Não disse mais no título porque não cabia. Complementando: triste, cínico, enganador, dissimulado, desolador e muito mais. Deixa o Torcedor indignado e depressivo.
Com isso que o senhor Sette Câmara, que no meio da madrugada demitiu treinador e diretores, está nos oferecendo, nenhuma esperança traz ao Atleticano para o ano que promete ser só de sofrimento.
O time pernambucano, com sete anos de fundação, não poderia nunca oferecer qualquer resistência ao Galo.
Durante o jogo e durante toda a noite, minha cabeça passava pelo Galo dos anos 70 e 80. Também do período de 2012 até 2015, quando a gestão anterior iniciou o desmonte que nos condenou a essa condição atual.
Merecida e vergonhosamente eliminado, embora nas penalidades, deveria ter sido durante a partida. Allan, Nathan e Gabriel fizeram justiça ao time pernambucano, que jogou o segundo tempo quase todo com dez jogadores.
Allan perdeu sua segunda e decisiva penalidade. Já para nós, nenhum consolo para o resto deste 2020 que promete ser trágico. Já é realidade!
O time, sob o comando do Dudamel, não mostrou estabilidade emocional. Entra e joga pilhado. O agora ex-treinador que – a meu juízo – não dava treinamento, escalava mal e substituía pior ainda. Entrar com três zagueiros para pegar um time da série D. Esse Maidana é afoito e horroroso. Em sua curta passagem sem mostrou covarde. Similar a de não escalar Felipe e insistir com os inoperantes e inexpressivos Di Santo e Ricardo Oliveira.
Não nos espera mais nada neste mandato do senhor Sérgio Sette Câmara, que antes da temporada encerrar, já pode ser considerado como o pior presidente de todos os tempos. Superou seu antecessor, que desmontou um time vitorioso, e também Paulo Cury, até antes dos dois – a meu juízo – era o pior mandatário do Galo.
Os prejuízos que a gestão Sette Câmara vem causando ao Galo são irrecuperáveis. Está conseguindo o que nenhum outro presidente conseguiu. Matar nossa autoestima e liquidar com nossa indignação. Ontem, até pensei que fosse pelo pós-carnaval, encontrei Atleticano que nem se lembrava de que teria essa partida. É esse o saldo da gestão “austeridade”.
A mim, que tenho mais de 50 anos acompanhando o Galo e tendo vivido todas as emoções possíveis – tristes e alegres – começo a sentir minha motivação brochando. Nunca vivenciei algo parecido, e percebo muitos entre nós com o mesmo sentimento. Time sem brio, sem qualidade, sem comando – dentro e fora de campo –, enfim, estão matando nossa Atleticanidade.
O ex-presidente Ricardo Guimarães – do rebaixamento – insistiu tanto com o Tite (dizia que morreria abraçado com ele) que nos brindou com aquele vexame. Agora, com isso que estamos vendo, o resultado não poderia ser outro. Morremos “afogados” na Copa do Brasil, depois de ser eliminado da Sul-Americana. Pra dar satisfação ao Torcedor, demitem três incompetentes que são tão ruins quanto quem os contratou. Não adianta mudar nomes apenas no comando técnico, é preciso mudar no segundo andar da sede de Lourdes.
Alexandre Gallo, Marques e Rui Costa, assim como Osvaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi, Rodrigo Santana, Wagner Mancini e Rafael Dudamel são a cara do Sette. Vamos agora, por coincidência, para o treinador de número sete na gestão do Sette. Reitero, o erro não está nos contratados, mas em quem os contratou.
O Brasileiro, com esse amontoado de jogadores e sob a regência de qualquer treinador que venha e numa coprodução com Sette Câmara, vai nos condenar a sofrer da primeira à última rodada. Lutar pelo G16, nada mais, com agonia anunciada. Perdemos tempo e fomos eliminados por uma aposta num treinador, que demonstrou ser pior que aquilo que alguns anteviram, fraco e covarde.
