Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Treinador e Torcida tem o mesmo entendimento

Assim como o Atleticano, Dudamel também reconheceu que não sabe entender a razão do fraco desempenho do time nas partidas.

O que difere é que o Torcedor percebe onde estão os problemas que o comandante insiste em desconhecer. Falta elenco e as escolhas que ele tem feito são de jogadores que – comprovadamente – não têm condições de vestir a camisa do Clube Atlético Mineiro.

Não só do Galo, alguns entre eles, de nenhum time de série A e talvez até da segundona. Ou série A2, como uma minoria tentou sugerir recentemente.

Temos atletas dignos de série C e D, até mesmo de times pequenos do interior brasileiro. Não aguentamos mais ver jogadores que fazem uma partida bem contra o Galo, para depois virem para cá e usar nossa estrutura para uma produtividade vergonhosa.

Em tempos passados, tivemos aqui Darci – que veio do Santos – e Juninho Petrolina – este adquirido do Sport – entre outros, que ao desembarcarem na Cidade do Galo nunca mais mostraram o futebol que motivou suas contratações.

No time atual, mesmo considerando que alguns tomaram destino pra longe daqui em janeiro, ainda temos jogadores que – sabidamente – não vingarão.

Zé Welison, que caiu nas graças do Dudamel, serviria no máximo para compor o banco e ser utilizado aos finais de jogos para segurar resultado. Até porque sua presença nos 90 minutos é risco iminente de expulsão. Com poucos recursos técnicos abusa do jogo duro.

Di Santo, que teve a condescendência de muitos de nós – inclusive do blogueiro –, não é profissional para time grande.

A razão maior minha, creio até que de muitos entre nós, foi se ver livre do Ricardo Oliveira em campo. Este então, se fosse tão religioso como gosta de demonstrar, pediria um acerto amigável, buscando outra praça para continuar sua prolongada carreira.

Desoneraria nosso combalido cofre. Mas, acho que a diretoria nem se preocupa com receita, basta ver a má vontade e pouco-caso com o sócio torcedor.

E tem muito mais. Entre os zagueiros, apesar de toda consideração ao capitão Rever, seu futebol não é o mesmo da ocasião que levantou a Copa Libertadores. Maidana, depois de temporadas aqui, até hoje não mostrou a que veio

Victor será meu eterno ídolo, mas já deu. Além dele, Reinaldo e Ronaldinho fecham esse seleto trio no meu coração alvi-negro.

Outros também sempre serão lembrados, mas esses três tem destaque na minha galeria. Ocorre que seu desempenho já não é o mesmo daqueles saudosos tempos.

Os laterais Hernández, Fábio Santos e Patric não geram boas expectativas. Os dois últimos até que justificaram em determinados momentos, mas o uruguaio só será lembrado pelo alto valor investido em sua contratação. Assim como Martinez, uma vez que os dois somados custaram 25 milhões de reais.

Dali pra frente, pouca coisa resta. Cazares passou da hora de buscar motivação longe daqui. Craque, mas irresponsável, joga pelo ralo todo o potencial e talento que lhe foi reservado.

Se tornou um peso morto no elenco. Machucou sem treinar. Otero continua como chegou. Uma incógnita. Se tivesse sido transferido, nem seria lembrado. Hyoran e Edinho estão entre aqueles que se destacam em clubes menores, onde a cobrança não é como a nossa exigente Torcida. Fracos.

Ainda Bruninho, que me lembra muito um “jogador do presidente”. A lembrança não tem relação ao atual dirigente Atleticano, mas na época do Nélio Brant. Tinha um jogador que, parece ter vindo de Uberlândia, que era uma eterna promessa. Tentaram e tentaram com o tal de Cairo, que – como agora com Bruninho – estão atentando contra a paciência do Torcedor.

E para fechar a lista, o jogador de cem mil euros por mês, a maior contratação da gestão do interino Marques no Galo.

Maicon Bolt. Isso é uma agressão ao Torcedor Atleticano. Ruim e lento, em nada justifica o apelido adicionado ao seu nome.  Bolt destruiu o legado de Marques no coração do Torcedor.

Então, caro Dudamel, concordamos em não entender a falta dos resultados esperados. Só que o Torcedor sabe perfeitamente onde está a razão disso, ao contrário de quem escala Zé Welison, Di Santo, Edinho e outros similares e o time não rende. As razões são facilmente identificáveis. Só não percebe que não quer!

Ah! Se o treinador, contratado muito antes de ser anunciado, tivesse assumido efetivamente e até vindo antes para a Cidade do Galo, talvez a evolução (se é que vai acontecer) viesse mais cedo.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

48 thoughts to “Treinador e Torcida tem o mesmo entendimento”

  1. Senhor Eduardo de coração não tenho acompanhado 100% as últimas matérias, não por nada de mais mas sim por não concordar plenamente com todo texto ou mesmo opinião disertada, mas acima de tudo respeito muito seu trabalho. Porém essa você brilhou, e como bom atléticano sigo na fé de um dia colher novamente os frutos dessa paixão com títulos pois com amor colhemos todos os dias!!

