Depois daquela bela trajetória de mais uma Atleticana, postada ontem, voltamos às nossas questões relacionadas ao clube e ao time. Postei, na sexta-feira, talvez o tema mais polêmico dos últimos tempos entre nós. Registro minha satisfação pela maneira cordial que o assunto foi tratado, inclusive com sugestões interessantes que sei serão levadas à avaliação interna no segundo andar da sede de Lourdes.
Ao mesmo tempo, na mesma sexta, vejo uma interessante matéria aqui do Superesportes relacionada à transparência. O Galo “pretende” colocar disponível todas as informações financeiras num portal com essa finalidade. Isso vai ao encontro com o que todos nós pedimos desde o início. Mas, que sair da pretensão e entre imediatamente para a apreciação de todos os Atleticanos.
É louvável e em sintonia com tudo aquilo que conversamos aqui, ao longo dos tempos e especialmente anteontem, como um passo importante para a tranquilidade de todas as partes. Torcedor, diretoria, comissão técnica e até dos jogadores. Julgo como um passo importante para a aceitação de eventuais negociações no futuro, desde compra e venda de atletas, até a alienação de bens imóveis do clube.
Teve leitor com sugestões interessantes sobre a garantia de uma eventual operação daquela grandeza, entre os quais menciono o do amiGalo Ângelo Lages. Ele sinalizou concordar com as colocações feitas pelo blog, entretanto, ressalva que as alterações estatutárias devem preceder à venda.
Só assim vamos ter segurança em evitar aventureiros no futuro da gestão dessa nossa paixão. Até, eu pessoalmente, neste aspecto não vejo por que questionar a atual diretoria. Reclamo, sim, da cara ruim do presidente. O que não sugere colocar em duvida suas ações.
Vamos iniciar mais uma semana de treinamentos, ávidos por ver a bola rolar, estando no estádio ou – o que parece mais viável – pela televisão. Buscar recuperar a hegemonia mineira e começar o Brasileiro mostrando vontade de conquistar o título.
As duas novas contratações devem ser anunciadas a qualquer momento. Leo Sena e Alan Franco, ao lado de mais três ou quatro, darão uma nova cara a um time que não vinha empolgando. Isso está em boas mãos, do diretor de futebol e treinador, Alexandre Mattos e Sampaoli.
Tomara que consigam reverter isso entre os Atleticanos e que, tomara que no Mineirão, tenhamos casa cheia sistematicamente. Quer dizer, quando puder ter público. Até então, algumas ideias estão na mesa do presidente, que defina e anuncie rápido. Queremos participar.
Além dos dois meio campistas, falta um zagueiro e atacantes. Os nomes de Roger Guedes e Marrony estão na ordem do dia. O calopsita, ao que dizem, viria até com os salários assegurados pelo seu próprio Shandong Luneng, seu atual time. Negócio da China! Corre, no entanto, que existe uma cláusula na sua transferência que os chineses teriam de pagar um valor altíssimo ao Palmeiras, caso o jogador fosse contratado por algum clube brasileiro. Seria empréstimo e não transferência. Então, está com o Jurídico para dirimir essa questão.
Já o vascaíno, ao que li, teria sido feita uma oferta beirando a 20 milhões de reais. Acho muito, apesar da multa contratual dele com o clube carioca beirar 200 milhões de reais. A diferença entre a proposta do Galo e a pedida do Vasco é pequena, deve acontecer, tomara que se acontecer o atleta justifique esse investimento.
E para fechar, ainda insisto na necessidade de um jogador para atuar na ligação, onde deveria ser dono aquele equatoriano irresponsável que vai embora sem deixar saudades. Scarpa seria o nome? Talvez, quem sabe!
*fotos: UAI/EM
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Recomendo a todos a leitura da coluna do Fred Melo Paiva desta semana! Mais uma vez sensacional! SAN
Provavelmente o fracassado covarde vai empurrar esse portal da transparência pra só entrar nos últimos dias do seu mandato.
Quanto custou Iago Maidana?
Por quanto venderam Douglas Santos?
Você sugeriu fazer um texto para o blog. Lhe abri essa possibilidade, entretanto já enviei três e-mails para esse que usa aqui nas postagens, mas todos retornaram.
