Não disse mais no título porque não cabia. Complementando: triste, cínico, enganador, dissimulado, desolador e muito mais. Deixa o Torcedor indignado e depressivo.
Com isso que o senhor Sette Câmara, que no meio da madrugada demitiu treinador e diretores, está nos oferecendo, nenhuma esperança traz ao Atleticano para o ano que promete ser só de sofrimento.
O time pernambucano, com sete anos de fundação, não poderia nunca oferecer qualquer resistência ao Galo.
Durante o jogo e durante toda a noite, minha cabeça passava pelo Galo dos anos 70 e 80. Também do período de 2012 até 2015, quando a gestão anterior iniciou o desmonte que nos condenou a essa condição atual.
Merecida e vergonhosamente eliminado, embora nas penalidades, deveria ter sido durante a partida. Allan, Nathan e Gabriel fizeram justiça ao time pernambucano, que jogou o segundo tempo quase todo com dez jogadores.
Allan perdeu sua segunda e decisiva penalidade. Já para nós, nenhum consolo para o resto deste 2020 que promete ser trágico. Já é realidade!
O time, sob o comando do Dudamel, não mostrou estabilidade emocional. Entra e joga pilhado. O agora ex-treinador que – a meu juízo – não dava treinamento, escalava mal e substituía pior ainda. Entrar com três zagueiros para pegar um time da série D. Esse Maidana é afoito e horroroso. Em sua curta passagem sem mostrou covarde. Similar a de não escalar Felipe e insistir com os inoperantes e inexpressivos Di Santo e Ricardo Oliveira.
Não nos espera mais nada neste mandato do senhor Sérgio Sette Câmara, que antes da temporada encerrar, já pode ser considerado como o pior presidente de todos os tempos. Superou seu antecessor, que desmontou um time vitorioso, e também Paulo Cury, até antes dos dois – a meu juízo – era o pior mandatário do Galo.
Os prejuízos que a gestão Sette Câmara vem causando ao Galo são irrecuperáveis. Está conseguindo o que nenhum outro presidente conseguiu. Matar nossa autoestima e liquidar com nossa indignação. Ontem, até pensei que fosse pelo pós-carnaval, encontrei Atleticano que nem se lembrava de que teria essa partida. É esse o saldo da gestão “austeridade”.
A mim, que tenho mais de 50 anos acompanhando o Galo e tendo vivido todas as emoções possíveis – tristes e alegres – começo a sentir minha motivação brochando. Nunca vivenciei algo parecido, e percebo muitos entre nós com o mesmo sentimento. Time sem brio, sem qualidade, sem comando – dentro e fora de campo –, enfim, estão matando nossa Atleticanidade.
O ex-presidente Ricardo Guimarães – do rebaixamento – insistiu tanto com o Tite (dizia que morreria abraçado com ele) que nos brindou com aquele vexame. Agora, com isso que estamos vendo, o resultado não poderia ser outro. Morremos “afogados” na Copa do Brasil, depois de ser eliminado da Sul-Americana. Pra dar satisfação ao Torcedor, demitem três incompetentes que são tão ruins quanto quem os contratou. Não adianta mudar nomes apenas no comando técnico, é preciso mudar no segundo andar da sede de Lourdes.
Alexandre Gallo, Marques e Rui Costa, assim como Osvaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi, Rodrigo Santana, Wagner Mancini e Rafael Dudamel são a cara do Sette. Vamos agora, por coincidência, para o treinador de número sete na gestão do Sette. Reitero, o erro não está nos contratados, mas em quem os contratou.
O Brasileiro, com esse amontoado de jogadores e sob a regência de qualquer treinador que venha e numa coprodução com Sette Câmara, vai nos condenar a sofrer da primeira à última rodada. Lutar pelo G16, nada mais, com agonia anunciada. Perdemos tempo e fomos eliminados por uma aposta num treinador, que demonstrou ser pior que aquilo que alguns anteviram, fraco e covarde.
