Categories: blogueiros

Time indecente, vagabundo e sem vergonha

O sentimento do Atleticano hoje é de que esse time e essa diretoria não nos representam. Ouvi ontem, quando saia do Mineirão, um palavrão que desde criança tinha apagado da memória. Time fedazunha. Acostumado a escutar todo tipo de palavrão no estádio, achei interessante a expressão. Minutos antes, ainda nas cadeiras, aqueles outros mais conhecidos homenagearam jogadores e dirigentes. Pra quem um dia acreditou que seria ovacionado, deve ser muito difícil. Essa expressão pouco conhecida, para explicar ao leitor, é um palavrão sem origem e de significado desconhecido usado em Minas Gerais.

Pois bem, voltei reflexivo sobre tudo que anda acontecendo com o nosso time do coração. Dormi, evidentemente, muito mal. A cada vez que acordava me vinha na mente os sucessivos vexames dos últimos tempos, notadamente neste 2019. Fiquei pensando: “será que o presidente também perdeu o sono?” A resposta a essa indagação terei nesta manhã. Se sim, apresenta renúncia. Se não fizer isso, significa que – diferente de nós Torcedores – conseguiu dormir, pois a ele não afeta tanto quanto ao Atleticano que acompanha e sofre com o time. Esperemos!

A principal responsável pelo momento que estamos vivendo, desgraçadamente, é a diretoria capitaneada pelo presidente. Nem vou repetir aqui, como em postagens recentes, que ele deveria vir a público e explicar qual foi a herança que recebeu. Mas, quer apoio sem mostrar – com clareza – quem e porque razão deixaram tantas dividas em gestões anteriores do Galo.

Foi essa diretoria que, em menos de um ano e meio, vai anunciar a qualquer momento seu quinto treinador. Diretor de Futebol já está no terceiro. Os dois anteriores, especialmente Alexandre Tadeu, deixou como legado um bando de jogadores inexpressivos e com salários que não condizem com seu rendimento em campo. Se existisse lei de responsabilidade fiscal para gestores de futebol, o clube seria preservado e aventureiros não provocariam tanta crueldade e covardia com o seu grande e único cliente. O Torcedor.

Nem entro aqui nesta polêmica financeira, afinal pouco ou quase nada entendo dessa matemática, mas tem quem entenda que questiona o dito “saneamento” que insistem para justificar a ausência de jogadores e time comprometidos com a nossa rica história. Tem conselheiro que já começou a polemizar, vamos ver se as coisas serão esclarecidas. Tomara, a bem de nós que pagamos ingressos e muitos – como eu – que pagam Galo Na Veia.

A propósito, os que estão sob minha responsabilidade financeira – no caso meu e de minha filha e ambos Black– será objeto de reavaliação para serem renovados. Afinal, ao que percebo pagamos mais que o torcedor de outras categorias sem qualquer benefício. Tivéssemos um time descente, isso nem seria questionado, mas com isso que estamos acompanhando. Sequer direito a votar e ser votado para o conselho e diretoria o estatuto permite.

O que vimos ontem foi um time, ao contrário do que tentaram treinador interino e jogador capitão mostrar em entrevista, desarrumado, desorganizado, sem criatividade e que vem enganando a nós todos faz tempos. Tem jogador que parece ter canela de vidro e tornozelo de princesa. Os adversários que estamos assistindo, todos eles, tem total entrega na disputa da bola e das partidas. Nossos profissionais, diferente, tiram o pezinho a todo o momento.

Tem jogador que a diretoria perdeu a oportunidade de se livrar. Patric no São Paulo, Elias no Internacional e agora Ricardo Oliveira no Santos. Todos eles seriam duplo beneficio. Aliviaria a folha de pagamento, entraria dinheiro no caixa e nenhuma falta fariam ao time Atleticano. Existem muitos outros, mas a estes nem sondagem existiu.

Por fim, em meio a tanta tristeza, prostração, falta de motivação e desilusão o blog comemora a possibilidade de presentear, com o Galo Na Veia do blogüeiro, o torcedor Rodrigo Arantes. Ele e sua pequena Valentina, de seis anos, foram ver esse vexame do time ontem, pelo fato de ter o nosso espaço atingido 60 mil comentários e Rodrigo o autor da resenha que atingiu essa marca. Dirigentes, treinadores e jogadores passam nossa Atleticanidade jamais. E o que tenho de mais rico neste período de blogüeiro é esse número sem fim de Torcedores que conheço a cada novo dia.

Vamos sonhar também com um Novo Galo. Um time que volte a ser temido e respeitado, como sempre aconteceu ao longo de seus 111 anos. Para tanto, a diretoria –seja qual for o presidente em exercício – precisa pensar grande. Neste momento, diferente de alguns, prefiro Beccacece a Rogério Ceni e outros nomes que circularam. O Galo precisa de uma sacudida. O argentino tem esse perfil. Desde que tenha autonomia. Senão fica igual isso que estamos vendo. Será que o Galo está pagando os salários em dia, ou fingindo que está quitado, pois tem jogador fingindo que tá jogando.