Bom dia,
Ouvi da própria boca do presidente as mesmas palavras que foram escritas pelo Ângelo Lages, o que demonstra que ele mesmo possui a mesma preocupação, e que será este o caminho que possa ser trilhado.
Da mesma forma que ele disse que estão preparando a partir de setembro, demonstrativos trimestrais ou quadrimestrais para divulgar os balanços, fiquei surpreso ao sabre que o Galo está terminando a instalação do SAP, que dará este suporte para que isto vire realidade, minha surpresa é porque na empresa onde trabalhei já convivia com este sistema a 15 anos atrás, e só agora o nosso Galo está implantando, mas, nunca é tarde e realmente fará a integração e agilizará todos os dados diários dos setores da parte financeira.
Explicando o balando, disseram que balanços anteriores como o de 2015 existia as tais pedaladas para enganar os trouxas, pegaram 11 milhões de empréstimos junto a rede Globo a ser paga em 2019, entrando com os mesmos como receita, ou seja, duas erratas providenciais, empréstimo é dívida e não receita. Mais uma mazela divulgada.
Confirmou e explicou também sobre a construção do centro de lojas no estacionamento da Vila olímpica.
Quanto a contratação do Marrony julgo que é um belo investimento, é jogador para ser vendido por valores muito acima do que está sendo comprado, isto baseio no seu perfil, atacante e habilidoso, ambidestro e que carrega e finaliza melhor com a perna esquerda.
Roger Guedes pelo que eu ouvi, ou os Chineses pagam ou ele não joga no Brasil, a menos que seja no Palmeiras, porque seria loucura pagar 17,5 milhões por um empréstimo que pode se encerrar antes do prazo em função do atraso do início do futebol brasileiro.
Bom Domingo a todos Atleticanos.
Já ia esquecendo, pelo amor de Deus, Robinho não!
Marrony eh excelente jogador! Atacante canhoto, alto e rápido, muito bom no jogo aéreo. Joga tanto pelos lados, como de centroavante. Acho que será ótimo reforço para o elenco. Um time campeão precisa de elenco forte. Leo Sena, Franco e Marrony, são bons nomes. Concordo com o comentário do JBHGalo. Tbm vejo assim. SAN
Hoje nem bom dia tem. Hoje tem lamento. Lamentável que o E.M, em matéria assinada por Jaeci Carvalho, dê espaço para que Zico desfile sua hipocrisia acerca da expulsão de Reinaldo no maior roubo de todos os tempos nos futebol, e ainda abra espaço também para difundir a versão fajuta do sujeitinho que perpetrou aquela infâmia, não apenas contra o Galo, mas contra o futebol. EU VI A PORRA DAQUELE JOGO. E a verdade é que fizeram rodízio de paulada no Reinaldo, na cara do árbitro, ZICO INCLUÍDO, e ninguém foi advertido. Quando o Rei deu uma entrada boba por trás, depois de apanhar a cada vez que se movia, foi expulso. Jaeci, Flamenguista roxo, vem aqui nos afrontar dessa forma, abrir a cicatriz com faca afiada e torcer a faca dentro da ferida reaberta. NOJO. Que lixo de domingo. Já não bastassem os que se fingem atleticanos, como Fred de Melo Paiva, agora temos que aturar no E.M jornalistas "isentos" a nos provocar e tripudiar. QUE LIXO DE DOMINGO. Por que o jornalista nao perguntou ao "craque" Zico que mandou fazer rodízio de paulada no Reinaldo, e por que ele, Zico, obedeceu a ordem? Tem alguém no mundo com ao menos dois neurônios funcionais que acredita que fosse Zico o primeiro a fazer uma fala após a advertência do árbitro carioca, que viajou com a delegação carioca no mesmo avião, para então apitar um jogo de um time carioca, Zico seria expulso? Eu quero ficar cego na hora se algum dia para o resto da minha vida eu ler alguma coisa escrita por esse Jaeci. E quero ficar surdo no ato, se o ouvir. Tanto quanto qualquer coisa que venha de Fred Melo Paiva. HORRÍVEIS. AMBOS.