O time vem sendo uma baba em campo e ele era incapaz de substituir no intervalo. Insistiu em tentar Di Santo e Ricardo Oliveira juntos. Ora, ambos agrupados ou separados, são completa nulidade. Assim como o comando Atleticano.
Dormi pouco e à base de um remédio chamado “patz” e levantei cedo para postar essa crônica desabafo. Daí leio sobre a ação na madrugada. Insisto, as mudanças precisam acontecer no segundo andar da sede de Lourdes. Essa gestão que além da matar nossa crença, ainda vem causando prejuízo técnico e financeiro.
Vamos fechar um triênio sem títulos e o atraso na renovação do Galo Na Veia – pela incompetência dos seus responsáveis e pelo péssimo time da atualidade -, seguramente representa queda de receita considerável aos cofres Atleticanos. Muitos que teriam renovado na virada do ano, já não farão mais essa adesão.
Com esse elenco podem contratar o melhor treinador do mundo. Com esse futebol que estão mostrando, nem Mineirão nem Independência, pode mandar os jogos para o Baleião. Lá vai caber aqueles que – como eu – ainda insistimos em ver esse arremedo de time. Vergonha! Só tem um caminho: a renúncia coletiva da diretoria, o treinador agora vai receber sua indenização e voltar pra sua seleção, jogadores (num total de 12 já conhecidos e manjados) pedirem a conta sem onerar ainda mais o clube.
Chega de aventuras como aquela do Bolt. Por falar nele, quem vai pagar a conta dessa rescisão? Deveria existir, como no poder público, responsabilidade financeira pela má gestão. Marques vai embora e matou seu legado e idolatria como ex-jogador com esse jogadorzinho caro e horroroso. Chega de incompetência e de amadorismo.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Na real: torcer para não sermos goleados no clássico.
Caro Barata,
Ninguém quer abandonar a Confraria!
Seja banqueiro, construtor, radialista, jornalista, políticos, e as dezenas de sangue sugas que se apossaram do GALO!
E ainda há quem defenda essa turma..
Os únicos que verdadeiramente querem o bem do Clube Atlético Mineiro somos nós: Os TORCEDORES!
Não as torcidas, as ORGANIZADAS que em grande parte, estão fechadas com essa turma. Ou será que alguém viu alguma manifestação das ditas? Como já disse, exceções sempre existem, e nós sabemos quais são.
Compartilho da manifestação dos AmiGalos nos comentários de hoje: Se o senhor 7C trouxer a dançarina azul será o maior tapa na nossa cara. É pra deixar de vez de ir ao campo, cancelar o GNV e o Pay per view.
Chega a doer o fígado...
E aquele goleiro rebolativo? A falta de respeito maior foi com a camisa do Galo. Trabalhei com o Kafunga na TV Alterosa e se ele estivesse vivo morreria de desgosto ao ver aquele escroto, fazendo o que fez. Dizem qeue no primeiro gol ele aceitou, não quis ver nem o replay. Precisamos saber a real situação de Vitor. Várias coisas foram culpadas de minha insônia na madrugada passada, mas as babaquices daquele goleiro passaram do limite. Espero que se junte à barca podre que ainda tem que sair do Atlético.
Já disseram isso aqui e eu nunca concordei, mas rendo-me: PÚBLICO ZERO JÁ. Até que 7 e sua corja sumam do Atlético.