  2. JÁ FALEI E REPITO SEM MEDO:
    A culpa de tudo isto é dos torcedores sem vergonhas que apoiam qualquer bosta que vem para o Atlético. Também, da imprensa atleticana que não tem coragem de falar a verdade e fica bajulando diretoria, mesmo sabendo que contratam mal. PORRA!!!! desse o pau sem dó. Se o jogador não merece vestir nossa camisa, pau nele e em quem contratou. Não tem que ficar esperando fazer milagre. Pau que nasce torto, nunca se endireita.
    Só vai mudar o dia que a torcida fazer igual a do Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que vão para a porta da sede e desce o pau. O que um treinador de uma Venezuela pode contribuir com o futebol brasileiro???????? incompetência e Safadeza pura.
    ANOTEM AÌ: não vai ganhar nem o Mineiro, que já passa ser uma obrigação. E, provavelmente, vai voltar para a segundona. ANOTEM AÌ.

    1. Saudade? Talvez sua “previsão” seja saudade. Talvez seja convicção de que, pra nos ver novamente, só se cairmos, né!? Sabe como eu sei q vc eh simpatizante? Como diz o FMP, nós, Atleticanos, ganhamos ou perdemos, nós somos, “nem vai ganhar” ou “vai voltar”, me parece coisa de frouxo (ou mary). Na verdade, é a mesma coisa. Maria, no dicionario Atleticano, não é verbete feminino, significa gente frouxa. Tem muita mulher de crista mais alta do que muito bola murcha aí. SAN

  3. JÁ FALEI E REPITO SEM MEDO:
    A culpa de tudo isto é dos torcedores sem vergonhas que apoiam qualquer bosta que vem para o Atlético. Também, da imprensa atleticana que não tem coragem de falar a verdade e fica bajulando diretoria, mesmo sabendo que contratam mal. PORRA!!!! desse o pau sem dó. Se o jogador não merece vestir nossa camisa, pau nele e em quem contratou. Não tem que ficar esperando fazer milagre. Pau que nasce torto, nunca se endireita.
    Só vai mudar o dia que a torcida fazer igual a do Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que vão para a porta da sede e desce o pau.
    ANOTEM AÌ: não vai ganhar nem o Mineiro, que já passa ser uma obrigação. E, provavelmente, vai voltar para a segundona. ANOTEM AÌ.

  4. Boa noite Beto. Pois é vc critica brigas no Blog e me adjetiva como mala. Para evitar ” brigas” no Blog, penso que nao devo responder a gratuita ofensa e como nao tenho a pretensão de encher o saco de ninguém te agradeço pela orientação e vamos a partir de entao cessar que tem incomodado Vossa Senhoria.Desculpe pelo incômodo causado.

  5. Boa Noite Eduardo e Atleticanos! Embora com apenas uns dias de retorno ao bloq e tomando ciência das noticias e tendo acompanhado as últimas apresentações do time, não tenho receio de dizer que fora o Arana, essa diretoria mequetrefe manteve a mesma fórmula inconsequente de fazer apostas temerárias. O técnico contratado não me inspira nenhuma confiança e pelo visto está mais perdido que agulha em palheiro, tal como Rodrigo Santana e Thiago Largh . Esse tal de sette camara e seus asseclas não reconhecem suas burradas e nem tentam melhorar. O tempo está passando e mais se confirma o que venho dizendo desde meados do ano passado: com sette camara não há futuro para o Galo. É “drurys”

  6. Pessoal, será que é tão complicado assim dirigir um clube ?
    Tudo no Atlético demora anos pra acontecer pra contratar gente boa só fica no anúncio (vide Soteldo, Roger Guedes,etc); os bondes aparecem de uma hora pra outra
    Será que esse pessoal ainda não enxergou que Dudamel, Savarino (pelos videos é outro Terans), Otero,Patric,Rever,Gabriel,Igor Rabelo,Maidana,Fábio Santos,José Welisson (isso é Jogador?),Martinez,Hernandes,Hioran,Bolt,Edinho (porra louca),Di Santo (esse cara é uma aberração),Pastor,Bruninho, Marques Pipoqueiro,Éder Aleixo,Reinaldo, só são despesa para a instituição chamada Clube Atlético Mineiro ?
    É por essas e outras que vamos ficando na fila desde 1971.
    Deus salve o Galo !

  7. Boa tarde Avila. Desculpa ai o que vou falar é pq gosto de ler esse blog todo dia.
    Essa Lucy escreve até umas coisas boas so que muito grande e cansa ler e é briguenta tbm Alberto Domingo e agora esse Mauricio são uns malas que todo dia fala a mesma coisa e enche o saco. O problrma é que todos ta querendo ta certo e mandar aqui. Algum paga mensalidade pra participar?
    Tem muiya reclamação de um e de outro, Ta uma chatice danada as brigas atrapalhando ler comentários que na maioria são bons. É um tal do sujo falando do mal lavado, um querendo decidir quem fica quem sai, e o assinto Galo, melhorar o Galo esquecido.
    Eu sugiro que VC de um basta ne um e ne outro e voltar so o assunto do galo. Desculpa aí se exagerei. TMJ

    1. Boa noite Beto. Pois é vc critica brigas no Blog e me adjetiva como mala. Para evitar ” brigas” no Blog, penso que nao devo responder a gratuita ofensa e como nao tenho a pretensão de encher o saco de ninguém te agradeço pela orientação e vamos a partir de entao cessar que tem incomodado Vossa Senhoria.Desculpe pelo incômodo causado.

