Três vezes Fred

Confirmando o que o Atleticano esperava, o Galo consolida-se na liderança – agora isolada em pontos – do Campeonato Mineiro. Se até a rodada anterior nosso primeiro lugar era assegurado por critério de desempate, agora, nossa posição em Minas Gerais é incontestável. Àqueles que acham nossa cidade e nosso estado uma “aldeia”, digo: aqui neste território o rei do terreiro é e continuará sendo o Galo.

Confesso que a partida não me encheu os olhos como imaginei que fosse acontecer. Dentre os quatro jogos do estadual  até o momento, a única ocasião em que me senti animado foi quando vencemos a Tombense fora de casa, na segunda rodada. Nas três outras, todas em Belo Horizonte, esperava – sinceramente – muito mais do time comandado por Roger Machado.

Contra o América de Teófilo Otoni, conseguimos um placar magérrimo – advindo de uma penalidade, o gol contestado apenas por um boquirroto deixou a Torcida preocupada. Nas duas partidas seguintes, os resultados, embora amplos, foram construídos nos minutos finais. Com o América, aos 40 minutos do segundo tempo, o placar sinalizada dois a um a nosso favor. No encerramento, saíram os outros dois gols que aliviaram e anteciparam o carnaval na Cidade do Galo.

O que anima o Atleticano é o fato de que ainda tem jogador para ser reintegrado ao grupo e seguramente dois ou três para chegarem a tempo da Copa Libertadores da América. Para o Campeonato Mineiro e a Primeira Liga, a considerar o nível dos concorrentes, o que temos é suficiente para a empreitada.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

No confronto de ontem, Rafael Carioca mostrou recuperação quanto à forma que o projetou. Elias, de modo perfeito, encaixou-se ao esquema do treinador. Ainda podemos melhorar muito. Falar de Fred é dispensável. O matador isolou-se na artilharia da competição, agora com cinco gols, e ainda mostrou algo que muitos Torcedores vinham cobrando: por diversas vezes, notadamente nos escanteios, o homem-gol estava na nossa área defensiva ajudando os zagueiros a aliviar a pressão. Não fosse o excelente goleiro americano (João Ricardo é o que existe de melhor no Coelho), o placar e Fred teriam sido mais expressivos.

A disputa de número 402 entre Galo e Coelho marcou a vitória 197 do nosso clube, que atingiu exatos 700 gols assinados sobre o time da Páscoa. Deste total, apenas o eterno Reinaldo balançou as redes do adversário 19 vezes. Imbatível nesse quesito. Para fechar minhas considerações acerca da peleja chatinha, mas que vencemos por goleada, tentei resgatar na memória jogadores que passaram pelos três times de Belo Horizonte ao longo dos tempos. Vários são eles. Cito, por exemplo, Fred (do atual elenco) e Spencer (campeão brasileiro de 1971). Todos eles – ou a maioria – têm o Galo como o time do coração. Isso explica muita coisa.

Prometi a mim mesmo evitar comentar sobre arbitragem, mas Ricardo Marques Ribeiro sempre me deixa com a pulga atrás da orelha – com as barbas de molho, no meu caso. Todo lance duvidoso ele marca em desfavor do Galo. Impressionante! Desde escanteio, lateral, falta, até a aplicação de cartões (alguns até claros, mas que o beneficio da dúvida faculta decisão contrária). Danilo tomou um amarelo que foi evitado em lance similar aos jogadores do Coelho. Teve atleta do América que abusou na reclamação e até na reposição de bola – enquanto empatava e perdia por um gol de diferença, tentava-se segurar o jogo. O juiz afinou favoravelmente a eles e foi rigoroso com nossa equipe. Enfim, não foi a primeira e não terá sido a última vez. Não estou fazendo qualquer acusação, apenas constatando que ele, Ricardo, nem sempre foi feliz nos jogos do Galo.

Por fim, cito dois registros que me deixaram motivados ontem. Lindo aquele tanto de criança entrando em campo antes do jogo, uns mil Atleticaninhos. O marketing do Galo parece que acordou. Ações desta natureza contribuem para a volta do Torcedor ao estádio. Para a vida toda, esses pequenos consolidaram a opção pelo Clube Atlético Mineiro. Não posso deixar de dizer que, em meio a muitos Atleticanos que chegavam ao nosso salão de festas, conheci Rodrigo da Penha, “um carioca e torcedor do Vaxxxco da Gama”, que em Minas Gerais vibra pelo nosso time. Ele veio para assistir ao Galo. Boa oportunidade. No atropelo ao time americano.

