Categories: blogueiros

Treinador estreia em casa

Antes de qualquer consideração sobre o nosso Galo, quero reiterar o meu agradecimento e reconhecimento aos Atleticanos que vêm prestigiando este blog. Como diria meu saudoso amigo Roberto Drummond, este nosso minifúndio. Após dois meses aqui, diariamente, ontem o “Canto do Galo” atingiu 200 mil visitas, num total de já quase 270 mil páginas visualizadas. Vale dizer, “aqui é SÓ Galo”, p****!

Logo mais à noite, com os desfalques já anunciados, teremos como grande atração a estreia do Atleticano Marcelo Oliveira no comando do nosso time. Será o reencontro do ídolo dos anos 70 com o time Galo que o lançou como treinador, desde as divisões de base até o time principal. Dispensáveis seriam considerações acerca do vínculo pessoal e profissional dele com o Galo.

Entre os desfalques anunciados, um deles acabou ganhando condições de jogo. Leandro Donizete, que no Coritiba já foi dirigido pelo próprio treinador, acabou sendo liberado pelo STJD, graças à ação eficaz do Departamento Jurídico do Galo, comandado pelo jovem e já experiente doutor Lucas Otoni. A pena de quatro partidas, depois de cumprida a metade, foi convertida em “medida social” pelo presidente do tribunal.

Ainda assim, metade dos jogadores que entrarão em campo contra o Grêmio não é considerada titular. Na defesa, além do Victor, apenas Marcos Rocha vinha atuando no time principal. Os dois zagueiros, provavelmente Edcarlos e Tiago e ainda o lateral esquerdo – que deve ser Carlos César – todos atuaram nos times alternativos do Aguirre.

Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Com a volta de Donizete e Júnior Urso, pelo menos esse setor estará – em tese – completo. Daí pra frente, seja quais forem os escolhidos por Marcelo Oliveira, nenhum pode ser considerado titular. Que mostrem serviço e virem uma tremenda dor de cabeça para o treinador.

A situação dessas ausências – causadas por convocações e contusões – é tão séria que três garotos da base foram convocados para o treinamento de ontem na Cidade do Galo. Batista, zagueiro; Elói, armador; e ainda João Figueiredo, atacante. Entre eles, o último acabou sendo relacionado para o banco na partida com o Grêmio. Lembro-me dele, no ano passado (2015), na Copa São Paulo. Estive lá, na partida em que o Galo passou pelo São Bernardo, e gostei do jogador. Pode estar na base a solução para os gols. Naquela partida, João Figueiredo deixou a sua marca.

 

Leia também:

Robinho e Pratto na rota do exterior

Copa América desfalca ainda mais o Galo

Patric, na visão de uma leitora e jornalista

Patric vai e volta do céu ao inferno

Atleticano opina sobre Mineirão ou Horto

O Torcedor quer o Galo no Mineirão

Ousadia que gera esperança

Blogueiro

View Comments

  • Tô assistindo ao jogo do Galo vs Grêmio edá impressão que o Grêmio tá jogando contra um time amador! A zaga do Galo, com o Edcarlos e Marcos Rocha é um buraco sem fim! E aquele terceiro gol do Grêmio, lateral pro Galo lá no ataque e simplesmente eles vão todos para o ataque e deixam todo o espaço do mundo para o ataque do Grêmio, sem ninguém na defesa! Sou cruzeirense, que tá muito pior que o Galo, mas torço para todos os times de Minas! O Cruzeiro parece que tá num buraco sem fim, tá com uns jogadores que eu não sei como conseguiram peças tão ruins! Não tem a mínima lógica alguém contratar Alano e companhia! Nossos times, a continuar desse jeito, esse ano o bicho vai pegar! Do Cruzeiro não tenho esperança alguma, meu medo é dele cair para a segunda mesmo, o América parece que tá muito pior, e o Galo se continuar jogando desse jeito, corremos o risco dos três caírem! Estão falando em contratar Leandro Damião para o galo.Que isso gente, o cara consegue passar um jogo todo sem dominar uma bola, o cara é ruim ao extremo! Se nossos times não começarem a jogar bola, o trem vai ficar feio! Quer dizer, mais feio que isso tá difícil! Tá de dar vergonha o futebol dos nossos times de Minas. Enquanto isso o Grêmio vai fazendo o Galo de bobinho,tipo um time bom contra um ruim, entende como tá!

