Categories: blogueiros

A um passo (ou ponto) do paraíso

Não foi sofrido, ou seja, não seguiu o nosso roteiro, mas para não passar com leveza tomamos um gol nos acréscimos. Pela diferença no placar, o revés naquela altura nem chegou a causar incômodo, mas, convenhamos, o time tem de ficar alerta até o final da partida. Afinal, ficamos fora do G4 na rodada anterior exatamente por um gol no saldo. A competição está muito embolada, tanto na parte de cima quanto para a turma do desespero. Então, não podemos vacilar.

É hora de comemorar, pois, apesar de alguns percalços nas rodadas iniciais, fechamos o primeiro turno na segunda colocação. À nossa frente, somente o Palmeiras do Cuca, com apenas um ponto de vantagem. Nas 19 partidas, vencemos dez vezes, empatamos cinco e perdemos quatro. Somos, ao lado do Grêmio, que tem um jogo a menos, o time com menor número de derrotas nesta primeira fase do Brasileirão.

Outro motivo para comemoração é que chegamos à quinta vitória consecutiva. Vale dizer, somamos 15 pontos depois daquela derrota para o Flamengo, em Brasília. Um dado curioso: até a oitava rodada, nosso desempenho vinha sendo pífio. A massa estava preocupada e com razão. Naquele momento, o time estava lá em baixo e somava apenas sete pontos nos oito jogos. Dali pra frente, tudo mudou. São nove vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 85%.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O resultado deste crescimento e ascensão pode ser confirmado na sintonia perfeita do time em campo e a reação do torcedor no estádio. Mais uma vez o Atleticano – quase 18 mil vozes – incentivou desde o início do jogo, fazendo um barulho ensurdecedor. Isso desestabiliza qualquer adversário, em que pese a Chapecoense ser um time muito bem organizado, daqueles chatos de ser batido. Seu desempenho no campeonato comprova isso.

O placar, embora aparentemente dilatado, poderia até ter sido maior. Pratto e Fred perderam gols incríveis e passaram em branco. Após o primeiro gol, como tem sido a tônica, o time parece que desacelera e deixa o torcedor apreensivo até saírem os outros tentos. O Atleticano se acostumou com times bem agudos nos últimos tempos e sente desconforto quando percebe certo desligamento da equipe que, ao contrário do que quer o Torcedor, cede espaço e demora a marcar pela segunda e terceira vezes.

Apesar disso, somamos mais três pontos, superamos os principais concorrentes e colamos no eventual líder. E o que mais empolga o Atleticano é que o time está em fase de crescimento. Vale dizer, o futebol que estamos presenciando e assistindo ainda vai crescer muito com o andamento dos jogos. O caldeirão, seja o do Horto ou o da Pampulha, ainda vai ferver muito até o final deste ano e teremos comemorações a ser celebradas.

Blogueiro

View Comments

  • Pega o Gardenal pro José! Ele deve estar falando do Pato e não do Pratto. José vc é parente do ......?

  • Nossa! O Fábio Santos me torrou a língua. Antes dele ir pro México eu tinha visto um jogo dele com a camisa do Flamengo. Foi de chorar de raiva. Agora dou a mão à palmatória. Pra mim tem que continuar sendo titular e que se faça dinheiro com o Douglas Santos.

  • Caro José, respeito mas parece que não entende muito de futebol. Pratto joga muito, ótimos passes, raça e finaliza bem. Não é atoa que toda hora o nome dele é especulado em algum time, e pode esperar o Bauza vai convocá-lo para a seleção Argentina, que, diga-se de passagem, dá um baile na seleção Brasileira. Galão está voando baixo, destaco o Maicossuel, pois antes da chegada dele estávamos sofrendo quando o time não jogava com um meia - armador, por contusão. VAMOS GALO, GANHAR O BRASILEIRO.....

  • Há muito tempo o pior jogador do time é o Pratto. Artilheiro de penalti. Uma vez por ano marca gol que não é de penalti. Corpo duro, pesado, não consegue dar um drible, chuta mal, e mais, mais,mais. A melhor posição para ele no time é a China. E Carlos - gracias dios - é a Rússia. Boa viagem para os dois.

