Por Roberto Caldeira
Sabem quando alimentamos expectativas a respeito de alguma coisa, mas levamos aquele balde de água fria, que nos deixa num sentimento de desilusão e frustração? Pois então, o que aconteceu na segunda-feira foi muito pior que isso. Antes fosse água fria, mas levamos – literalmente – um balde de gelo de cabeça! Nem o mais crédulo dos Atleticanos têm forças pra acreditar que algo de bom ainda acontecerá neste maldito 2018, ano da tal austeridade mequetrefe, do barato que está saindo muito caro!
E não foi por falta de aviso. É tão óbvio, que não conseguimos entender o que se passa na cabeça daqueles que estão na Sede de Lourdes, tentando negar o inegável. Pior ainda é ver torcedores discutindo entre si, na eterna guerra dos passadores de pano contra os cornetas, enquanto o time afunda.
Parece coisa de política deste Brasilzão, o eterno país do futuro, no qual o povo briga entre a esquerda e a direita, enquanto o país segue atolado na lama. Será que um dia vamos acordar e entender que o inimigo é outro? Na verdade, nem precisamos de inimigos, basta ter os amigos que se intitulam mais atleticanos que os demais, mas que desconstroem, dia a dia, o belo legado deixado depois de 2014.
Quem acompanha o Canto do Galo sabe que somos muito críticos em relação aos inúmeros equívocos da Direção do Galo. Quando merecido, também elogiamos. Porém, apesar de todos os fracassos e vergonhas que passamos esse ano, não deixamos de acreditar e de apoiar. Isso é o mal do Atleticano, a gente sempre cria expectativas de que pode dar certo. Analisamos a tabela, os adversários, fazemos projeções, pensamos na vitória, vamos encostar nos líderes, o time vai se ajustar, vai dar certo…
Que tristeza meus amigos. Lotamos o Horto, cantamos o jogo todo. Caiu um temporal. Pedras de gelo. Depois acabou a luz. A torcida dando um espetáculo nas arquibancadas. Volta o jogo e o apagão acontece dentro de campo.
Pela sexta vez, em oito gols sofridos nos últimos cinco jogos, que já é muito, levamos mais um gol de erro grotesco individual. Que belo balde de gelo na cabeça!
Chega! Cansei de falar! Não há nada para falar! E o pior é que não está adiantando torcer! Desde a parada da Copa, 6 dos 8 gols sofridos poderiam ter sido evitados. E olha que o Larghi e o Alexandre “Já Deu” haviam dito e continuam insistindo que nossa defesa é boa, que são questões de ajustes pontuais. Só esquecerem que tiveram mais de 20 dias pra treinar e o time tem apenas o Brasileirão pra focar. Mas o problema são apenas ajustes. Imagina se fosse mais sério?
Esse Galo de hoje não merece a torcida que tem! Um time sem planejamento, sem comando, sem competência. Um Galo medíocre! A Diretoria só quer saber de economia porca do barato que custa mais caro. O técnico está tão perdido que parece não saber a hora que está com fome. Nem a força da torcida está adiantando mais. Seja o que Deus quiser, amigos! Não há mais o que falar. Resta torcer e rezar para que o ano não termine ainda pior do que já está!
Vamos Galo! Reage!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
#Fora Gallo!!!
