Ao contrário de considerações, que – via de regra – faço em empate, não perdemos dois pontos. Ganhamos um! Treinador tolo, fraco! Diretor de futebol incompetente e omisso!
Geuvânio péssimo, inútil e irresponsável! Presidente tudo isso e muito mais! Esse é o time do Galo da gestão Sette Câmara.
A partir do momento que essa tragédia se anunciava, foi uma angústia danada. Passamos pela fase da vergonha (quando na verdade quem deveria sentir isso são eles: presidente, diretoria, comissão técnica e jogadores), daí veio um sentimento de raiva e ódio.
Agora é completa desilusão. Independente se o time vai ser rebaixado ou não, acredito que será salvo pela ruindade de outros, o próximo sentimento que o Atleticano terá é de reação. Nessa fase só cabe um caminho depois, a revolução.
Estão brincando com o nosso sentimento, esses caras precisam entender que se o Torcedor reagir – e tá muito próximo disso – e o Atleticano se unir, alguma coisa vai acontecer.
Como ocorre numa revolução, quando a Massa reage coloca pra fora todos que estão causando o seu sofrimento. Estamos vivendo uma sequência de jogos horrorosos, de jogadores descompromissados, de diretoria omissa e treinador brincando com nosso sentimento.
Ontem, ao ver as mudanças que Vagner Mancini promoveu, confesso que arrepiei. Quase, como fiz no jogo com o Flamengo ao ver Ricardo Oliveira no lugar do Di Santo, fui ver um filme no telão de cinema para fugir do desastre anunciado.
Optei por testar o resultado dos novos remédios que o cardiologista trocou recentemente. Por pouco não chego ao final. Com a imagem da TV e o som do amigo Caixa, fiquei aqui angustiado. E o delay? Mata a gente.
Pois, ao ver o trio odiado (Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira) barrado, mesmo não concordando com seus substitutos, escolhi por correr o risco.
Patric, que ao menos mostra comprometimento, mas Geuvânio e Terans são de matar qualquer esperança em dias melhores.
Gente, como pode um time com zagueiros da altura do Rever e Igor Rabelo tomar gols em dois escanteios, assim como já ocorrera no meio da semana com a Chapecoense e naquele dia ainda contando com Leo Silva? Esses caras tão de sacanagem com a gente. Só phode! Sinceramente, sinto falta do Gabriel.
Quando penso no dinheiro que gastaram para trazer o Igor Rabello e a cessão – por duas temporadas – do Gabriel, percebo o quanto essa diretoria é incompetente.
Queimaram milhões em jogadores que não corresponderam ao valor da compra – menos ainda seus altos salários – como esse zagueiro que veio do Botafogo, Chará, e o menos ruim entre os três centroavantes Di Santo e também os péssimos Hernández e Martinez.
Esses três últimos na conta do atual diretor de futebol Rui Costa. Jogador que é reserva do reserva, custando milhões, ora estão fazendo o Atleticano de otário, de palhaço!
O Galo volta de Fortaleza somando um ponto na tabela de classificação, mas se mantendo na área do risco de rebaixamento. Em tese, precisamos ainda nove pontos em oito jogos. Vale dizer, em 24 possíveis.
Analisando a lista dos próximos jogos, confesso medo de não conseguir esse objetivo. Não temos elenco, embora os salários sejam altíssimos, para sonhar com três vitórias ou até mesmo apenas duas e conseguir os empates que assegurem os nove necessários.
O time é ruim, o treinador é ruim e a diretoria – comprovadamente – é ruim. Já disse, vou repetir, o caminho mais curto para essa diretoria fazer o que o Atleticano sonha é vazar do Galo. Sobre isso, vou me ocupar, exclusivamente, amanhã, segunda-feira.
Agora é sonhar pelo milagre dos nove pontos para permanecer no G16 e, nas férias, ir pra rua e exigir time decente para 2020. Time que tenha elenco, treinador e diretor de futebol condizente com a nossa história e nossa paixão.
Isso que estamos assistindo é lixo. Em dois jogos com o Fortaleza, o Galo que conheço, faria seis pontos. Pois, isso que temos, empatou duas vezes, ambas por dois gols, e só somou dois pontos. Dois, dois e dois.
Muito pouco para uma folha mensal, atrasada diga-se, de milhões de reais. Ah! Marquinhos e Bruninho, em pouco tempo, mostraram mais determinação que aquela lista de ex-jogadores.
Querermos ainda Neto, Guilherme, Alessandro Vinicius e muitos garotos da base para honrarem a camisa do Galo.
Fora com todos!
Em tempo: o juizinho prejudicou o Fortaleza. Tava 2 a 1, quando Igor Rabelo fez falta na entrada da grande área e merecia ter ser expulso. O Mané beneficiou o Galo.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O galo precisa do VÍCTOR ele q tá fazendo falta no galo
Somente uma coisa a dizer: Time fraco!!!
Hj o galo infinitamente tem uma diretoria que beira a várzea, não sabem nada de futebol e se cercaram com pessoas que sabem menos, a tal da austeridade é para o inglês ver investem muito mal e isso é uma marca registrada desta gestão é um erro após o outro e não aprendem nada !
