Ê Galo! A temporada nem começou e as informações – ainda que especuladas em redes sociais – deixam o Torcedor sobressaltado.
Nomes que ainda podem chegar causam um alvoroço na Massa. Desde aqueles que serão recebidos em aeroporto até outros que à priori já desfrutam de rejeição.
É bem verdade que até o momento, o balanço é altamente positivo. Entre os que saíram, ao que sinto, nenhum deixará saudade.
Ainda tem mais gente que deveria ligar o desconfiômetro e pedir pra seguir a carreira (ou até mesmo encerrar sua carreira) noutro lugar.
Já na lista de jogadores contratados, mesmo considerando que apenas um – Allan – chega com credenciais de solução, os demais podem dar certo. Tenho colocado fé nessa renovação. Já era tempo!
Mas, cá entre nós, essa possível transferência do Cleiton para o Bragantino preocupa e muito ao Torcedor.
O jovem goleiro, que ganhou visibilidade na disputa de um título nacional dentro da Gávea, assegurando a conquista para o Galo, é uma das raras promessas da base nos últimos tempos.
Em matéria de revelar goleiro, passamos décadas sem que nenhum vingasse no time principal.
O último foi Diego Alves, vendido precocemente, assim como se desenha agora com Cleiton.
Só se o Galo estiver trazendo, por exemplo, o Tadeu do Goiás. Até admitiria se fosse o Tiepo da Chapecoense. E ainda contratar o Robertinho, demitido recentemente do lado de lá da lagoa.
A se concretizar, será um tiro no saco do Atleticano. Creio que ele pode voltar das Olímpiadas muito valorizado.
Minhas considerações acima, não tiram a motivação que sinto no início de temporada.
Ao meu sentir e também pelas prosas com muitos Torcedores pelas ruas da cidade, é quase unanime reconhecer que a diretoria mudou de atitude.
Passou a ouvir a base, no caso o Atleticano, trazendo reforços pontuais e jovens, diferente daquela quantidade de boi cansado e descompromissados que passaram pela Cidade do Galo.
Ao contrário de dezenas que chegaram nos dois últimos anos, menos de dez serão contratados para essa temporada.
O nosso Torcedor é ousado e irreverente. Enquanto vivemos um período de aparente calmaria, zoando rivais – com propriedade – diga-se – uma vez que suportamos a arrogância e a soberba durante um bom tempo, agora ouço diariamente manifestações divertidíssimas.
Ontem, um deles me disse que “no dia 7, o time do Sette, vai golear por 7”, devolvendo o único discurso que restou ao torcedor adversário.
Calma pessoal, ainda temos de completar essa travessia da reorganização.
Enquanto isso, nosso sub-20 segue brilhando na Copa SP. Ontem a vítima foi o São Bernardo. Quatro a um.
Ao que vi, se o time soube reagir na competição, depois daquela amarga derrota na estreia, ontem mostrou a mesma força de recuperação.
Voltamos do intervalo vencendo por dois gols e os primeiros momentos do segundo tempo foram terríveis, até o adversário marcar um tento e ameaçar o time Atleticano.
Pois, a partir daí, novamente o Galinho assumiu as rédeas da partida e chegou a mais uma goleada.
São cinco jogos, com uma derrota e quatro vitórias, tendo marcado 15 vezes e tomados apenas três gols.
Agora, a exemplo da série A do Brasileiro, o Galo é o único de Minas na competição. Todos os demais já voltaram pra casa.
Fechando, me permitam repetir uma frase do saudoso Ferreira Goulart que vai bem ao encontro do pensamento do Torcedor que sonha com grandes conquistas e um clube organizado daqui pra frente.
Temos exemplos próximos do caos que uma má gestão pode causar ao sofrido torcedor.
Nós não mudamos de humor gratuitamente, o Sette é que mudou sua postura. Ainda bem. Então segue o dito pelo Goulart: “Não quero ter razão quero é ser feliz”.
*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Não adianta colocar a base no elenco e não utilizar. Isso foi o que foi feito há anos. Pq o Hulk nem tem oportunidade? Se chegar o Arena será o segundo lateral esquerdo contratado, nessa brincadeira serão milhões gastos em uma posição que nem testamos o lateral da base. Quanta incoerência de um diretor que responde o torcedor alegando que contratações como do Roger Guedes o Galo faz na base, mas emprestam o lateral que NUNCA fez 10 partidas seguidas. Minha única esperança é o Dudamel acabar com o corporativismo dos medalhões e quebrar paradigmas botando os melhores.
