Faltando apenas quatro jogos para a virada do turno, o Galo vai a Salvador enfrentar o Bahia. Sob o comando do jovem Thiago Larghi, que depois de oficializado deixou de ter a benevolência do Torcedor, vamos pegar times com treinadores igualmente promissores e sem ainda bagagem para se posicionarem na linha de frente dos comandantes do futebol brasileiro.
Hoje, Enderson Moreira, na próxima semana o Internacional de Odair Hellmann, depois o Santos, que pode vir com Chulapa, Zé Ricardo ou Osorio – o primeiro que, como jogador, nunca foi modelo a ser seguido, o segundo que teve início promissor e depois empacou e o último que deixou clube brasileiro no meio do caminho para assumir o México. Ainda na última rodada, enfrentaremos o Botafogo de Marcos Paquetá.
Nenhum deles tem rodagem suficiente para ameaçar nossas intenções – nem mesmo o Osorio, que dirigiu seleção em Copa do Mundo. A verdade é que o Galo tem se enrolado nas próprias pernas, por isso é preciso cautela. Temos duas partidas em casa – Inter e Santos – e duas fora – Bahia e, na última rodada, Botafogo.
Conto com a vitória hoje e acredito que podemos somar de oito a doze pontos até a virada do turno. Não sou matemático, mas imaginemos nove ou dez como números intermediários. Confirmando isso, aí sim, vamos sonhar grande a partir do returno. Em que pese à tabela do primeiro turno ter sido bastante favorável e o Galo ter capitulado em momentos inacreditáveis. Passou!
Se o treinador e a direção Atleticana não vêm necessidade de reforçar o sistema defensivo, na contra mão das observações do Torcedor, vamos em frente com o que temos. Hoje, por exemplo, o jovem Carlos Gabriel terá a oportunidade de agarrar uma grande oportunidade. Superada a ansiedade do estreia, quando entrou inseguro e acabou se firmando na partida, tem a chance de segurar a posição. O então titular vem sendo sistematicamente contestado.
No resto da zaga, ao que sinto, não teremos mudanças. Percebo que o Torcedor prefere Emerson à Patric e Maidana (mesmo com alguns erros na partida com o Paraná) ao Gabriel. É puro sentimento do que ouço nas ruas. Cabe ao Larghi escolher e se responsabilizar.
Dalí pra frente tá sobrando gente. Mesmo sem unanimidade, temos opções de sobra para as posições de meio e ataque. Quem sabe a oportunidade de ver Leandrinho e Nathan, os únicos que ainda não estrearam, ao lado das boas esperanças sul-americanas, Chara e Terans.
Estamos colados nos líderes e não podemos permitir o distanciamento. Mesmo considerando o Bahia – em qualquer circunstância – um adversário difícil e agora se reencontrando sob o novo comando, o Galo tem de entrar em campo buscando a vitória e os pontos para seguir na caça ao título e vaga na Copa Libertadores de 2019. Afinal, esse torneio sem o nosso time ficou muito sem graça.
Nosso grande aliado, embora não fosse o desejado, é que os concorrentes seguem em disputas paralelas. A Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, obrigará nossos concorrentes a jogarem no meio e nos finais de semana. O mês de agosto será decisivo às nossas pretensões. Temos de tirar proveito disso, já que o que nos restou para a temporada foi somente o Campeonato Brasileiro.
Libertadores não nos qualificamos no ano passado, Sul-Americana a direção abriu mão e Copa do Brasil demos vexame. A hora é essa e começa com esta partida em Salvador.
Queremos e exigimos três pontos na Bahia!
Em tempo: participei ontem da “Corrida do Galo”. O Atleticano é mesmo diferente, daí compreender a ira do não Atleticano. Alegria, bom humor e irreverência agitaram a manhã da capital mundial da Atleticanidade, a “Cidade do Galo”, que tem o nome fantasia de Belo Horizonte.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Contava com o garoto Carlos Gabriel na LE, mas T Larghi preferiu improvisar o horroroso Juninho.
Elias, até quando? Patric? Se a torcida não cobrar veementemente no campo, ficar aplaudindo esse tipo de jogador, o treinador vai sempre pensar que estamos todos satisfeitos com esses pernas de pau.
Ah, como é difícil alcançar uma vitória com esse bando!
Outra falta - esta cometida pelo vampiro Elias - cobrada rápido sem obstrução de jogadores alvinegros. O decadente goleiro falhou, fingindo a defesa.
O juiz não assinalou impedimento do atacante baiano.
A patricada no gol do segundo empate adversário - cabeçada do lateral para a própria área, e a zaga não evitou o gol.
E houve pênalti - braço do Maidana na bola dentro da área - não marcado pelo juiz.
E TL, enganando a Massa, que torceu por uma vitória sofrida, para ela, disse que o time fez uma grande partida.
Ao contrário, atuou displicente e covarde o jogo todo e não merecia ganhar.
