time até então desacreditado. Nosso elenco hoje é muito mais qualificado. Com isso, temos todas as condições de sair de Salvador com uma boa vitória.
Vencer hoje, além de ajudar a recuperar pontos jogados pelo esgoto em Belo Horizonte, irá motivar jogadores e Torcedores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Um bom resultado na Bahia, seguramente irá lotar o Independência na quarta-feira, frente ao xará do Paraná. Danilo está confirmado, finalmente, na sua posição de origem: lateral esquerda. Foi preciso Fábio Santos ser penalizado, ainda que injustamente, para o treinador colocar o seu Patric no lugar que o Torcedor desejava.
Ouço pelas ruas e leio – especialmente aqui entre os amiGalos – opiniões divergentes sobre como o Galo deveria administrar a participação em tantas competições simultâneas. Time reserva ou alternativo, priorizar essa ou aquela competição…Enfim, não conseguimos um consenso. Fico imaginando a direção e a comissão técnica, responsáveis pelo time em campo e ansiosas em atender a todos os nossos desejos. Eu, pessoalmente, quero ganhar todos, até a Primeira Liga.
Já manifestei aqui a necessidade de um plantel com 35/36 jogadores, sendo três para cada posição e goleiros em maior quantidade. Os onze titulares, cada um de nós prefere este ou aquele. Talvez, a única unanimidade seja no gol, com o Victor. Dali para frente, ao que percebo, ninguém é dono de posição. Pois bem, então cabe ao treinador definir quem são seus outros dez de confiança. Feito isso, considerando a maratona que já passa de 30 jogos até agora e outros mais de 50 a cumprir até o final da temporada, penso sozinho no meu quarto. Minha conclusão, simplista diria, seria de poupar três jogadores a cada partida neste momento e mesclar o time considerado titular.
Ora, não podemos perder mais pontos idiotas – como aqueles para o Fluminense e Ponte Preta – e ainda temos que recuperar em jogos que não estavam na nossa contabilidade. Então, não dá para brincar. A prioridade, para o blogueiro, seria a Libertadores e depois Dubai. Mas, somos plural como sabemos, e muitos preferem o Brasileiro ao torneio continental. Então, considerando tudo isso, é uma decisão a cada partida. E que hoje venham três preciosos pontos da terra do Senhor do Bonfim.
Que os orixás, ialorixás, xangôs, iansãs, songós, oguns, candomblés e as oferendas estejam do nosso lado. Vejam a defesa: Alex Silva, Felipe Santana, Erazo e Danilo. Sai daqui, encosto.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Time mentiroso
... em tempo ... parem com essa mania de "glorificar" quando um jogador acerta um chute no gol ... isso, de acertar ... é obrigação (o gol é consequência disso) ... No Galo, se um jogador "mata" a bola (de novo, obrigação) .. e dá um passe de 1,5m ... (obrigação) ... virá ídolo, porra !!!
Perder divididas e dar passes ruins é festa no Galo ... há muito tempos.
Criar condições de finalização e não chutar para gol ... parece ser regra geral.
Torcedores não tem acesso aos dirigentes, equipe técnica e jogadores ... mas a imprensa tem.
Rogo que jornalistas sejam impiedosos e provocativos nas entrevistas ... como em SP e RJ ... e não me venham a ficar fazendo pano de fundo para essa vergonha que vemos em campo.
De novo, aos que chafurdam suas teorias e esquemas aqui ... e que não se preocupam com os resultados, porque "um dia" vai melhorar ... peço que respeitem os "cornetas", porque, como eu, não ganhamos dinheiro com isso ... mas adoramos nosso time e dele queremos ver o melhor de cada funcionário (incluído aqui, os jogadores).
Esta cheio de jogadores que não merecem jogar no Galo ... e alguns, não querem jogar(deduzo pela apatia). Ficamos livres do Prato, do Maicosuel .... mas faltam outros 4 ou 5 ... que merecem destino igual.
Que não seja na técnica ... mas que seja pelo menos na raça ... como sempre foi!
Bica eles Galão ... e liberem quem não quer ficar, o mais rápido possível !!!
Quem sabe salvamos a 6 participação seguida na "liberta", pelo menos ...
1972 ... 1980 ... 2001 ... 2014 ... 2015 ... 2016 ... 2017 .... 2030 ... 2045 ... e quantos anos forem, não ganharemos um segundo Brasileiro ... enquanto tivermos a sensação de que estamos sendo passados para trás ... e continuarmos a apoiar ... enchendo estadios e tal ... com um show de horrores iguais aos que já estamos calejados de ver ... não vai dar!
