Assim como o Atleticano, Dudamel também reconheceu que não sabe entender a razão do fraco desempenho do time nas partidas.
O que difere é que o Torcedor percebe onde estão os problemas que o comandante insiste em desconhecer. Falta elenco e as escolhas que ele tem feito são de jogadores que – comprovadamente – não têm condições de vestir a camisa do Clube Atlético Mineiro.
Não só do Galo, alguns entre eles, de nenhum time de série A e talvez até da segundona. Ou série A2, como uma minoria tentou sugerir recentemente.
Temos atletas dignos de série C e D, até mesmo de times pequenos do interior brasileiro. Não aguentamos mais ver jogadores que fazem uma partida bem contra o Galo, para depois virem para cá e usar nossa estrutura para uma produtividade vergonhosa.
Em tempos passados, tivemos aqui Darci – que veio do Santos – e Juninho Petrolina – este adquirido do Sport – entre outros, que ao desembarcarem na Cidade do Galo nunca mais mostraram o futebol que motivou suas contratações.
No time atual, mesmo considerando que alguns tomaram destino pra longe daqui em janeiro, ainda temos jogadores que – sabidamente – não vingarão.
Zé Welison, que caiu nas graças do Dudamel, serviria no máximo para compor o banco e ser utilizado aos finais de jogos para segurar resultado. Até porque sua presença nos 90 minutos é risco iminente de expulsão. Com poucos recursos técnicos abusa do jogo duro.
Di Santo, que teve a condescendência de muitos de nós – inclusive do blogueiro –, não é profissional para time grande.
A razão maior minha, creio até que de muitos entre nós, foi se ver livre do Ricardo Oliveira em campo. Este então, se fosse tão religioso como gosta de demonstrar, pediria um acerto amigável, buscando outra praça para continuar sua prolongada carreira.
Desoneraria nosso combalido cofre. Mas, acho que a diretoria nem se preocupa com receita, basta ver a má vontade e pouco-caso com o sócio torcedor.
E tem muito mais. Entre os zagueiros, apesar de toda consideração ao capitão Rever, seu futebol não é o mesmo da ocasião que levantou a Copa Libertadores. Maidana, depois de temporadas aqui, até hoje não mostrou a que veio
Victor será meu eterno ídolo, mas já deu. Além dele, Reinaldo e Ronaldinho fecham esse seleto trio no meu coração alvi-negro.
Outros também sempre serão lembrados, mas esses três tem destaque na minha galeria. Ocorre que seu desempenho já não é o mesmo daqueles saudosos tempos.
Os laterais Hernández, Fábio Santos e Patric não geram boas expectativas. Os dois últimos até que justificaram em determinados momentos, mas o uruguaio só será lembrado pelo alto valor investido em sua contratação. Assim como Martinez, uma vez que os dois somados custaram 25 milhões de reais.
Dali pra frente, pouca coisa resta. Cazares passou da hora de buscar motivação longe daqui. Craque, mas irresponsável, joga pelo ralo todo o potencial e talento que lhe foi reservado.
Se tornou um peso morto no elenco. Machucou sem treinar. Otero continua como chegou. Uma incógnita. Se tivesse sido transferido, nem seria lembrado. Hyoran e Edinho estão entre aqueles que se destacam em clubes menores, onde a cobrança não é como a nossa exigente Torcida. Fracos.
Ainda Bruninho, que me lembra muito um “jogador do presidente”. A lembrança não tem relação ao atual dirigente Atleticano, mas na época do Nélio Brant. Tinha um jogador que, parece ter vindo de Uberlândia, que era uma eterna promessa. Tentaram e tentaram com o tal de Cairo, que – como agora com Bruninho – estão atentando contra a paciência do Torcedor.
E para fechar a lista, o jogador de cem mil euros por mês, a maior contratação da gestão do interino Marques no Galo.
Maicon Bolt. Isso é uma agressão ao Torcedor Atleticano. Ruim e lento, em nada justifica o apelido adicionado ao seu nome. Bolt destruiu o legado de Marques no coração do Torcedor.