  • Também estou gostando muito do blog. Primeiro por bloquear comentários de quem não é Galo. Aqui é Galo!!! Segundo por não ficar em cima do muro e discutir vários assuntos. Isso de não jogar no mineirão equivale a rasgar dinheiro, além de desprezar o tamanho da Massa. Falando de futebol, uma pena que, no momento em que ficamos livres do técnico que não gosta de meias, o Marcelo tenha de estrear com todos os meias fora de combate. Eu gosto do futebol do Dátolo, mas ele está pior do que o Guilherme. Calçou um chinelinho e não larga. Agora, o Robinho é ainda pior, não teve contusão diagnosticada, mas não tem vontade de ir a campo. Apesar disso, cumprindo nossa sina, vamos acreditar em uma grande vitória.

  • Parabéns Eduardo, seu blog, quer dizer o nosso blog "Canto do Galo", Peço essa liberdade, pois já tornou o nosso reduto obrigatório. ObriGalo!!! Hoje tem o Galão, e acho que o Marcelo já conhece sim todo o elenco, ele ficou quarenta dias sem trabalhar, e com certeza tava acompanhando as noticias do time. O legado do Aguirre de ter rodado elenco, permite hoje que o Marcelo saiba quem é quem, onde rende melhor, por isso não precisa ficar fazendo testes. É como ele disse, basta alguns ajustes. E vamos pra cima Galoooo!!!

  • Que a torcida saiba entender que o time tem muitos desfalques e que Marcelo está ainda conhecendo o elenco e apoie até o final independente do resultado. A massa do Galo sempre foi o terror dos adversários e sempre cobrou bastante também, mas agora, sem dúvidas, é hora de apoiar. Acredito muito no título com o Marcelo no comando.

  • Edu, favor corrigir em meu comentário: O Canto do Galo atingirá a marca de 500.000 acessos. Mais embaixo, EX-CAMPEÕES BRASILEIROS. Grato!

  • Edu, brevemente o Canto do Galo atingirá a marca de 1.000 acessos. É a força da participação da torcida. Visite Nepomuceno e mostre a ele seus números. Creio que não lhe deram resposta sobre sua consulta referente aos jogos mandados no Independência, ao contrário do que deseja a maioria. Fato é que todos nós queremos o melhor para o CAM. A título de informação, vejam bem: jogo de ida na Libertadores, Morumbi, SP x Atlético, público de 61.297; renda de 4.137.596. jogo de volta em BH, Independência, Atlético x SP, público de apenas 21.337; renda de 2.016.5330. É humanamente incompreensível esses números, dada a pujante torcida do CAM. Definitivamente não concordo com essa política. Esse jogo de hoje, por exemplo, um clássico de EX-CAMPEÕES DO MUNDO, teria que ser jogado no Mineirão. Que algo seja feito. Por que não uma revisão de acordos envolvendo Minas Arena e o governo do Estado? Arrregace as mangas, Edu, liberte seu espírito empreendedor, pule na frente em nosso nome.

  • Parabéns pelo número de visualizações, Eduardo. Comecei a acompanhar o blog recentemente, e desde então, todos os dias faço uma visita. Textos muito bem escritos e com boa dose de informação.

    O jogo de hoje será pegado, o Grêmio fora de casa costuma dar muito trabalho pelo seu estilo de jogo, time fechadinho, esperando um erro para encaixar um contra-ataque . Mas, estou confiante em um resultado positivo. Comungo da mesma opinião que você, nosso atacante pode estar na base, e, por isso, gostaria de ver o Marcelo dando mais chances ao Capixaba. Gosto do futebol desse jogador, vai pra cima do defensor sem medo. Talvez com uma sequência de dois, três jogos, o garoto possa engrenar, ganhar confiança e marcar seus gols. Vamos pra cima deles GALO! Vamos buscar mais 3 pontos hoje!

  • A chave para Clayton se sobressair no Galo reside no último passe. A tal da assistência. Não precisa fazer o gol, mas que dê o passe para o companheiro melhor colocado. Por sua vez, Carlos joga 15 minutos, faz um gol e some dentro da partida. Atleta novo, tem tudo para correr dois tempos ou mais. Por que diabos isso não ocorre? Dias e dias, meses e meses e o cara não deslancha no time titular. Que zica danada. Será apenas devido às contusões? Nossa defesa é o ponto fraco, mas estará guarnecida pelo meio campo. Precisamos pontuar.

  • Caro amigo Dudu,
    Hoje, a massa vai ter que apoiar, e muito, o nosso Galão. Porém, Tiago é difícil de engolir. Deixe o Gabriel jogar, que é muito mais eficiente que o Tiago. No mais, hoje com os desfalques que temos, não dá pra exigir muito. Vai pra cima deles Galo.
    Um grande abraço, Bica Eles Bicudo, Aqui é Galo Porra!!!!!

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

23 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!