Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Torcida quer ser ouvida sobre a sucessão presidencial

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O que anunciava ser uma quinta-feira de luto para o Atleticano, acabou não sendo tanto quanto esperava. Pude ver várias camisas do Galo desfilando pelas ruas, o que seria inimaginável com a desclassificação na noite anterior para o fraco time boliviano que tem nome de Jorge Wilstermann. Ao contrário de tempos anteriores, o Torcedor fazia contas, planos de reação e projetava dois assuntos para o nosso futuro: time para 2018 e eleições no final do ano.

Jamais senti tanto interesse pelo assunto – eleição de presidente do Galo – como pude perceber ontem na cidade. Muitos Torcedores perguntando minha opinião sobre isso. Repetia o que já disse aqui no nosso espaço, ou seja, não ligo se for José, João, Daniel, Manoel, ou até que zica for, desde que monte time e ganhe títulos. Só isso me interessa.

Pois não é bem assim que pensa o Torcedor. O Atleticano, ao contrário de tempos anteriores, quer saber, sim, e tem posição sobre o assunto. Depois de algumas interpelações sobre o tema, tive que refletir e começar a formar minha opinião sobre a sucessão no final do ano. Podem estar seguros de uma coisa, o Torcedor quer e irá participar dessa discussão, exigindo do Conselho ouvir a voz das arquibancadas.

Além disso, muitas sugestões de nomes para o Galo avaliar. Desde goleiros para opção ao Victor (em caso de necessidade e até para o futuro), laterais e zagueiros, velocistas e matador. Volante, posição tão questionada, não teve registro de nomes, entretanto. Entre as sugestões, uma bastante interessante partiu de leitor do blog. Tentei achar o nome dele, mas a essa hora da manhã e o tempo exíguo para postar impediram. Ele sugere uma espécie de banco de sugestões dos Torcedores, para análise e eventual possibilidade de serem tentados. Gostei. No Galo, falta um canal de comunicação com o Torcedor. Uma espécie de ombudsman para estreitar a relação time -Torcida.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Por fim, fui atrás de ouvir duas daquelas três fontes que comentei ontem à tarde. Só consegui falar com uma, as demais vou continuar tentando. Ouvi muita coisa, mas – sinceramente – meus anos de redação me ensinaram ter cautela com denúncias. Até prova em contrário, as pessoas que dirigem ou trabalham em instituições de meu interesse têm minha total confiança. Até, no caso, jogadores que não vêm rendendo o esperado.

Noutra ocasião manifestei que nosso “Canto do Galo” não tem interesse em dar furos, mas, sim, debater sobre essa paixão pelo nosso time. Evidente que, se alguma informação relevante chegar ao blogueiro, será repassada aos Atleticanos leitores do blog. Seja boa, como as contratações, por exemplo, do Messi e Cristiano Ronaldo, até um eventual atraso de pagamento dos salários. O que, pelo que sei, não vem acontecendo. Foi figurativo e para exemplificar.

Sendo assim, o que ouvi do primeiro deles, sem elementos comprobatórios, não entendo como informação confirmada. Agora, caros, é pensar logo em reabilitar no Brasileiro e buscar fugir da perigosa e ameaçadora zona da degola. Se isso acontecer, buscar subir na tabela e sonhar com a difícil possibilidade de disputar uma vaga entre os brasileiros na Libertadores de 2018. É o que nos resta nesta temporada.

Sobre essa competição, nada com o Galo, mas vale um registro. O Botafogo, um dos dois únicos brasileiros – ao lado do Fluminense – que dos 12 maiores clubes nacionais nunca conquistou a Libertadores, vem fazendo uma campanha irrepreensível na competição. Assim como o Galo, em 2013, entrou sem favoritismo e vem vencendo e convencendo. Oh! Meu Deus! A sua camisa preta e branca é a do Galo. Olhai por nós!

Por fim, com muita alegria, ontem recebi duas manifestações – que me permitem utilizar termo raro neste espaço – de “cruzeirenses” que não conhecia e se tornaram especiais, ao lado de outros como irmãos, sobrinhos, primos e até amigos. Marcelo Tomanik, no Facebook, fez um simpático comentário ao nosso desempenho aqui no UAI/Superesportes. (Recebo mensagem dele informando ser, na verdade saopaulino. Que bom, nosso blog é lido por todas as torcidas).

Assim como ele, Fernando Travaglia, que me abordou num restaurante no almoço, registrou que “lê e gosta” de acompanhar o cantinho Atleticano. Com ele, acabei dividindo a mesa no restaurante, fui surpreendido, pois se mostrava atualizado não só com as postagens, mas também com as opiniões dos leitores. Obrigado pela compreensão e entendimento do espírito que norteia nossa intenção. Saudações, amigos! Não somos inimigos, apenas torcemos por times diferentes.

74 thoughts to “Torcida quer ser ouvida sobre a sucessão presidencial”

  1. A bruxa anda solta lá pelos lados da Cidade do Galo. O Atlético B acabou de empatar com o famoso time União Luziense. Segue sem vencer; foi o terceiro empate seguido na competição e fez somente 1 gol. Parece-me que o quarto colocado. Que dureza; passou da hora de apelar para o SAL GROSSO.

  2. Boa tarde amigalos! O Mauro Beting do esporte interativo falou que o Cuca está acertado para o ano que vem no galo. O que acham dessa notícia? Eu acho ótimo, é garantir a permanência na série A e começar logo o planejamento para o ano que vem com dispensas desses sanguessugas desses jogadores preguiçosos e contratar outros com sede de conquistas.

  3. Assino em baixo o seu comentário, perfeito. Quanto às sugestões, pelo menos ofensivamente eu acho que deveríamos tentar o caminho mais fácil, ao meu ver, e trazer de volta o Pratto, Carlos e/ou Clayton. De todos, o que mais está fazendo falta é o Pratto. Para mim, hoje ele é um atacante que, se bem treinado, pode ser tão ou até mais letal do que o Fred, junte isso ao fato de precisarmos de um ponta para o lugar do mercenário do Robinho, então cabe também trazer o Carlos ou o Clayton de volta (ainda acho que o Clayton tem potencial, precisa de um técnico que saiba extrair isso dele).

    De resto, gostei das opções, só acho que João Ricardo ou Gatito Fernandes no gol seria para substituir o Victor, não são jogadores para a reserva e eu ainda tenho confiança no nosso goleiro, apesar da idade, ainda é um excelente jogador, acho que precisamos de alguém para ir pegando aos poucos, confio muito na possibilidade de colocarmos o Cleiton como reserva imediato do Victor e dispensar o Giovanni, não gastaríamos um valor alto e a possibilidade de lucramos com isso é grande. Por mais que doa dizer isso, nesse ponto precisamos nos espelhar no time do treinador dançarino, eles têm goleiros excelentes na base, o Rafael, cria da base, é tão bom ou até melhor do que o Fábio, no Galo o Victor foi um achado, uma jogada de mestre do Kalil, sempre sofremos muito nessa posição e parece que agora a base está gerando bons frutos nessa posição, então acredito que precisamos aproveitar.