Até quando o galo vai ficar a mercê de estagiários do futebol ?
E todas estás coisas refletem no elenco acomodado , desorganizado desgovernado e sem rumo deixando a vida levar sem nenhum compromisso!
Se cair jogadores vão comissão vai ficam clube e torcedores!
Atlético precisa reiniciar urgente passando um antivírus.
AO Galo foi terceirão patau. bando de incompetentes. É o que penso
Aos interessados.
Que a verdade seja dita: A realidade é que os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores não contribuem para a torcida ir aos estádios torceram pelo Galo.
Os dirigentes joga os preços dos ingressos lá em cima e não sabem contratar jogadores (não precisa ser caro, mas que saiba jogar bola), enquanto a comissão técnica não sabe armar um time agressivo voltado para o ataque e tão menos arrumar uma defesa, os jogadores fazem pouco caso da camisa que vestem, interessando apenas pelo alto salário que recebem. Precisamos de um time que seja pelo menos a cara do GALO. GALO forte, GALO doido.
Aos que são contrários a postagem, acho que vocês apagaram de suas mentes o ano de 2004 e 2005.
Querem viver de amor, vão torcer para o América MG. Lá é o lugar certo pra vocês.
O Clube Atlético Mineiro precisa de uma torcida que pense grande. De Administradores que pensam grande e, consequentemente, de jogadores que pensam grande.
Essa história de que não pode cobrar esses que se dizem gestores de futebol, de que não pode cobrar jogadores, só acontece com time pequeno. E o Galo, depois de 2014, voltou a se apequenar.
Pois um time que chega a conquistar um título de Libertadores, não pode se satisfazer em, apenas, participar dos campeonatos. Essa tem sido a postura das gestões de Sette Câmara e do seu antecessor.
Eu quero o Galo DISPUTANDO OS CAMPEONATOS.
A torcida do Galo, incondicionalmente, sempre apoiou o time. Excluindo-se os anos de 2012,13 e 14, o que recebemos em troca desse apoio incondicional?
Um rebaixamento para série B em 2004, um quase rebaixamento em 2011 e agora esse time medíocre, essa gestão que conseguiu piorar o que já era ruim.
Temos que cobrar sim. E cobrar pesado. As pessoas que administram o Clube Atlético Mineiro precisam conhecer o tamanho do que essa instituição tem. Boa parte da torcida precisa entender o tamanho que o Atlético tem.
Vcs que não concordam com a postagem são passivos demais?
Ou querem voltar a viver de "não perdendo para o rival" ou "não sendo rebaixado está bom demais"?
Torcedor que pensa assim, pra mim, não serve pra torcer para o Clube Atlético Mineiro.
Lugar de simpatizantes é na toca da raposa. Aqui é Galo porra!
Tem que apoiar o time sim. Mas se o retorno não vem dentro e fora de campo, tem que cobrar duro mesmo.
Cobrar inclusive o Conselho. Pois são eles os responsáveis por eleger quais serão os gestores do Clube.
Ou iremos amargar uma segunda série B.
Volto a falar, querem viver de amor, ou estão cheios de vaidade, seu time não pode ser o Galo. A história do Clube Atlético Mineiro não pode pactuar mais com essa postura.
Bom dia, não sei como o Guga consegui ser titular, ele é horrível, não sabe marcar e é baixinho.
Di Santos é horrível nos jogos que foi titular não deu um chute no gol, podem conferir.
Elias é um bom jogador quando que jogar, porém quando quis sair e não deixaram ele está pirraçando.
Treinador horrível, ele é de série B, estava de coordenador ou diretor no São Paulo.
A Globo não mostra e parte da midia mineira se omite, mas a ESPN nao deixa passar em branco: "Nada é por acaso. Veio de uma diretoria que falava que quem estava fora de Belo Horizonte não podia criticar. Hoje tem uma diretoria que acha que ninguém pode criticar. Não tem autocrítica, nem quer dar o direito a crítica aos outros, inclusive autoriza funcionários a censurarem manifestações democráticas. E falta amor próprio a essa diretoria também. Porque se um técnico detonasse essa diretoria como fez o Vagner Mancini em relação ao Atlético lá atrás na demissão do Oswaldo de Oliveira, nunca esse cara passaria na porta do clube. Pelo contrário, esse técnico, Vagner Mancini, especialista em rebaixamentos, tem cinco no currículo está querendo o que? Rumo ao hexa", disse o comentarista durante o programa Linha de Passe, na noite dessa quarta-feira.
Vagner Mancini tem participações em rebaixamentos de cinco clubes: Guarani em 2010; Ceará em 2011; Sport em 2012; Botafogo em 2014 e Vitória em 2018. Por outro lado, já evitou a queda de outras equipes, como ocorreu com o Cruzeiro em 2011.
Leonardo Bertozzi destacou, ainda, os péssimos números do Galo nesta reta final de Campeonato Brasileiro e a facilidade que os adversários têm encontrado para bater o time alvinegro.
