Por Roberto Caldeira
O recente passado de glórias de 2012, 13 e 14 parece cada dia mais distante na memória do Atleticano. Depois do fiasco da Gestão passada que não ganhou nada relevante e ainda conseguiu desmontar um time campeão de tudo, a nova Gestão reacendia no Atleticano a esperança de ver novamente o Galo na prateleira de cima do futebol Brasileiro. Ano novo, estádio aprovado, reformulação, fora medalhão! Um ano de conquistas importantes, dizia o Presidente. Ledo engano…
Diziam precisar usar a criatividade pra montar um time, mas contrataram uma penca de jogadores ruins. Viramos vitrine para refugos que estavam sem espaço nos seus clubes. Se dessem certo, provavelmente nem ficariam aqui, pois algum clube endinheirado teria mais grana que pra bancar o passe do jogador, vide o que aconteceu com Roger Guedes.
Por que não dar chance para os jogadores da base? Isso parece tão básico no futebol, mas por que não fizeram?
Fizeram um planejamento contando com um Diretor de Futebol, que desde os primeiros meses muitos já diziam que não daria certo, e confiaram num técnico que não durou nem 45 dias. Quando era pra trazer um técnico de ponta, apostaram as fichas na efetivação de um promissor estagiário, que ainda não estava pronto. Pobre Thiago Larghi: tentou passar pano pra Diretoria, defendendo um elenco fraco, mas quando a pressão aumentou, cortaram-lhe a cabeça rapidamente. Logo depois foi a vez do Alexandre, que já foi tarde.
Apesar da necessidade de austeridade, a promessa de reestruturação se demonstrou um verdadeiro fracasso. Não bastasse o time fraco, que não ganhou nada, nem pagar salários em dia estão conseguindo. É o barato que está saindo muito caro! E não foi por falta de aviso hein… Jogaram 2018 na lata de lixo. Ou alguém consegue ver algo de melhor nesse time em comparação ao ano passado?
Segundo o Presidente, cometeram alguns erros, mas acertaram também. Eu me pergunto, quais acertos? Por isso, digo pra não ser inocente pensando que agora fizeram uma reflexão pra mudança nos rumos. Afinal, tudo foi feito por causa da velha e famosa espontânea pressão.
Ah… Lá vamos nós com Diretor de Futebol interino novamente. Todo respeito ao eterno ídolo Marques, mas o Galo não é local pra aprendizagem. Disse o Presidente que pro ano que vem, 80% do time já está resolvido. É pra deixar ainda mais preocupado, né? E os novos contratados dependem da decisão do técnico Levir.
Que planejamento é esse, gente? Estamos repetindo o mesmo erro de Oswaldo. Qual é a estratégia e filosofia de futebol que querem implantar? Pelo visto, parecem estar completamente perdidos.
Mas o Presidente, “acha que o tom das críticas anda muito alto,… que precisa muito do torcedor de raiz do Atlético, o presidente do clube tem que ter apoio”. Só se esqueceu que da última vez que tivemos esse tom de críticas, o Ziza Valadares durou pouco mais de 8 meses como Presidente.
Caro Presidente, o torcedor raiz do Galo não suporta ver o clube ser maltratado. O torcedor raiz apoia é o time do Galo. Nós não temos Presidente de estimação. Trabalhou bem, obteve resultados, será elogiado. Do contrário será muito cobrado. São 47 anos na fila do Brasileiro e esse ano nem Mineiro ganhamos. Fomos eliminados de tudo precocemente. Não conseguimos ganhar da Chapecoense. Vemos em campo um time fraco, desmotivado e sem qualquer vestígio da raça Atleticana.
Já se esqueceu quando disse que os mesmos que o criticavam iriam gritar seu nome? Pois é. Agora, o torcedor raiz grita o seu nome, mas não da forma como seu ego desejava. O tom das críticas é proporcional à incoerência, incompetência e falta de cuidado com o Galo.
Escute o sentimento da Massa, resgate o espírito do Galo forte e vingador, coloque ordem na casa, seja assessorado pelos melhores. Enfim, faça o que for preciso pra colocar o Galo novamente na prateleira de cima. Ao invés de reclamar da torcida, que nunca deixou de apoiar o Galo, seja você um Presidente raiz!
Do contrário, a pressão só vai aumentar e você terá uma passagem pra ser esquecida.
Vamos Galo! Reage!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite Caldeira, xará e amigalos! Não ganhamos absolutamente nada com este fraquíssimo elenco e 7 câmera vem com essa pérola de resguardar 80% destes "jogadores'' para 2019. Uma notícia desanimadora tendo em vista a temporada de 2018 jogada no lixo. Quanto ao jogo de amanhã não vislumbro nada além de mais uma derrota para a forte equipe do Grêmio. Esse Terans é outro enganador. Depois de não demonstrar absolutamente nada quando entrou este jogador será titular. Quando você pensa que a coisa vai melhorar....não melhora....
É isso concordo.
Porém, o Diego Alves não seria o goleiro porque tem uma multa de 10 milhões de dólares.
Mas, a substituição do Vitor se faz necessária até mesmo para preservá-lo como ídolo da massa.
Deste elenco atual, acho que o Levi não deveria pedir contratações, deveria é pedir limpeza geral.
Fazer uma lista de uns 10, já com uns 5 da base e mandar o resto todo andar.
Essa conversa de Levir que não conhece os jogadores, já encheu. E tem a cara de pau de dizer que não conhece o Terans, e que vai escalá-lo pelo currículo. Ahhhh...faça-me o favor. Que critério ridículo é esse? Se o argumento fosse porque o cara está treinando bem, ainda vá lá, mas currículo? Que fase!!!