  8. MANDA EMOLDURAR ESSA CRONICA!
    REEDITE-A TODOS OS DIAS!
    IMPRIMA EM JORNAIS E DISTRIBUA NA ENTRADA E SAIDA DE TODOS OS JOGOS!
    REGISTRE-A EM CARTORIO!
    MANDE-A PARA TODA A DIRETORIA E DUDAMEL!
    N A D A MAIS A ACRESCENTAR!
    ESTA TUDO DITO!

  9. Caros,
    Vou pergunta, sem ofender sensibiliades, às claras, jogando Lyzes no restaurante, prá enxergar melhor o meu quinhão, no JABÁ. O q é o q é? Abcadabra Abramelim, 13 vezes antisdiontem Tátátá. Ah! Meu Deus, o invento da carne seca e das Moscas! Perguntar ñ ofende: Onde ñ tem TRANSPARÊNCIA nos negócios do CAM? O ceguinho já pendurou as chuteiras? Ou Pastor Pipoca e aquela sentação no banco coçando saco é exercício de abnegação? Lindo qnd passa cuspe no cabelo, ajeita o calção e blasfema levantando o dedo pra Deus, é grátis?…Vou jogar luzes no salão e passo prá cozinha: em q momento, qnd, onde patrick ou fabíola santa justificaram vestir a camisa do nosso Galo ou em q momento algum atleticano ñ entendeu A RAZÃO do time ñ render e nem vai render?
    São perguntas traduzíveis: Ñ TEMOS TIME, matéria prima, jogadores de futebol Respeitem, OS SEM VERGONHAS, quem se recusa a aplaudir ESSe ajuntamento de PORCARIA! E ainda ouvir q a direção tá abnegada no caminho certo…SOS!
    E agora é os Afogados e é nois remando…
    #VOLTA MEXERICA!
    Abs!

  10. Boa tarde amigos do Galo. O NOSSO GALO precisa urgência de um bom DIRETOR DE FUTEBOL, mas independentemente da falta de um profissional qualificado para este cargo, o elenco do Galo não é tão ruim quanto ao futebol que está apresentando, que coisa horrorosa.
    O Dudamel insiste em escalar jogadores fora de suas funções de origem, está matando o futebol do Jair, que é um bom jogador, quando escalado na sua função de origem.
    O fato é que o Galo de 2020 é pior que o Galo 2019 e muitos jogadores caíram de produção.

  11. É bem isso que o senhor disse, Eduardo. (esperando meu block).
    Além de assistir jogos nacionais e internacionais, gosto de assistir jogos antigos do Galo, e também das Seleções de 58, 70 e 82. A Seleção de 70 beirava a perfeição, a de 82 foi a “melhor perdedora da historia”.
    Ontem vi lances de Brasil x França/58, um dos jogos favoritos de Papai, que me contava quando eu era criança, como Garrincha, Didi, Pelé e cia ensinaram ao mundo um esporte diferente. E, é claro, contava também como Barbatana “descobriu” Reinaldo, e outros feitos mais…
    Lembrei-me do Neto, quando estreou no profissional cometi a heresia de (pedindo perdão ao Drummond e ao Reinaldo) chamar de baby crack apenas porque tinha 16 anos, e não fez feio. Cadê o garoto, o que fizeram com ele? Longe de mim delirar que da nossa base sairá um Pelé, ou outro Reinaldo. Mas até quando Chavare e Rui vai contratar sem apresentar 1 único com qualidade para subir e ser titular? Já são 30 contratações. Socorro!
    Por fim, vou fazer um exercício de imaginação, seguindo as sempre adoráveis e sarcásticas dicas do Paulo Silva, imagino que o GNV será lançado em 25 de Março, e o Galopsita Guedes será o garoto propaganda. Aí eu acordo e vem o Neto Berola.
    Deixo um beijo de luz para MINHA Torcida linda!

    Ao José Antônio,
    Entendi. Um braço em sua mãezinha.

    #RIP Pequeno Dudu. Mais uma estrelinha Atleticana brilhando no céu! Que Deus conforte sua família.

  12. Bom dia, massa!
    Já que Dudamel não entende o porquê do time está uma merda tão grande, vou desenhar, aliás vou fazer uma função matemática de fácil entendimento pra explicar:

    TIME = (Michael + Mailton + Gabriel + Igor Rabelo – Fábio Santo + Arana – Pai véi + Jair +Allan + Cazares + Salvarino – Di Santo – Hyran – Edinho + Tardelli + Marquinhos )
    Dudamel se continuar não entendendo é só dizer que vou desenhar.

    #ACORDA DUDAMEL!!!!

  13. NÓS TORCEDORES TEMOS QUE COLOCAR A BOCA NO TROMBONE COM ESSES JOGADORES QUE ESTÃO SABOTANDO O TRAHALHO DO TÉCNICO.
    ESSES VAGABUNDOS VEM DERRUBANDO O GALO HÁ ANOS.
    FORA COM ESSA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.
    VAMOS DISPENSAR AS FRUTAS PODRES DO ELENCO.
    ELES VÃO DERRUBAR QUALQUER TÉCNICO QUE VIER.