Já que o time é horrivel, o técnico, inexperiente, cara de pau, medroso e horroroso e a diretoria, ausente, displicente e só quer comprar jogadores novos para venderem, afinal o Galo virou um amontoado de pernas de pau jovens, mas incompetentes, chegou a hora da torcida mostrar a sua força. E não é apoiando e acreditando( não dá mais para acreditar em nada de bom com esse time e esse técnico), mas, sim, reivindicando a troca do técnico por um outro mais experiente e competente) e a aquisição de jogadores competentes e de preferência, mais experientes... Além disso, a torcida tem que deixar esse timinho jogar para as moscas e apenas comparecendo uma pequena quantidade , levando cartazes com a seguinte frase: Greve Geral. Nós não acreditamos nesse time. Queremos um time de verdade para torcermos. E acreditarmos novamente!Fora Larghi, Fora Elias, Fora Patrick, Fora Gabriel, Fora Casares!!! Se a torcida não cobrar, o Galo vai cair!!!! Se fosse do outro da Lagoa... A torcida das Marias já estaria na porta da Toca fazendo o maior barulho e exigindo mudanças... E mais, não estariam comparecendo aos jogos!!! Sei que muitos podem não gostar dos meus comentários, achando qye sou Maria... Mas, não é isso. Estou cansada de ver a torcida sendo desprezada por essa diretoria. Não falam nada! Cadê o presidente, o vice, o Conselho? E a oposição, não tem? Parece que estão gostando do trabalho desse técnico sem sal, a mesma cara, a mesma conversa, o mesmo time horroroso!!! Acorda torcida! Se não fizerem nada, serão 3 anos de sofrimento com essa diretoria!! Se não vão para Libertadores, não contratam grandes jogadores e se não contratam, não vão para Libertadores, entendem???? Nada vai mudar! É um ciclo vicioso.... Está na hora da torcida deixar de acreditar e reivindicar!!! Eu não vejo mais os jogos.... Ruim demais! Depis de mais um tropeço, fico procurando nos sites notícias sobre a demissão do técnico, mas nada acontece! Ninguém fala nada e quando falam, seria melhor terem ficado com a boca fechada!! # ForaLarghi #FiraGallo #O Galotempresidente?
VAI GALO! EU ACREDITO! Atleticano frouxo é que fica desiludido. O verdadeiro torcedor, vide LUGALO, assim como eu, JAMAIS desiste!
Ah! Oh! O que seria de AOSilva sem o Galo. O Galo é a vida de Atleticanos e dos invejosos.
Sugestão: pegue este balde de gelo, encha-o de cervejas ou vodka e desfrute-as, de preferência com uma boa companhia e ouvindo boa música. Vamos parar de reclamar! Vamos ser menos chorões! Vamos tentar entender que o futebol muda tão rápido quanto os ventos. NADA dura para sempre, nem a tragédia nem o sucesso. Saber passar com discernimento per estas fases é o que faz a diferença.
O problema é que a fase difícil está demorando a passar... 47 anos sem ganhar o BR.
2016, 2017 e 2018 (até agora) foram um fiasco. Veja que nestes anos não tivemos um treinador de verdade. O último bom trabalho foi o de Levir Culpi na campanha de 14 e o vice em 15. Está na hora do vento mudar de direção...
Sim Andrade essa faze ruim coincide em apostas erradas em técnicos errados, para 2019 não podemos errar é Abelão com contrato de 2 anos aconteça o que acontecer.
Dê preferência com o Larghi e o Rodrigo Santana de auxiliares fixo para ir ganhando kanxa e experiência com o Abelão.
Saudações!!
Eduardo, meu guru.... o que está acontecendo com o Alerrandro? Estou apostando nesse garoto e só vem noticias ruins....
Fernando, são notícias de redes sociais. Por isso precisam ser melhor checadas, embora circulem em grupos de atleticanos "dedicados". São as seguintes:
- estaria abusando de “baladas”, além de estar influenciando e levando consigo jogadores da base. (aqui, faço a seguinte observação: se de fato ocorre essa influência sobre os mais jovens, é temerária a atitude de retornar o atleta para convívio com os mesmos. Porém, como não se pode dispensar um “ativo” do clube, é preciso acompanhamento rigoroso nessa reaproximação);
- a gota d´agua foi que o jovem centroavante teria chegado embriagado para treinar. Não que tenha chegado de ressaca, mas sim, bêbado. Chapado.
- Ainda, o jogador está se perdendo nos posicionamentos públicos. Retuitou uma postagem que pedia a saída do Tiago Larghi.
