Decepcionado! Nem tanto pela perda de um título que bateu na nossa porta, insistentemente, mas foi desdenhado por um “projeto” em que seus executores não dão importância ao cliente. Desde os mecenas – benfeitores – passando pelos prepostos dirigentes, gestores de confiança até chegar aos executores desse algo planejado. Como disse ontem e em ocasiões anteriores, faltou pressão do público alvo, o Atleticano.
Compramos a ideia, como sempre, de mudanças que tiveram início com a chegada do Sampaoli e sua caríssima comissão técnica. Fomos assistindo, passivamente, o argentino assumindo as rédeas dos nossos sonhos. Um começo eletrizante de Brasileiro, aliado à conquista do Mineiro (único título da gestão Sette), somados às exigências de contratações e salários em dia.
Esse aporte financeiro, cegamente contando com nossa aprovação, permitiu ao Sampaoli uma verdadeira aventura em terras brasileiras. Passou a mandar mais no clube que os dirigentes – que acabaram sendo substituídos por outros de absoluta e irrestrita confiança dos financiadores deste projeto e de uma propalada e definitiva independência financeira do Clube Atlético Mineiro.
Qual entre nós não apoiou essa pretensão? Quase ninguém, exceto um ou outro que se Messi e Cristiano Ronaldo descerem em Confins para a próxima temporada, também iriam se opor e afirmar que são ex-jogadores. O sócio torcedor deu salto, a venda de cadeiras e camarotes seguiu essa adesão. Afinal, todo Atleticano quer e sonha com a concretização desse up anunciado e tão divulgado.
O time…, bem, o elenco desde o início vinha sendo montado para um projeto em médio prazo – isso sempre ficou claro –, porém alguns ingredientes entraram nessa salada. O começo fulminante, como mencionei acima, fez o Torcedor acreditar em dias melhores imediatamente. Todas as contratações solicitadas pelo manager Sampaoli foram efetivadas. Ele passou a mandar em todos os setores do clube, até mesmo na diretoria.
Exigiu goleiro, com isso colocou no banco o outro que era o preferido da maioria dos Torcedores. Privilegiou a contratação de profissionais do meio de campo para frente, enquanto nosso sistema defensivo – muito pelo seu pensamento suicida de jogo – permanecia vulnerável. Desdenhou a vinda do Jemerson, também desejado pela Massa. Vox Populi Vox Dei, mas ele se acha acima até do Criador.
Tudo isso, sob a aprovação sem questionamento ou cobrança das duas diretorias. A anterior, que cumpria aviso prévio – uma vez que foi enxotada pelo aporte financeiro – e a atual, que até o momento não disse a que veio. Enquanto isso, nós, Atleticanos que circulamos pelas ruas das cidades, sofremos o embate diário dos rivais (refiro a times da série A e não quem é repetente na Segundona) por mais uma temporada atirada no ralo. Nossos resultados recentes foram ridículos. Bahia, Fluminense, Goiás, Vasco e até outros mais no meio da tabela.
Paralelo a isso, assistimos ao treinador repetir suas pobres justificativas, sonhando com a Europa e – a meu juízo – forçando ser mandado embora para receber a multa contratual. Falta um presidente de pulso. Temos um que foi colocado no cargo – a exemplo de um passado não muito distante, pelas mãos de financiadores do Galo.
Seus primeiros atos foram, evidentemente, e cumprindo determinações superiores, demitir diretores e colocar nos seus lugares – em alguns casos – profissionais que já passaram pelo Galo e não deixaram bom legado. A omissão da diretoria neste momento delicado incomoda ao Torcedor, que esperava sim – algo tipo um murro na mesa – explicações do comando técnico.
É inadmissível, nem vou detalhar os 19 pontos perdidos para times que lutam contra o rebaixamento, mas os oito que deixamos de conquistar nos empates com Fluminense e Bahia e ainda nas derrotas para Vasco e Goiás. Eu tenho vergonha na cara, mas parece que o presidente e seus recentes diretores contratados, o treinador, sua comissão técnica e elenco não.