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) arquivo de família

Blogueiro

View Comments

  • "Fedazunha" = fede as unhas. Ou seja - aquilo que suja suas unhas quando as condições ou a limpeza pós "número 2" não é executada como deveria ser. Muito comum no interior, onde os materias usados para higiene pessoal eram (ou são?) os mais variados possíveis. E tal variação aumenta a margem de erro e o resto e auto-explicável.

  • Rogério Ceni RECUSOU proposta do Galo. Mais um vexame para a coleção desta Diretoria.
    Antigamente, os treinadores brigavam para dirigir o Galo, hoje preferem treinar times inferiores porque sabem que esta bagunça descontrolada não dá suporte algum.
    Precisamos de um técnico com nome, conhecimento, coragem de barrar medalhões, que diga a verdade, tenha autonomia para mudanças... Fato é que Rodrigo Santana não tem condições de exercer o cargo e será queimado em poucos jogos se continuar.
    Olha, depois do que vimos e de todo o contexto, precisamos de um técnico que venha arrumar a casa. Faz um contrato até o fim do ano com o Luxa, se colocar estes medíocres na reserva já tem apoio da Massa.
    Temo pelo rebaixamento. Não façam isso com o Nosso Galo...

    • Neste ano tem pelo menos sete times piores que o Galo no Brasileirão. Posso citar: Ceará, Vasco, Goiás e Botafogo (também mudaram de treinador recentemente), Avaí, Chapecoense, CSA (este já caiu antes mesmo do BR) e o próprio Fortaleza, que por mais que tenha um padrão com o Ceni, é um time que veio da B e desta forma vai brigar para não cair. O Problema é que o Galo tem de somar pontos em casa e fora. Se já começar perdendo pontos contra o Avai em casa será ridículo e preocupante, já que o Avaí disputará na parte debaixo da tabela.
      Quanto ao Luxemburgo, sem brincadeiras de mau gosto, amigo. O último trabalho dele foi no Sport. Colocou o time da zona de rebaixamento e foi demitido. Pedir Luxemburgo é o cúmulo do absurdo e desespero.

  • Fica só mais duas perguntas, porque não tinha 1 jogador se quer formado na base do galo em campo ontem? Pra quê gastar tanto dinheiro se não forma um jogador?

  • Jaeci Carvalho acabou de dizer que Sergio Sette Câmara vai pedir afastamento do Clube por motivos de saúde. Deveria vir a público e dar a cara a tapa. Um tremendo covarde. Não gostei também da postura do diretor de futebol que negou ter formalizado proposta ao Rogério Ceni. Ele fez isso, achando que evitaria desgaste, pois certamente Ceni recursou a oferta. Isso é brincar com a torcida. Tem de ter transparência.
    Eduardo, faço novamente o apelo: minhas mensagens não estão sendo publicadas no blog e eu gostaria de participar. Agradeço a compreensão.

    • Todas que chegaram, exceto de não Atleticanos (duas acho) - que ficaram na lixeira. Observe o envio. Em tempo: esse possível afastamento foi desmentido pelo Galo.

  • Boa tarde gente,

    Tenho certeza que existe pessoas aqui neste espaço que se lembra de quando o América era o segundo time de minas e hoje olha a situação em que em encontra. Assim estão querendo e fazendo com o nosso glorioso. Essa continuidade na direção de clube estão acabando com o que tem de melhor na instituição que é o grande patrimônio do clube que é a torcida.

    Abraços!!!

  • Esperar o que de um time que tem como ídolo um jogador em tempo de aposentadoria falando que a fase atual é uma tempestadizinha passageira? Este é o perfil de nossos jogadores hoje, e ai está a razão para o Atleticano andar de crista baixa ultimamente. Tudo um banco de vagabundo, ladrões de cofre do clube e irresponsáveis. Gostaria de ver estes jogadores fazendo estas bizarrices, nos times de São Paulo. O pau iria comer!
    O melhor seria mandar uns 7 titulares ai embora e uns 10 reservas come e dorme no clube. Pelo menos não teríamos que aturar esta cambada de FDP vestindo nossa camisa.

  • MAIS UMA GRANDE DESMORALIZAÇÃO E VEXAME.
    ROGÉRIO CENI RECUSA TREINAR O GALO.

    QUAL TÉCNICO VAI QUERER ENCARAR ESSA DESORDEM E BADERNA.??

  • ME DEIXA FALAR BLOGUEIRO! ESSA MORDAÇA ESTÁ ME MATANDO. PRECISO DESAFOGAR E VOCÊ SÓ ME CENSURA. CENSURA É CRIME, VIU!?

    • kkkkk
      Observe seu IP, ele pode estar conspirando contra o que você - supostamente - imagina estar enviando. Ah! Oh! Fique atento. Saudações, aqui é Galo Sempre. Não existe momento que nos mude dessa convicção.

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

7 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

1 dia ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

2 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

3 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

4 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!