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde, Canto do Galo!
    Uma dentre muitas coisas boas que o Kalil fez no nosso Clube eu destaco uma ação impetrada na Confederação contra o árbitro de um jogo do Galo contra o Santos, vencido por nós com folga... Bati palma. Muito fácil reclamar quando se perde. O Galo tinha vencido, o juiz tinha avacalhado e o Kalil foi lá e krau... Bons tempos!... Estou me lembrando disso pra entrar no assunto daquele gazelo que apitou o jogo de ontem... Será que o Nepomuceno não percebe o perigo que nós estamos correndo?... A gente não dá oportunidade a cobra... No momento crucial ela pica... Apitou ontem, Galo ganhou, passou por cima de tudo, apitou anteontem, vai apitar depois de amanhã e... NA FINAL NUM MOMENTO DECISIVO OLHA ELE LÁ APITANDO... Que beleza!!!... Eu não vou chorar leite derramado. Sentado na minha poltrona eu vi: momento de "desentendimento" com o treineiro do América (cria da Máfia), o gazelo chegou se impondo, discutindo também com um cara lá do banco... E PRA TERMINAR ELE PISCOU UM OLHO PROS DOIS: Enderson e o outro, adivinhem quem: um ex jogador do cuzero um tal de Luis Fernando sei lá das quantas...
    Eu enxergo mal pra caramba e fui capaz de ver... Só não vê quem não quer!!!... O mal a gente ao mais das vezes evita...
    Tenho dito.
    Saudações!
    Eh Galo!!!

  • Boa tarde, Eduardo! Infelizmente não comentei nada no fim de semana, portanto fica aqui meus sinceros parabéns pelos 500 posts, agora 502, que continue assim. Vamos rumo aos 600. É muito gratificante saber que temos um espaço como o seu para podermos debater sobre o verdadeiro Time do Povo e Maior de Minas. Interessante isso, né! Elas querem se intitular o time do povo, sendo que até alguns anos atrás se consideravam a torcida elite de Minas, enquanto nos chamavam de cachorrada e favelados. Agora querem se redimir. Haja paciência. E quanto a serem maior de Minas, não sei como. Vamos lá: 1) Torcida, esta mais do que claro que somos maiores, basta ver o público desde o início do ano e o número de sócios torcedor; 2) CT, o nosso é considerado um dos melhores do mundo, e vem melhorando para ser o melhor; 3) Somos líderes da Champions League Mineira, estamos bem na 1a Liga e vai começar a Libertadores pra nós. Nesse caso pra elas tb, mas no sofá; 4) Ontem ficou claro que quem manda no Salão de Festas, vulgo Gigante da Pampulha, é o 9ALÃO DA MASSA. Até a Minas Arena sabe disso e respeita. Viu onde ela colocou aquele mosaico bonito que aparece nos jogos das marias? Geralmente no meio de campo. Foi para trás do gol. Perfeito. Assim como foi perfeito Fred ontem. Com isso vamos ao jogo. Precisa melhorar muito, quem toma aquele tipo de gol do Mequinha, é de time de várzea. Tocar a bola daquela forma no meio da zaga, foi duro. FS, LS, Elias e Carioca, olha o nível de experiência. O pior foi ver a pressão em seguida e nada da bola sair da nossa redondeza. MR, ontem foi um pouco melhor, mas é uma enxadada e um monte de machadada. Cachazares, corta toda jogada de velocidade. Meu Deus, que atraso. Alguém tem de avisá-lo. Solta a bola, ou então vai para beira do gramado e vira gandula. Robinho tb não esteve bem, mas aí tem compreensão, faltou ritmo de jogo. Vamos aguardar, tem até dia 08/03. Fred, matador. A bola procura o craque. Vide o 1o gol. E o principal destaque do time (que os burros sem sorte do ano passado não deram crédito, inclusive o presidente): Carlinhos Neves. Voltou, para o lugar de direito, o melhor preparador físico do Brasil. O que faltou para o 9ALO no ano passado, e que tinha de sobra em 2013/14, esta voltando em 2017. VAMUUUU 9AAALÔOOOOO!!!!!!! Agora sim. EU A CRE DI TO!!!!!!!

