Time preguiçoso, sem vontade e desinteressado

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O que se viu ontem, tanto pelo futebol quanto pelo compromisso, foi um time de dar desgosto ao Torcedor. Já vi e acompanhei times horríveis do Galo ao longo da minha vida Atleticana, mas – confesso – nunca assisti a um grupo tão sem compromisso com a história e com a Massa igual aos comandados pelo Roger Machado. Com todo respeito que o profissional merece, está evidente que não está dando liga o seu trabalho junto ao grupo. A propósito, esse time treina? Se sim, é muito mal treinado. E o treino é secreto! Pra que? Pra isso?

A Torcida, do início ao final da partida, jogou junto e embalou cânticos tentando ver resultado no gramado. Pode-se até admitir que na maior parte da partida o Galo teve amplo domínio, porém, sem qualquer efetividade. A exemplo do jogo com o Botafogo, quando Rafael Moura perdeu uma penalidade de forma displicente, agora foi a vez do Fred perder o mesmo lance. Nos dois casos, ambos vilões, numa demonstração de total falta de vontade em dar contrapartida ao Atleticano. Fred, ao sair para a cobrança, já demonstrava falta de tesão com a chance de colocar o Galo na frente do placar.

Não diria que todos estiveram mal, mas aqueles que deveriam decidir foram omissos. Fred, pela penalidade e a preguiça em certos lances; Marlone, que fez um bom primeiro tempo, voltou para a segunda etapa fora de esquadro e foi substituído pelo Robinho, que ninguém viu em campo; Valdívia soma com outros que foram contratados pelas partidas brilhantes contra o nosso time, mas, aqui nada renderam. Marcos Rocha, que no domingo foi porta-voz da frustração do Torcedor, ontem fez – se não a pior – seguramente uma das piores partidas com a camisa do Galo.

O Santos veio a Belo Horizonte, nitidamente, para segurar o resultado e comemoraria um eventual empate. Mas o enredo foi cruel, igualmente acontecera com o Atlético do Paraná, o Galo abusou e acabou derrotado. Parecia uma tragédia anunciada. Foi um vexame. O time santista, totalmente desfalcado e desfigurado, teve ainda, ao final da partida, o goleiro contundido (e já queimadas todas as substituições) e em que por quase vinte minutos o time Atleticano não conseguiu chutar ao gol adversário. Thiago Ribeiro foi titular, dá para acreditar?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No time Atleticano, destacaria apenas o Bremer. O garoto, com contrato renovado até 2021, mostrou garra, amor, raça e determinação, ao contrário de figurões que demonstram apatia e falta de compromisso ao longo da temporada. Neste caso, deveria haver penalidade – como advertência e até dispensa por justa causa – mas o contrato do atleta tem cláusulas que protegem apenas o lado deles. Com isso, o time que se dane. Até para treinador, que não mostra resultado em campo, a rescisão não deveria penalizar ao clube.

Temo pelo futuro da temporada. Esperar ser eliminado das Copas do Brasil e Libertadores para tomar atitude? Seria intempestivo. Assim, tal no caso do Diego Aguirre qual no de Marcelo Oliveira. A dispensa só ocorreu depois de ser eliminado da CL e após a derrota irreversível na primeira partida da decisão do título da CB. Roger Machado é muito bom de prosa, de resenha, mas o Torcedor quer é vitória e títulos. Com isso que estamos assistindo, a cada partida, a confiança do Atleticano vai sendo minada.

O público decrescente nas partidas confirma isso. Ontem não chegou a 13 mil pagantes. O ingresso para os jogos do Galo, no Horto, tempos atrás, era disputado em enormes filas e se esgotavam em poucas horas. O resultado dessa verdadeira desgraça que estamos assistindo, é sobrar lugares vazios e até setor que sequer é comercializado.

Título brasileiro este ano, pelo que estamos vendo, é algo cada dia mais distante e saindo da improbabilidade para dar lugar a total e absoluta impossibilidade. Sequência nas outras duas competições, com esse time e futebolzinho que vem mostrando, da mesma maneira. Existem duas formas de mudar o roteiro. Vergonha na cara ou uma sacudida generalizada, com dispensas de membros da comissão técnica e de jogadores.