Que falta faz a presença do Atleticano na arquibancada do Mineirão ou do Independência. No Estádio do Galo, em que pese a filantropia recebida, não será diferente. Haverá cobrança, sim senhor! Por fim, aquele refrão da Galoucura, “mostra a cara”. Passou da hora da diretoria se explicar perante o Torcedor. Será que a nova gestão de comunicação, recém-anunciada, entende que lidar com a paixão do Atleticano é diferente de editorias de Política e Economia. Aqui, diversa a essas, a transparência determina o valor e o estado de espírito do desdenhado Torcedor.
*fotos: 1 e 2) Flickr/Atlético; 3) UAI/EM
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
É galo quanto sofrimento vosmecê consegue fazer com que sua torcida tem que imergir. Até quando meu Deus! Puxa vida! mas continuo sendo galo doido pois não preciso de diretoria, elenco e nem de nenhum treinador pra dizer o quanto eu amo o galo. E fim de papo. ok
Boa tarde Eduardo e massa!
Sou a favor de continuidade de trabalho treinadores, era a favor da sequência de trabalho do Sampaoli, mas ele passou de todos os limites, jogando a responsabilidade nos atletas em todos os insucessos, em particular contra Flu e Bahia, sendo que ele tem grande responsabilidade em todos os fracassos recentes e também nos jogos pífios do fim do 1º turno contra estes mesmos fraquíssimos adversários, Vasco, Goiás e Bahia.
O cara tem 2 títulos numa carreira de 35 anos, nunca treinou um time expressivo de seu país, bastante esquisito não!?!? Pois é, aí caiu aqui no GALO, ganhando uma fortuna e deu no que está dando, um final melancólico de campeonato.
Ah, sejamos justos, ele é sim responsável por termos brigado todo o campeonato entre os primeiros do Brasileiro, ele, os 200 milhões investidos e uma tabela prá lá de benevolente, uma vez que disputava apenas o Brasileirão. Todavia, bem maior que o mérito que teve para nos manter lá em cima, é o grande demérito DELE de deixar passar 'n' vezes o campeonato pelo seu nariz e lhe faltou serenidade, mobilização do grupo, escalações e substituições coerentes, enfim, faltou competência para agarrar pelo menos uma das várias chances que teve de disparar na classificação.
Logo, relação custo / benefício sofrível, que vá com Deus fazer outras torcidas passarem raiva com suas convicções que não convencem. Para ficar em só exemplo, o cara quer jogar dentro do campo adversário, não raro com 9 jogadores, mas possui 2 zagueiros absolutamente lentos, como pode uma coisa dessa!?!? Isso é burrice. Nada contra Réver e Alonso, pelo contrário, bons zagueiros, apenas dei um exemplo ( tem um mar deles ) de como o cara é incoerente e inconsistente!
No último jogo era pra ter entrado com Tardelli e Sávio. Esses atacantes que jogam todas as partidas estão mais que reprovados.
Tardelli meteu os 3 gols hoje no jogo treino contra o Bolívar. O detalhe mais importante é que o saltitante não estava à beira do gramado, se recuperando de uma cirurgia.
Boa tarde!
O umbigo dele se desgastou de tanto que ele o olha sem perceber o que ocorre a sua volta.
Saudações alvinegras.
Exatamente, caro Carlão Zepelim!
SAN!
A ÚNICA VERDADE É QUE FOMOS ENGANADOS POR UM FARSANTE , UM PICARETA QUE COM A AJUDA DA MÍDIA SE AUTO VALORIZOU , SE AUTO PROMOVEU LHE DANDO UM VALOR E IMPORTÂNCIA QUE ELE DEFINITIVAMENTE NÃO TEM.
UM DOS GRANDES ERROS DE UM TIME É DAR CARTA BRANCA E AUTONOMIA TOTAL PARA QUALQUER TÉCNICO , CONTRATAR OU FAZER O QUE BEM ENTENDER.
O TÉCNICO É UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE E OBRIGATORIAMENTE TEM QUE OBEDECER AS DIRETRIZES DADAS PELA DIRETORIA QUE É QUEM PAGA O SEU SALÁRIO.
E NADA DE FICAR INDICANDO CONTRATAÇÕES QUE NA VERDADE SÓ SERVE PARA O TÉCNICO GANHAR COMISSÃO E DAR PREJUÍZO AO CLUBE.
SAMPAOLI QUERIA FAZER DO GALO UM LABORATÓRIO PARA SUAS LOUCURAS E EXPERIÊNCIAS.
AQUI NÃO , SE ELE QUISER FAZER EXPERIÊNCIAS COMPRE UM CLUBE PRÁ ELE.