Essa relação do clube com atleta da base é muito complexa. Ano passado, o Flávio Macarrão, logo após a conquista da copa do brasil sub-20, foi dispensado da base do clube. Sem maiores explicações por parte da Diretoria. Contudo, pessoas (sim, mais de uma) com acesso aos bastidores do clube (essas não são notícias de redes sociais) dizem que o garoto tem problemas seríssimos de comportamento, de conduta. Dizem, é caso sério. Verdade ou não, é fato que o garoto não foi transferido para qualquer clube, e sequer foi feito qualquer tipo de esforço para negociá-lo. As informações indicam que não estaria mais jogando futebol profissionalmente.
Saudações alvinegras.
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fica esperto Thiago Larghi aqui é Galo po@%&!!!
Prezado Pablo de Oliveira, gostaria muito de ver esse coro sendo entoado, domingo no Indepa.
Saudações!
Se a torcida começar a vaiar esse bunda de chumbo ele sai do time a força...
Esse Thiago Larghi ta comprando uma briga com a torcida desnecessária e como é analista de desempenho gostaria que ele mostrasse que números o Elias tem que sustenta ele no time??
O cara não marca e não cria é um come e dorme danado e continua no time.
Média de gols sofridos na era dos pontos corridos desde 2003... tá explicado aqui porque o nosso GALO não levou nenhum título desde então:
1º Atletico MG = 1,34 por jogo (763 em 568 partidas)
2ª Atletico PR = 1,31 " (743 em 568 " )
3º Fluminense = 1,31 " (793 em 607 " )
4º Botafogo = 1,28 " (669 em 523 " )
5º Palmeiras = 1,26 " (657 em 523 " )
6º Cruzeiro = 1,24 " (752 em 607 " )
7º Flamengo = 1,22 " (743 em 607 " )
8º Santos = 1,21 " (732 em 606 " )
9º Inter = 1,13 " (644 em 569 " )
10º Grêmio = 1,11 " (629 em 565 " )
11º São Paulo = 1,10 " (670 em 607 " )
12º Corinthians = 1,07 " (611 em 569 " )
O sistema defensivo do CAM, ao estilo velha tábua de pirulito, explica finalmente porque nos pontos corridos o time sempre morre na praia...
Dispensa dez da barca e contrata dois zagueiros prontos, já!!!!
Acrescentando: ...
....
... Dispensa dez da barca, contrata dois bons zagueiros prontos, sobe 8 da BASE, inclusive do Sub17, e seja o que DEUS quiser....
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Caldeira, realmente a paciência já se esgotou. É uma cagada atrás da outra por parte da diretoria.
Agora, deve chegar outro refugo para a zaga. Mas o Prof Pardal não queria zagueiro pronto? E a base? Será que não tem zagueiros para serem testados?
Ah, mas a indicação é do Teranz, outra vaca atolada.
Essa atual diretoria está afundando a GRANDEZA DO GALO.
Ainda temos que engolir o Elias na vaga do Galdezani. Não que Galdezani seja uma brastemp, mas o cara vem jogando bem e demonstra em campo muita garra. E esse "bunda de chumbo" do Elias, o que ele acrescenta? Serve apenas para onerar a folha de pagamento.
E essa porra de Conselho? Também é tudo pau mandado.
Intervenção já.
Também já cansei. O Galo já virou uma chacota nacional.
Domingo, esse timinho ainda vai ressuscitar o Peixe, podem escrever.
Vou parar por aqui para não falar mais merda.
Saudações,
Também acho que Galdezani vem jogando bem, merece a vaga do Elias, que ninguém entende como continua titular. Larghi não é técnico para o Galo... A defesa é muito frágil e sem um meio combativo o sofrimento continuará.
Jandir, boa lembrança: o Larghi realmente disse que precisa de um zagueiro pronto e o que pode chegar ao Galo é juvenilzaço, verde, muito baixo e que certamente vai demorar uns três anos para ganhar "minutagem", como gosta de falar o professor pardal....
