Sem alma, sem inspiração, sem comprometimento, sem vontade, enfim uma equipe que não representa a imensa Nação Atleticana, espalhada por Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo Brasil e todo o mundo. Austeridade que gera economia de vitórias, abstinência de gols – com um camisa 9 que marcou um mísero tento em duas dezenas de partidas – e como consequência zero de título a comemorar.
O resultado disso, outro vexame na presença de quase 20 mil Torcedores num sol escaldante na manhã deste domingo. E pensar que fomos derrotados nada menos pelos reservas do Internacional, que poupou todos seus titulares para a partida decisiva da Copa do Brasil. Vergonha! Falar da omissão da diretoria é como chover no molhado, a resposta oficial é conhecida, ou melhor, manjadíssima. Estádio do Galo e Austeridade. Enquanto isso, lá vai a Massa descendo a ladeira, seja da Rua Pitangui ou da Ismênia, soltando a plenos pulmões os palavrões que o time merece.
Palavrões, iguais ao que este blogüeiro proferiu ao sair o primeiro gol do Internacional, “time FPD”. Nada demais, não fosse a imediata repreensão feita por funcionário da comunicação social do Galo. O mesmo que, jogo a jogo, distribui uma “mídia kit” e – isso é observado tem tempos por mim que inclusive já demonstrei a amigos que ficam nas proximidades – quando na semana o blog elogia o time, recebo um exemplar. Na semana que critico, acintosamente me evita. Me divirto a cada jogo. “Hoje tem. Hoje não tem!” E ontem não teve, já estava de espírito armado, claro!
Quanto a isso, rapidamente e por deliberação pessoal, doravante até que determinadas atitudes sejam levadas a efeito na gestão do Galo, deixo a tribuna de imprensa que frequento tem décadas e desço para o Galo Na Veia. Diga-se, cartão que tenho desde o lançamento em maio de 2012 e que a cada partida levo alguém para sua utilização, sendo uma voz a mais a incentivar o time. E que ainda na origem, dava desconto e pontuava como fidelização. Por decisão unilateral e sem comunicação, deixou de conceder beneficio ao detentor do GNV.
Pois bem, apesar de toda essa desgraça em torno da gente – chegamos à quinta derrota consecutiva no Brasileiro – estou embarcando nessa semana para a Argentina. Na esperança de que estes jogadores, esse treinador (como eu queria o Santana de verdade, Telê, ou até mesmo o Felipão nessa altura) tome tento e coloque quem merece vestir a camisa do time. Isso que está jogando é merecedor daquelas e de muitas outras considerações e adjetivos. Time fraco, mal treinado, mal gerido, como consequência, essa nossa agonia.
A meu juízo, Alerrandro ou Di Santo, qualquer deles é muito mais eficaz que o Ricardo Oliveira. Ontem, aos exatos cinco minutos do primeiro tempo, esse jogador – que seus afetos defendem como agregador e pregador do otimismo – foi flagrado dando bronca no jovem e prata da casa Bruninho. Ora, caro Ricardo Oliveira, quem lhe concedeu essa autoridade para tal atitude? Isso, por si só, já o qualifica de líder negativo. Réver e Elias, também no primeiro tempo, tiveram um entrevero. Clima ruim! Entre outras teimosias do treinador a escalação desse tipo de profissional se destaca. É com isso dai que vamos para as semifinais da Sula? Temo! Não trëmo.
Outro caso sério é Cazares. Reincidente, vem expondo o Galo nas páginas policiais. A meu entender deveria ter sido, tempos atrás, exemplarmente punido. Como nada acontece, acaba facultando aos companheiros essa total apatia e falta de compromisso no gramado. Vinicius, jogador que esteve bem em dois ou três jogos – notadamente frente ao Botafogo na Copa Sul Americana – voltou a ser um Vina e nada tem acrescentado em campo.
Martinez, esse dá dó, não sei de onde o senhor Rui Costa foi entender que isso joga bola. Fábio Santos (voltou ao seu normal), Rever (de novo irreconhecível), Elias (acomodado), Chará (não vale metade do que foi pago por ele), Nathan (isso é do Chelsea?) e Patric (não acertou um cruzamento).
Salvaria Cleiton, Leo Silva e Bruninho. Di Santo deixo como uma incógnita. Agora que completou 90 minutos em ação. Foi 15 minutos com o Bahia, meia hora com o Botafogo e um tempo inteiro frente ao Internacional. Nestas entradas, já fez mais que Ricardo Oliveira em dezenas de jogos. Fora eles, estão em débito impagáveis com a Massa a própria diretoria e o comando técnico. Santana, seguramente, parece ter sido prejudicado pela visibilidade que ganhou na imprensa nacional. Esperar Ricardo Oliveira – entre outras insistências – marcar no momento certo, tem nos custado pontos e queda na tabela.
Em tempo: Diferente da tentativa de patrulhar o blogüeiro, o Galo fez uma interessante ação na partida. A faixa “Galo é vida”, com o laço símbolo na cor amarela, distribuída ao Torcedor e ainda utilizada na camisa do time é digna de elogios. Faz parte da campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Ainda assim, quero deixar claro que em todas as vezes que sinalizei por voto de confiança, sempre foi motivado pela minha fé Atleticana, nunca por quem comanda. Precisamos de diretoria profissional, treinador cascudo e jogadores comprometidos. Torço pro Galo e não pelo Sérgio ou pelo Cássio.