Wellington. Você viu algum desses contratos? Eu penso que o clube que emprestou o jogador deve ter se resguardado, preservando partes dos percentuais em casa de compra ao final do empréstimo. Eu duvido que o Galo tenha possibilidade de comprar 100% ao final do empréstimo. E o empresário nao vai ganhar nada? Vc acha mesmo que o Sao Paulo emprestou o Caleb ao galo estabelecendo o valor de 600 mil reais por 100% de seus direitos econômicos? Eu suspeito que esse valor é para aquisição de 50%, ficando o Sao Paulo com 30% e o jogador/empresário com 20%.
Caro Atleticano, Pablo de Oliveira,
Ainda espero uma mudança de postura do nosso Galo em relação ao aproveitamento efetivo desta base que está pedindo passagem.
Porque não subir Calebre, Guilherme e o Tiago Juan (17 anos) e o mais promissor de todos.
Com relação a venda do Clayton, penso exatamente que é uma oportunidade grande de vermos nossos goleiros Michael e Fernando jogarem,.
Quem era o Clayton antes de ter oportunidade no profissional.
Meu caro Jose Antônio,
Após a peneira realizada em todas as categorias do Galo, ficaram cerca de 10 jogadores por categoria e foram contratados mais ou menos outros 15 por categoria. Todos sem exceção vieram a custo zero, e com o passe estipulado em contrato. Ou seja, se forem bem, o Galo exerce o direto de compra e não adianta a equipe chorar.
Então todos quando bons e aprovados podem se considerar jogadores do Galo.
E ainda tem pessoas que fala que o trabalho realizado é ruim.
Wellington. Você viu algum desses contratos? Eu penso que o clube que emprestou o jogador deve ter se resguardado, preservando partes dos percentuais em casa de compra ao final do empréstimo. Eu duvido que o Galo tenha possibilidade de comprar 100% ao final do empréstimo. E o empresário nao vai ganhar nada? Vc acha mesmo que o Sao Paulo emprestou o Caleb ao galo estabelecendo o valor de 600 mil reais por 100% de seus direitos econômicos? Eu suspeito que esse valor é para aquisição de 50%, ficando o Sao Paulo com 30% e o jogador/empresário com 20%.
PERGUNTO:
E DAÍ?
ACHO ENGRAÇADO FICAREM PERGUNTANDO POR CONTRATOS, ISTO OU AQUILO.....
QUANDO NA VERDADE O QUE VALE MESMO SÃO RESULTADOS.
JA DISSE ANTERIORMENTE QUE SE É OU NÃO, DESDE QUE RENDA PARA O CLUBE, DIVIDENDOS E RESULTADOS, QUE MAL FAZ?
Concordo com você Pablo, essa história de "não vender pra valorizar depois" já fez o Galo perder ótimas vendas.....
Eduardo depois de tanta cagada da diretoria algumas atitudes esse ano tem que ser elogiada.
Na minha opinião a reformulação está sendo bem feita dispensando os inúteis e contratando bons jogadores jovens.
Além das contratações que foram bem feitas temos jogadores da base subindo, temos o sub 20 fazendo uma boa copa São paulo e temos uma equipe de transição sendo observada de perto pelo técnico Dudamel.
Temos bons valores nesse equipe de transição sendo trabalhados e maturados vejam?
Goleiro: Matheus Mendes (20 anos)
Laterais: Samuel Toscas (20 anos) e Wesley Fagundes (20 anos)
Zagueiros: Vitor Mendes (20 anos), Gustavo Henrique (20 anos) e Léo Griggio (20 anos)
Meias: Adriano (20 anos), Guilherme Castilho (20 anos), Neto (17 anos), Alessandro Vinicius (20 anos) e Kevin Pereira (20 anos)
Atacantes: Felipe (17 anos), Gabriel Pires (20 anos), Lucas Índio (20 anos), Mateus Criciúma (20 anos), Matheus Porto (20 anos) e Lucas Mineiro (20 anos)
E para finalizar, a escolha do técnico foi certeira independente dos resultados iniciais é ter paciência dar tempo ao Dudamel trabalhar que vamos colher os frutos.
Vejo o Galo 2020 MUITO MELHOR QUE 2019 e fazendo escolhas certas, ATÉ QUE FIM ACHO QUE APRENDERAM COM OS ERROS DO PASSADO.
testando
Aprovado no teste, caro Danilo. rsss
Cadê o Camisa 9?
Se o Galo dispensar Ricardo Oliveira , Bolt, patrick e Fábio Santos prometo que não critico mais ... oremos !!!
Amém!!!!!
Eu também.
Boa tarde a todos
Estou me perguntando:
Será que nós torcedores temos uma facilidade enorme para criticar, já que basta um resultado negativo para a gente, IMEDIATAMENTE, meter o pau, mas para elogiar somos bem mais cautelosos e precisamos esperar uma série de resultados positivos?