Já a partir de sábado, estreando fora de casa pelo Brasileiro e frente ao Grêmio, tomamos assento na montanha russa da temporada. Se até o momento fizemos tão e somente 16 jogos, podemos – e até torcemos – em realizar mais 61 confrontos nas três competições que disputamos os títulos. Serão 38 pelo Brasileirão e em cada Copa, para chegar à decisão, dez na CB e 13 na SA (seis na fase de grupos e mais sete). De janeiro até agora, foram 12 pelo campeonato mineiro, duas pela Copa Brasil e outras duas na Copa INTER/Mickey.
Nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Se na Copa da Disney empatamos duas vezes por zero a zero, na do Brasil vencemos os dois adversários, Tocantinópolis e Manaus, assegurando a vaga na sequência da competição. Pelo Mineiro, depois de quatro empates seguidos, embalamos e vencemos sete vezes seguidas. Triunfos que foram suficientes para a classificação, avançar na semifinal e assegurar o título já na primeira partida da final. A goleada por quatro gols acabou afrouxando a moçada e perdemos o jogo de volta. Mas com o hexa e todas essas taças tem lugar na nossa galeria de conquistas.
Neste mês de março que – incrível – já tá quase fechando, tão e somente quatro partidas. Além dessa do próximo sábado, abrindo o Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e as duas finais do estadual. Vamos jogar depois de duas semanas sem qualquer jogo valendo ponto. Treinamento e jogo treino, frente a garotos do Coimbra. Nada mais! A única mobilização da Massa nesta paralisação foi a comemoração dos 117 anos do Clube Atlético Mineiro. Nunca vi e desconheço qual torcida faz isso a cada aniversário do seu time do coração. Só mesmo o Atleticano.
Pois bem, já no sábado, acredito que com quase todo o elenco liberado para o treinador, essa rotina muda radicalmente. Fora de combate, salvo melhor juízo, apenas Cadu e Caio Maia. Os demais que estavam em tratamento poderão ser utilizados pelo Cuca já em Porto Alegre. Hulk, que entrou nos minutos finais com o América só para participar da festa, Palacios e Junior Santos que vem cumprindo a programação médica, fisiológica e física sem atropelos. O segundo deles, inclusive, fazendo uma pré temporada que não aconteceu quando chegou ao Galo.
Vejamos. Se março vai fechar com quatro jogos, em abril serão mais que o dobro. Exatos nove confrontos e nas três frentes que o Galo está disputando. Sem poder pensar em priorizar. Vencer e vencer, avançar e avançar, assim como a exigente Torcida Atleticana quer e deseja. Galo, Forte, Vingador! Na CB, será o jogo de ida, valendo vaga para seguir vivo na competição. No BR, diferente de alguns, penso que é pontuar desde o início e brigar lá na parte de cima. Por fim, na SA, cada grupo assegura tão e somente a vaga para o líder, quem ficar na segunda colocação depende de mata mata com time que não classificar na Libertadores. Foco e determinação!
Nestes nove jogos de abril serão cinco pelo Brasileirão, três pela Sul-americana e um pela Copa do Brasil. Já a partir da segunda rodada do BR será essa a sequência e locais dos jogos. São Paulo (6-c), Vitória (13-c), Santos (16-f), Botafogo (20-c) e Mirassol (27-f). Abrindo a fase de grupos da SA a ordem é Cienciano (1º-f- Peru), Deportes Iquique (10-c-sem público, por obra e graça dos arruaceiros) e Caracas (23-f-Venezuela). Finalmente no dia 30, em sorteio de adversário e mando de campo a ser realizado pela cbf, o jogo de ida pela Copa do Brasil. Vem ni mim, Gaaalooo!