  14. O nosso CAM não têm comando nessa gestão 7C… não têm um pra dar um murro na mesa e chamar a todos nas suas responsabilidades, isso é notório quando se escuta por exemplo, que nos treinos os jogadores fazem tudo certo e chega nos jogos fazem tudo errado… isso é coisa de time amador, sem comando e o treinador Dudamel, com seu método de trabalho muito rigoroso, vai se ferrar de preto e branco em breve… será fritado, fato!!!!!

    OBS.: Rui Costa e Marques de Diretores são duas porcarias que temos que aturar e ao que parece, vão ficar nessa mesma toada até o fim do ano… haja paciência!!!!!

  15. Bom dia Ávila e Amigalos.
    Apenas incluo nessa lista o gordinho Marquinhos…. é outro foguete molhado… não vai dar em nada…mais um pra passar raiva.
    Dessas contratações é possível “elogiar” Allan e Arana. Esse Savarino, ou seria SEvErino, pelos videos é um bom jogador… Aguardemos… O Tatata, se jogar metade do que jogou em 2013/2014 poderá agregar…
    e uma sugestão… se não veio o Soteldo, que tal o centro avante do Talheres, Nahuel Bustos. Esse sim seria mais que uma otima aposta, assim como o Ederson ex-Maria
    no Mais, vamos aguardar os acontecimentos, porque torcedor só pode fazer isso e torcer na arquibancada gritando o EU ACREDITO….sic….meodeus
    abraço a Todos.

  16. O agente do Ederson é o Andre Curi que usa o Galo só para desovar os jogadores que nao servem para outros clubes. No caso do Ederson ai o agente manda para o Corinthians onde a vitrine é maior e os lucros de comissao de venda futura serao maiores. Para nós os agentes só trazem bagacos como Di Santo, Denilson, Bolt e outros refugos..

    1. Bom dia! Qual a referência que você possui pra ver tanta qualidade neste volante que fez no máximo meia dúzia de jogos pelo rival de BH? Vocês são muito empolgadinhos e precipitadinhos viu!!

      1. O Éderson tem 20 anos, é volante e se marcou meia dúzia de gols marcou mais do que os centroavantes do Galo. Não vou comentar sobre “empolgadinhos e precipitadinhos”.

  17. Bom Dia! No meu entender a torcida sabe (conhece) mais de futebol do que esse treinador. Ontem alguns comentários compararam Ele ao Micale (com todo respeito), inclusive um adendo Meu.) Não fala a língua do “boleiros” (não entendem e ou, respeitam suas orientações), dá preferências a “caneludos”, escala, substitui errado. Na quarta-feira quem estava dando orientações ao Marquinho era um auxiliar. Portanto espero que o contrato de 2 anos, tenha duração até o próximo dia 20. Quanto aos jogadores citados, Rever/Victor podem render mais. Acho que falta preparo físico e ritmo de jogo. Quanto às demais, inclusive para muitos a “joia” Bruninho não dá. Quem sabe um empréstimo para times da Série B, para ganhar experiência,seja a solução?

  18. Bom dia. E FORA DUDAMEL. Irretocável relato o de hoje, e importante adendo de Domingos Sávio. Se me permite, Domingos Sávio, quero concordar com o fato (a torcida do Galo É um problema), mas quero discordar de que seja iludida. Eu, de minha parte, penso que hoje há, entre os atleticanos, mais torcedores da torcida do que torcedores do Galo. E, na verdade, os torcedores da torcida PRECISAM, a meu ver, de que as coisas se desenrolem dessa forma: sofrimento e fracasso. Quanto mais sofrimento e fracasso, mais os torcedores da torcida se vangloriam de sua veneração e exaltam a si mesmos, inclusive com escalas gradativas que vai desde O MAIS ATLETICANO até VOCÊ É MARIA INFILTRADA. Uma coisa absolutamente patética. Quanto ao time propriamente, Luxemburgo nos legou (a quem aprecia futebol, e não a quem torce para torcida) uma frase antológica; “o problema de ter jogador ruim no elenco é que uma hora ele vai jogar”. Sendo assim, e creio que assim é, há uma barca furada que precisa zarpar já, antes que afunde o clube todo. Bolt de timoneiro, Zé Wellison de mestre, Patric de contra-mestre, Rever de capitão, Fábio Santos de carona, Di Santo de contador de história e Ricardo Oliveira de pastor. Menos que isso, me parece pouco. Ah… e por mim a turma do Kalil, TODA, zarpa junto.

    1. Maurício, bom dia!
      Concordo inteiramente com vc, a respeito de suas ponderações sobre a torcida e os torcedores da torcida. Julgamentos patéticos para aqueles que não fazem ode ao sofrimento atleticano. Alguém disse: sofrer e torcer! Futebol é para divertir.
      Mensurar a forma de torcer para o clube! Vou ao estádio, compro produtos oficiais, compra mesmo? sou muito atleticano;!
      Se há 8 milhões de atleticanos e no gigante do horto só cabem 22mil, como ficam os outros? São menos stleticano . Sao Marias! Blá blá blá.
      Opinião divergente não é bem vinda entre os totalitários do blog!
      Vamos louvar 50 anos sem um brasileiro. Isso ficou natural para o atleticano. O importante é o retorno do maracujá de gaveta!
      SAUDAÇÕES!