O time vem sendo uma baba em campo e ele era incapaz de substituir no intervalo. Insistiu em tentar Di Santo e Ricardo Oliveira juntos. Ora, ambos agrupados ou separados, são completa nulidade. Assim como o comando Atleticano.
Dormi pouco e à base de um remédio chamado “patz” e levantei cedo para postar essa crônica desabafo. Daí leio sobre a ação na madrugada. Insisto, as mudanças precisam acontecer no segundo andar da sede de Lourdes. Essa gestão que além da matar nossa crença, ainda vem causando prejuízo técnico e financeiro.
Vamos fechar um triênio sem títulos e o atraso na renovação do Galo Na Veia – pela incompetência dos seus responsáveis e pelo péssimo time da atualidade -, seguramente representa queda de receita considerável aos cofres Atleticanos. Muitos que teriam renovado na virada do ano, já não farão mais essa adesão.
Com esse elenco podem contratar o melhor treinador do mundo. Com esse futebol que estão mostrando, nem Mineirão nem Independência, pode mandar os jogos para o Baleião. Lá vai caber aqueles que – como eu – ainda insistimos em ver esse arremedo de time. Vergonha! Só tem um caminho: a renúncia coletiva da diretoria, o treinador agora vai receber sua indenização e voltar pra sua seleção, jogadores (num total de 12 já conhecidos e manjados) pedirem a conta sem onerar ainda mais o clube.
Chega de aventuras como aquela do Bolt. Por falar nele, quem vai pagar a conta dessa rescisão? Deveria existir, como no poder público, responsabilidade financeira pela má gestão. Marques vai embora e matou seu legado e idolatria como ex-jogador com esse jogadorzinho caro e horroroso. Chega de incompetência e de amadorismo.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Na real: torcer para não sermos goleados no clássico.
Caro Barata,
Ninguém quer abandonar a Confraria!
Seja banqueiro, construtor, radialista, jornalista, políticos, e as dezenas de sangue sugas que se apossaram do GALO!
E ainda há quem defenda essa turma..
Os únicos que verdadeiramente querem o bem do Clube Atlético Mineiro somos nós: Os TORCEDORES!
Não as torcidas, as ORGANIZADAS que em grande parte, estão fechadas com essa turma. Ou será que alguém viu alguma manifestação das ditas? Como já disse, exceções sempre existem, e nós sabemos quais são.
Compartilho da manifestação dos AmiGalos nos comentários de hoje: Se o senhor 7C trouxer a dançarina azul será o maior tapa na nossa cara. É pra deixar de vez de ir ao campo, cancelar o GNV e o Pay per view.
Chega a doer o fígado...
E aquele goleiro rebolativo? A falta de respeito maior foi com a camisa do Galo. Trabalhei com o Kafunga na TV Alterosa e se ele estivesse vivo morreria de desgosto ao ver aquele escroto, fazendo o que fez. Dizem qeue no primeiro gol ele aceitou, não quis ver nem o replay. Precisamos saber a real situação de Vitor. Várias coisas foram culpadas de minha insônia na madrugada passada, mas as babaquices daquele goleiro passaram do limite. Espero que se junte à barca podre que ainda tem que sair do Atlético.
Já disseram isso aqui e eu nunca concordei, mas rendo-me: PÚBLICO ZERO JÁ. Até que 7 e sua corja sumam do Atlético.