Então, caro Dudamel, concordamos em não entender a falta dos resultados esperados. Só que o Torcedor sabe perfeitamente onde está a razão disso, ao contrário de quem escala Zé Welison, Di Santo, Edinho e outros similares e o time não rende. As razões são facilmente identificáveis. Só não percebe que não quer!
Ah! Se o treinador, contratado muito antes de ser anunciado, tivesse assumido efetivamente e até vindo antes para a Cidade do Galo, talvez a evolução (se é que vai acontecer) viesse mais cedo.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Senhor Eduardo de coração não tenho acompanhado 100% as últimas matérias, não por nada de mais mas sim por não concordar plenamente com todo texto ou mesmo opinião disertada, mas acima de tudo respeito muito seu trabalho. Porém essa você brilhou, e como bom atléticano sigo na fé de um dia colher novamente os frutos dessa paixão com títulos pois com amor colhemos todos os dias!!
JÁ FALEI E REPITO SEM MEDO:
A culpa de tudo isto é dos torcedores sem vergonhas que apoiam qualquer bosta que vem para o Atlético. Também, da imprensa atleticana que não tem coragem de falar a verdade e fica bajulando diretoria, mesmo sabendo que contratam mal. PORRA!!!! desse o pau sem dó. Se o jogador não merece vestir nossa camisa, pau nele e em quem contratou. Não tem que ficar esperando fazer milagre. Pau que nasce torto, nunca se endireita.
Só vai mudar o dia que a torcida fazer igual a do Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que vão para a porta da sede e desce o pau. O que um treinador de uma Venezuela pode contribuir com o futebol brasileiro???????? incompetência e Safadeza pura.
ANOTEM AÌ: não vai ganhar nem o Mineiro, que já passa ser uma obrigação. E, provavelmente, vai voltar para a segundona. ANOTEM AÌ.
Saudade? Talvez sua “previsão” seja saudade. Talvez seja convicção de que, pra nos ver novamente, só se cairmos, né!? Sabe como eu sei q vc eh simpatizante? Como diz o FMP, nós, Atleticanos, ganhamos ou perdemos, nós somos, “nem vai ganhar” ou “vai voltar”, me parece coisa de frouxo (ou mary). Na verdade, é a mesma coisa. Maria, no dicionario Atleticano, não é verbete feminino, significa gente frouxa. Tem muita mulher de crista mais alta do que muito bola murcha aí. SAN
JÁ FALEI E REPITO SEM MEDO:
A culpa de tudo isto é dos torcedores sem vergonhas que apoiam qualquer bosta que vem para o Atlético. Também, da imprensa atleticana que não tem coragem de falar a verdade e fica bajulando diretoria, mesmo sabendo que contratam mal. PORRA!!!! desse o pau sem dó. Se o jogador não merece vestir nossa camisa, pau nele e em quem contratou. Não tem que ficar esperando fazer milagre. Pau que nasce torto, nunca se endireita.
Só vai mudar o dia que a torcida fazer igual a do Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que vão para a porta da sede e desce o pau.
ANOTEM AÌ: não vai ganhar nem o Mineiro, que já passa ser uma obrigação. E, provavelmente, vai voltar para a segundona. ANOTEM AÌ.
Boa noite Beto. Pois é vc critica brigas no Blog e me adjetiva como mala. Para evitar " brigas" no Blog, penso que nao devo responder a gratuita ofensa e como nao tenho a pretensão de encher o saco de ninguém te agradeço pela orientação e vamos a partir de entao cessar que tem incomodado Vossa Senhoria.Desculpe pelo incômodo causado.
Boa Noite Eduardo e Atleticanos! Embora com apenas uns dias de retorno ao bloq e tomando ciência das noticias e tendo acompanhado as últimas apresentações do time, não tenho receio de dizer que fora o Arana, essa diretoria mequetrefe manteve a mesma fórmula inconsequente de fazer apostas temerárias. O técnico contratado não me inspira nenhuma confiança e pelo visto está mais perdido que agulha em palheiro, tal como Rodrigo Santana e Thiago Largh . Esse tal de sette camara e seus asseclas não reconhecem suas burradas e nem tentam melhorar. O tempo está passando e mais se confirma o que venho dizendo desde meados do ano passado: com sette camara não há futuro para o Galo. É "drurys"
Fala Eduardo, Meus comentários hoje foram bloqueados?