      1. Oi, Alberto. Pois é. Todo estádio tem seus limites, e cada torcedor tem seu jeito de ser, que inclusive pode mudar ao longo dos anos. Eu estranho que haja até torcedores que se “se sentem em casa” no Horto: convidam outros, como se fizesse um convite para irem “à sua casa”. Ditam (ou querem ditar) as regras. Mudam o hino. Quanta pretensão. Agora, quanto ao Tardelli, nesse ponto eu discordo. Gosto muito do Tardelli e acho que ele vai render sim. Eu sairia de casa pra ver o Tardelli em campo. Não o faria para ver Bolt’s.

  19. RICHMOND , atualizando …

    Estou a estudar a técnica do Langdon ,
    pois me parece que o código aplicado
    pelo nobre VIANA tem alguma coisa a
    ver com o roteiro usado para Anjos e
    Demônios .

    Acredito que eu possa chegar lá .

  20. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “Dudamel também reconheceu que não sabe entender a razão do fraco desempenho do time nas partidas(…)”
    Estranho…
    Por que o atual treinador desconhece os motivos de sua equipe não render?
    Não sabe ou não pode falar? No Galo nada é transparente. Será que o bolivariano é tão ingénuo?
    Não se contrata ninguém que seja difícil a sua dispensa. O bolivariano recebe menos que o Bolt. Talvez perdure até a final do rural.
    Fico pensando: se falta elenco, como pode um técnico trabalhar? Se há falta, obviamente não há como repor. Basta olhar para o banco.
    Show de horrores! Show este patrocinado pela ATUAL diretoria. Afinal de contas, o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Estou sendo impaciente com essa diretoria. Afinal em post recente, foi abordado que é muito difícil ser cartola. Fico imaginando o sofrimento que isso causa ao 7C e à sua briosa equipe! Como abnegado, concorrerá à reeleição!
    Reforços? Gabriel saiu como moeda de troca para vir o horrível Rabelo. Retornou como reforço! Otero retornou como reforço! Mailton é reforço ou aposta? Borrero é reforço ou aposta?
    Para mim reforço foi o Arana e o Allan.
    Sobre os demais parasitas que permanecem no elenco, desnecessário citar nomes, e isso é até muito perigoso, o que fazer? Todos sabem! Rescisão! Ah! Não tem dinheiro, mas teve para trazer os latinos americanos que foram trazidos! Artilheiro que não faz gol (mas ainda irá reencontrar o futebol que nunca teve aqui no Galo). Lateral esquerdo que não sabe correr. Volante que não marca. Por último, mas não menos importante, temos aquele craque que nunca decidiu um jogo no nosso favor! Decidiu a favor do adversário cobrando um “pênalti” de maneira RIDÍCULA!
    E O CLUBE CHEIO DOS ÍDOLOS DO PASSADO! Todos dependurados no cabide do Galo. Ídolos que nunca ganharam nada no Galo. Hoje são úteis. Porquê?
    Poderia ter resumido tudo isso com as palavras: “MAIS DO MESMO”.
    Ah! Vamos ter paciência! 50 anos sem um brasileiro. A torcida se acostumou com migalhas! A cereja do bolo, ou melhor, o maracujá de gaveta está chegando! A torcida “paga” certamente estará lá no aeroporto!
    A filosofia do barracão impera!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  21. Razões para o desempenho pífio as temos
    aos quilos .

    Pelas rádios , repórteres apontam agora a
    insatisfação de alguns jogadores com que
    são tratados na concentração pelo técnico

    E como crianças indefesas buscam ajuda
    externa nos ouvidos confessionais desses
    valorosos profissionais que estão ali para
    ampará-los em suas confidências , claro ,
    sob o “sigilo da fonte”

    Um deles , repórter , no twitter , sempre
    a deixar claro o seu infinito conhecimento
    sobre as coisas do clube , insistiu em uma
    postagem sobre o tema e , ao ser cobrado
    para que desse “nome aos bois” saiu-se
    com a história da preservação da fonte ,

    O Atlético virou a casa da Candinha !!!

    p.s.
    Ao lembrar a ele o fato acontecido com o
    Nelinho e o Yustrich , fui bloqueado

    Ao chegar no time azul o Homão colocou
    seu modo de trabalho em prática

    Não satisfeito , o fantástico lateral veio a
    público para discordar dos métodos que
    estavam sendo implantados e que não
    trabalharia com o técnico, partindo para
    o distrato com o clube

    Sorte nossa , que o contratamos .

    Assim deveriam ser as coisas , na minha
    modesta opinião .

    Às claras !!!

  22. Aí eu me pergunto. Não é melhor dar chance pra base, ao invés de contratar estes caras ?? Está aí nosso rival, penando sem grana, mas pondo a base pra jogar. Para que ter base se não consegue colocar ninguém pra jogar no profissional. Põe os meninos lá só pra completar o elenco. Obs: como está mal o Marquinhos !! Ou será que abade é ruim mesmo !!