Encontrei com pessoas que foram ao jogo com febre e gripadas, mas que optaram por ir levar o seu apoio a um time displicente. Falta de respeito. Molecagem! Vi outros colocando seus cartões de Galo Na Veia disponíveis à transferência de titularidade, depois do triste e deprimente espetáculo de ontem no Horto.

Blogueiro

View Comments

  • Eu penso que o treinador é o menos culpado!!! Acho que o time é muito desinteressado, sem comprometimento!! Apesar disso tudo, Roger tem 63% de aproveitamento. Eu não o demitiria!!
    Se o presidente fosse eu, chegaria até o Roger e diria: pode mexer no time, usando a base e os reservas, para podermos melhor o comportamento do galo dentro de campo!!!

  • Eduardo, o Roger disse que não vê noticiários sobre futebol e muito menos lê notícias no jornal. Disse que as opiniões poderiam interferir no seu trabalho. Só discute com a comissão técnica. Isto é um erro. Ele poderia escutar as opiniões para sentir que rumo o seu trabalho está indo. Hoje, com mídias sociais e com as pessoas bem informadas e cada dia mais os clubes dependendo de seus sócios torcedores, este comportamento é um atraso. Não tem como falar com o Nepomuceno para implantar o dia do torcedor Galo na Veia? O dia em que o técnico ficaria uma hora no máximo tirando dúvidas dos torcedores? Poderia ser de 15 em 15 dias. Este debate poderia ser on line e um mediador selecionaria as perguntas. Tenho notado que os jornalistas sempre perguntam as mesmas coisas. Os jornalistas aqui do Sul são muito mais incisivos nas perguntas. Tem assessor de imprensa de time gaúcho que odeiam os repórteres de campo daqui. Seria uma forma, de nós atleticanos, por ser uma torcida diferenciada ficar mais próxima do treinador, o questionando, com todo o respeito que ele merece, em um debate inteligente. O Roger gosta muito de discutir tática. Não tem como esta ideia chegar ao Presidente? Nem que se faça sorteio para escolher 10 ou 50 torcedores para participar do dia do torcedor Galo na Veia.

  • Caros,
    Mais uma tristeza dentro de casa. PQP!
    O Brasileirão já era em definitivo, ñ só pq o curica disparou, como tb os outros times tão dando linha. Enquanto isso, o nosso ñ consegue nem vencer dentro de casa times da parte baixa da tabela ou times reservas, virando aqui um verdadeiro saco de pancadas. Além disso, os sopradores de apito agora perderam toda a compostura em jgos do Galo e a coisa tende a piorar, um vexame. Pior, ñ tamos vendo nem uma base sendo montada pro ano q vem dispensar os medalhões e começar tudo de novo. Os q vieram tal Valdívia, Felipe Conceição, Danilo e outros são verdadeiras enganações, verdadeiros série B, nem a facção incondicional acredita nesses camaradas vendo o q eles tem apresentado. E ainda choram q ñ tem oportunidades. É brincadeira. Vamos voltar então as atenções para os 45 pts, eu preferia chegar aos 50, prá ñ ter dúvidas. Agora, por aí tão falando em time alternativo. Isso aí é dá cancha pro entregador de camisas q no presente ñ sabe mais o q fazer com o q tem em mãos, pois nunca sabemos q time vai atuar e alguns atletas parece q desistiram disso, de jogar como atletas. Robinho, Fred, Cazares, Elias são jogadores acima da média no Brasil e ñ se sabe o q acontece. Será falta de cifrões na conta? Ñ acredito, clube tá bem planejado, vai ter estádio próprio, etc... Por outro lado, dois cadeiras cativas tem sistematicamente afundado o time desde 2015, mas nunca são incomodados pelos entregadores de camisa: Av Rocha e Zé Preguiça. O time melhora alguma coisa sem eles, principalmente se atuam ao mesmo tempo, mas os dois tão sempre aí, aconteça o q acontecer. E ninguém, mas ninguém mesmo nunca faz uma proposta ao melhor lateral do Brasil (há 4 anos, pelo menos) e ao volante desfile clássico (uma passarela lhe cabe bem, quase uma bailarina), o q sempre me impressionou. Será q os europeus são cegos? O futebol brasileiro é mesmo 171, viu. Fábio Santos toda jogada tenta cavar alguma coisa, parece até uma topeira. A zaga com Bremmer e Mancini foi muito bem contra o foguinho, mas Gabriel já taí de novo, com seus francos ímpetos de Baresi. Enfim, acredito, como antigamente, numa reviravolta e num time aguerrido para as competições do mata-mata, com Robinho, Cazares, Marcos Rocha, Fred, Elias, Roger Bernado e Adilson, Leo Silva...Sei q é inacreditável, mas é nisso q acredito. Vamos fazer história novamente, é nisso q acredito. Com Roger no comando e Nepomuceno comparecendo às reuniões na CBF, ao invés de ficar na beira de campo, enquanto os jogadores come quieto fingem utilizando as aparelhagens do famoso CT, o melhor do Brasil...
    ACORDA, GALO! VAI PRÁ CIMA!