    • Esse José Teixeira Filho deve ser o próprio JC ouw um alienado q viaja no q esse DOIDO escreve... soh pode!!! Falar q o Pratto naum joga nada só pode ser zoeira

    • Este José Teixeira deve ser aquele pseudo jornalista deste site que vive falando mal do Pratto e de outros jogadores do Galo. Só gosta de falar bem do Cruzeiro...até hoje elogia Luxemburgo.

    • Democracia é isto né. Respeito sua opinião mas discordo totalmente,. Pratto joga muita boa e acrescenta muito no time do Galo. Essa é a minha opinião. Penalty faz parte do jogo e convertê-lo sempre demonstra qualidade também. Um penalty mal batido pode nos tirar um título.

      • Tô contigo Tiago! Pratto joga muito! Ainda bem que a maioria esmagadora pensa como nós. Pratto inclusive é melhor que o Fred (que também é muito bom). Bom demais ter os 2 no elenco. SAN

  • Xará, descreveu muito bem o jogo. O time entrou confiante na sua superioridade, lembrando aqueles jogos que reclamamos que os caras entram meio displicentes achando que ganham a hora que quiserem; pois ganharam assim. O time da Chape é bem organizado, tentou fazer uma marcação adiantada sobre pressão e até logrou conseguir em alguns momentos. Só que a qualidade do time do Galo é destoante, e os caras liquidaram sem sofrimento, aproveitando-se tb de certa ingenuidade da defesa deles. Ontem o sofrimento foi zero, coisa rara para nossos costumes!!
    Os caras deverão entrar mais ligados em jogos mais difíceis, pois corremos riscos de alguns contra ataques que podem ser mortais, mas tive a nítida impressão ontem que a absoluta e certeira auto confiança definiram a postura do time.
    Outra coisa boa está sendo o sentimento de grupo unido e bom ambiente que demonstram em cada jogo, isso faz muita diferença para ser campeão!
    A lamentar, a fisgada do Luan. Torcendo muito para que seja algo simples que não afaste o maluquinho por muito tempo. E nem é por falta de reposição a altura, mas pelo que ele simboliza para o time e torcida.
    Seguindo o momento de confiança, se jogarmos com seriedade do início ao fim, da para abocanhar o peixe na Vila. Hora de mostrar muita força e fazer os adversários temerem. Sim, há muito o que Temer!!!
    'Bora Galo!!!

  • O Galo perdeu muitos pontos bobos no início do campeonato devido a escalações e substituições do Marcelo,escalar Junior Urso na armação ou Patric no ataque ou meio é de doer.

  • O Galo está jogando com rapidez e inteligência. Fórmula para se livrar da marcação. Continuem com esta vontade que 2016 será muito bom para todos nós!! Aqui é Galo!!

  • O Galo ter um grande elenco e de qualidade,como muitos times europeus,é positivo porque no segundo semestre acaba prevalecendo quem tem mais lenha pra queimar,o grupo todo acaba sendo utilizado por causa de contusões,cartões,desgaste de fim de temporada,etc.Vai começar a copa do Brasil pro Galo,o que não pode existir é vaidade,o grupo tem que estar fechado,unido,um dando força pro outro e se sentindo importante ainda que esteja na reserva.Não acho que jogador tem que ser poupado ou técnico dar prioridade a uma competição em detrimento de outra,por isso é bom elenco grande e de qualidade.

  • Acredito em uma evolução ainda maior do time, elenco parece fechado com o Galo. Jogam o futebol que me lembra 2013 mas com características diferentes. Mérito do Marcelo que vai conseguir o maior título de sua vida. Única ressalva é o apito amigo, 2 jogos nas ultimas semanas onde o Corinthians é claramente favorecido. Como diria aquele medíocre ex técnico " Vamos Aguardar"
    Ps: ótimos textos Edu, sempre acompanho

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

11 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!