    Saudações alvinegras.

  4. Eduardo e Atleticanos: não estou nem um pouco interessado na questão sucessória no GALO, até porque sou torcedor e não eleitor. Preferiria que alguém aprofundasse um estudo de modo a informar ao torcedor Atleticano o que de fato passa no GALO. Ficar sabendo pela imprensa que FRED e outros jogadores não queriam o MICALE é bastante constrangedor, e que os atletas não queriam a demissão do ROGER. Com certeza há alguma coisa errada, pois não se pode admitir que um time formado por consagrados e milionários jogadores esteja quase na zona do rebaixamento. Sobre isso a torcida realmente quer ser ouvida. Sobre a sucessão, apenas aqueles que votam podem dar opinião, e votar com sabedoria. Nós que torcemos e sofremos estamos aqui embaixo, fora dessa discussão.

  5. Agora de cabeça fria, é preciso ter cautela no que vamos fazer daqui pra frente. O estrago foi grande, e poderá piorar se não sairmos logo desta zona de desconforto. Presidente e jogadores falaram que o objetivo é o G6. Pura propaganda e demagogia, porque no fundo, no fundo o medo é não atingir os 46 pontos. Ah! Mas nós temos elenco pra sair desta. Negativo, nós temos um amontoado de jogadores que recebem polpudos salários, e que não estão incomodados com nossa atual situação. Ontem vendo a entrevista do nosso presidente estagiário, ele disse que todos bateram palmas para as contratações, e que agora estamos dizendo que não servem. Verdade estagiário! Batemos palmas sim, mas quando você contratou, o futebol destes caras deveria ter vindo junto, e não só o nome. A responsabilidade é sua sim. Se os jogadores que todos nós batemos palma como você disse, não estavam ou não estão correspondendo, cabe a você chama-los na chincha e cobrar uma postura diferente. Ao invés disto você prefere blindá-los, e dizer que todos são comprometidos. Quer enganar quem? Cara Pálida. E nem era preciso fazer e expor isto publicamente, mas quem está fora deveria sentir que você ao contrário do que achamos, atuou nos bastidores do clube para acertar a situação. Agora, não adianta mais, temos que aguentar estes malas ai até o final do ano, e torcer para eles terem vergonha na cara, e saírem desta situação incômoda. Para o próximo ano, tudo deverá ser reavaliado e repensado; inclusive a própria presidência do clube.
    Bom mudando assunto e seguindo a sugestão do blog e do amigo Pinduk segue abaixo algumas sugestões. Gostei da ideia:
    João Ricardo (Goleiro – América) / Gatito Fernandes (Goleiro – Botafogo)
    Capa – (later. esquerdo chapecoense), Mateus Galdezani (meio de campo curitiba) – Airton (meio campo – Botafogo)
    João Rafael (Meio campo – Bahia) / Yohan – (Meio campo – Palmeiras)
    Gilberto (Centro avante São Paulo) Tardelli / Bernardo (Ex Galo) – Ramon Ábila (ex Maria)
    Elkeson (China)

  6. O sucesso do Botafogo está na organização tática, preparo físico e vontade de ganhar.
    Itens ausentes no atual time do Galo.
    O Galo precisa se reinventar.
    Trabalho difícil, pois essa reinvenção passa pelo comando e comandados.
    Outra utopia, buscar G-6 com o rabo queimando no Z4. É um dia de cada vez, jogo a jogo e muita raça.

  7. É simples: este “presidente” não está preparado para o cargo.
    Caiu lá de pára-quedas, por indicação e não mérito, deveria ter a hombridade de sair no fim do ano.
    Não aprendeu com os erros de temporadas anteriores, mostrou-se omisso em boa parte do tempo e não está a altura do Galo. Entende NADA de futebol, basta assistir a sua última coletiva. Algo BIZARRO.
    Primeiro deve-se pensar no Galo e depois nas vaidades pessoais.
    Fico a pensar se o Conselho Deliberativo tem algum poder no clube ou apenas é órgão figurativo para apoiar o presidente… Todos vendo o barco afundar e ninguém diz nada, faz nada.
    Time sem comando, sem brio e sem vergonha na cara.
    Se depender da torcida, este “presidente” ganha nada em qualquer eleição.

  8. Eduardo e ami9alos.
    Na verdade o Nepomussono está conseguindo exatamente o que quer e se mostrando um estrategista exemplar. Como? Você está gagá meu caro Pinduk!!!!!
    Simples! Basta olhar o objetivo e comparar com as consequências.
    Estamos nós todos aqui discutindo não sobre a presidência do Galo, mas das características administrativas, ou não, do Senhor D. Nepomussono. Se ele é o foco aqui no nosso blog, imagina na mente dos outros 10 milhões de atleticanos?
    Para qualquer político que se preza, a melhor frase que existe é: Fale mal mas fale de mim!!!!
    O futebol do galo é só um meio para ele atingir um objetivo. E não me venham dizer que se o galo for rebaixado ele nunca se elegeria. É só falar mal do Lula que você vai ver os milhares de defensores que ele tem, ou do Aécio ou da Dilma, ou até mesmo do Bolsonaro.

  9. Eduardo ótima ideia criar um banco de sugestões para torcida, eu já deixo as minhas:
    Técnico 2018: Cuca, Ricardo Gomes, Edgardo Bauza
    Zagueiro: Marco Torsiglieri (Zagueiro – Rosario Central)
    Lateral esquerdo:Nicolás Tagliafico (Lateral Esquerdo – Independiente)
    Volante: Vender o Carioca e para seu lugar Rodrigo Dourado (Internacional)
    Meia armador:Edwin Cardona (Meia – Monterrey), Tomás Bastos (Meia – Coritiba)
    Atacantes:Tardelli (Atacante – Shandong Luneng), Lautaro Martínez (Racing) ou Nicolás Blandi (San Lorenzo), Marcinho (São Paulo), Erick (Náutico), Carlos Eduardo (Goias), Bernard (Shaktar)
    Obs:Algumas sugestões são apostas que podem dar certo como o Tomás Bastos, Erick e Carlos Eduardo.
    Todas opções viáveis que melhorariam muito nosso elenco para 2018.

  10. Somente uma coisa é clara: Nepomuceno tem que sair.

    Ano após ano a performance do clube só vem decaindo, entretanto folha salarial só inflando.
    No clube hje, gasta-se cada vez mais pra ter um rendimento cada vez pior.

    O mais espantoso é que ele repete os mesmos erros, temporada após temporada, como na escolha do comando técnico.

    Deixa se levar pelos sentimentos em detrimento da razão, como nutrir rancor pelo Cuca e paixão pelo Fred.

    E o pior de tudo, não possui auto-crítica, não reconhece seus erros.

    Por isso msm não há a mínima chance de um novo panorama na gestão do clube.

    E pra finalizar: é teimoso, prepotente e não saca nada de futebol.