  23. Caro Eduardo, sobre a questão de jogadores ruins, o Atlético é mestre nisso, lembro de alguns q me tirava sono, dentre eles, destaco o Carlos (volante), Andre Figueiredo (zagueiro), Lourenço (lateral – esse inclusive, o Telê Santana o substituiu com menos de 5 minutos de jogo). Agora, o Zé Wellinson, pra mim, é meu carma da vez, fazer o quê né? SAN

  24. Bom dia.
    A explicação mais viável para as péssimas atuações desse time , é que a MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS já está em ação.
    Todos os setoristas que acompanham o GALO , dizem que o técnico DUDAMEL é muito exigente quanto aos treinamentos e comportamento dos atletas .
    Isso gera insatisfação entre os folgados atletas que começam a sabotar o trabalho do técnico.
    É PRECISO VARRER AS FRUTAS PODRES DESSE ELENCO, SOB PENA DE PAGARMOS MUITO CARO COM A PRESENÇA DELES.
    A DIRETORIA DO GALO É FROUXA , E DESORGANIZADA PRÁ NÃO DIZER INEXISTENTE , ISSO É UM INCENTIVO À DESORDEM E À BADERNA QUE REINA NO GALO.
    ESTÁ DIFÍCIL SE LIVRAR DOS PEREBAS , POIS NINGUÉM QUER MESMO QUE METADE DO SALÁRIO SEJA PAGO PELO ATLÉTICO.
    QUANTO AOS CULPADOS PELA FRAQUÍSSIMO DESEMPENHO , PODEMOS ENUMERAR :
    1 – A DIRETORIA QUE MONTOU ESSE ELENCO TEM 70% DE CULPA.
    2 – OS JOGADORES , 20% DE CULPA.
    3 – O TÉCNICO QUE RECEBEU ESSE FRACO ELENCO 10% DE CULPA.

  25. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Concordo com tudo que disse. E acrescento mais algumas linhas.
    Este elenco medíocre que temos no Galo não apareceu lá por acaso, tipo, bateram na porta e pediram emprego. Alguém deve a infeliz ideia de contratá-los. Fácil perceber onde procurar a culpa de termos um elenco tão medíocre. Também, time que tem como presidente Nepolino e 7C, iria contratar o quê?
    Quanto à contratação do Dudamel, fiquei receoso. Um técnico que foi péssimo goleiro e que vem de um país onde o futebol nem é valorizado, o quê esperar? Mas, antes de criticar, pensei eu, vamos aguardar um pouco. E o que vemos? Jogadores sem gás no fim do primeiro tempo. Corpo mole ou o excesso de treino? Lembra do Aguirre? Esse treinador deixou o time titular inteiro do Internacional no DM de tanta lesão que ele causou com excesso de treino. Veio para o Galo e fez a mesma coisa. Olha a história se repetindo com o Dudamel.
    Agora, insistir com o Zé ruela Wellinson é de lascar. Se esse técnico ainda não viu o que todo atleticano sabe, ele está de sacanagem com a torcida.
    O melhor que pode acontecer com o Galo é sair logo da Sul Americana (praticamente já está fora) e sair logo da Copa do Brasil (vai pegar o poderoso Afogados, que ontem eliminou o não menos poderoso time semi-profissional Atlético do Acre, aquele que ano passado fez gol no Galo logo no inicio da partida, então, já sabe, o Galo espirra fora no próximo jogo da copa do Brasil). E por quê acho isso? Por quê aí vai se concentrar apenas em permanecer na série A, se não corre o risco de se juntar o pequeno time azul na série B ano que vem, pois aquele time modinha não sobe.
    Saudações Alvinegras.

  26. É INÍCIO DE PREPARAÇÃO, MAS ATÉ AGORA ESTE DUDAMEL NÃO JUSTIFICOU A SUA CONTRATAÇÃO. NA VERDADE FIZERAM MAIOR BADALAÇÃO COM SUA CHEGADA, NÃO VI NADA QUE PRESTE AINDA. ME PARECE SER AQUELES TÉCNICOS TEIMOSO, QUE SABE QUE TÁ ERRADO MAS NÃO DÁ O BRAÇO A TORCER. NUNCA VI O GALO TÃO RUIM. ATÉ AGORA NADA PRESTA. INSISTE COM JOGADOR SEM A MÍNIMA CONDIÇÕES DE JOGAR E FICA COM JUSTIFICATIVAS SEM NOÇÃO. ÚNICA COISA QUE VI FOI QUANDO O LATERAL AVANÇA, UM VOLANTE ABRE NO LUGAR DELE, MAS MUITO DISTANTE. TEM NADA DE TÁTICO NO GALO. ACHO QUE ENTRAMOS NUMA FURADA DANADA. INSISTIR COM ELE VAI SER UMA FURADA AINDA MAIOR. FALAM EM SELEÇÃO DA VENEZUELA. O QUE VIMOS DE DIFERENTE NELA? FICOU NA LANTERNA NA ELIMINATÓRIA E VICE NO SUB 20. MICALE FOI CAMPEÃO OLÍMPICO. SOFREMOS PRA GANHAR E EMPATAR DE TIMES DE QUINTA CATEGORIA. PERDEMOS FEIO PRA TIME QUASE NA LANTERNA DO ARGENTINO. TÁ BRABO. PIOR QUE O DUDAMEL FALA, NINGUÉM ENTENDE E OS JOGADORES MENOS AINDA. COM ESTE TIME NESTA SITUAÇÃO PERDEMOS ATÉ A GRAÇA DE ZOAR AS MARIAS. AGORA A MODA É AS LINHAS DE CAMPO. LINHA BAIXA. LINHA ALTA. O GALO TÁ TUDO MUITO DISTANTE. O TIME NÃO TEM LIGA. NÃO ESTÁ COMPACTO. SÓ CHUTÕES E LANÇAMENTOS LONGOS. TIME NENHUM JOGA ASSIM MAIS NÃO. DUVIDO QUE EXISTA UMA ATLETICANO QUE ESTEJA SATISFEITO COM O QUE VIU ATÉ AGORA. TEM CHANCE DE MELHORAR? ACREDITO NÃO. OLHA QUE O NOSSO LEMA É “EU ACREDITO”, MAS NESTE TIME AÍ, TÁ DIFÍCIL DE ACREDITAR. VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

