Relutei, mas ontem durante todo o dia o noticiário dominante do Galo era Zaracho e a patrulha “Disk balada”, em abordar esse assunto no blog. Vivemos tempos estranhos, noutras áreas que resultam nesse policiamento que alguns se julgam autorizados e credenciados para tomar atitudes e medidas que deveriam ser do foro competente.
Sem entrar noutras celeumas, que debato fora deste espaço, vou me ater ao caso Zaracho. O jogador, uma das principais e mais valorosas peças das conquistas recentes – denunciado anonimamente -, foi abordado num momento de lazer com pessoas de seu relacionamento. Se eram ou não parentes, a vida pessoal não carece desse tipo de explicação.
Se o local era bar de balada ou restaurante, da mesma maneira, também não interessa a mim na condição de Torcedor. Quero dele e de seus companheiros apenas comprometimento em campo, assim como fizeram no ano passado e nos brindaram com as conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil. Fosse ele um atleta descompromissado, visto sistematicamente em noitadas pelas madrugadas de Belo Horizonte, seria passível de medidas internas pela diretoria.
Jogadores que já passaram pelo Galo, em todos os tempos, eram vistos em grandes farras e em campo davam resultado. Outros, discretamente, sabemos que promoviam grandes festas particulares em suas residências – sem perturbar a vizinhança – e nos renderam títulos na nossa história. E Zaracho, bem como a maioria desse elenco – em que pese a péssima campanha do Galo na atual temporada -, foram ovacionados por nós em 2021. Tríplice ou triplete, cada um tem aquela que merece. Uns em comemoração, outros de espera.
A situação preocupante da atualidade requer atenção e merece ser debatida, internamente, como ocorreu ontem na Cidade do Galo. Não posso, eu na condição de Atleticano – sou GNV, consumidor de produtos licenciados e comprador à vista duas cadeiras cativas – me qualificar em abordar qualquer dirigente, membro da comissão técnica ou do elenco e fazer cobranças que em nada irão contribuir ao meu desejo. O meu é de um Galo vitorioso. Nunca me beneficiei de qualquer cortesia oficial do clube, desde ingresso até mesmo ser badalado em reuniões e festividades.
Cabe a mim, na condição de Torcedor, cobrar – e o faço aqui neste blog de maneira civilizada e dando espaço a todos que queiram manifestar (até sendo atacado) – por comprometimento e resultados de vitórias e títulos. Nem mesmo o baixo astral que me acomete desde que sinalizou que não ganharíamos mais nada neste 2022, me autoriza a cercar diretor, treinador ou jogador e exigir explicações. Menos ainda questionar a razão de alguns deles estar em ambientes que não são os mesmos que costumo frequentar.
Do elenco atual, embora saiba os nomes de cor e salteado dos jogadores – posição por posição – nunca troquei meia palavra com qualquer deles. Tampouco abordei para tirar fotos. Ainda farei e vou publicar nas redes sociais e aqui no blog. Nem com a comissão técnica. Tenho uma tímida aproximação com o atual presidente, que gentilmente – diferente de outros que passaram pelo cargo – reconhecem o valor deste espaço para o nosso time do coração. Com ele sim, tirei foto e até com o Ricardo Guimarães – num evento – mas este nem sabe que é o blogueiro.
Dito isso, invocando a minha condição de Atleticano de mais de meio século, registro aqui meu espanto com o fato ocorrido. Como fica a cabeça do jogador e de seus companheiros depois dessa desnecessária exposição do nosso Galo. Lá atrás, quando eu era bem mais jovem, me lembro de tomar uma cervejinha na Savassi (o bar era Arroz com Feijão) com o zagueiro Osmar Guarnelli. Era comum, em dias de folga, como mostra a foto com Reinaldo, Oliveira, Nelinho e Eder, que os jogadores pudessem espairecer e curtir a vida como nós. Todos eles, como quero acreditar agora, não deixaram de produzir em campo por uma noite num bar com amigos.
Fora isso, é pura busca de visibilidade, o mais importante para nós Atleticanos é o rendimento no campo de jogo. Tá debilitado? Tá sim, senhor! Mas a cobrança é de responsabilidade da direção e não do Torcedor. Ainda que, como eu, seja um consumidor de tudo que o Galo promova para arrecadar fundos aos investimentos com a equipe. Foi assim que ganhamos os títulos recentes e espero que volte a ser no próximo ano. Esse 2022, já era!
*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) GaloTV; 3) redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia à todos! Infelizmente, alguns que ajudaram no passado hoje nos atrapalham, essa torcida organizada tem que se ater a seu papel de apoiar ou cobrar dentro do estádio assim como fazem os torcedores "comuns" e outras organizadas, a atual direção do Galo se reuniu com essa torcida para socializar e manter um ambiente harmônico, porém, acho que eles entenderam tudo errado.
Tá melhorando muito, hein?
Os enchedores de saco de plantão estavam certos .
Bastava tirar o Turco e a coisa andava......
Tem que tomar ferro pra aprender a ficar calado.
Vem ne mim cinco pontos!
Boa tarde amigos do Galo. Algumas boas vitórias nos próximos jogos e o clima aqui no blog tende a melhorar. Ainda há tempo do NOSSO GALO terminar esta temporada com dignidade.