"Falei na segunda-feira e muita gente achou ruim, mas se não cair é porque não deu tempo. São oito pontos nos últimos 45 disputados. Vou repetir o que falei na segunda feira com todas as letras. O Atlético é o time mais fácil de se derrotar hoje no Campeonato Brasileiro", afirmou.
Críticas também a jogadores
Nada deu certo para o Atlético na noite dessa quarta. O time teve um gol anulado pelo VAR e desperdiçou um pênalti, batido por Di Santo. Para Léo Bertozzi, o cobrador da penalidade deveria ter sido outro.
"Outro ponto. Jogadores experientes se omitindo. O Atlético tem um bom cobrador de pênaltis, que é o Fábio Santos, que está sendo vaiado há muito tempo. Mas era óbvio que ele teria que bater o pênalti. Nenhum outro jogador do elenco tem a capacidade que ele tem para bater. Não dá para se omitir", analisou Bertozzi.
O jornalista finalizou seu comentário criticando novamente a diretoria e o técnico Vagner Mancini - terceiro técnico atleticano no ano, depois de Levir Culpi e Rodrigo Santana. Pessimista com a situação do Galo no Brasileirão, Bertozzi insinuou que a cúpula alvinegra deveria promover uma nova troca de treinador na temporada.
"O Atlético hoje corre risco de rebaixamento, isso é um fato. Se o Vagner Mancini ficar, esse risco é grande. A escolha foi péssima. Foi do nível Oswaldo de Oliveira assumindo o Fluminense. Dá tempo de corrigir. Se não corrigir, vai brigar para não cair até o final. E está na hora de começar a observar no grupo quem não vê futuro dentro do clube - e tem jogador que não vê - que já interrompa agora. O Atlético embicou para baixo. O avião já começou rodar em espiral e está praticamente impossível melhorar. Hoje a esperança do Atlético são os outros. Torcer para quem está embaixo não fazer muitos pontos, porque não tem perspectiva de melhora nenhuma", ponderou.
Tags: Galo interiormg chapeco esportesnatv Leonadro Bertozzi
Mauro diz que Atlético não progrediu com Mancini e critica futebol apresentado: 'Assusta'
Comentarista disse que equipe não evoluiu nos últimos .
Saudações alvinegras a todos!
Eduardo, esse é o melhor texto/resenha para descrever a atual situação do time que eu li nos últimos dias. Esse é um dos piores times do Galo que eu já vi jogar em pouco mais de 25 anos de vida e o pior de tudo é que, no papel, individualmente não temos o pior elenco mas em campo vemos um time sem compromisso, sem garra e muito mal treinado. Fica até difícil nomear culpados mas acho que o maior de todos é o presidente, um dos piores que já passaram por aqui, um cara mimado e anti democrático que tenta calar os torcedores que protestam no estádio, como vi nos últimos jogos que fui ao Independência. Infelizmente estamos reféns por mais um ano de uma pessoa irresponsável que não sabe gerenciar uma instituição do tamanho do Clube Atlético Mineiro, que acha que o torcedor é idiota com esse papinho de "austeridade". Falando nela, essa história da Carochinha só bobo acredita, uma pessoa que prega pela "austeridade" gastar os salários que gasta com jogadores que andam em campo ou nem jogam e que contrata jogadores que ninguém nunca ouviu falar deve achar que a torcida é idiota.
Quanto ao jogo, como está escrito no final do texto, o Galo foi ajudado e ganhamos um ponto no erro do árbitro. Mais um jogo lamentável de uma equipe que joga talvez o futebol mais feio do Brasil atualmente, pessimamente treinada como podemos ver nos dois gols que tomamos do mesmo jogador no mesmo tipo de jogada. O Galo só não perdeu porque esse time do Fortaleza é fraco assim como os que estão abaixo de nós e acho que só não vamos para a série B ano que vem porque tem times fazendo um esforço maior que o nosso para cair mas esse ano acho que nem a famigerada "série B da Libertadores", palavras do cabeça de bagre que dirige o time, podemos esperar. O jeito é continuar indo a campo mas, mais do que nunca, cobrar, e MUITO, desses jogadores, comissão técnica e direção uma mudança no comportamento já!
Grande abraço a todos!
Caro Eduardo, tenho uma solução pro seu sofrimento: vira a casaca e se torne cruzeirense. Do lado de lá, é uma maravilha. Vc é dos tais atleticanos que não sabem ajudar... Pára de meter o pau e veste uma camisa azul
Florzinha Doce, somos plurais, cada um tem seu livre arbítrio de pensar e expor como sente essa situação. Outra diferença nossa, é que tenho cara e nome completo, não me escondendo em nick e email para manifestar.
Ah! Duas considerações: aqui neste espaço, diferente de quem age autoritariamente, permitimos o contraditório e críticas ao blogueiro. Até de alguns poucos que omitem sua verdadeira identidade.
Outra. O ID costuma denunciar quem age desta maneira. Como aqueles, que espertamente, usam aparelhos diferentes para tentar esconder sua identificação.
Aqui não. Blogueiro não é fake.