Entra ano, sai ano, e as postagens aqui estão ficando muito parecidas. O Galo virou um tipo de estereótipo para a imprensa. É sempre aquele time que suscita indignação na mídia desportiva. E os repórteres atraem uma audiência enorme com seus discursos de inconformismo. Cria-se um ciclo vicioso. Parece Bolsonaro falando de Lula e Lula falando de Bolsonaro. Se o Galo não romper com esse ciclo vai ficar girando em círculos por anos a fio. E o resultado, qual será? Ouvirmos sempre os radialistas fazendo suas resenhas com indignação (como se falassem por nós, e muitos torcedores se sentem mesmo representados). E a imprensa televisiva tratando o Clube como azarão. Só que isso não é suficiente. De nada adianta termos pessoas falando por nós. Não é isso que queremos. Não queremos consolo, a menos que sejamos derrotistas. Eu não sou. O Galo já de um bom tempo, até mesmo antes dessa fase Nepomuceno/Sette Câmara, veio fazendo as mesmas coisas. Más decisões, más escolhas, e a culpa sempre no outro (o juiz, o técnico, o zagueiro, o goleiro, o atacante, o diretor...). A fase Kalil conseguiu fugir desse padrão. Quantas vezes fomos ao campo sabendo que nada ia acontecer? Quantas vezes nos enganamos? Eu sei de quantas vezes fui ao campo enganar a mim mesmo. Sabia que nada levaríamos, mas preferia me enganar. Tenho todas as minhas idas ao campo anotadas em agendas. Sei quantas vezes enganei a mim mesmo. É isso que queremos? O Galo é isso? O Galo precisa se levar a sério.
Como disse um físico famoso (e essa frase deveria estar escrita na porta da sala da presidência): "NÃO ESPERE OBTER RESULTADOS DIFERENTES, SE CONTINUAR A FAZER AS MESMAS COISAS".
Só queria saber se existem atleticanos de verdade nesse conselho inútil, e se tem porque não fazem nada diante do que está acontecendo com a instituição?
Será que vão esperar acontecer aqui o que aconteceu com um outro time de Minas, para então formar um "conselho de notáveis" pra sair de pires na mão, passando vergonha e mendigando aqui e ali????
Esses conselheiros são também responsáveis pelo que está acontecendo porque foram eles que elegeram essa diretoria, porque são eles que aprovam as contas dessa turma....
Poderiam aproveitar o momento pra implantar mudanças, principalmente quanto á transparência nas transações....
O EX JOGADOR E CAPITÃO DO ATLÉTICO DISSE HOJE QUE OS "JOGADORES FRITARAM" E DERRUBARAM O TÉCNICO DUDAMEL.
O MOTIVO ERA QUE O TREINADOR ERA MUITO EXIGENTE NOS TREINAMENTOS.
PORTANTO O ELENCO DO ATLÉTICO ESTÁ PÔDRE.
JOGADORES SÓ QUEREM MORDOMIA E DESFRUTAR DO LUXO DO CT.
" OS JOGADORES DO GALO SÃO UMA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS ".
Chega de culpar só DI SANTO .
TODOS OS JOGADORES DO GALO SÃO UNS SALAFRÁRIOS.
Boa tarde amigos do Galo. Se confirmada, a contratação do Mano Menezes será um novo e grande erro. Todos sabem que grande parte da torcida tem antipatia por este técnico.
Resolve eventuais problemas com o Cuca e contrata ele, ou renuncia para que outra pessoa possa assumir e tentar restaurar a instituição CLUBE ATLETICO MINEIRO.
MAURÍCIO ,
- o dono do Galo "são" dois , tem o da construção
- cronistas que escrevem sobre o Galo , incluindo
o PÉSSIMO ( e acrescento , arrogante ) Fred, o tal
ideólogo de quinta ( parei de ler faz é tempo )
- articulistas sem talento ( e acrescento setoristas
e comentaristas ) a embaralhar as nossas vistas
com suas "letras" e a vomitar asneiras sem fim
pelos seus microfones
Você disse bem sobre tudo isso .
Nos meus 70 anos nunca vi tanta mediocridade a
cuidar de reportar o futebol .
Vantagens do desastre anunciado:
O próximo treinador não precisará entrar em nenhuma competição, doravante, com time "alternativo".
Número de comentários aumentou substancialmente, endossando a teoria de LUGALO.