  11. Perfeito comentário Barros !
    o que o galo precisa é de jogadores que deem carrinho levante o braço bata no peito e fale aqui é galo aqeraça P@#% ! chega de discurso repetido, o que precisamos é de um coletivo não de individualismo,CHEGA de marra de jogadores desrespeitosos com nosso glorioso ! sugiro que agora neste exato momento o galo trabalhe para contratar o cuca/2018 e demais jogadores que transpire e vibra junto com Luan /Belmiro. É O QUE EU ACHO . sempre galo !!!!

  12. Eduardo já falei do presidente, e deixo minha opinião sobre o time.
    Qual foi nosso melhor momento em 2017? vencemos as marias e ganhamos o mineiro, depois ganhamos mais um clássico certo, e como jogamos???
    Jogamos fechados e matamos o jogo, com o time atuando bem.
    Porquê o Galo Ganha fora e não ganha em casa???
    Porquê o mandante tem que sair mais para o jogo e tá mais que provado que nosso time não sabe propor o jogo, quando o adversário vem fechado o Galo se complica e não consegue abrir a defesa adversária e parte para o chuveirinho.
    Nosso Galo doido com esses jogadores não funcionam ou eles não sabem fazer o abafa como deveriam, por tanto eu deixaria o “Galo doido” para o futuro e fico com o que deu certo com esses jogadores jogar mais fechado e matar o jogo no contra ataque, pra mim esse é o feijão com arroz que o Micale deveria manter, manteria a mesma escalação e armaria uma arapuca para o Flamengo que gosta de sair jogando, se entrar com o Galo doido contra o Flamengo com esses jogadores vamos ter mais um derrota na conta.
    Bom essa é minha opinião saudações!!

  13. Bom dia a todos! O tema Eleições no Galo nos é muito caro. Das ideias e preparo da Diretoria que assumirá o novo mandato depende o nosso futuro. Kallil e sua diretoria pensaram grande e nos fizeram ainda mais fortes, com conquistas inéditas. Nepomuceno herdou a mesma diretoria, mas como a instituição é presidencialista a figura do presidente é decisiva. Aí reside uma diferença enorme. Kallil, mesmo equivocado em algumas ocasiões, na maioria das vezes tomava decisões necessárias para conduzir o Galo ao projeto de crescimento sem volta, como ele mesmo dizia. De temperamento controverso, se mostrava arrogante e soberbo em algumas situações, mas humilde em outras para assumir os erros de direção cometidos. Esse presidente que aí está é a herança maldita do Kallil, que reflete interesses políticos para além das raias de governança do Clube. Penso que precisamos ter a capacidade de ter um olho no peixe e outro no gato. Fundamental neste momento é a mobilização da diretoria e do Conselho para colocar a gestão do futebol do Galo nos trilhos. Reitero: precisamos cobrar da Diretoria como um todo face ao evidente despreparo do nosso presidente. Os demais diretores devem se unir ao Nepomuceno para ajudá-lo neste momento. O Conselho Deliberativo também deve inquerir a Diretoria sobre o mau desempenho do futebol, razão de ser do C.A.M., e prestar o devido apoio. Assim, André Figueiredo, Comissão Técnica e, sobretudo, Jogadores terão que mostrar resultados. Ao mesmo tempo, precisamos estar atentos ao processo eleitoral, às chapas que se formarão (alerta: em momento ruim, com certeza aparecerão entre os opositores alguns oportunistas… os mesmos que jogaram o Atlético por quase duas décadas no fundo do poço) e aos projetos que essas apresentarão. Precisamos saber quem são os candidatos e o que pensam sobre e para o Clube. Precisamos avaliar os respectivos projetos e o preparo para executá-los. Em tempos de assalto à democracia, penso que, mais que apenas saber, é crucial instituir canais institucionais de diálogo e de participação da torcida na gestão do Clube, inclusive no processo eleitoral. Afinal, quem faz o Clube é a sua torcida! E, por isso, esta deve querer mais…

  14. Bom dia Eduardo e amigos do blog!!
    O maior defeito de nosso presidente é a soberba, ir na imprensa para dizer que não houve erro de planejamento e que G6 é obrigação; vai se lascar presidente.
    O maior culpado é essa diretoria amadora que não entende de futebol, a falta de um diretor de futebol competente e esse presidente soberbo que não admite os seus erros.
    Claro que todos nós estamos sujeitos a erros e acertos, mas permanecer nos mesmo erros é burrice.
    Na minha opinião o maior erro do Daniel Nepomuceno foi não ter preparado um bom diretor de futebol para substituir o Maluf e a sucessiva troca de técnicos em momentos errados.
    O Daniel tomou um decisão inédita de mandar o Marcelo Oliveira embora no meio de uma decisão, mandou o Roger embora em cima de duas decisões de mata mata.
    Mandou o Levir e o Marcelo Oliveira embora sendo vice campeões nacionais, enfim a pessoa soberba não admite seus erros e quer resolver tudo sozinho.
    E convenhamos tocar sozinho um clube do tamanho do Atlético é muita prepotência do nosso presidente.
    Espero dias melhores com o Daniel Nepomuceno longe da presidência.
    Saudações!!

  15. A torcida também achou que Fábio Santos poderia substituir o excelente Douglas Santos, também achou que Fred poderia substituir o infinitamente superior Lucas Pratto, também achou que o Gabriel está à altura do Jemerson, achou que o Valdivia é craque e comemorou a contratação desse engodo, achou que o Otero joga muito e comemorou a contratação em definitivo desse jogador totalmente inócuo, enfim, a torcida se equivoca o tempo todo.

    1. Saudações Barros! Vc sabia q nas férias do Douglas Santos ele esteve na Cidade do GALO e por estar sem espaço no seu clube, seu empresário apresentou uma proposta de empréstimo ao CAM até o final de 2018_ o jogador tbm queria muito voltar_ o q foi devidamente rechaçado pela diretoria? Se nossa diretoria toma decisões baseada nas redes sociais,atesta de vez sua negligência com o nosso CAM. Concordo com vc qdo diz,q o Nepomuceno interrompeu o excelente trabalho do Levir,ali o tiro saiu pela culatra literalmente…!!! abs

      1. Em tempo: não sou ” viúvo” do Levir e como ele mesmo afirmava, *futebol/jogador são números* e os dele em qto esteve à frente do CAM dizem por si …

    2. Barros, a torcida erra muito nas opiniões que emite, mas também acerta. Não adianta querer culpá-la pelas decisões da diretoria. Quem trabalha dentro do Clube deveria agir com isenção, sem aceitar pressão da arquibancada. O torcedor tem o direito de falar, gritar, espernear, dar pitaco e o que mais quiser, pois é apenas TORCEDOR. Já o presidente tem a OBRIGAÇÃO de ser cauteloso e racional, afinal ele está lá pra isso.
      Enquanto acharmos que a torcida é que atrapalha o time, pois “corneta” demais, estaremos simplificando um problema que é muito mais amplo do que pensamos.
      Equivocar-se não é defeito, a questão é admitir ou não o erro. Faz toda a diferença.