Nenhum comentário que não tenha sido aprovado. Verifique o envio correto.
Pessoal, será que é tão complicado assim dirigir um clube ?
Tudo no Atlético demora anos pra acontecer pra contratar gente boa só fica no anúncio (vide Soteldo, Roger Guedes,etc); os bondes aparecem de uma hora pra outra
Será que esse pessoal ainda não enxergou que Dudamel, Savarino (pelos videos é outro Terans), Otero,Patric,Rever,Gabriel,Igor Rabelo,Maidana,Fábio Santos,José Welisson (isso é Jogador?),Martinez,Hernandes,Hioran,Bolt,Edinho (porra louca),Di Santo (esse cara é uma aberração),Pastor,Bruninho, Marques Pipoqueiro,Éder Aleixo,Reinaldo, só são despesa para a instituição chamada Clube Atlético Mineiro ?
É por essas e outras que vamos ficando na fila desde 1971.
Deus salve o Galo !
Boa tarde Avila. Desculpa ai o que vou falar é pq gosto de ler esse blog todo dia.
Essa Lucy escreve até umas coisas boas so que muito grande e cansa ler e é briguenta tbm Alberto Domingo e agora esse Mauricio são uns malas que todo dia fala a mesma coisa e enche o saco. O problrma é que todos ta querendo ta certo e mandar aqui. Algum paga mensalidade pra participar?
Tem muiya reclamação de um e de outro, Ta uma chatice danada as brigas atrapalhando ler comentários que na maioria são bons. É um tal do sujo falando do mal lavado, um querendo decidir quem fica quem sai, e o assinto Galo, melhorar o Galo esquecido.
Eu sugiro que VC de um basta ne um e ne outro e voltar so o assunto do galo. Desculpa aí se exagerei. TMJ
Boa noite Beto. Pois é vc critica brigas no Blog e me adjetiva como mala. Para evitar " brigas" no Blog, penso que nao devo responder a gratuita ofensa e como nao tenho a pretensão de encher o saco de ninguém te agradeço pela orientação e vamos a partir de entao cessar que tem incomodado Vossa Senhoria.Desculpe pelo incômodo causado.
MANDA EMOLDURAR ESSA CRONICA!
REEDITE-A TODOS OS DIAS!
IMPRIMA EM JORNAIS E DISTRIBUA NA ENTRADA E SAIDA DE TODOS OS JOGOS!
REGISTRE-A EM CARTORIO!
MANDE-A PARA TODA A DIRETORIA E DUDAMEL!
N A D A MAIS A ACRESCENTAR!
ESTA TUDO DITO!
Caros,
Vou pergunta, sem ofender sensibiliades, às claras, jogando Lyzes no restaurante, prá enxergar melhor o meu quinhão, no JABÁ. O q é o q é? Abcadabra Abramelim, 13 vezes antisdiontem Tátátá. Ah! Meu Deus, o invento da carne seca e das Moscas! Perguntar ñ ofende: Onde ñ tem TRANSPARÊNCIA nos negócios do CAM? O ceguinho já pendurou as chuteiras? Ou Pastor Pipoca e aquela sentação no banco coçando saco é exercício de abnegação? Lindo qnd passa cuspe no cabelo, ajeita o calção e blasfema levantando o dedo pra Deus, é grátis?...Vou jogar luzes no salão e passo prá cozinha: em q momento, qnd, onde patrick ou fabíola santa justificaram vestir a camisa do nosso Galo ou em q momento algum atleticano ñ entendeu A RAZÃO do time ñ render e nem vai render?
São perguntas traduzíveis: Ñ TEMOS TIME, matéria prima, jogadores de futebol Respeitem, OS SEM VERGONHAS, quem se recusa a aplaudir ESSe ajuntamento de PORCARIA! E ainda ouvir q a direção tá abnegada no caminho certo...SOS!
E agora é os Afogados e é nois remando...
#VOLTA MEXERICA!
Abs!