  27. Enquanto gastam dinheiro alto com perebas que ninguém conhece ou com promessas que serão eternas ou mesmo com jogadores caros em final de carreira que, anotem isto – “NÃO VÃO ACRESCENTAR NADA AO TIME” , a brilhante diretoria parece que vai deixar escapar o melhor investimento do ano: Éderson. Quem comprar vai ter um retorno de investimento meteórico em campo e financeiro. Corinthians já se movimentando para contratação.

    1. É por causa da mentalidade roceira, tacanha, burra e medíocre de que deve-se evitar jogador que defendeu o rival! Ridículo, Léo Silva está aí pra provar o contrário! Pq não vão atrás de Ederson e Rodriguinho? Este último poderia muito bem substituir com qualidade o Cazares! Mas vai explicar isso pra presidente arrogante e que não entende de futebol!

  28. Bom dia, caro Eduardo e Massa!!
    Você falou tudo. Gostaria até que Dudamel lesse essa coluna de hoje. Quem sabe não acorda pra vida!
    Quanto ao Cazares, só acho que se ele sair, a coisa vai piorar. Vai ser um tal de tentar Otero por ali ( peladeiro de marca maior). Hyoran, foi mais uma defecada do porco na Cidade do Galo. Como vem lixo de lá!!! Borrero pode até vir a nos servir no setor, mas a tal jóia ainda parece biju. Não vejo ninguém no elenco do Galo, nem no Brasil que pudesse assumir a 10 e que estivesse dentro das condiçõe$ do Galo. Fosse eu o diretor, me empenharia pra renovar com o equatoriano, aumentando substancialmente seu salário e ao mesmo tempo gastaria uma boa grana pra desfazer os contratos de Bolt, Ricardo Oliveira, etc. Já seria um ótimo investimento. Depois procuraria a polícia federal e entregaria o Marques.

  29. Na verdade, a panelinha (VICTOR, PATRICK, RÉVER, RICARDO OLIVEIRA + os 2 da base MARQUINHOS / BRUNINHO) não aceitam o técnico. A casinha tá armada para derrubar. É corpo mole, má vontade, indisciplina tática (por quê treinam de um jeito e executam no jogo diferente?) Aliado a isso entra a incapacidade técnica de vários jogadores que até tentam, mas não conseguem executar, lembrando que o futebol é coletivo.

  30. Bom dia a todos. Concordo plenamente com seu comentário mas o problema, como todos sabemos, é estrutural. O futebol é apenas um retrato do Brasil. Dirigentes , preparadores e jogadores de nível muito baixo. Muita gente sem condição procurando ganhar dinheiro de maneira fácil. A própria imprensa é fraca , haja vista o grande número de “boleiros” atuando como “comentaristas”. Um festival de lugares-comuns, abobrinhas e mau trato da língua portuguesa. Quanto ao treinador Dudamel é um Rolando Lero do Paraguai. Acho que não dura mais um mês.

  31. A situação do Cazares é mais uma burrice gigantesca dessa diretoria.
    O cara já disse mil vezes que quer sair, o contrato dele está acabando é lógico que ninguém iria oferecer mais do que foi oferecido.
    Ou seja perdeu 12 milhões da venda e vai ter que arcar com mais de 4 milhões em salários com um jogador que vai dá o migué até o final do ano. E o migué já começou, dor no púbis sei….
    A quanto tempo o Cazares tá devendo estamos sem camisa 10???
    A quanto tempo Ricardo Oliveira e Di Santo estão devendo e estamos sem camisa 9???
    Essa diretoria é muito lenta e incompetente e os técnicos que chegam também não ajudam e entra nesse ciclo vicioso.