      1. Concordo com vc, Guilherme. A minha crítica foi ao presidente, que escuta a torcida mais do que deveria. Não culpei a torcida, apenas acho que ela não deve ser ouvida, pois muitas vezes atrapalha mais do que ajuda. Quem deveria agir com inteligência e visão estratégica, é o comando do Clube (presidente, diretoria). A responsabilidade é de quem manda.

  16. O próximo presidente, na minha opinião, deve apostar em montar um elenco onde possa utilizar a maioria dos jogadores pelo menos umas 3 ou 4 temporadas em bom nível, pois jogador tem prazo de validade (idade), salvo raras exceções. Deve apostar em jogadores com idade baixa e potencial para crescimento para poderem ser aproveitados por mais tempo. Para contratar medalhões, tem que ser algo bem pontual. O caso de Ronaldinho foi uma sorte nossa, pois ele comprou a ideia de fazer o Galo campeão e acredito que tinha intenções de jogar a copa no Brasil, tanto que quando viu que a possibilidade era remota seu rendimento caiu consideravelmente. O time tem que ter um comandante com o time na mão e que faça titulares e reservas jogarem no mesmo e esquema e convicção (claro que vão ter diferenças técnicas, digo de postura em campo), pois como já falei, em 2013 na final da libertas quase metade do time era reserva. O novo presidente precisa viver o dia a dia do time e estar sempre com um olhar meses ou anos a frente para que não aconteça um desmoronamento no time como vimos nos últimos anos. No mais é esquecer que ganhamos títulos em 2013 e 2014 e trabalhar como se nunca tivéssemos ganhado nada, talvez assim novas conquistas aconteçam.

  17. A torcida pediu a saída do excelente Levir, aprovou a contratação do horroroso marcelo oliveira, pediu a saída do excelente Roger Machado e aprovou (alguns, é verdade) a contratação do péssimo Micale. Não sei se ouvir a torcida é vantagem. Pra mim, a maior qualidade do Kalil era não ouvir a torcida. Nepomuceno ouve demais e joga pra arquibancada o tempo todo. Deveria ter mais convicção e tomar decisões baseadas nisso, ao invés de querer agradar a torcida.

    1. É por aí Barros. Basta olhar para os comentários postados aqui mesmo. Se todas as ‘propostas’ e todas as ‘soluções’ apresentadas pelo torcedor daqui do blog fossem implementadas, o Galo em seis meses virava um Bangu. Com todo o respeito ao Bangu e sua história.

    2. Perfeito comentário Barros !
      o que o galo precisa é de jogadores que deem carrinho levante o braço bata no peito e fale aqui é galo aqeraça P@#% ! chega de discurso repetido, o que precisamos é de um coletivo não de individualismo,CHEGA de marra de jogadores desrespeitosos com nosso glorioso ! sugiro que agora neste exato momento o galo trabalhe para contratar o cuca/2018 e demais jogadores que transpire e vibra junto com Luan /Belmiro. É O QUE EU ACHO . sempre galo !!!!

  18. Bom dia a todos!!
    Comentando o que disse alguns amigalos nas postagens iniciais sobre a dificuldade de se visitar a cidade do galo, de se ter uma proximidade torcedor / instituição futebol CAM, refletindo, vou mais além. E neste caso, refiro-me a formação de base, fico aqui pensando quantos meninos bons de bola ja bateram à porta do galo,e sequer foram testados, simplesmente porque não tinham um “QI”, não eram parentes ou amigos de diretores e conselheiros. Parece que estou fugindo do assunto, mas entendo que isto faz parte do todo, desta retoma que se tornou a maioria dos clubes de futebol. todos, sem exceção afirmam que o seu torcedor é seu maior patrimônio, desde que paguem mas fiquem distantes. Voltando à base, ja perceberam que raramente revelamos um bom jogador? Ja tivemos quase um time inteiro de jogadores revelados na base no passado, hoje a maioria que sobe é limitado, muito limitado. Talvez eu esteja aqui exagerando, e gostaria que voce Eduardo pudesse comentar algo a respeito.Voce e os demais amigalos.
    abs A TODOS!!!

  19. É o “Clube do Bolinha”. Só entram os que essa pseudodiretoria achar que pode. É por essas, e mais outras, que o nosso GLORIOSO GALO se encontra nessa situação calamitosa. Ali impera o velho ditado: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Simples assim.

  20. Caro Rabino!
    Sobre o texto do amigo Mauro, de Brasília, que nem com sua interferência, Rabino, conseguiu visitar a Cidade do Galo, devemos raciocinar em cima da declaração do presidente??? depois do vexame do ANO DE 2017, consumado na última quarta-feira.
    Disse o presidente??? que tudo será “discutido” internamente. Bastam essas palavras para se ter uma ideia de como hoje é dirigido um clube de massa como o Galo.
    Tudo fechado, nada a declarar, todas as mordomias, má administração, péssima campanha, contratações estúpidas (FRED E ROBINHO), falta de comando, todas as mazelas estão guardadas a sete chaves. A torcida que lota estádios, compra planos de sócio torcedor, camisas e tantas outras bugigangas que tenham o escudo do glorioso, que é a REAL DONA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e RAZÃO MAIOR DE SUA EXISTÊNCIA, que se dane.
    Assim hoje é o CAM, com esse grupinho que se apoderou e não dá satisfação de nada, “tudo será resolvido e discutido internamente”, é a frase de praxe do arremedo de presidente??? que abunda a sede de Lourdes.
    Quando eu leio você falando que a torcida quer discutir a sucessão da presidência, acho um devaneio deveras virtual, pois jamais isso passa na cabeça desse grupo que está arruinando e fazendo o CAM de chacota nacional, ao ser eliminado por um inexpressivo time da Bolívia em pleno Mineirão, tendo em campo um time de altos salários, altas mordomias e futebol desprezível, varzeano.
    Esses caras, incompetentes e de salto alto, devem ser colocados para fora do CAM, a torcida deve ter acesso, pois o Galo sem a MASSA não existe. Eles se apoderaram do que não é deles, são intrusos e nefastos travestidos de atleticanos.
    Para a torcida, não adianta ficar gritando nos estádios “time sem vergonha”, realidade nua e crua desse bando capitaneado por FRED, ROBINHO E CARIOCA, pois eles não estão nem aí para a MASSA.
    Sim, a torcida deve exigir protestando e cobrando na porta da sede de Lourdes, a abertura da CAIXA PRETA (sem o branco tradicional) que se tornou o Clube Atlético Mineiro.

  21. O pior não será apenas a saída do atual presidente, que nunca administrou empresa alguma na vida, pelo menos ao que eu saiba. O pior é que os nomes acima cogitados também nunca administraram. Gente, presidente de clube de futebol (QUE HOJE É IGUAL A UMA EMPRESA), principalmente da grandeza do Clube Atlético Mineiro, precisa ser alguém que tenha vivência empresarial e CONHECIMENTO DE FUTEBOL. Claro que só vivência empresarial não basta e exemplos, dentro do próprio Galo, já tivemos, embora com boas intenções (Ricardo Guimarães e outros). É preciso que seja alguém com, no mínimo, os dois requisitos: vivência e entendimento das coisas da bola!

  22. Sinceramente, li e respeito as opiniões acima mas, na minha opinião, esse mesmo time ganha o Mineiro em cima do rival e jogando bem. Termina em 1º na fase de grupos da Libertadores e, no Brasileirão, com exceção dos jogos contra Vitória-BA e Grêmio ( jogamos muito mal ), demos muito azar em não fazer os vários gols perdidos. Daí, quem não faz, leva. Saudações Atleticanas

  23. LUGALO saudações. Administrativamente,sim, faz um bom trabalho temos, de reconhecer! Mas qdo se mete onde não deve e ser um exímio entendedor_ atribuição q mostra não ter_ de futebol…!!!! se perde e avacalha com a temporada segte …abs

  24. Eduardo de minha parte como disse antes, não senti tanto porque já esperava pelo futebol apresentado. Quanto as eleições para Presidente do GALO acho que administrativamente o Nepomuceno é um bom gestor, e bem assessorado, mas falta o Diretor de Futebol para tomar as rédeas com os jogadores e ser o elo entre diretoria e plantel. Muita gente contra o Nepomuceno, mas não podemos colocar lá na Presidência alguém sem conhecimento e jogar tudo por terra que foi conquistado desde a época do Kalil. Quantos aventureiros nessa hora querem pegar a Direção do GALO, portanto, muito cuidado nessa hora. Acho que o Nepomuceno errou mas creio que está aprendendo com os erros, quando contratou o RM a maioria aprovou e deu errado, mas deu errado também pro Flamerd., Palmeiras e alguém ta pedindo a cabeça de seus presidentes? Em suma, lutar no Brasileiro e se possível beliscar um G6, contratar um bom diretor de Futebol, rejuvenescer esse time e que o técnico seja conhecedor de futebol, vejamos como se portará o Micale se for bem sou favorável a sua efetivação para trabalhar com jovens, vejam o exemplo pra mim do melhor técnico no Brasil que é o Jair Ventura, saiu das divisões de base do Botafogo ta lá ha mais de um ano e em pouco tempo mostrou ser um grande profissional. Nesse eu acho que valeria a pena investir. Cuca e Levi que me desculpem, mas querem ser mais estrelas que os jogadores, começam bem, mas passou um tempo querem mandar mais que o próprio presidente. E outra, vamos oxigenar e buscar novas alternativas. Saudações Alvinegras.

  25. Bom dia, caro Eduardo, tem muita coisa podre e errada nos bastidores do nosso Galo hoje em dia, creio que jamais saberemos, mas enfim, o que nos resta é limpar toda a sujeira e fazer uma programação para 2018. Com relação à sua menção ao Bostafogo, digo que aqueles jogadores só jogam em time pequeno, Rodrigo Pimpão no galo não conseguiria jogar, fato! Não aguentaria a pressão, jogadores medianos, foram feitos para clubes medianos, como por exemplo: Otero, no Bostafogo seria um craque. Todos falam e repetem, Libertadores é obrigação. Obrigação pra que? Depois de 2013, me diga uma edição que jogamos bem. 2014 (eliminado nas oitavas para o AN), 2015 (eliminação para o Valdívia nas oitavas), 2016 (eliminação para o SP nas quartas, num jogo que era para termos goleado) e por fim esse ano, vexame nas oitavas. Não vejo essa obrigação, como algo tão positivo, obrigação no momento é fugirmos da parte de baixo de tabela e ficarmos longe da zona do rebaixamento, isso sim! Soberba e arrogância combina muito com o clube do outro lado da lagoa.

  26. Bom dia a todos.A zoeira não foi maior, pois o rival está no mesmo barco. Tenho colegas torcedores do rival que até hoje acreditam na armação daquele vexame, o qual também acredito,pois uma vitória nossa eles estariam na série B.Enfim, vamos seguir em frente e buscar uma vaga na libertadores de 2018. Bom fim de semana a todos e que o nosso GALO recomece a ganhar pontos em nosso território. Aqui é GALO…

  27. Corre a boca miúda um buchicho de que a triste figura de Daniel Nepomuceno não será mais candidato à reeleição.Para suas pretensões na política,seria mesmo um tiro no pé insistir em fazer aquilo que desagradou aos possíveis futuros eleitores.

    Ouvi o nome de Sérgio Sette Câmara como candidato da situação.Meu nome de predileção seria Rodolfo Gropen,que me parece o mais equilibrado desses que aí estão ao lado do presidente

    Faço um pacto hoje com Nepomuceno:se deixar a presidência do Galo e não voltar a pleitear o cargo nunca mais,terá meu voto e da minha família…(sqn)

  28. Só um ponto de discordância em seu texto Edu. O Galo foi vice campeão brasileiro em 2012 e entrou na libertadores como um dos Grandes favoritos. Nos tínhamos R10 compromissado e descobrindo seu amor pelo Galão da Massa. Só isso já nos colocaria como favoritos. Mas peguei o cerne da questão quando vc falou do Botafogo. Mas sinceramente, quero que todos os brasileiros que restaram se dêem mal. Quero que todos se explodam, nenhum goza da minha simpatia. Estou entrando de férias e hoje estou escrevendo de Betim, amanha com fé em Deus escreveria da beirada de uma praia na bahia, isso se eu der um descanso de uns 3 dias ao menos para a vida digital.
    Abraço a todos, e continuo, muito mas muito triste com o que fizeram com nosso Galo. Nosso time perdeu a Alma, perdeu a identidade e o AMOR a camisa.

  29. Caro Eduardo,
    Seguidos erros nos levam mesmo a ter muito interesse na presidência, pois não sei se foi ideia do presidente ou de quem quer que seja, mas ele chamou a responsabilidade para si quando não devia. Vejamos:
    – Demitiu o M.O. na véspera da decisão da CB, quando devia deixar o M.O. resolver o problema que ele criou sozinho, para só então pensar em substituição – Por que não jogar a pressão para o M.O.?;
    – O mesmo erro agora com o Roger! Devia ter aprendido, mas está insistindo, demitindo o treinador em véspera de duas decisões. Por que não jogar a pressão para a comissão técnica?
    Por que chamar para si a responsabilidade? O Micale manteve o mesmo time, alegando que está em cima da hora para mudar. Entra com 3 volantes contra Jorge Wilstermann dentro de casa. Para te ser sincero, não vi o jogo para não passar mais raiva.
    – Por que contratar o Fred quando tínhamos o Pratto? Claramente errou, sendo o elenco carente em outras posições. Vendeu zagueiro, lateral de seleção (Douglas Santos, que falta faz!) e contratou um monte de ex-jogadores. Fábio Santos é um lateral que não corre. Desequilibrou o time, pois Robinho ganhando 800 mil gera insatisfação geral, porque todos tem que jogar para ele. R10 foi só um, deviam ter pagado ele direitinho e feito uma estátua no CT ao invés de procurar outro genérico como Robinho triatleta.
    O planejamento que é feito no início do ano é simplesmente posto por água abaixo com erros capitais e que me parecem até infantis.
    Se o presidente tem este poder todo de destruir o time, temos que ter todo interesse mesmo. Está difícil aguentar tanta decisão equivocada no futebol. Deixa o Nepomuceno cuidando de estádio e põe outro cara aí para cuidar de futebol. Saudações.

