O que anunciava ser uma quinta-feira de luto para o Atleticano, acabou não sendo tanto quanto esperava. Pude ver várias camisas do Galo desfilando pelas ruas, o que seria inimaginável com a desclassificação na noite anterior para o fraco time boliviano que tem nome de Jorge Wilstermann. Ao contrário de tempos anteriores, o Torcedor fazia contas, planos de reação e projetava dois assuntos para o nosso futuro: time para 2018 e eleições no final do ano.
Jamais senti tanto interesse pelo assunto – eleição de presidente do Galo – como pude perceber ontem na cidade. Muitos Torcedores perguntando minha opinião sobre isso. Repetia o que já disse aqui no nosso espaço, ou seja, não ligo se for José, João, Daniel, Manoel, ou até que zica for, desde que monte time e ganhe títulos. Só isso me interessa.
Pois não é bem assim que pensa o Torcedor. O Atleticano, ao contrário de tempos anteriores, quer saber, sim, e tem posição sobre o assunto. Depois de algumas interpelações sobre o tema, tive que refletir e começar a formar minha opinião sobre a sucessão no final do ano. Podem estar seguros de uma coisa, o Torcedor quer e irá participar dessa discussão, exigindo do Conselho ouvir a voz das arquibancadas.
Além disso, muitas sugestões de nomes para o Galo avaliar. Desde goleiros para opção ao Victor (em caso de necessidade e até para o futuro), laterais e zagueiros, velocistas e matador. Volante, posição tão questionada, não teve registro de nomes, entretanto. Entre as sugestões, uma bastante interessante partiu de leitor do blog. Tentei achar o nome dele, mas a essa hora da manhã e o tempo exíguo para postar impediram. Ele sugere uma espécie de banco de sugestões dos Torcedores, para análise e eventual possibilidade de serem tentados. Gostei. No Galo, falta um canal de comunicação com o Torcedor. Uma espécie de ombudsman para estreitar a relação time -Torcida.
Por fim, fui atrás de ouvir duas daquelas três fontes que comentei ontem à tarde. Só consegui falar com uma, as demais vou continuar tentando. Ouvi muita coisa, mas – sinceramente – meus anos de redação me ensinaram ter cautela com denúncias. Até prova em contrário, as pessoas que dirigem ou trabalham em instituições de meu interesse têm minha total confiança. Até, no caso, jogadores que não vêm rendendo o esperado.
Noutra ocasião manifestei que nosso “Canto do Galo” não tem interesse em dar furos, mas, sim, debater sobre essa paixão pelo nosso time. Evidente que, se alguma informação relevante chegar ao blogueiro, será repassada aos Atleticanos leitores do blog. Seja boa, como as contratações, por exemplo, do Messi e Cristiano Ronaldo, até um eventual atraso de pagamento dos salários. O que, pelo que sei, não vem acontecendo. Foi figurativo e para exemplificar.
Sendo assim, o que ouvi do primeiro deles, sem elementos comprobatórios, não entendo como informação confirmada. Agora, caros, é pensar logo em reabilitar no Brasileiro e buscar fugir da perigosa e ameaçadora zona da degola. Se isso acontecer, buscar subir na tabela e sonhar com a difícil possibilidade de disputar uma vaga entre os brasileiros na Libertadores de 2018. É o que nos resta nesta temporada.
Sobre essa competição, nada com o Galo, mas vale um registro. O Botafogo, um dos dois únicos brasileiros – ao lado do Fluminense – que dos 12 maiores clubes nacionais nunca conquistou a Libertadores, vem fazendo uma campanha irrepreensível na competição. Assim como o Galo, em 2013, entrou sem favoritismo e vem vencendo e convencendo. Oh! Meu Deus! A sua camisa preta e branca é a do Galo. Olhai por nós!
Por fim, com muita alegria, ontem recebi duas manifestações – que me permitem utilizar termo raro neste espaço – de “cruzeirenses” que não conhecia e se tornaram especiais, ao lado de outros como irmãos, sobrinhos, primos e até amigos. Marcelo Tomanik, no Facebook, fez um simpático comentário ao nosso desempenho aqui no UAI/Superesportes. (Recebo mensagem dele informando ser, na verdade saopaulino. Que bom, nosso blog é lido por todas as torcidas).
Assim como ele, Fernando Travaglia, que me abordou num restaurante no almoço, registrou que “lê e gosta” de acompanhar o cantinho Atleticano. Com ele, acabei dividindo a mesa no restaurante, fui surpreendido, pois se mostrava atualizado não só com as postagens, mas também com as opiniões dos leitores. Obrigado pela compreensão e entendimento do espírito que norteia nossa intenção. Saudações, amigos! Não somos inimigos, apenas torcemos por times diferentes.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
A bruxa anda solta lá pelos lados da Cidade do Galo. O Atlético B acabou de empatar com o famoso time União Luziense. Segue sem vencer; foi o terceiro empate seguido na competição e fez somente 1 gol. Parece-me que o quarto colocado. Que dureza; passou da hora de apelar para o SAL GROSSO.