  32. Bom dia! Ótimo texto Eduardo assino embaixo.
    O que preocupa é o Dudamel não enxergar isso.
    Esse ano o nível de contratações até melhorou, mas se insistir com essa lista citada estamos fadados ao fracasso.
    Victor, Patric, Fábio Santos, Hernandez, Zé Welison, Cazares, Edinho, Bruninho, Maicon Bolt, Ricardo Oliveira, Di Santo obrigado mas tá na hora de sair.
    Eduardo e só essa turma da lista consome 3 milhões de reais por mês em salários.
    3 milhões mensais 36 milhões ao ano com jogadores que não ajudam em nada que austeridade em Sette Camara

  33. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Permita-me respeitosamente discordar em relação ao Cazares. Creio que a par de sua habilidade com a bola adjetiva-lo como Craque seria um exagero, pois com 27 anos esse jogador nao tem um titulo na carreira e sequer é titular da seleção equatoriana. Aqui no Galo, nos jogos decisivos sempre sumiu. Mas, na minha opinião o problema do nosso Galo é a ilusao da torcida. Nós criamos expectativas sem qualquer sustentação na realidade. Vejam o nivel de contratação de reforços para 2020: Retorno de Gabriel e Edinho; Hyoram; Alan e Arana( aqui na minha opiniao duas contratações adequadas) Borrero( suposta joia colombiana que sequer participou do preolimpico), Savarino( outra aposta sem curriculo) e depois de cogitarem Roger Guedes, Soteldo, a Diretoria contrata Tardelli como prometida ” contratação de impacto”. Veja bem se acrescentarmos os reforços precitados ao elenco que temos com as deficiências muito bem explicitadas pelo nobre blogueiros, racionalmente, sabemos que lutaremos para permanecer na primeira divisao e poderemos ganhar o campeonato estadual. Mas, a torcida fica na ilusao que o Tardelli vai resolver; que o Savarino e o Borrero serao soluções. Na verdade esse povo que manda no Galo debocham da torcida. Sondam Sampaoli e anunciam Dudamel. Sondam o jovem Solteldo e anunciam a ancião Tardelli. Sejamos realistas o Dudamel foi contratado pq Rogerio Ceni, Thiago Nunes, Sampaoli, Osorio, Jorge Jesus recusaram treinar o Galo. E recusaram por que? O roteiro desse ano é o mesmo: contrataram um Rodrigo Santana com griffe estrangeira, depois vem medalhão para disputar o Brasileirão e tentar uma vaga na prelibertadores( objetivo maximo possivel). Mas a torcida é conivente com essa situação pois a gente percebe que para o ano de 2020 a maioria ficaria contente com uma conquista de Sulamericana. A torcida do galo parece nem se incomodar mais com 50 anos na fila do Brasileiro. Nos acostumamos com a mediocridade. Parece que a filosofia de barracão venceu: gostamos é de sofrer e torcer!

  34. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que procuram algo bom para falar do Galo.
    Promessa difícil essa que eu fiz.
    Só falar bem do Galo.
    Falar mal está a maior facilidade.
    Nem o treinador consegue falar bem. Tentou mas, desistiu.
    Vou imaginar situações favoráveis.
    Hyoran, o xará do Cruiff. O Dudamel entra com esse craque em campo só para confundir o adversário.
    Excelente estratégia. É que com ele em campo o adversário pensa que o Galo está com onze jogadores e é obrigado a usar um jogador só para marcá-lo. Com isso o adversário joga só com
    dez. Estratégia magistral essa. Coisa do evoluído futebol venezuelano, sem dúvida.
    Ocorre que o Hyoran, xará do Cruiff, ainda não entendeu bem a estratégia, talvez porque ela é explicada em espanhol e desse modo está ainda procurando se adaptar. Quando ele entender, nossa, será um arraso, sem dúvida.
    Quando o xará do Cruiff entender o que o técnico quer, ele começará a dominar as bolas que são entregues a ele pelos companheiros, ou seja, vai parar de tropeçar nelas. Vai dar passes de meio metro com precisão milimétrica, vai conseguir dar pelo menos um drible em cada jogo, vai chutar em gol e acertar aquele espaço que fica entre uma trave outra, limitado por cima por um travessão. Até hoje, apesar de várias tentativas ele ainda não conseguiu mas, é questão de tempo. ele é muito novo.
    Imaginem vocês quando ele conseguir acertar um passe de dois metros ou fazer um lançamento ou cruzamento para dentro da área adversária. Então cantaremos felizes: Ô, ô, ô, o Hyoran é um terror. E deixaremos de ser aterrorizados com o que acontece hoje.
    Imaginar coisas boas acontecendo no Galo. Até que não é difícil já que esse time que nós amamos virou peça de ficção.
    Temos uma diretoria imaginária, inexistente no mundo real.
    Uma direção técnica que é pura fantasia.
    Um elenco de sonho e um time de brinquedo.
    Então, só nos resta imaginar algo desejável.
    Enquanto pudermos sonhar seremos felizes.
    Bom dia AmiGalos, tenhamos todos um excelente fim de semana com nossas famílias e sonhemos com uma vitória contra a valorosa Caldense.

    1. Boa Tarde! Paulo: apenas um detalhe: Yoram é “queridinho” do Sr. Rui -osta, desde os tempos dele na Chape. Não sei se é representado pelo Sr. A. Cury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *