Categories: blogueiros

Torcedor, você sabe qual é o lado certo da especulação?

Bruno Cantini/ Atlético

Desde meus tempos de criança, lá no Araxá, ouço e leio razoavelmente bem os noticiários esportivos nacionais e mineiros. As rádios Globo e Tupi, do Rio de Janeiro, e as mineiras, Guarani e Inconfidência, faziam parte do meu dia a dia lá na época de primário e ginasial.

As vozes de Jota Júnior, Jugurta e Jairo Anatólio Lima, Vilibaldo Alves – recém-chegado de Uberlândia – e ainda Waldir Amaral entravam nas nossas casas, assim como as redes sociais atualmente invadem nosso tempo.

Pois bem, desde aquela ocasião e notadamente nos período de férias – que eram curtinhas no futebol – toda virada de ano era de muita especulação.

Algumas se concretizavam como o troca-troca entre Flamengo e Fluminense que reaqueceu o futebol carioca, indo Doval, Rodrigues Neto e Renato do rubro negro para o tricolor, que liberou o lateral Toninho Baiano, o ponta esquerda Zé Roberto e o goleiro Roberto para o adversário. O Rio explodiu, assim como quando Paulo César Caju trocou o Botafogo pelo Flamengo.

Aqui nas nossas Minas Gerais, mais silenciosamente e ao estilo mineiro, o Galo conquistou o primeiro título oficial Brasileiro. O que a CBF fez depois, não pode ser levado em consideração, legitimar conquistas via fax. Logo depois dessa conquista nacional, o Galo trouxe Djalma Dias e em 1975 ele foi transferido ao Santos. Durante anos, circulou a informação de que o time do peixe caloteou o valor a ser pago. Verdade ou mentira, o fato é que essa versão nunca foi desmentida.

Bruno Cantini/ Atlético

O nosso time era formado, diferente dos dias de hoje, por maioria esmagadora de jogadores nascidos em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. Uma ou outra negociação acontecia, por valores que – seguramente – hoje seria o salário mensal de jogador que chega a assinar contrato por cinco temporadas. Naquela época, os contratos nunca passavam de 24 meses.

Ao longo dos tempos, entre as contratações do Galo, que eram poucas e modestas (para comparar neste ano foram 18), algumas chegaram com grande expectativa e foram comemoradas pelos Atleticanos. Se não foram daquelas de buscar o ídolo no aeroporto, convenhamos que Chicão (um odiado desafeto), Ronaldinho, Victor e Tardelli (na segunda passagem), foram e ainda são motivos de orgulho da Massa.

E o que estamos assistindo é algo deprimente. Diretoria oferecendo ativo para outras equipes, em troca de reforços inexpressivos o foram a quase totalidade dos que passaram por aqui neste 2018. Aliado a isso, aquelas informações “plantadas” sobre os números financeiros do Galo. Numa dessas conversas reservadas – encomendada ou não – me foi assegurado que a situação seria exposta ao Torcedor. Que estavam sendo quitadas dividas de dezenas de anos atrás não honradas por diretorias passadas.

Talvez, é puro devaneio pessoal, pagando ao Palmeiras o passe do Djalma Dias que o Santos não teria quitado. Ou seja, nós pagamos o que devemos e tomamos o calote? Assim tem sido um caso atual, um jogador descompromissado que sai e assina acordo de multa, mas depois – orientado por quem conhece e sabe ser caloteiro – empurra a divida para ganhar tempo. Honramos nossos compromissos e continuamos sendo caloteados. O Torcedor merece saber a real situação financeira e os nomes dos responsáveis por tudo que estamos pagando até hoje.

Blogueiro

View Comments

  • ACHEI INTERESSANTE O SEU COMENTARIO, POREM SO UMA COISA NAO CONCORDO COM VOCE, QUANDO VOCE DIZ QUE UM DESCOMPROMISSADO E ASSINOU UM ACORDO PARA SAIR E DEPOIS FOI,ORIENTADO EM NAO PAGAR A MULTA, VOCE ESTA SE REFERINDO AO FRED? SE FOR NAO CONCORDO COM VOCE, POIS A DIRETORIA ESTAVA DEVENDO O FRED MAIS DE 3 MILHOES DE REAIS DE SALARIOS E IMAGENS E ELE NO ACORDO ACEITOU LIBERAR A DIVIDA AO ATLETICO, OU SEJA PRECISAMOS SER HONESTOS E MENOS CLUBISTA, O ATLETICO QUERIA A RESCISAO , ELE ACEITOU E AINDA LIBERA A DIVIDA AO ATLETICO E A DIRETORIA APLICA A LEI DA ESCRAVIDAO QUE JA FOI ABOLIDA A MUITO TEMPO SOBRE O PROFISSIONAL POR SIMPLES GUERRA ENTRE CLUBES, POR FAVOR SEJA MAIS COERENTE E AJUDE O PAIS A ACABAR COM A ESCRAVIDAO. SE FIZERAM UMA RESCISAO E O CLUBE FOI TOTALMENTE BENEFICIADO DEIXA O CARA JOGAR ONDE ELE QUISER, PAREM DE PALHACADA, NAO CONCORDO QUE NENHUM CLUBE TENHA ESTE TIPO DE ATITUDE. E NOS SABEMOS QUE O FRED NAO VAI PAGAR ESTA MULTA, POIS QUANDO CHEGAR NO TRIBUNAL OS JUIZES NAO VAO ACEITAR ESTE TIPO DE EXIGENCIA. A CNRD EH UM ORGAO CRIADO PELA CBF, NAO TEM PODER PARA DETERMINAR UA ACAO DESTA, TANTO QUE O RIVAL E O FRED VAO ACIONAR E RECORRER NO TRIBUNAL DE JUSTICA E AI ACABOU, NAO TEM LEI QUE VAI OBRIGAR O CARA A PAGAR, POIS A LEI NAO CONSIDERA PAPEL ASSINADO E SIM O QUE EH JUSTO E O QUE ESTA NA LEI DO TRABALHADOR.VAMOS ACORDAR E FICAR ESPERTO.

  • As opiniões que mais gosto de ler aqui são as do Eduardo, nosso anfitrião, e do Alberto MTC 2. Sejamos críticos, jamais derrotistas. Metade da minha família é de seguidores do Maria de Minas. Um bando de lamurientos. Falaram mal do técnico e dos atletas por 2 anos. Só agora é que elogiam. Chamaram o próprio goleiro de gordo e barrigudo. Hoje, chamam de o melhor do Brasil. Isso é torcedor?

  • Pra quem não sabe, Patric começou sua carreira no Criciúma, passou pelo São Caetano, foi comprado pelo Benfica, depois foi para o cruzeiro, onde jogou apenas 3 partidas. Foi emprestado ao Avaí, onde se destacou. Foi então que Kalil o trouxe para o Galo, onde não foi bem. Daí ele rodou pela Ponte Preta, Avaí, Coritiba e depois foi para o Sport Recife onde foi muito bem. Voltou para o Galo e não foi bem. Foi para o Vitória e depois voltou para o Galo, onde mais uma vez não tem ido bem. Ou seja, porque insistir com um jogador que não se identifica nem com o time e nem com a torcida? Dizem que Rafael Carioca está indo muito bem no México. Eu nem quero saber. O que eu sei é que aqui no Galo, com aqueles toques para os lados e principalmente para trás, ele era irritante. Não tenho um pingo de saudades dele. Se Patric for vendido ou doado para o São Paulo ou qualquer outro time e for bem lá, que seja. Não me interessa. O que realmente interessa é que ele não serve para o Galo! É difícil entender isso?

  • Boa noite!
    Só pra esclarecer, caso necessário, de minha parte não sou contra a vinda de Réver. Pra mim ele é um grande zagueiro. Sou contra o caminhão de dinheiro que vão colocar na contata dele mensalmente. Desistiram da tal austeridade?
    Gostei da possível contratação de Guga. Tenho receio é dos bastidores, como essa transação estará sendo feita.
    Na coluna Toque de Letra desse canal, fala-se de Patric ter voltado à pauta do São Paulo. Isso significa que o cavalo está passando arriado novamente. Que o Galo não perca a montaria dessa vez!
    Ninguém fala em levar o Elias?
    Ninguém fala em levar Fábio Santos?
    Um ou dois por aqui falam que tem uns 5 clubes interessados no futebol deles, mas nem em tempos de especulações não aparece ninguém falando em tirar esses encostos do Galo.
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Espero que na reapresentação dos jogadores, em menos de um mês, Galdezani não apareça na Cidade do Galo!

    • Galo Roberto, só de tirar Elias e Fábio Santos do Galo já seria melhor que qualquer contratação.

      Saudações Atleticanas!

  • MAIDANA. Contrato de 5 anos com um jogador Alto que NÃO SABE CABECEAR.
    MAIDANA É FRAQUÍSSIMO.
    Prá quem teve o Excelente DJALMA DIAS ; ver hoje Maidana é duro.
    Loucura contrato longo com RÉVER.
    NOSSO ELENCO EM 2019 SERÁ DIGNO DE UM MUSEU. TIME DE APOSENTADOS.
    E O PÉSSIMO ELIAS ; NINGUÉM QUER.??????

  • Boa tarde Eduardo e Canto do Galo!

    Desta vez vou ter que concordar com o Lugalo, Barros e o Marcelo. O blog virou um verdadeiro muro das lamentações, tudo é motivo de reclamação.

    Por exemplo, a contratação do Réver. Finalmente contrataram um zagueiro decente e o pessoal só sabe descer a lenha. Lembro que não faz muito tempo um pessoal aqui no blog, inclusive eu, pedia o Joel Carli, que é UM ANO mais novo que o Réver. Um é velho pra jogar no Galo, o outro não. Que lógica é essa?

    Outro caso é o tal do Guga. O cara é novo, se destacou no seu clube, todos os torcedores do Avaí estão lamentando sua saída. Mas o cara nem fez os exames médicos e já não presta pra jogar no Galo. Pra mim, a diretoria acertou, o Emerson vai ser vendido mais cedo ou mais tarde, e eles foram lá e fizeram a reposição. Ou será que vocês preferem o Patrick como titular?

    É fato que ainda é preciso dar linha em uma penca de come-dorme, bem como trazer mais reforços. Mas a impressão que tenho é que podem contratar o Messi ou o Cristiano Ronaldo que alguém vai dar um jeito de reclamar.

    Sejamos mais pacientes. Nem terminou 2018, e já estamos lamentando 2019!
    Saudações Atleticanas!

  • Saudade dos bons tempos do “Terreirao do Galo”. Desconfio que Fred Kong já teria colocado uma meia dúzia de aves de mau agouro que frequentam esse blog, p correr.

      • Que decepção Eduardo.Voce deveria ter coragem moral e citar as pessoas que te fizeram desistir. Tenho certeza que saberemos deixar o espaço para você cultuar a sua atleticaniedade junto com seus seguidores. Mas para bom entendedor uma palavra basta. Esse seu diálogo ai mostra a realidade. Que decepção

        • Não sei de onde tirou essa interpretação?
          Nunca exerci qualquer patrulhamento. Fiz sinais em busca de uma relação cordial e me senti vencido, após cerca 1200 posts diários em quase três anos.
          Jamais fiz qualquer menção agressiva, mesmo recebendo algumas nesta direção. Falo por mim.

          • A interpretação decorreu das falas do Lugalo, Barros que sugeriram que existem uns seis indesejáveis no blog, que deveriam ser colocados para correr. Ai você disse que voce vai correr. Então eu deduzi que você está desistindo do blog em razao daqueles que nao se alinham a uma diretoria amadora e no mínimo desprovida de responsabilidade com o patrimônio do clube. Mas vida que segue. Boa noite

          • É! Uns já me taxaram de chapa branca, outros de chapa preta. Quando elogio, sou porta voz; quando critico, estou jogando contra. Sou Atleticano igual aos AmiGalos, num dia tô feliz com o time e noutro P da vida. Nem mais e tampouco menos.Vou voltar à minha singularidade neste sentido. O que disse e afirmo é que, desde a primeira postagem, busquei o bom debate em torno do Galo. Me sacrifiquei e muito, até custo para essa procura foi investido e banquei (nunca tive qualquer remuneração ou outro tipo de ganho), e sinto que é preciso oxigenar o espaço. Só isso!
            Vida que segue!
            Em tempo: com meu nome completo, rosto e de fácil identificação expostos.

      • Voce deveria ter a coragem de nominar as pessoas que fizeram você correr. Eu me incluo entte elas . Pode ter a certeza que de mim você tá livre. Fique a vontade com aqueles que te fazem bem. Tenha coragem e fale a verdade

  • Bom dia.
    Vou falar só em relação ao Guga,lateral que está vindo.
    Ele é sem dúvida um grande jogador,domínio de bola,apoia muito bem,não "rifa"bola pra área de qualquer maneira,pelo contrário ,da verdadeiras assistencias aos atacantes.Trocando em miúdos,ATÉ QUE ENFIM CONTRATARAM ALGUÉM QUE SABE JOGAR BOLA,mas os corneteiros já criticam sem fundamento nenhum.
    Tá foda.
    GALO SEMPRE.

  • Bom dia!
    O nepolino e o setesetembro conseguiram carioquizar o Galo ,hoje estamos no patamar dos três "GRANDES" do Rio, até o final de sua aventura o sete certamente deixará o Galo no patamar de Coxa,Vitória, Baea, o próximo da trupe com certeza nos deixará do tamanho de um América.
    Estão trazendo o Guga ,será que ele joga futebol ou ténis ?Saudações atleticanas.

    • É parceiro, nem o nome você honra. Esse Guga é muito bom lateral, vc não deve assistir nada de futebol ou não entende do riscado.

      • Parceiro, Gustavo Luiz, diante de tantas lambanças feitas pela diretoria apenas brinquei com o tal Guga. O fato de ter o nome do maior artilheiro da história do futebol mundial ( segundo nome ) não me condiciona como alguém que coaduna com as lambanças. .

    • Boa tarde Reinaldo. Concordo com você, não sabem contratar, vendem a preço de banana, estão apequenando nosso Galo.

Recent Posts

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

22 horas ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!