  30. Beleza ami9alos, bom dia!
    Ontem postei que o Valdir Espinosa tinha sido demitido do Grêmio. Reitero que se queremos mesmo dar a volta por cima, temos que começar a remontar a pirâmide com uma boa base – mas não estou falando de jogadores em formação, mas sim de pessoas com competência para dar rumo ao nosso time – e o Espinosa cairia que nem uma luva no que precisamos.
    Além disso, na minha humilde opinião, estamos perdendo uma coisa que ganhamos, acredite ou não, com o Luxa quando veio pela última vez ser nossa técnico: A vontade dos jogadores, que não estão no galo, de vir jogar aqui no Galão da massa. Não podemos deixar de ser objetivo de carreira para os jogadores novos e promissores (além dos já rodados e vitoriosos). Logo, temos que ter dirigentes que motivem a vinda dos jogadores para o galo, não porque fazem propostas milionárias para eles, mas sim porque eles querem der dirigidos por eles, ser aconselhados por eles e principalmente que tenham um passado no futebol.
    Nepomussono, esse diretor (superintendente) que nem lembro o nome de tão conhecido que ele é, Micale e mais o resto da diretoria e da cúpula atleticana, NÃO servem de inspiração para nenhum jogador vir para o galo. O Ronaldinho veio porque o Kalil o seduziu, com estes ai vai ficar muito difícil trazer alguém que não seja outro Mercenário. Se continuarmos assim estamos fadados a criar agora a Mercegalo (se é que já não somos).

  31. Eduardo,

    Estou vendo muita gente botar culpa do pessimo momento do time no presidente e até em estadio novo do galo…

    Muita calma nessa hora….

    Todos tem uma parcela de culpa, mas vamos ser sinceros…no inicio do ano todo mundo tava batendo palma pro nepomuceno ne!!

    Vamos cobrar de quem tem que ser cobrado: JOGADORES….é inadmissivel ter um ataque que custa milhoes por mes, mas que nao consegue fazer um gol no jorge wilstermman

    1. Concordo plenamente, tem gente la dentro que quanto pior, melhor por causa da politica e olha tem muitos aventureiros la querendo uma boquinha.

  32. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. VENHO AQUI DAR O BRAÇO A TORCER A TODOS QUE ENXERGARAM COM MUITA ANTECEDÊNCIA AS TRAGÉDIAS ANUNCIADAS. DESCLASSIFICAÇÕES VERGONHOSAS E PAPEL MEDÍOCRE NO BRASILEIRO. EU OS TACHAVA DE PESSIMISTAS. MAS VCS SÃO REALISTAS E EU NÃO QUERIA ACEITAR. ESTOU MUITO TRISTE E PREOCUPADO COM NOSSO GALO.

  33. Saudações Atleticanas!
    Ótimo texto! Como sempre muito refinado e inteligente.
    Como todo atleticano, tenho muitas preocupações em relação ao futuro do Galo. Pela grandeza alcançada na era Kalil, temos que lutar por um clube cada vez mais profissional, transparente e competitivo. Não sou ingênuo de pensar que não existem problemas no atual elenco. Vão de contratações equivocadas a miopia por parte da diretoria em não entender as reais necessidades da equipe.
    Há muito tempo o clube carece de zagueiros experientes e de qualidade comprovada, de reservas a altura dos laterais, de volantes que possam chegar e assumir o buraco deixado pelos cães de guarda Leandro Donizete e Pierre, de um camisa DEZ com letra maiúscula, que honre os áureos tempos de Ronaldinho Gaúcho. Pouco me importa se o cara gostar da gandaia! Ele não vai casar com minha sobrinha. Quero um cérebro para comandar o ataque e cadenciar (quando necessário) o jogo. Um atacante de velocidade. Nosso amado Luan infelizmente vive esse dilema de contusões e dificilmente poderá jogar em alta qualidade novamente. Enfim, quero meu Galo de novo.
    Com todo respeito a Fred, Robinho, Rafael Carioca, Elias e companhia. Agradeço o serviço prestado, mas, podem voltar aos seus clubes de coração. Deixem meu Galo para a massa e para quem se sentir à vontade vestindo o manto branco e preto. Para jogar aqui tem que se despir de conceitos e pré-conceitos e ser abraçado e abençoado pela Massa. É saber que a vida mudará, que jogar pelo galo é um estado de espirito, uma conquista a cada passe, cada dividida de bola, cada chute, cada falta. É vibrar nas vitorias e acreditar no impossível quando a tempestade se aproxima, o varal se enverga, as árvores caem, os rios transbordam, mas contra toda a lógica a camisa do galo permanece lá. Firme. Branca e Preta.
    Um grande abraço

  34. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, já disse aqui que o nosso presidente é o principal responsável (não o único) pelo que está acontecendo com o time. Mas sei que ele é atleticano e errou no intuito de acertar. Precisamos ser humildes para reconhecer os erros para não continuar errando. Não tenho condições de dar palpites sobre os postulantes ao segundo cargo mais importante de Minas Gerais, o de presidente do Clube Atlético Mineiro, mas quero que quem vai escolher escolha o melhor para o nosso time. Caso o Daniel seja reeleito, que ele reflita sobre os erros que cometeu e que não torne a cometê-los. Precisamos de um diretor de futebol urgentemente, sugeri o Gilberto Silva, mas outros nomes deverão aparecer. André Figueiredo, apesar de grande atleticano ainda não tem condição para exercer tal cargo. Temos obrigações ainda em 2017, mas vamos começar a pensar em 2018, pois ano que vem vamos ver se foi só um erro de percurso ou voltamos ao Galo de 2011.

  35. Bom dia a todos. Pegando carona na colocação do nosso amigo Eduardo, peço licença a todos para incluir um pensamento de um grande amigo, cujo único defeito é ser azulado demais. Ele me disse ontem, não em tom de gozação, mas sério: “Não acha que há algo errado nesse elenco? Fomos campeões em 2013 com Borges no ataque! Quer coisa pior que isso?” Sou forçado a concordar. Elenco bom é elenco organizado, uma unidade em campo. E não um conjunto de estrelas, que já nem brilham tanto. Outra coisa, se for para jogador caro ficar ganhando tempo no time para depois ser recontratado por esse ou aquele, É BANCO! Preceito clássico. Usar o time para especular no mercado, É BANCO! Ou pede para sair, ou BANCO até final do contrato. Qualquer time amador faz isso. Primeira coisa é respeitar o clube e a camisa. Só depois é que vem seguir estratégia de empresário. É bom saber que jogador de grife não “contribui”, “ajuda” ou “colabora” com time grande. É empregado, como qualquer pessoa que lá trabalha, desde a portaria até o último andar do prédio. O comentário desse meu amigo pode ser visto como um dos raros momentos de lucidez vindos dos simpatizantes de futebol do lado pobre da lagoa.