Fotose imagem: capa e 1) de memes; 2) do blogüeiro; 3) arquivo pessoa/Luma
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
E esse treinador viado, está levando mesmo ZÉ Wellison, depois de tanta lambança desse caneludo? Essa merda não tem critério pra escalar, sacar, barrar?
Fora Santana, seu bosta!!! Some do Galo, desgraça, bosta rala, pau mandando fidumaégua!!!
E porque não deixar de ir ao campo assistir esse time de mercenários, com essa diretoria repugnante, esse técnico de time de pimbolim ?
Reclamar todos reclamam, mas os pseudos mais atleticanos do que os outros , enchem a boca pra falar que são atleticanos até morrer, mas morrem de raiva e esse bando de atletas renegados, não estão nem aí.
O que é que essa desgraça desse treinador de merda tem na cabeça? Barrar Luan e levar o cachaceiro, o vina loira, Elias bunda de chumbo? E essa torcida vai assistir a isso e a outras lambanças dessa comissão técnica & diretoria passivamente?
O último a sair apague as luzes. Estão acabando com meu Galo!!!
Fora R Santana, FDP!!!
Fora, Ruim Costa, seu merda!!!
Sette, vai à PQP!!!
Boa Noite,
Luan Barrado, ótimo.
Mas para quem tem Nathan é complicado barrar o Luan, futebol ele tem, linguarudo também, gosta de resenha com gamba. Isso fede, então é melhor distância, concordo.
Mas, será pior do que festejar derrota, páginas policiais, e a torcida cansando de pedir camisa 10, que nunca vem, então sem camisa 10 é comer e engolir sapo, perereca e tudo que couber na boca daqueles que dirigem o CAM, afinal o pirilampo é patrimônio e na austeridade não podemos desvalorizar, então coma sapo.........
Será que o Ricardo Oliveira começou a sofrer do mesmo problema crônico do Victor, a tal de iti,
reserviti, e daí, o banco é frio e pode piorar.
Que seja eterno e para sempre.
Quanto ao VI*NA, não o 92, mas o 13, o que se alto intitula atleticano de meias palavras, seus adjetivos aos amigalos mostra tudo que achamos de você, PILANTRA, serelepe, Jabazeiro, LULUVI*NA, e além de tudo o maior SEM VERGONHA.
É como disse anteriormente, AQUI É GALO VINGADOR, e diferentemente desta diretoria alvinegra, nunca consegui virar a outra face, BATEU, LEVOU.
Fora Ricardo Oliveira, Elias, Fábio Santos, Patric, Zé Welison.
Acredito que o Luan deve ter falado muitas verdades para o tal treinador e o que está diretor de futebol, sabemos que o Luan é franco e sincero, gosta do Galo e não se omite. Estão apequenando NOSSO GALO.
Agora gosta mais de gamba do que de Galo. Talvez aí esteja seu problema.
O Ricardo Oliveira não viaja e a mim não interessa o motivo (desculpa), porém, só deste ex jogador em atividade não estar relacionado nem pro banco, já muda um pouco o astral pra melhor... que o Di Santo faça os gols que precisamos e o nosso CAM volte de lá com um bom resultado... não perdendo já estará de bom tamanho!!!!!!!
OBS.: demorou mas eu vi... placa em BH pedindo o FORA 7C... some do nosso GALO e leve toda a sua trupe, pra sempre!!!!!!!!
Caros amigos, esse Rui Costa, que é tratado por essa diretoria amadora como uma sumidade, já causou prejuízos irreparáveis, vejam bem: Não interessou pela contratação do Jorge (que joga na lateral e faz também a função de meia) e contratou o lateral Hernandez ( 3 milhões de dólares); Se não bastasse um Zé Welinson, ele trouxe outro lá do Paraguai. Temos que ser realistas estamos mais para Z4 do que para G6. E não acontece nada!! Lista de dispensas: Terans, Zé Welinson, Hernades, o Ze Welinson paraguaio, Nathan, Ricardo Oliveira, Papagaio, Wilson, Treinador de Goleiros, Kalilzinho, (preparador físico), Rui Costa, Rodrigo Santana ; TEM MAAAIS.... É MUITA GENTE!!!! Meu sonho é ser presidente do Atlético por um dia só. SAN
Luan foi barrado da viagem à Argentina, nem no banco vai ficar! Enquanto isso, o irresponsável Cazares vai jogar de titular pq a porcaria de presidente e diretor não conseguem um camisa 10 pro time no lugar do moleque! Bom, se não conseguem nem técnico nem sequer um lateral esquerdo que preste, exigir camisa 10 com essa gestão aí vai ser complicado! E o Rodrigo Santana ou Banana que está castigando o time ao impedir Luan de jogar, tem toda a benevolência do mundo com RO, Patric, José Welison e outros perebas! É pra acabar mesmo, viu?
Fora 7
Pior presidente da história
Fora Rodrigo Santana retranqueiro
Fora empresários
Fora diretor
ACORDA MASSA
É preciso fazer um limpa no Galo
Retrato do Galo: torcida apaixonada, diretoria sem comando, técnico fraco, time sem alma com muitos jogadores sem ter a mínima condição técnica de vestir a camisa do time.