  • Luxemburgo gastou quanto tempo para levar o Sport ao G5? Sete meses, sete semanas, sete dias? Nós, em sete meses, só andamos para trás. Um grande time começa por um grande treinador. E isso nós, DEFINITIVAMENTE, não temos. Tchau, Roger. Vai com Deus. Seja muito feliz na sua vida, LONGE DO GALO. Apenas faça o certo e peça demissão, já que nosso presidente não consegue enxergar o óbvio. Vai com Deus, mas vai rápido, por favor.

  • Senhor Daniel Nepomuceno, ainda nos restam a Copa do Brasil e a Libertadores, voce acha que podemos ganhar algum destes torneios do jeito que estamos jogando? Pois é, eu também acho que não. E aí, o que voce vai fazer?

  • A MASSA é a MASSA . o resto é resto ...Como já disse outras vezes, jogador de futebol é igual puta, adora dinheiro. Deve estar rolando alguma treta. Amor a camisa e raça é o que sobra na Massa e falta em campo.

  • O Roger foi contratado justamente para mudar a forma do Galo jogar. Infelizmente, com os jogadores disponíveis não está dando certo. Futebol cadenciado com triangulações e infiltrações com Robinho e Fred na frente, esquece. Porém, temos grupo para jogar muito mais do que que estamos jogando. O que vocês acham de um time com Vítor, Marcos Rocha, Gabriel, Bremmer e Fabio Santos, Adilson e Roger Bernardo, Elias, Cazares e Luan (Marlone), e Fred na frente? Estilo de jogo 4-2-3-1. Cazares livre para flutuar entre as linhas. Fred poderia ficar sempre próxima a área fazendo o pivô para as infiltrações. Time quando atacado faria duas linhas de quatro com o Fred mais a frente para segurar os zagueiros e o Cazares no meio pronto para acionar os contra-ataques. Dependendo do adversário, tira o Elias, podendo entrar Marlone, Valdívia Otero ou Gustavo Blanco. Robinho seria banco e é este o problema. O Roger vai ter peito para sacar Rafael Carioca, Robinho e algumas vezes o Elias do time? Concordo com a separação de dois times. Um para jogar o meio da semana e um outro para jogar nos finais de semana. Qualquer um dos times bem treinados são bons. Um abraço a todos!

  • Fora Roger, e fora já. Sete meses e nada fez. Não tem DNA de Galo, não tem experiência, não tem comando, não consegue mudar o jogo com o jogo andando. Roger Machado é péssimo, e por isso deveria ser demitido. O presidente é péssimo em contratar treinadores, isso é fato. Erra TODAS, e erra porque pretende um Galo que não seja o velho Galo. O presidente do BMG, quando presidiu o Galo, também queria mudar o DNA do Galo. Para isso, contratou o PÉSSIMO Tite. Resultado: segunda divisão. Fora Roger, e fora JÁ. Quanto antes sair, menor a chance de descenso. Com Roger, brigaremos pelas últimas posições do BR17. O cara é ruim de doer. E só por isso deve sair. E pra quem diz que não há técnico disponível, um aviso: não é proibido contratar técnico que está empregado não. Agora, uma coisa é certa, demitir Marcelo Oliveira para contratar Roger Machado é ANDAR PARA TRÁS. Aliás, o Nepomusono fez isso em todas as contratações de técnicos. O sucessor sempre era pior que o sucedido. Esse Nepoumusono precisava ser estudado pela Nasa. Fora Roger. E fora já. Antes que seja tarde demais.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

23 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!