Boa tarde amigalos! O Mauro Beting do esporte interativo falou que o Cuca está acertado para o ano que vem no galo. O que acham dessa notícia? Eu acho ótimo, é garantir a permanência na série A e começar logo o planejamento para o ano que vem com dispensas desses sanguessugas desses jogadores preguiçosos e contratar outros com sede de conquistas.
Assino em baixo o seu comentário, perfeito. Quanto às sugestões, pelo menos ofensivamente eu acho que deveríamos tentar o caminho mais fácil, ao meu ver, e trazer de volta o Pratto, Carlos e/ou Clayton. De todos, o que mais está fazendo falta é o Pratto. Para mim, hoje ele é um atacante que, se bem treinado, pode ser tão ou até mais letal do que o Fred, junte isso ao fato de precisarmos de um ponta para o lugar do mercenário do Robinho, então cabe também trazer o Carlos ou o Clayton de volta (ainda acho que o Clayton tem potencial, precisa de um técnico que saiba extrair isso dele).
De resto, gostei das opções, só acho que João Ricardo ou Gatito Fernandes no gol seria para substituir o Victor, não são jogadores para a reserva e eu ainda tenho confiança no nosso goleiro, apesar da idade, ainda é um excelente jogador, acho que precisamos de alguém para ir pegando aos poucos, confio muito na possibilidade de colocarmos o Cleiton como reserva imediato do Victor e dispensar o Giovanni, não gastaríamos um valor alto e a possibilidade de lucramos com isso é grande. Por mais que doa dizer isso, nesse ponto precisamos nos espelhar no time do treinador dançarino, eles têm goleiros excelentes na base, o Rafael, cria da base, é tão bom ou até melhor do que o Fábio, no Galo o Victor foi um achado, uma jogada de mestre do Kalil, sempre sofremos muito nessa posição e parece que agora a base está gerando bons frutos nessa posição, então acredito que precisamos aproveitar.
Saudações alvinegras.
Eduardo e Atleticanos: não estou nem um pouco interessado na questão sucessória no GALO, até porque sou torcedor e não eleitor. Preferiria que alguém aprofundasse um estudo de modo a informar ao torcedor Atleticano o que de fato passa no GALO. Ficar sabendo pela imprensa que FRED e outros jogadores não queriam o MICALE é bastante constrangedor, e que os atletas não queriam a demissão do ROGER. Com certeza há alguma coisa errada, pois não se pode admitir que um time formado por consagrados e milionários jogadores esteja quase na zona do rebaixamento. Sobre isso a torcida realmente quer ser ouvida. Sobre a sucessão, apenas aqueles que votam podem dar opinião, e votar com sabedoria. Nós que torcemos e sofremos estamos aqui embaixo, fora dessa discussão.
Agora de cabeça fria, é preciso ter cautela no que vamos fazer daqui pra frente. O estrago foi grande, e poderá piorar se não sairmos logo desta zona de desconforto. Presidente e jogadores falaram que o objetivo é o G6. Pura propaganda e demagogia, porque no fundo, no fundo o medo é não atingir os 46 pontos. Ah! Mas nós temos elenco pra sair desta. Negativo, nós temos um amontoado de jogadores que recebem polpudos salários, e que não estão incomodados com nossa atual situação. Ontem vendo a entrevista do nosso presidente estagiário, ele disse que todos bateram palmas para as contratações, e que agora estamos dizendo que não servem. Verdade estagiário! Batemos palmas sim, mas quando você contratou, o futebol destes caras deveria ter vindo junto, e não só o nome. A responsabilidade é sua sim. Se os jogadores que todos nós batemos palma como você disse, não estavam ou não estão correspondendo, cabe a você chama-los na chincha e cobrar uma postura diferente. Ao invés disto você prefere blindá-los, e dizer que todos são comprometidos. Quer enganar quem? Cara Pálida. E nem era preciso fazer e expor isto publicamente, mas quem está fora deveria sentir que você ao contrário do que achamos, atuou nos bastidores do clube para acertar a situação. Agora, não adianta mais, temos que aguentar estes malas ai até o final do ano, e torcer para eles terem vergonha na cara, e saírem desta situação incômoda. Para o próximo ano, tudo deverá ser reavaliado e repensado; inclusive a própria presidência do clube.