  36. Bom dia Eduardo e Canto do GALO, saudações!
    ✓ No 7° parágrafo de vossa crônica qto ao bostafogo,voltemos no tempo,2/3 anos atrás, e se formos fazer uma comparação de *momentos*, performance, bastidores,o todo num geral de como estavam os Clubes ,é assustadora/decepcionante a nossa condição. Fico a pensar,como foi q conseguimos perder o nosso “norte” construído à duras penas,tão rápido e fácil assim. E digo mais,_ não sei se os amiGALOS tiveram acesso a fala cheia de arrogância (era p/ ser uma entrevista_ do superintendente de futebol a um canal fechado no globo Now_ a tendência, se a postura desta diretoria contínuar a de estar e se colocar acima de tds, inclusive do CAM, o fundo do poço chegará mais rápido do q se pensa … Abs ??? GALO e um bom dia à tds !

  37. Caros Atleticanos, ontem tive mais uma decepção ao ver os últimos comentários do mandatário do Galo para as mídias . Absurdos foram ditos como: “não vejo muita diferença entre o time atual e o campeão da libertadores; o time é qualificado e o que aconteceu foram apagões inexplicáveis”.
    Realmente, é alarmante como o Sr Daniel Nepomuceno enxerga fantasias diante da realidade. Será que é preciso o Galo levar uma saraivada de 50 a zero para se o óbvio? Esse time não está jogando nada, não deu certo, precisa de urgente reformulação. Aliás por falar em reformulação, será que deve acontecer somente no time?
    Ontem, de tanto irado que estava, escrevi um texto com raiva estampada que acabou me levou a cometer inúmeros erros grotescos de português, sobre os quais peço desculpas ao Eduardo e demais leitores do blog. Saudações Atleticanas

    1. Todo time tem que ter do meio pra frente um organizador de jogadas, jogadores de velocidade e um centroavante matador no nosso elenco atual quem são esses jogadores???? Penso que só o Fred mas se a bola não chegar nele não tem como fazer gol.

  38. O Atlético tem que mudar de ” filosofia”. No futebol atual não se pode jogar SEMPRE ofensivamente.
    Você tem que jogar com estratégia, inteligência. Tem que medir e respeitar o adversário. Temos esta cultura de que o “Galo doido” parte para cima de qualquer um ! Resultado: Salvo exceções batemos com a cabeça na parede !
    O presidente fala da volta do Galo doido ! O galo doido reflete uma equipe DESEQUILIBRADA, que tem que correr atrás do resultado que não fez ! Tem que ser uma exceção em situações pontuais e não uma regra !
    Para piorar quer vender metade de um shopping altamente lucrativo para jogar o dinheiro em um estádio ! Vai vender algo certo por um negócio duvidoso ! É UM LUNÁTICO !!!!!

    1. Desculpe-me caro Jeferson, mas na minha opinião você está totalmente enganado, pois só estamos nesta draga, porque tentamos mudar a nossa filosofia de “galo doido” e desde a saída do Levir, estamos como você disse: medindo e respeitando os adversários, tanto que viramos saco de pandadas dentro do Independência e do Marião. Estamos virando macacos de imitação de filosofias que privilegiam a defesa, como pregam o Tite, o próprio Roger, o Aguirre e um monte de porqueiras que tem por ai. Só ganhamos o que ganhamos nos últimos anos por causa de nosso “desequilíbrio” que você está criticando.

    2. Bom dia a todos, pois é Jeferson inicialmente falavam que o Galo não entraria com dinheiro na construção do estádio que o valor seria de 400 milhões, pois bem acho que vamos entrar com 50% e que o valor já passou p/468 milhões. Quando começar a construção, se é que vai mesmo, o valor já vai estar bem mais alto, olhem bem o que virou a arena Corinthians. Muitas informações contraditórias. Penso que no momento o foco principal e único é a reação no BR17. Saudações atleticanas.

      1. Prezado Pinduk, esta filosofia de jogar sempre ofensivamente acompanha o Galo talvez desde a sua fundação. Na minha opinião este pensamento tem que ser revisto. O futebol evoluiu. Nas últimas décadas é dominado pelo futebol europeu, que prega: Tática, estratégia, respeito ao adversário, esquemas bem montados, toque de bola, poucos espaços, jogadores rápidos e fortes. É a realidade, gostem ou não. Se a seleção de 70 disputar a copa do mundo hoje, não passaria das oitavas. Equipe que joga demasiado ofensivamente, está sempre em desvantagem numérica e exposta. Veja historicamente os últimos campeões Brasileiros ( vide Marias), são equipes equilibradas que só em alguns casos tem que correr atrás do prejuízo. Veja o Coríntians neste ano e o Grêmio em cima de nós na copa do brasil 2016.
        Esta é minha opinião, respeitando nossas tradições e nossa torcida.
        Abs

  39. Oque todo mundo inclusive eu reclama do Daniel e da sua ingerência e incompetência no futebol mas como gestor de finanças ele é bom, as receitas do Galo não param de subir e ele quer construir a nossa arena, se ele fosse digamos “afastado” do futebol do Galo e cuidasse só da parte administrativa seria ótimo.

  40. A desclassificação humilhante na Libertadores foi o último ato da reação em cadeia que se iniciou com a demissão injusta do Levir Culpi, há quase 2 anos. Desde então, decisões equivocadas do presidente, uma após outra, nos trouxeram ao cenário atual.
    Ele poderia ter evitado algumas situações, mas resolveu dar muita atenção aos seu grupinho de asseclas ao invés de ouvir o clamor da torcida por zagueiros, atacantes velozes e um camisa 10.
    Daniel se deixou influenciar por gente sem conhecimento algum do futebol. Aí ele errou feio.
    Achou que trocar técnico a cada 6 meses era normal. Montou elenco caro, desequilibrado e sem identificação com o Clube. Deixou de contratar um bom diretor de futebol pra substituir o Maluf. Assumiu, erroneamente, dupla jornada de trabalho. Rasgou dinheiro com jogadores medianos e o pior, NÃO assumiu, em momento algum, os erros de planejamento. Agora, está prestes a entrar pra história como um dos piores dirigentes do Atlético. Não sei se irá concorrer à reeleição. Se tiver o mínimo de bom senso, largará o cargo em dezembro. Mas é difícil esperar isso de alguém que sequer sabe onde errou.

    1. Bom dia Guilherme.
      Mais em relação ao Levir e aos demais técnicos que foram demitidos ele escutou somente a torcida. Ele tentou segurar os cara mais ai as arquibancadas falaram mais alto. Pra mim maior erro dele e que vem desde o Levir e escutar demais parte da torcida que parece que torce contra e fica somente pedindo a cabeça de alguém. Se não fosse isso, já tínhamos levantado outros canecos.

      1. Bom dia, Márcio. Ouvir a torcida não é demérito. O problema é que Daniel Nepomuceno tomou atitudes de forma afoita e sem convicção, esquecendo-se que ocupava a presidência do Clube. Deveria agir profissionalmente e com a razão em primeiro lugar.
        Para exemplificar, Cuca tomou de 6 num ano e foi campeão no outro. A gente queria matar, mas o Kalil bancou, baixou a poeira e o resultado veio depois. Por isso digo que os equívocos em sequência do Daniel nos trouxeram a este momento ruim. Aliás, quando ele disse na entrevista que todo mundo aplaudiu suas contratações, errou novamente, pois é uma meia verdade. Muita gente questionou a vinda do Fred, a saída do Pratto, a venda do Jemerson sem reposição à altura, a falta de velocidade do time e por aí vai… Errou no planejamento e errou na execução, mas não consegue ser humilde o suficiente pra admitir. Obviamente, ele não é o único culpado, mas é o maior responsável com certeza.

        1. Concordo em tudo com o Guilherme e acrescento mais: o Daniel tem que definir se quer ser empregado do Kalil na PBH ou se dedicar mais ao Galo. Erros e mais erros; trazer Fred e liberar Prato, este sim espirito de Galo, trazer Robinho foi um erro, sem nenhuma identidade com o time, dispensar Levi Culpi, campeão da CB 2014 e vice brasileiro para trazer Aguirre, Marcelo (que poderia dar certo mas foi um santo de casa que não fez milagre), Roger???? e agora Micale????.
          Muito sofrimento. O Daniel Nepomuceno só está conseguindo ser pior que o Paulo Cury na Presidência do nosso Galo. Tem que sair.

        2. Tá certo. Concordo com vc. Apesar da pressão é ele que decide né. Infelizmente pra mim errou com Marcelo quando demitiu faltando um jogo da final e agora com Roger. Poderia ter aguentado um pouco mais. Apesar que o trabalho dele estava deixando a desejar.

      2. Dirigente bom não fica escutando a torcida no que diz respeito a contratações. Nepomuceno amador e mais torcedor que dirigente!!!! Demitir o Levir vice campeão e o Marcelo Oliveira pra trazer Roger??? O que o Roger ganhou até hoje?? Deixou um legado péssimo ao galo, mudando o esquema de jogo ofensivo ( inclusive presidente apoiou vendendo e emprestando jogadores velozes de lado de campo e trazendo volantes). Futebol hoje se traduz em velocidade!!!! Quanto a torcida , me senti humilhado quando gritaram Robinho antes dele entrar em campo, sendo que domingo bateu um pênalti de forma ridícula. E o eu acredito???? Patético??? Acreditar que podemos vencer um clube boliviano fraquíssimo??? A realidade é que a derrota foi dura mas necessária , pois nosso objetivo esse ano é lutar contra o rebaixamento!!!!!!!!

  41. bom dia Eduardo e massa,que estes concelheiros do galo toma um atitude,nao podemos ter um presidente estagiário no comando do galo,alias não so o presidente estagiário deve vazar,dm,preparação física,jogadores acomodados,velhos cansados,foram todos,chega de pagar milhões a jogadores sem compromissos,etc,o galo precisa de reformulação urgente em 2018,porque desde 2015 esta entregue a estagiários e amadores,etc,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooo.

  42. Aqui e Milton de Brasília DF.
    Com respeito ao Clube Atlético Mineiro eu e meu neto Luiz Augusto de 04 Anos fomos a BH em outubro 2016 e conhecemos você Eduardo que foi grande prazer.
    Eu e meu Netinho fomos para conhecer o Centro de treinamento do Galo e os jogadores mais não tivemos condições por parte de um Clube Atlético Mineiro negativas tentativas inclusive você tentou
    conseguir o sonho meu e de meu Netinho de conhecer os jogadores mais nada.
    Precisa mudar muito a politica do Atlético para começar a Ganhar títulos e torcedores novos como crianças.Mais mesmo Assim eu e meu Neto somos Galo de Coração. Abraço.

      1. Só entra a panela!
        Ou se você conseguir acumular uns 30 e tantos mil pontos no programa de sócio torcedor e ainda der a sorte de conseguir trocar esses pontos pela visita!
        Lamentável!

    1. Milton, percebi que voce tocou na essencia de tudo.
      Percebi que a diretoria e os jogadores se distanciaram da massa, da torcida.
      Essa pode ser a razão com 100% de certeza , do declínio do galo.
      Até 2013 o galo era povo.
      Depois da conquista da libertadores , houve mudança de rumo, o clube se elitizou, subiu no salto alto.
      Os jogadores nem se fala.
      Os medalhões então.
      Surgiram as panelinhas.
      E os técnicos foram caindo um a um.
      É isso : em uma simples observação voce puxou a linha do novelo.

      1. Verdade, Amigos. Também sou de Brasília e nas raras vezes em que tive o privilégio de ir a BH (e que milhares de atleticanos aqui moradores sonham em ir conhecer), tentei e só tive frustração em chegar perto da CT ou dos jogadores. O máximo que consegui foi tirar fotos na sede de Lourdes. Claro que isso não diminui nosso amor pelo Galo, como destacou o Milton no final do seu post. Também sei que a Cidade do Galo não é pra ser transformado em ponto turístico, mas se construirmos o Estádio do Galo (sei que isso é polêmico, mas não custa sonhar, né?) teremos um espaço para um museu do futebol do Galo, é aí sim, milhares e talvez milhões de torcedores de fora de Belo Horizonte se tornarão ainda mais integrados a nossa paixão.

        Sobre arrogância dos jogadores, isso é fato, e não é exclusividade do Atlético. TODOS se comportam como estrelinhas e pop-star inalcançáveis e marrentos. Dar um mísero autografo é um favor que fazem. Exagero? Veja como descem dos ônibus, cara fechada, óculos escuros e fones de ouvido pra não terem que dar atenção pra ninguém. Acaba o jogo e tchau, nada de buscar um contato, uma deferência, um olhar que seja em direção a torcida. Quem perdem são eles, nunca alcançarão a altura de ídolos atleticanos como Cerezo, Dario, Eder, Dadá, Reinaldo e outros muitos.

        Criar um canal, um meio, uma forma de ouvir a torcida não é só estratégia de marketing, é o mínimo que se espera da uma direção de clube realmente comprometida com o bem do time e que queira mais dos torcedores do que a simples arrecadação de dinheiro. Outros já fazem isso, porque o Galo é tão atrasado nesse aspecto?

        São muitas coisas que podem, e devem, mudar no Atlético Mineiro. Quem sabe podemos fazer desses limões azedos que recebemos, uma gostosa limonada para os próximos anos. SAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.