Cara eu to puto com esse time, mas rachei de rir aqui agora com o "bunda de chumbo"...kkkk. Melhor de todas. Abs.
Indicação de quem, terans? Vc tá de brincadeira, ñ? Aí já partiu pra putaria, prá esculhambação escrachada. Num acredito nisso ñ. Vou conferir...Quem é Terans q Já chegou cumeno a ..... do Já Deu? Uai, aqui no papagaio pelado tem o Buléia zagueraço, o Bizorim na armaçao, Tarzan na contenção, Deca Sartana de avante...Tudo viciado na pinga e no carteado, mas tudo do bem, direito, e bom de bola. Será? Na real, se for, piada de humor negro. É prá fechar o finado 18...
Já pensou a desgraceira se patrick, pastor, gabriel etc começa indicar os chegados tb?
Família unida, permanece unida!
Essa insistência do Thiago Larghi com o Elias chega ser irritante, como no futebol não tem lógica é torcer para esse zero a esquerda jogar bem e eu pagar língua.
Com o Elias em campo uma coisa é certa, nem vou ver o jogo vou ficar na expectativa de um resultado positivo, tomara!!
Elias destoa negativamente. Não entendo a teimosia do aprendiz em mantê-lo como titular. Cláusula contratual? Há muitos jogos anda em campo, não volta, não marca ninguém, não tem função tática, um pique aqui outro ali, engana quem cara pálida?! Lamentável o Larghi não ter a coragem necessária para mudar.
Outra coisa, Ricardo Oliveira também merece uma reserva. ATACANTE NÃO PEDE LICENÇA. Centroavante tem brigar por espaço, incomodar, pressionar... O bola bate e volta. Quem sabe após trabalhos técnicos volte melhor, mas agora é reserva.
Esse ano não acredito mais. Revoltante o que fizeram por inexperiência (presidente, diretor e técnico).
ABEL BRAGA , URGENTE!
Andrade, falou muito bem. Dois caras que precisam de uma reserva por desempenhos deficientes tecnicamente.
O pastor aí sempre foi meia boca na carreira, depois q o marginal dracena enquadrou ele de otário, vi q tamos diante de um come quieto engole sapo. E o tretero tem contrato até fim do ano q vem, então deve ser por isso q os verdadeiros tão nessa campanha CHEGA 2019. É dá-lhe REFORMULAÇÃO...Eu acredito.
Andrade eu até dou um desconto para o Ricardo Oliveira porquê jogando com o Elias e sem um camisa 10 o time cria pouco e a bola não chega no Ricardo Oliveira.
Acredito que se tirar o Elias e colocar o Nathan o time vai melhorar muito, claro que o Nathan vai precisar de uma sequência para apesentar um bom futebol.
Mas o teimoso do Thiago Larghi prefere tirar o Galdezani e manter o zero a esquerda do Elias o resultado disso pode ser um time muito exposto e vamos sofrer com o ataque do peixe.
Andrade, vc tem razão: a única explicação para justificar o ELIAS como titular do GALO é alguma cláusula contratual. Recuso-me a acreditar que o TL seja não burro e tão teimoso assim. Se ele não pode peitar o ELIAS, peça licença, tchau e "bênça".
Bom dia Caldeira e amigos do Galo. Até quando teremos que aguentar o diretor de futebol do NOSSO GALO fazer tanta besteira? Contratar um zagueiro de 20 anos no meio do campeonato brasileiro, qual será a expectativa do Gallo em relação ao Martín Rea? Será que ele acha que este jogador vai chegar e resolver o problema da nossa zaga, que ele será um novo xerife do setor?
Sinceramente, a cada dia que passa fica mais evidente o despreparo do nosso diretor de futebol, como é que este cara veio parar aqui, quais suas credenciais para se tornar diretor de uma instituição com a grandeza do NOSSO GALO?
Penso igual!