O PREJUÍZO QUE ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO VAI DEIXAR É ENORME.
QUE VENHA O "CUCA" MESMO , MUITO MAIS HUMILDE E COMPETENTE TAMBÉM.
FORA SAMPAOLI.
Bom dia Massa Atleticana
Ilustre Eduardo, o que falta para que tenha certeza que o torcedor não tem o menor mínimo valor?
Os sócios do Labareda e os sócios torcedores Galo na veia têm voz ativa no CAM?
Não tenho participado da resenha aqui no blog por ‘N’ motivos, mas o principal é que perdi o tesão.
Sou Atleticano desde sempre. Meu pai, que era atleticano, nos levava, eu e meu irmão, a jogos do galo no Mineirão até 1973, aos quais assistíamos na geral. Após a ida dele para outro plano, fiquei muitos anos sem ir ver os jogos por questão de sobrevivência. Posteriormente, quando a situação financeira melhorou, voltei a freqüentar estádios, tanto o Mineirão quanto no Independência.
Porem, as condições da vida me obrigaram, novamente, a deixar de acompanhar os jogos ao vivo e a cores e, as vezes, nem mesmo pela TV.
Portanto não sou conhecedor dos bastidores do clube a ponto de afirmar que A ou B são mal intencionados ou incompetentes para gerir o clube, mas, me permito opinar pelo que vejo e sinto, ou seja, tem muita coisa errada no CAM.
Precisamos entender que futebol deixou de ser paixão e hoje é apenas negócio, onde o dinheiro fala mais alto que qualquer outra coisa e quem o possui faz valer seu valor e poder e a torcida, bem, a torcida, mero acessório, que se dane futebol clube!
A performance do nosso galo nesta temporada, 2020/2021, nos decepcionou sim pois, acredito, nunca mais encontraremos tanta facilidade, tantos fatores a nos favorecer e nós chutando o balde... Resultado: deu no que deu.
Minha expectativa era alcançarmos os 45 pontos o quanto antes para não ficarmos fazendo contas quando estivessem faltando 6, 5, 4 rodadas para o final do campeonato. Objetivo alcançado e o horizonte brilhando a nossa frente...doce ilusão.
O que importa na realidade de hoje é o torcedor comprar cadeira cativa, ser galo na veia, comprar camisa oficial 1, 2 e 3 sem nos esquecermos do manto da massa que, diga-se de passagem, é tão bonito que nem da vontade de usar pra não desgastar. Cumprindo esta determinante, f*d*m-se!!!
Sinto me alongar e ter jogado meu otimismo no lixo, mas contra fatos não tenho argumento.
Saudações alvinegras.
Cadê o Cuei?
Esse Sérgio Coelho é a Rainha da Inglaterra, um fantoche nas mãos dos mecenas e do treinador. Só foi eleito por ser uma marionete, um zero a esquerda. Os mecenas erraram ao dar tudo wie o Sampaoli pediu, faltou bom senso e um basta, alguns exigidos não foram aproveitados, outros firam emprestados, jogadores pedidos por ele. Sampaoli é sujeito arrogante, que não gista de cobranças, não tem humildade pra reconhecer erros e mudsr conceitos. Infelizmente Sampaoli foi uma decepçao. Outra situação preocupante após a saida desse mamdrake será a dispensa, empréstimo ou venda de jogadores acomodados, com perfil de perdedores que no time existe. Mecenas e ditetoria, aprendam, sejam inteligentes, estão errando e jogando dinheiro fora, acordem!
Caros,
LAMBER as feridas de NOVO e de RENOVO, q de NOVO num tem porra nenhuma, e ReAPARAR as arestas e as cláusulas do P, rejuvenescer o P! Né pojeto, ñ! É PROJETO!
Nas sobrelinhas!: Os tais MECENAS? Podem ser questionados direto? Ok, a grana é bem vinda, ADUNDANTE, mas o ALMOÇO ou JANTAR são grátis? E o Ano Que Vem no futuro, vamos de ENTREGAR paçoca e rapadura? E qnd passarem A JÓIA DE LOURDES no sal? Êta jabazim pequininim, mininim, hein?