"..rbitro carioca, que viajou com a delegação carioca no mesmo avião, para então apitar um jogo de um time carioca...", e que também SE HOSPEDOU no MESMO HOTEL que o time carioca estava hospedado.
Meu caro, não se estresse faça como a maioria dos brasileiros, entre em quarentena contra os maus jornalistas.
Sinceramente, quando vi a chamada, simplesmente não entrei para não passar raiva.
Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
estou aguardando com ansiedade esse tal portal da transparência.. Só uma coisa, se for pra mostrar "parcialmente" é melhor não mostrar nada... Transparência tem que ser total... E que não seja "só daqui pra frente", queremos saber de transações passadas dessa diretoria e das anteriores que levaram o Galo a ter uma das maiores dívidas do país...
Um ótimo domingo a todos e se cuidem....
Boa tarde !! Não concordo em desfazer de patrimônios do clube para pagar juros e dívidas. Tem que cobra de quem meteu a mão e deixou isso ai. 7Câmara tá certo, sem investidor o galo ou qualquer clube brasileiro tava na série D ou C. Tem que investir no elenco sim, senão fica saindo de competições para equipes amadoras.
Bom dia Massa
Em minha opinião, a atual diretoria está fazendo uma revolução administrativa no clube, inclusive mexendo em vespeiros. Talvez, esta dedicação total às questões administrativas tenha sido a justificativa para o desempenho pífio na parte do futebol nestes primeiros três anos de mandato, assim como foi com Kalil, até porque o próprio presidente afirmou que não entendia de futebol. O portal da transparência será mais uma evolução da atual administração que com a ajuda do conselho na renovação do estatuto poderá trazer uma nova era para o clube.
Para mim hoje a venda da segunda parte do shopping seria o ideal para principalmente estancarmos a sangria do pagamento de juros estratosféricos, que comprometem nossos investimentos e sempre colocam o clube no limite do endividamento.
A venda seria como uma permuta, com o clube obrigatoriamente no futuro tendo que investir o mesmo valor da venda da segunda parte em novo patrimônio e fonte de renda repondo nossa condição patrimonial atual.
Fato é que, mesmo com os problemas financeiros, hoje temos o ambiente ideal para voltar a ganhar títulos, pois hoje temos técnico de ponta, diretor de futebol qualificado, investidores no clube, contratações mais criteriosas e pontuais, dispensa de jogadores que não agregavam e principalmente a volta da confiança da torcida.
Bom dia!
Gostei da sua sugestão, Eduardo, sobre o Shopping e das notícias esperançosas de hoje...
Concordo também com o amigo Ângelo Lages pela prudente ressalva que as alterações estatutárias deveriam preceder à venda.
Sobre o time, a falta da contratação de um zagueiro e de um centroavante, que cheguem soberanos, não levará a equipe a disputar sequer vaga para a Libertadores...
O time atual é bom e com essas duas peças faltantes a chance de uma temporada vitoriosa aumenta substancialmente...
Quiçá Roger Guedes venha!!!
No mais é aguardar a bola rolar...
Pelo visto o vice - presidente Lásaro Cândido acertou a previsão lá atrás do retorno do futebol para junho ou julho...
Pelo andar da carruagem tudo indica o retorno da bola ainda este mês, mesmo que sem a Massa...
Assim seja!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos. Bom dia!
Se vier a tão decantada transparência nas ações da diretoria do galo, em que pesem as minhas restrições a 7 Câmara, não tenho porque não reconhecer mudança de postura que pode mudar o meu conceito. Nada melhor do que um dia após o outro. O que tanto almejavamos será que um dia virá realidade? Transparência é do que precisamos para entender o que acontece com o galo. Quanto aos jogadores necessários, continuo acreditando que com mais um atacante e um defensor de qualidades, estaremos bem servidos. Com relação ao camisa 10, se vier o Scarpa, pode ser uma boa contratação, desde que seja por troca de algum atleta disponível no plantel do galo. Quem sabe o cachaceiro por Scarpa? E o Roger, se vier nas condições de custo zero de salários, seria mamão com açúcar. Vamos ver como irá acabar está novela. Com a palavra o jurídico do galo.
Bom domingo para todos.
Hoje e sempre galo!