Bom mudando assunto e seguindo a sugestão do blog e do amigo Pinduk segue abaixo algumas sugestões. Gostei da ideia:
João Ricardo (Goleiro - América) / Gatito Fernandes (Goleiro - Botafogo)
Capa – (later. esquerdo chapecoense), Mateus Galdezani (meio de campo curitiba) – Airton (meio campo – Botafogo)
João Rafael (Meio campo – Bahia) / Yohan - (Meio campo – Palmeiras)
Gilberto (Centro avante São Paulo) Tardelli / Bernardo (Ex Galo) – Ramon Ábila (ex Maria)
Elkeson (China)
O sucesso do Botafogo está na organização tática, preparo físico e vontade de ganhar.
Itens ausentes no atual time do Galo.
O Galo precisa se reinventar.
Trabalho difícil, pois essa reinvenção passa pelo comando e comandados.
Outra utopia, buscar G-6 com o rabo queimando no Z4. É um dia de cada vez, jogo a jogo e muita raça.
É simples: este "presidente" não está preparado para o cargo.
Caiu lá de pára-quedas, por indicação e não mérito, deveria ter a hombridade de sair no fim do ano.
Não aprendeu com os erros de temporadas anteriores, mostrou-se omisso em boa parte do tempo e não está a altura do Galo. Entende NADA de futebol, basta assistir a sua última coletiva. Algo BIZARRO.
Primeiro deve-se pensar no Galo e depois nas vaidades pessoais.
Fico a pensar se o Conselho Deliberativo tem algum poder no clube ou apenas é órgão figurativo para apoiar o presidente... Todos vendo o barco afundar e ninguém diz nada, faz nada.
Time sem comando, sem brio e sem vergonha na cara.
Se depender da torcida, este "presidente" ganha nada em qualquer eleição.
Eduardo e ami9alos.
Na verdade o Nepomussono está conseguindo exatamente o que quer e se mostrando um estrategista exemplar. Como? Você está gagá meu caro Pinduk!!!!!
Simples! Basta olhar o objetivo e comparar com as consequências.
Estamos nós todos aqui discutindo não sobre a presidência do Galo, mas das características administrativas, ou não, do Senhor D. Nepomussono. Se ele é o foco aqui no nosso blog, imagina na mente dos outros 10 milhões de atleticanos?
Para qualquer político que se preza, a melhor frase que existe é: Fale mal mas fale de mim!!!!
O futebol do galo é só um meio para ele atingir um objetivo. E não me venham dizer que se o galo for rebaixado ele nunca se elegeria. É só falar mal do Lula que você vai ver os milhares de defensores que ele tem, ou do Aécio ou da Dilma, ou até mesmo do Bolsonaro.
Eduardo ótima ideia criar um banco de sugestões para torcida, eu já deixo as minhas:
Técnico 2018: Cuca, Ricardo Gomes, Edgardo Bauza
Zagueiro: Marco Torsiglieri (Zagueiro – Rosario Central)
Lateral esquerdo:Nicolás Tagliafico (Lateral Esquerdo – Independiente)
Volante: Vender o Carioca e para seu lugar Rodrigo Dourado (Internacional)
Meia armador:Edwin Cardona (Meia – Monterrey), Tomás Bastos (Meia – Coritiba)
Atacantes:Tardelli (Atacante – Shandong Luneng), Lautaro Martínez (Racing) ou Nicolás Blandi (San Lorenzo), Marcinho (São Paulo), Erick (Náutico), Carlos Eduardo (Goias), Bernard (Shaktar)
Obs:Algumas sugestões são apostas que podem dar certo como o Tomás Bastos, Erick e Carlos Eduardo.
Todas opções viáveis que melhorariam muito nosso elenco para 2018.
Opa. Boas sugestões, mas a direção é quem deveria organizar e receber as indicações.
Eu ainda sugeriria: Luan, Pedro Rocha, Ramiro, Geromel, Artur, Kanneman e Espinoza como Diretor de Futebol.
Somente uma coisa é clara: Nepomuceno tem que sair.
Ano após ano a performance do clube só vem decaindo, entretanto folha salarial só inflando.
No clube hje, gasta-se cada vez mais pra ter um rendimento cada vez pior.
O mais espantoso é que ele repete os mesmos erros, temporada após temporada, como na escolha do comando técnico.
Deixa se levar pelos sentimentos em detrimento da razão, como nutrir rancor pelo Cuca e paixão pelo Fred.
E o pior de tudo, não possui auto-crítica, não reconhece seus erros.
Por isso msm não há a mínima chance de um novo panorama na gestão do clube.
E pra finalizar: é teimoso, prepotente e não saca nada de futebol.
Concordo em gênero, número e grau!