    PS.: Adversários fracos até o momento. Difícil de avaliar. Até as maria, que jogaram como se fosse o jogo da vida delas, foi jogo fraco. Mas com esse retorno do Carlinhos na preparação física, que já iniciou fazendo um trabalho especial com Luan, de fortalecimento, é possível acreditar que iremos fazer um bom ano. Títulos? Só o tempo pra dizer.

  • De Fred não precisa dizer nada. os seus gols falam por ele. Agora, Maicossuel é craque. Tem de ser titular neste time. Boa dor de cabeça para o Roger.

  • Saudações, Eduardo e colegas atleticanos. Uma coisa que me chamou a atenção no jogo de ontem foi a marcação "alta" exercida pelo time do América durante boa parte da peleja, tática esta que vem nos trazendo enormes dificuldades na saída de bola, toda vez que aplicada pelos times adversários. E olha que não foi a primeira vez neste ano... Mais precisamente na única derrota sofrida até então, o adversário usou do mesmo expediente... Aliás acredito que o Enderson tenha se inspirado neste mesmo jogo (que preferimos esquecer) pra definir sua tática. Enfim, eu particularmente acho que é um aspecto ao qual o Roger poderia dar mais atenção, pois toda vez que deparamos com marcação alta é aquele Deus nos acuda de chutão pra frente sem qualquer produtividade. Quem acompanha o futebol europeu percebe que existem maneiras de se contornar este tipo de marcação de forma efetiva. A Libertadores já está aí batendo à porta, e todos sabem que ali acaba a moleza. Mas de modo geral estou gostando da evolução do trabalho Roger, concordando é claro com os poucos pontos ainda a acertar, já apontados por vários colegas. E vamo que vamo!!! Abcs

    • Concordo plenamente com você, Bruno G. Todas as vezes que o Coelhinho Pompom fazia a marcação no nosso campo de defesa, era um deus nos acuda. Sem um "camisa 10" para prender a bola e "chamar o jogo", não chegaremos a lugar nenhum.

  • Se chegarem os reforços que todo mundo sabe que precisamos, nosso time vai ficar muito forte!
    O que falta hoje ao Galo, pra poder disputar os títulos das 3 principais competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil) é ter um elenco forte em todos os setores!
    Falta um zagueiro
    Falta um cabeça de área
    Mas, principalmente, falta um camisa 10

    E se não pudermo contar com o Luan, ainda há espaço para um atacante velocista.

    Vamos Galo!
    Eu acredito!

  • Nunca vi tanta facilitação. O meu querido América tem dessas coisas, joga feito um monstro contra o Cruzeiro, chega perto do Atlético, arreganha tudo. MEEEECAAAA...

  • Calma, muita calma. Este é apenas o início do trabalho. Quero ver o Galo voando no Brasileiro e na Libertadores. Mas, claro, é ótimo evoluir em cima das vitórias. Com todos a disposição: Victor, Rocha, L Silva, Gabriel e F santos; Carioca, Elias e Danilo; Luan, Robinho e Fred. Vamos GALOOOOOOOOO

  • Nós torcedores do Galo em toda Zona da Mata estamos revoltados com a TV Integração, que está desprestigiando totalmente o campeonato estadual de nosso estado,os torcedores de nosso rival também encontram-se nessa situação de revolta, será que ninguém pode fazer nada? não tem ninguém que possa nos ajudar?Será que o campeonato mineiro está passando nas regiões Norte, Sul e Triângulo de Minas???S.O.S..........SOCORRO!!!!!!!!!Vamos defender os interesses de Minas

  • Não é por nada, mas injustiça também deve ser dita. O árbitro errou também em lances favoráveis ao Galo. Era pro Elias ter tomado amarelo e não tomou. Leonardo Silva, também entrou com cotovelo no 9 do coelho e não levou amarelo. Então os árbitros erram pra todos os lados. No mais que seja assim todos os jogos, e como o jogo só acaba quando o juiz apita, por mim pode ganhar todos os jogos aos 48 min do segundo tempo.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

14 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!