Entra ano, sai ano, e as postagens aqui estão ficando muito parecidas. O Galo virou um tipo de estereótipo para a imprensa. É sempre aquele time que suscita indignação na mídia desportiva. E os repórteres atraem uma audiência enorme com seus discursos de inconformismo. Cria-se um ciclo vicioso. Parece Bolsonaro falando de Lula e Lula falando de Bolsonaro. Se o Galo não romper com esse ciclo vai ficar girando em círculos por anos a fio. E o resultado, qual será? Ouvirmos sempre os radialistas fazendo suas resenhas com indignação (como se falassem por nós, e muitos torcedores se sentem mesmo representados). E a imprensa televisiva tratando o Clube como azarão. Só que isso não é suficiente. De nada adianta termos pessoas falando por nós. Não é isso que queremos. Não queremos consolo, a menos que sejamos derrotistas. Eu não sou. O Galo já de um bom tempo, até mesmo antes dessa fase Nepomuceno/Sette Câmara, veio fazendo as mesmas coisas. Más decisões, más escolhas, e a culpa sempre no outro (o juiz, o técnico, o zagueiro, o goleiro, o atacante, o diretor...). A fase Kalil conseguiu fugir desse padrão. Quantas vezes fomos ao campo sabendo que nada ia acontecer? Quantas vezes nos enganamos? Eu sei de quantas vezes fui ao campo enganar a mim mesmo. Sabia que nada levaríamos, mas preferia me enganar. Tenho todas as minhas idas ao campo anotadas em agendas. Sei quantas vezes enganei a mim mesmo. É isso que queremos? O Galo é isso? O Galo precisa se levar a sério.
Como disse um físico famoso (e essa frase deveria estar escrita na porta da sala da presidência): "NÃO ESPERE OBTER RESULTADOS DIFERENTES, SE CONTINUAR A FAZER AS MESMAS COISAS".
Só queria saber se existem atleticanos de verdade nesse conselho inútil, e se tem porque não fazem nada diante do que está acontecendo com a instituição?
Será que vão esperar acontecer aqui o que aconteceu com um outro time de Minas, para então formar um "conselho de notáveis" pra sair de pires na mão, passando vergonha e mendigando aqui e ali????
Esses conselheiros são também responsáveis pelo que está acontecendo porque foram eles que elegeram essa diretoria, porque são eles que aprovam as contas dessa turma....
Poderiam aproveitar o momento pra implantar mudanças, principalmente quanto á transparência nas transações....
O EX JOGADOR E CAPITÃO DO ATLÉTICO DISSE HOJE QUE OS "JOGADORES FRITARAM" E DERRUBARAM O TÉCNICO DUDAMEL.
O MOTIVO ERA QUE O TREINADOR ERA MUITO EXIGENTE NOS TREINAMENTOS.
PORTANTO O ELENCO DO ATLÉTICO ESTÁ PÔDRE.
JOGADORES SÓ QUEREM MORDOMIA E DESFRUTAR DO LUXO DO CT.
" OS JOGADORES DO GALO SÃO UMA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS ".
Chega de culpar só DI SANTO .
TODOS OS JOGADORES DO GALO SÃO UNS SALAFRÁRIOS.
Boa tarde amigos do Galo. Se confirmada, a contratação do Mano Menezes será um novo e grande erro. Todos sabem que grande parte da torcida tem antipatia por este técnico.
Resolve eventuais problemas com o Cuca e contrata ele, ou renuncia para que outra pessoa possa assumir e tentar restaurar a instituição CLUBE ATLETICO MINEIRO.
MAURÍCIO ,
- o dono do Galo "são" dois , tem o da construção
- cronistas que escrevem sobre o Galo , incluindo
o PÉSSIMO ( e acrescento , arrogante ) Fred, o tal
ideólogo de quinta ( parei de ler faz é tempo )
- articulistas sem talento ( e acrescento setoristas
e comentaristas ) a embaralhar as nossas vistas
com suas "letras" e a vomitar asneiras sem fim
pelos seus microfones
Você disse bem sobre tudo isso .
Nos meus 70 anos nunca vi tanta mediocridade a
cuidar de reportar o futebol .
Vantagens do desastre anunciado:
O próximo treinador não precisará entrar em nenhuma competição, doravante, com time "alternativo".
Número de comentários aumentou substancialmente, endossando a teoria de LUGALO.