*imagens: Flickr/Atlético
Com otimismo Atleticano vamos partir em busca de mais um Brasileirão. Serão 38 rodadas. Vale…
Amanhã já começa o Brasileirão, na terça-feira a Sul-americana e no último dia de abril…
Desde a noite de terça-feira, logo ao final de mais uma vergonhosa atuação da selecinha,…
No meu caso são exatos 50 anos nossa diferença, tempo suficiente para que quando eu…
É uma discussão que jamais irá terminar e tampouco alguém admitir que o outro é…
Ficar sem futebol não é fácil, para nós Atleticanos passar duas semanas sem o Galo…
View Comments
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Esse treim de jogo no sábado é uma faca de " dois legumes", vez que se o Galo a noite de sábado e o domingo ficam pessimos. Por isto, estou tentando internalizar a filosofia do Valdoveu, estribada na seguinte idéia-força: " só de existir o Galo me deixa feliz, nem precisa de ganhar", pois assim não irei perder noite de sono com eventuais derrotas do Galo.
Salve Massa e Guru
Finalmente no sábado acabará abstinência. Ufa!
Se o time dentro de campo tem causado otimismo ao torcedor, fora de campo as coisas não estão diferentes, pois tanto o treinador quanto a diretoria, entenderam que precisamos de reforços, para encorpar o elenco.
Bem diferente do discurso do ano passado, onde a fake, "temos um bom elenco", foi cantada em prosa e verso e no final todo mundo sabe o resultado.
E não só isto, hoje temos treinador, temos sistema de jogo sem invencionices e principalmente conseguimos extirpar os bois cansados do clube.
Não é para estar otimista?
Nota: novamente o Sr. Givanildo V. de Souza (Hulk), mostrou porque ele é ídolo no clube e porque seu nome já está escrito na galeria. A carta escrita com com humildade, coração e muito agradecimento ao Galo e a Massa foi uma demonstração de amor e carinho que há tempos não vemos em nossos jogadores.
Que sua permanência no Galo Givanildo, seja eterna, mesmo após sua aposentadoria, porque vc não vive sem o Galo e o Galo não viverá sem vc.
Oh JBHGALO, na minha opinião, o que não significa nada, ainda temos dois embusteiros no elenco: Bernard e Deyverson. Esse Bernard em campo é RIDÍCULO. O Deyverson é um comedia. Precisamos de nos livrar desses dois encostos.
Amigalo DS
Segundo Cuca ele dará um jeito em Bernard. Missão mais difícil do que ganhar títulos este ano. Quanto a Deiverson, acho que as malas dele já estão arrumadas ,para ir pra barraca do chico caranguejo em Fortaleza
O SONHO DO RUBÃO
Saudações Alvinegras!!!
Martin Luther King disse naquele famoso discurso em 28 de agosto de 1963, “I have a dream” ou “Eu tenho um sonho”…
Dias atrás o Pedrinho BH disse que o seu sonho é ver o Cruzeiro ganhar dois títulos no final da temporada e presentear a Celeste com duas carretas de cervejas…
Rubens Menin, um dos investidores da SAF Atleticana, e não o dono do Atlético que pertence à Torcida, falou novamente de seu seu sonho para o CAM: torná-lo uma potência mundial no futebol. Ele acredita que isso é possível, desde que o Atlético, hoje num patamar 6, atinja um patamar 10 de excelência futebolística…
Menin enxerga o Atlético com grande potencial para estar entre os melhores do mundo e ele parece acreditar nisso. Se será esquizofrênico, não sei, mas ele tem fixação nesse ideia. Há investimentos pesados no Clube, em infraestrutura, em jogadores etc., para que esse sonho se torne realidade num caminho de longa jornada…
O sonho ou visão de Menin é louvável. Porém, discordâncias sobre isso, no sentido de achar irrealizável o sonho, não será problemático, contanto que não passe o Torcedor incrédulo a militar contra a ideia promovendo a DIVISÃO…
Padre T. gostava de advertir para o perigo diabólico de toda DIVISÃO: “Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá."…
Que a visão de Menin inspire a Torcida entender a máxima do papa da administração, Peter Drucker, que dizia que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo'."
Sonhar é preciso, acreditar é preciso, enxergar e ver é preciso e criar o futuro e atleticanizar serão fundamentais…
Não nos esqueçamos: o Atlético nasceu de um sonho de meninos descalços numa pelada no Parque Municipal…
EU ACREDITO!!!
Parabéns Ernest!
Também tenho essa visão sobre a administração atual do Galo!