Misturando assuntos, ver aquela ameba da Maicosuel, exibindo o produto de seus contratos e recordando o que esse merda fez no tempo que aqui esteve, já é a senha para entender o que se passa ... bastidores podres, contratos que não se sustentam em produtividade ... e nenhum compromisso com a camisa do Galo.
Em times grandes de SP e RJ ... se não jogar ... e principalmente se não suar sangue, o pau canta pro lado ... a imprensa arrebenta ... os torcedores cobram.
Aqui em MG ... os caras chegam, descansam ... se curam ... batem um bolinha, jogam uma vez ou outra e lá esta a torcida (cade os bostas otimistas que despejam asneiras em esquemas, situações, aulas táticas, talentos e tal ... e ficam chafurdando opiniões sobre quem é ou não maria ...
Atleticano de verdade não comunga com um time desses ... com esse jeito de jogar de Carioca, Marcos Rocha (nem jogou mas é uma ameba midiatica) Otero, Danilo, Erazo, Fabio Santos (se jogar o que vem jogando em SP ... batem nele).
Imprensa mineira não encurrala nenhum jogador, porque tem medo de que não deêm mais entrevistas "exclusivas" ou seja, reporteres e redações são coniventes ... e o que queremos é que pressionem, em cada oportunidade e repassem a insatisfação da torcida ... mas as mídias ficam, dando espaço somente para eles falarem o obvio ...
Gente ... é muito dinheiro ... pra ver esses bostas fazerem isso com nossa tradição ... foda-se se jogam 3 vezes na semana ... se entram em campo é para competir pelo título e isso não acontece há tempos.
É MUITO DINHEIRO ... pra muito pouco comprometimento.
Como são ruins jogadores de futebol profissional, o Danilo, O Erazo, O Felipe Santana, O Marlone, O Otero. Não seria melhor aproveitar a base, com o Rodrigão, o Leonan, etc? Se não desse certo, pelo menos não traria gastos desnecessários com os citados acima. E como é fraco o nosso treinador. Eu disse antes, e fui taxado por alguns intolerantes como maria: Em 2017, o nosso ano será superior a 2016. Pois esse ano, ao menos ganhamos o rural, como o mequinha foi no ano passado. Mas, tomara que, a exemplo do mequinha, não sejamos rebaixados para encontrar com a dona segundona. Cruzes. Como é decepcionante esse nosso Galo. Alguns culpam o Neponuceno. Mas ele está tentando montar um bom elenco para ganhar títulos. Mas não está dando certo, nesse segundo ano seguido.
Se o Nepumusono continuar omisso, ano que vem não tem nem participação em Libertadores.
Para Eduardo!
Chega dessas bobagens de que nos invejam, Arena nova, campeões de tudo, milhões de torcedores.
Posso ser tão fanático quanto você, só que meus pés estão no chão, e isso me permite ver muita coisa errada que alguns não se permitem ver.
Títulos, milhões de torcedores, Arena? Onde meu velho?
Assim como o time dos perrela, nossa torcida se resume a grande BH!
O grande Sul de MG nem sabe que nós existimos, e se abaixam para sp e rj!
Estamos devendo para o gremio já fazem 5 anos. Diversos atletas cobrando o Galo na justiça, nosso time se cagando para o lanterna.
Te peço pés no chão! Chega desses devaneios, dessas anestesias, da "viagem" de ser o maior do mundo. Todo e qualquer torcedor acha o seu time o maior do mundo.
Temos 1 brasileiro, 1 copa do brasil e uma libertadores. E isso agora a pouco!
Por favor, ajude a cobrar.....é o melhor que pode fazer.
Grato....
Ah Maria vai caçar ..... lá no seu blog!!
Podem procurar comentários meus e tudo que você vai achar é que a mudança de treinador já se fazia necessária a tempos, agora Continua em defendendo o Roger, errar é humano mas permanecer no erro é burrice, chega de jogar sem com mínimo de raça
Concordo Pablo! Porque com este monte de competições será difícil tirar o título do Corinthians do jeito que está jogando e pelo número de competições que ele tem. O Grêmio também está voando, mas tem o mesmo número de competições do Galo. Se não priorizar, vai ficar perder tudo também. Um abraço!
Concordo Pablo! Porque com este monte de competições será difícil tirar o título do Corinthians do jeito que está jogando e pelo número de competições que ele tem. O Grêmio também está voando, mas tem o mesmo número de competições do Galo. Se não priorizar, vai ficar perder tudo também. Um abraço a todos.
Dórival está livre no mercado . Penso q seria o único nome razoável p o lugar desse Rogér. Que não tem mostrado nada