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Ok vejo 2019 trágico estamos falidos e lixados. 7 câmera viu o resultado de ter no comando amadores. Olha que deu salários atrasados um timeco de velhos e boi cansados. A Deus libertadores e sula americana. Vergonha. Chega.vai galooooo.
Amigos / família atleticana, triste ver que o galo sempre foi e sempre será balcão de emprego de incompetentes. O presidente disse que precisava olhar o lado financeiro, ai traz, elias, chara e mais de 15 imprestáveis. Impressionante como contratam tantos e nenhum que valha algo. Até os que eram pelo menos esforçados pararam. Querem fazer economia? Coloque 7 jogadores da base, um goleiro, zagueiro, meio campista e um atacante experientes e pronto, façamos economia, podemos não ganhar nada mas teremos orgulho da garotada dando sangue em campo sem contar os milhões que ganharemos em vendas. Adianta ter o melhor ct e não ter uma base forte? O Santos não tem nem campo pra treinar e fatura centenas de milhões todos os anos. Ver elias tocar pra trás, luan achar que é dono do clube, Ricardo oliveira sair com a camisa seca, victor demorar cinco minutos pra soltar a bola de forma errada está cansando. Pior, a diretoria fez contrato com um bando de pernas de pau por longos anos. Então teremos que aguentar o cazares (ou seria o tcho eterna promessa) jogar bem um a cada dez jogos. Triste mas nao vejo o galo ser campeão nem de cartas com esse timinho. Ah e o presidente? Preciso comentar o quão incompetente, imaturo e ineficaz é? Nossa diretoria fica mais preocupada em criticar o cruzeiro (campeão de novo) do que montar um time competitivo.
O argentino paraguaio, Tomas Andrade, pode voltar pra casa dele. Não serve para o Galo. Entretanto, já deu boas assistências e fez gols importantes. Ou seja, se ele tem que voltar pra casa dele, imagina os outros. No entanto, o desatento e desinteressado Levir, vai entrar com Terans no lugar de Luan. Minha paciência acabou!
Tolerância zero!!
Com todo respeito, mas o Levir parece estar que "meio lesado".
Bom dia a todos!
Bom dia Caldeira!
Bom dia Zegalo!
Leitura perfeita do que o Atlético precisa fazer em campo.. Nada de inventar.. jogar o feijão com arroz e fechar a casinha...
Tem que parar com essa história de escalar o mesmo do mesmo. Já deu!!
Coragem Sr. Levir!! São sete jogos para terminar uma das piores temporadas do Galo nos últimos tempos.. a hora da limpeza, da mudança é agora..
Sr. 7C, quer o torcedor ao seu lado?
Mostre a verdade, começando por esses contratos esquisitos de 5 anos com esses perebas.. passe pelo gasto com o tal Chará.. e nos explique porque 20 pernas de pau ao invés de 5 jogadores de verdade..
Vai querer ser o novo Ziza?
Sr. Marques, 2019 é agora!
Vamos trabalhar!! Sem falácias.. A torcida está sim ao lado do Galo, mas não ganha o jogo dentro das 4 linhas. Vc é um dos nossos maiores ídolos, então não nos decepcione..
Queremos jogador, refugo não!!
E enfiem uma coisa na cabeça: SOMOS TODOS CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!! Sem adjetivos!! Sem distinções!!
Mas de uma coisa podem ter certeza, 2013 e 2014 nos deixaram "mal" acostumados.. Esses Mexericas e Sergipanos não podem vestir mais essa camisa..
Limpeza já!!!
E se quiserem podem nos pedir sugestões para as novas contratações. Somos olheiros com larga experiência.
Saudações Atleticanas.
Torcedor raiz que como eu têm mais de 50 anos quer ver o clube bem administrado e com profissionais qualificados no seu comando...
torcedor raiz que como eu já foi a jogos do nosso CAM mais de mil vezes quer ver um time com raça e sangue nos olhos pois esta é a nossa marca...
torcedor raiz que como eu apoiou a vida toda quer de novo voltar a fazer elogios e bater palmas para o time pois estamos cansados de tanta tristeza nestes últimos anos com a falta de profissionalismo... chega de amadores no comando do nosso GALO!!!!!!!!!!!
Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, boa tarde!
Temos que ser realistas: o GALO ACABOU, simples assim.
Não temos diretoria, não temos time e não temos dinheiro.
Tudo lá é tratado de forma AMADORA e na base da INTERINIDADE.
Vem aí, um festival de VEXAMES e DECEPÇÕES para a já sofrida Torcida Atleticana.
Saudações Alvinegras,
Concordo contigo, Jandir Almeida. Se continuarmos nessa toada, em 20 anos, ou menos, estaremos iguais ao Micróbio Verde (o tal Coelhinho Pompom): torcida envelhecida e reduzida, sem times minimamente expressivos, sem patrocinadores, sem mídia e, principalmente, sem esperanças. Abraços!
Oi Teobaldo, perfeita a analogia.
O clube precisa reforçar já. Diego Alves e Bressan estão dando sopa.
Prezado JBGALO, o Diego Alves tem contrato com o Flamengo ate dezembro de 2020 e está fazendo um papelão para forçar a sua saída, pois tem uma proposta milionária de um time do mundo Árabe, que não esta afim de pagar a multa de 10 milhões do Diego com o Flamengo
Bressan? Pelo amor de Deus, por isso que estamos assim. Moro aqui em Porto Alegre e acompanho o dia a dia dos times. Bressan é horrível. Muito pior que o Erazo que tiraram daqui. Tem muito zagueiro bom por aí. Kanemann, Geromel e Cuesta vieram de fora. É só saber procurar.