Pessoal do APOIO INCONDICIONAL, O INVESTIMENTO é alto e tem q valer a PENA! Custe o q custar! QUEREMOS pelo menos o BRASILEIRO (OBRIGAÇÃO!) esse Ano ainda! Pq ñ!
E o VENCER VENCER VENCER?
No Aqui e Agora, A TORCIDA deve se precaver contra esse negócio de "CULPA" pelos sucessivos fracassos do CLUBE no Br, principal a partir do fim da década de 90 em diante...É o q a PATOTA, já reconhecida pela cidade como PATOTA SEM VERGONHA através das ideas crapulosos e DERROTISTAS q jabazeiam, tenta empurrar goela abaixo do TORCEDOR afastado do Clube...
O TORCEDOR, mesmo afastado (Q PIADA!), É UM TRAPALHÃO irreflexivo, movido por INSANA paixão! Assim,...! ...OU O ATLETICANO ñ é mais torcedor, É CLIENTE? OU, melhor, SÓCIO? ABAIXO O TORCEDOR, um trapalhão, insano e irreflexivo! VIVA O CLIENTE, o contrário do contrário!
A Covid deu uma força enorme prA PATOTA de 2005 q voltou com tudo...porém JÁ tem uma cara q o TORCEDOR tá se desiludindo...qual CRIANÇA de livre e espontânea vontade quer torcer para o mesmo clube cujos torcedores agora são CLIENTE fantasiados de torcedores de projeto? Q porra de negócio INDECENTE é esse? ...UMA FALÁCIA! Ñ existe isso, mas é PREGADO, coisa de Dona SEITA amasiada com o Sr. JABÁ! Glória, AMÉM!
A meninada ATLETICANA sofre BULLYING nas escolas, nas ruas, nos plays do PAÍS inteiro, qnd ñ podem bater no peito e dizer: MEU TIME É O MAIOR! Meu time tem tanto TÍTULOS, tem tantos SUPER CRAQUES. FATO é esse, seus PORRA do AnoQVem!...Para ter respeito, um FORMADOR de opinião QQ deve defender a FORMAÇÃO do torcedor: Ninguém tem obrigação de nada, é verdade, mas NINGUÉM NASCE ATLETICANO! Atleticano é produto de TIME BOM dentro de campo, PASSADO E PRESENTE, e ñ de PROJETO de time bom! FATO! PENSEM, a tarefa é ÁRDUA! A satisfação da garotada ñ tá no projeto do futuro!
Parem com O SER RIDÍCULO!
COMO UM CLUBE FORMA TORCEDOR? (ou CLIENTE na NOVA E RENOVA terminologia?)
A LADAINHA:
FUTEBOL É TIME BOM DENTRO DE CAMPO: ganhar, conquistar os títulos de fato é outra história, envolve tb CARTOLAS FORTES e ATIVOS e q entendam de FUTEBOL e de BASTIDORES de futebol. Essa de contratar DIRETORES de FUTEBOL empreendedores da vez (xis, ipsilon y zê, etc) sem q os DONOS entendam de q negócio se trata, parece SUÍCIDIO anunciado!...e se OUTROS FINS estejam se utilizando do NOSSO CLUBE?: VIVA A TRANSPARÊNCIA (nego acha q transparência é descobrir quem veio primeiro: O ovo ou a galinha?) VIVA O DESCOBRIDOR!
(...)
No Brasileiro, específico, NEM TUDO é FRACASSO desde 1971!!! É SÓ uma PIADA e nós, OS velhos, os velhinhos e os velhacos ATLETICANOS, temos q suportar, SIMPLES! Considerar FRACASSO o período entre fins dos 60 até fins dos 80? Mesmo ñ VENCENDO víamos times bons tecnicamente e sempre aguerrido...E isso é O Bom: VER, TER times BONS ACIMA DA MÉDIA em sequência, ano após após ano, é isso q faz TB um Clube VENCEDOR! A conquista virá! ACREDITE! Se em papai noel, camisa contra vento, dinheiro pelo ladrão pq em time bom não?...ACREDITE de NOVO e de RENOVO!
A BARCA! Se houver uma BARCA balançando na piscina do SPA de Vespasiano, pronta pra ZARPAR, coloca o ELETRO SALTITANTE na direção do leme...
TIME E ELENCO!
QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA diz q NÓS, depois do acontecido, O nosso Galo, temos TIME? A parte O REVOLUCIONÁRIO, q ofuscou RINUS MICHELS...!: Por favor, tragaM a escalação jogador por jogador, posição por posição, Ñ temos um BOM TIME: ...surpreendeu, foi legal, empolgou, e ESTACIONOU, fincou CABEÇA no buraco, ñ sai! Parou pq? NOSSO GALO é AVESTRUZ? Parou pq o ELENCO é limitado (isso de comparar com outro clubes é BOBAGEM, e o NOSSO PIRÃO!?) Mas antes, NOSSO TIME q vai a campo tb é inconfiável, aí se precisar do ELENCO...
...Com todo respeito, é INFANTILIDADE, coisa de SUB19, fcar discutindo o óbvio: Ah! aquele PISA NA BOLA é q é fraco!, esse MEQUETREFE aqui eu gosto dele, né fraco ñ! E o goleiro se puser A FAMÍLIA na cabeça de área? Cala a boca todo mundo e ELE É ÓTIMO arqueiro, seguro, mão firme!..E essa GRINGAIADA? Ok Savarino e + ou - Jr Alonso, ok! Mas o resto? Se o ELETRO for pra Casa do Chapéu, o q será de NÓS nessa BARCA? E a NOSSA BASE?...será q alguém sai dali FORMADO?
EU tbm ACREDITO é NA FORÇA DO CIFRÃO PRÁ RESOLVER a BRONCA e as aparas! Temos uma BRONCA no PROJETO...Tá tudo oulkey? TODOS VACINADOS? Acredito TB na força da RAPAZIADA E MOÇADA! ...O Projeto ñ pode parar AQUI E AGORA!
Obs.: sei a COVARDIA q é, mas MINEIRO ñ é obrigação ñ, né? Ou Rural ñ Vale nada, Hein? FALA, ZÉ!
Abs!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Belo comentário caro Ávila.
Pouco a comemorar e muito a lamentar!
Como sempre disse: nos prometeram uma Ferrari e nos entregaram um Fusquinha velho e enferrujado. Vida que se Segue! Se a Sampaoli sair, espero que não contratem Cuca ou Renato Gaucho. Um é bipolar e o outro vedete. Nenhum acontecerá nada ao galo. Prefiro o Lisca ou o Barbiere. Ambos jovens com propostas interessantes de jogo. Cada qual no seu quadrado, sem invencionismos. Espero que o Sampaoli não renove com o GALO e que vá inventar noutro lugar. Queremos previsibilidade, sabendo de antemão o time titular. Precusa-se urgentemente reforçar a defesa. O Júnior Alonso, de xerifao, virou bandido nas últimas apresentações e entregou o ouro aos bandidos. É um ótimo defensor, ninguém nega, mas que as últimas apresentações deixou muito a desejar, isto com certeza aconteceu. E o Rever, coitado não tem culpa de ser tão lento. É melhor ressuscitar o Léo do que continuar com a tartaruga Rever.
Mas de qualquer sorte, o campeonato brasileiro de 2021 ainda não se iniciou e espero que dias melhores sopram a nosso favor.
Vida que se segue!
Hoje e sempre, GALO!!!
ANGELOML ,
a questão de se escolher um técnico passa
pela observação clínica da NOVA ORDEM ,
aqueles pensadores do PROJETO que não
admitem um treinador que não tenha um
séquito de analistas de desempenho ( um
para cada setor do campo ) , um cara para
carregar a prancheta , um tradutor , umas
duas pessoas para cuidar da comunicação
nas coletivas e sei lá eu mais o quê .
Vou na história e pode vir quem quiser
me contestar :
Telê havia dirigido o juvenil do tricolor e
teve uma passagem de um campeonato
com o profissional antes de aqui chegar
Barbatana saiu do juvenil direto para o
time principal .
Procópio montou o time de 80 que foi
quase todo pra 81 e tinha tido rápida
passagem em um outro time aí
Então , os três maiores times de nossa
era tiveram à beira do campo técnicos
com uma única capacidade :
SABER QUEM JOGAVA BOLA OU NÃO !
p.s.
Provavelmente alguém irá comentar a
respeito de 13 e 14 .
Grandes times , excelentes jogadores ,
dizer o quê de Ronaldinho - acima de
qualquer análise - e Dátolo ?
Mas como um CONJUNTO de estrelas
os três citados são inigualáveis .