Lendo , ouvindo, as noticias do futebol mineiro , o atleticano , se recusando a acreditar no presente momento , fica estarrecido : do nosso lado, disk balada , enchendo o saco de um jogador dedicado, batalhador, profissional ao extremo, Zaracho, disse que disse de cuca, o manso, hulk , nacho , cuca fica , cuca vai, jorge jesus , do outro lado apoteotica ascensao do cru cru, saindo apos tres inacreditaveis anos da profundeza da B , fogos, passeatas, ronalducho heroi , etc. O mais surreal deste momento O diretor rodrigo caetano , responsavel por tudo isto, com contrato ate 2026. Acreditam?
boa tarde Eduardo e massa. tristeza e vergonha tenho eu desta pífia diretoria em geral. treinador e jogadores. a então a torcida organizada acordou tarde em cobrar aos jogadores, eles deveria é ter cobrado a demissão do EL turco naquele vexame contra o Tolima aí que a casa caiu.aliás acordaram tarde demais, a pífia diretoria então foi conhecer o ct do galo é fazer reunião com jogadores .etc. reformulação urgente em 2023 começar com esta fraca diretoria. treinador e jogadores. chega de ser chacotas pelos rivais. etc.a Itatiaia é mesmo de um atleticano.esta taiazeiro só fala neste time que subiu para série A depois de mais 1000 anos na B. piadas. aff.a galo sempre nos ilundindo. vai galooo.
Prezados, essa diretoria atreticana não tem nada de profissional. Contratar jogadores que estão parados aguardando término de contrato é a maior furada. Não tem o custo do passe, mas jogador vem pra ganhar 1 milhão/mes e ficar no banco. Quando entra, sem ritmo de jogo, aparece contusão e perde a temporada. Jogadores da base nem se fala, nunca são escalados e podem arrumar outro time logo e sair de graça. E quando o time tá ganhando e bem no campeonato, se aparecer boa proposta tem que vender logo, pois o jogador some depois. Pedrinho, Alonso, o quebrador de vestiario, Otávio, será que não tem na base jogador parecido com esses ? Absurdo.
Prezado Doriva
Assino embaixo. Lembra de Elias e Pastor? Só jogavam em véspera de renovação. Trouxeram Godin e Diego Costa enquanto o Corinthians trouxe o Roger Guedes. Ainda procuro entender o que acontece no Galo. Na época do Sette Câmara achava que tinha alguém ganhando por fuera para trazer tanta porcaria e com contrato em dólar - vide Michael Bolt. Agora acho que o problema tá na base , que revela Bruninhos e Castilhos como craques que nunca foram e que só têm máscara. Tá complicado.
Um abraço
Quero comentar sobre outro assunto:
Ontem vendo o jogo do Vasco vi que o Fábio Gomes, ainda atleta do Galo, já está no banco e mesmo assim não é nem a 1a opção para o ataque do Vasco.
Como pode um diretor de futebol de um time que foi campeão de quase tudo o 1 ano passado trazer um atleta de um nível técnico tão baixo assim.
Quem explica como foi o processo de contratação deste atleta?
MARCOS BELUCO ,
façanhas do mais preparado diretor de futebol do Brasil , com contrato renovado até 26 .
O fundo do poço da orgia financeira no Atlético e da incompetência parece que não tem limite .
Bom dia xará e amigalos!
Ainda faltam 5 pontos.....
Bom dia a todos!
Vale ressaltar que a Galoucura não representa a totalidade da torcida Alvinegra, ao menos não me representa. Sou extremamente contrário a esse tipo de cobrança. Extremamente infeliz e desnecessária, ainda mais cobrar de um jogador que deixa a vida em campo, como é o Zaracho. Espero que isso não o afete e não faça com que tenha vontade de sair do Galo, pois ele quando joga corresponde a metade do time.
Sobre os babacas que fizeram isso, pergunto, vocês aproveitam suas vidas nas folgas (os que trabalham), ou estão sempre trabalhando e sem tempo para aproveitar a vida?
Finalizando, a Galoucura não representa a totalidade da Massa, e tenho certeza que a maioria dos TORCEDORES estão do lado do Zaracho nessa.
O que cada jogador faz fora das quatro linhas, em seu momento de lazer, não me diz respeito. Quero saber, vou exigir, como torcedor, que cada um sue a camisa, e me brinde com vitórias e mais vitórias.
Penso que existem várias formas dos ORGANIZADOS se manifestarem, e é importante eles se manisfestarem, principalmente em momentos de grande turbulência, essa foi infeliz. Tô achando muito estranho, aí não é somente as ORGANIZADAS, que estão direcionando a artilharia para alguns jogadores específicos, em momentos diversos: SAVARINO, DYLAN, VARGAS, ALONSO, e agora, ZARACHO. Coincidência ou não, todos estrangeiros. Seria fogo amigo? Divisão entre BRASILEIROS x ESTRANGEIROS? Perseguição aos estrangeiros por parte dos come e dorme, setoristas, imprensa...? Estranho esse entrevero de SAVARINO, nosso melhor PONTA e MEIA ATACANTE com o CUCA e logo depois sua venda/doação. E o PAVON? Até agora só minutos. Estranha a colocação de NACHO na reserva de uma hora para outra e JAIR como eterno titular. E o ALONSO, nosso melhor zagueiro e líder teve a faixa de CAPITÃO arrancada, e ainda uma de suas entrevistas, normal, viraram um terremoto. Por fim, MATIAS ZARACHO, nossa melhor futura venda sendo excrachado. É, tem muito fogo amigo? divisão? distração? panelinha? O tempo dirá? Só acho que o CUCA não tem mais condições de estar no comando técnico do GALO. O CICLO acabou.