Nada a esperar de Juninho "Urso" e seus similares companheiros.
Cazares voltou o mesmo preguiçoso.
Salvou-se Chará, com suas duas assistências, para o chute de Galdezani e a corrida de RO.
Desse jeito, o que esperar desse Galo sofrível, que faz o atleticano sofrer, exceto a manutenção na série A?
A torcida apóia durante os jogos, mas o time não luta em campo, não justifica o incentivo, o salário e a camisa do CAM.
Falta esquema de jogo, falta qualidade, faltam zagueiros, faltam laterais, falta a raça de um Galo forte e vingador!
De novo???? O Ataque do Atlético precisa fazer, no mínimo, 5 gols para ganhar algum jogo contra qualquer time!! Precisam trocar esse técnico com URGÊNCIA. Ele nunca acha que o Atlético jogou mal??? E essa defesa? Só ele e a diretoria não enxergam que é horrível!!! Sem Cuca e agora? Sobrou quem??? Mas, não dá mais para esperar! Fora Larghi.
Boa noite Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, esse time (se é que isso pode ser chamado de time) é uma vergonha..... Esse treinador (se é que essa porcaria pode ser chamada de treinador) é um covarde e não passa de um aprendiz que está com os dias contados como técnico... Ele não enxerga que Juninho é tenebroso, que Patric não é jogador de futebol, que Elias não quer jogar ou não sabe, sei lá, que a nossa zaga não ganha um bola pelo alto, que Luan e Galdezani e o inútil Elias não podem armar jogadas pois não acertam um passe, que Cazares não vai mudar nunca, vai continuar a ser displicente, desinteressado , apático e descompromissado... Precisou o Elias entregar um gol para ele o tirar, será que se tivesse tempo ele tiraria também o Patric depois daquela cabeçada bisonha no peito do jogador do Bahia no segundo gol? Não dá pra sonhar com alguma coisa com um time desses, com um treinador (?) desses, com jogadores como esses.... Ressalva ao Chará
que mostrou bola e disposição.
Fora Larghi. O pior é que não temos mais Cuca ou Felipão disponíveis. Somente Abel Braga, até agora. E o profesdorvparfsl dizendo que a defesa é boa....
Nunca e em hipótese alguma se admite o Bahia pressionar o Galo, empatou porque foi fraco.
- Time que tem defesa com Patric, Gabriel e Juninho é a segunda mais vazada do campeonato.
- Primeiro gol do Bahia estava impedido. O Elias prendeu e perdeu a bola.
- Segundo gol foi do sujeito que deveria ter sido expulso.
- Pq o treinador não tira o Elias?
Futebol ridículo.
Agora, que não temos mais a opção do Cuca, qual seria o "milagreiro" para "salvar" esse time do pior??? Não sei!!! Com esse técnico, o Atlético não consegue nem a vaga para Libertadores. Mas, do que adiantaria essa vaga para um time como o atual? Acredito, também, que o objetivo da diretoria deve ser apenas não cair para a segundona e e não gastar nada! E com esse técnico, talvez, isso "eles" consigam! Tenho tanta preguiça desse técnico e desse time, que já estou torcendo contra. Quem sabe se o Atlético perder cinco vezes de goleada, eles trocam o Técnico??? Somente assim, pois esse técnico perdeu o titulo mineiro de maneira vergonhosa, "desistiu" da Sul Americana, perdeu a Copa do Brasil, insiste com jogadores horrorosos, demonstra total inexperiência e falta de comando, etc etc etc... E , ainda, é efetivado??? Fácil, não é? Não está precisando fazer nada melhor para continuar empregado!!! Admiro que, ainda, acredita nesse técnico e nesse time, mas eu não acredito. Pena!!! 2018 perdido e talvez, os próximos dois anos também, afinal, nada aponta para mudanças. É só pagar dividas e vender jogadores! Cansei!!!
Vejo otimistas e pessimistas reclamando da defesa, então é unanimidade a contratação de zagueiro bom - infelizmente não há dinheiro, então rezaremos para acontecer em 2019.
A propósito, me desculpem os otimistas, mas este ano o objetivo é G4!
Ademais, não entendo como que o Elias, um dos piores do time no primeiro semestre, alvo de várias criticas, conquistou um lugar à sombra após duas partidas meia boca. Nem porque improvisar Luan ou Chará na esquerda, se temos Cazares, Nathan, Erik, Terans etc para o setor?
Em fim, espero que o time aproveite a fraqueza do adversário e ganhe de 0,5 a zero!
Vai Galo!
Boa tarde xará e amigalos!!! Estamos todos otimistas em uma bela vitória hoje apesar da campanha de nosso sistema defensivo ser de time candidato a rebaixamento. Espero que todos joguem com dedicação e comprometimento. 1 x 0 pra nós já está de bom tamanho. QUE O SENHOR DO BONFIM NOS AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!