Fechada a primeira rodada do Mineiro, os resultados – talvez com exceção do empate do América – foram absolutamente dentro da normalidade.
O regulamento deste ano, felizmente, prevê a classificação de quatro entre 12, diferente de oito como nos últimos tempos para a fase final de mata mata.
Os quatro, se nada de estranho ocorrer, serão os três de Belo Horizonte e mais um do interior. Via de regra, o quarto colocado é um desses clubes que pegaria o primeiro colocado.
Sendo assim, já nas semifinais, acontece um clássico entre dois maiores em busca de vaga na final.
Vale lembrar que nas últimas 13 edições, o Galo esteve em todas as finais. Ou foi campeão ou vice-mineiro.
Ao todo, na condição de o maior vencedor do estadual, somamos 44 conquistas, contra 38 do segundo colocado e 16 do terceiro em número de títulos.
Buscando mais uma conquista regional, além de título nacional e internacional, o Galo joga já no próximo domingo.
Será a segunda partida sob o comando de Dudamel, que pediu – e o Torcedor parece estar dando crédito de confiança – quatro jogos para mostrar a cara do time que pretende para buscar títulos.
O cartão de apresentação frente ao Uberlândia deixou muito Atleticano preocupado, mas concomitante a isso aguardando melhor desempenho nessa sequência. Para tanto, evidentemente, serão necessários reforços.
Ontem, durante todo o dia, era dado como certa à contratação de Guilherme Arana. A diretoria, como é de seu estilo, nem comentou o assunto.
Sem confirmação e sem negativa, portanto, temos de aguardar as próximas horas ou dias. Houve até quem assegurasse que ele vai se apresentar na próxima terça-feira.
Revelado pelo Corinthians, foi destaque no time paulista, sendo vendido para a Espanha. Sem se adaptar ao futebol europeu, aos 22 anos, o Galo aposta na sua recuperação, ao que se diz, adquirindo 90% do passe do jogador.
Se vingar, sem dúvida, será uma grande aquisição para o presente e futuro do nosso time.
Outro que ontem também foi especulado, mas nesse caso – acho – que ainda sem muita consistência foi o atacante argentino Nahuel Lautaro Bustos.
A motivação desse frenesi foi pelo fato do jogador do Talleres, que está na seleção sub-23 do seu país, ter seguido o Galo nas suas redes sociais. É novo, tem 21 anos, a meu juízo valeria se não for caro.
Vamos ter três partidas seguidas em Belo Horizonte, sendo duas no Horto e a última delas creio que no Mineirão. Domingo, Tupynambás; quarta, Coimbra (mando de campo do adversário); e no outro domingo, Tombense.
É a conta exata que Dudamel pediu ao Atleticano. Esperamos, já nessa partida do fim de semana, nova postura do time em campo.
Sem sustos e Bolts para brochar a paciência e tolerância do Torcedor. Sinto no meio da Massa que existe confiança no treinador e tolerância com a mudança de comportamento da diretoria do Galo.
É hora de aproveitar e mostrar resultados efetivos. O apoio é necessário para buscar novos tempos. Poderia usar “incondicional”, mas a interpretação facciosa da expressão me sugeriu preservar.
Por fim, caríssimas e caros, ontem já à noite e numa boa prosa com cinco Atleticanos, todos os leitores deste nosso espaço, falamos sobre o tema do nosso debate de ontem. Lembrando que o post era sobre a dificuldade de ser dirigente de time de futebol.
Quatro, entre eles, se associaram às considerações feitas pelo blogüeiro. O outro, em alguns momentos até áspero com o blogüeiro e – especialmente com diretores do Galo – mostrou se resistente e apontou nossas falhas. No meu caso, por estar dando crédito, já aos dirigentes total desconfiança.
Tudo bem, mas ao final, seus próprios amigos assinalaram que o contestador, aposentado precocemente de um cargo público (nem vou mencionar os motivos), se ocupa e preenche o seu tempo contestando e protestando em redes socais. É compreensível!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Boa tarde Sr. Eduardo!
Mais uma vez meu comentário não foi publicado...
Deve ter ido água abaixo!
Saudações alvinegras.
boa noite Eduardo e massa. time ainda sem ritmo de jogo mas o jogo contra o Uberlândia foi de dar calo nos olhos. espero eu que o treinador não entra com Fábio Santos. Patrick. bolt no time se isto acontecer vou ser o primeiro a criticar a teimosia de por estes peladeiros no time. ja conhecemos o futebol destes peladeiros e porque não dar chances ao lateral direito que foi contratado. o problema que ele disse que vai mexer pouco no time contra o tupinambás ai preparate que os peladeiros que citei não vai ser sacado da equipe. mais uma entrevista do péssimo Rui bosta,disse que está atento no mercado da bola. pois os 3 gringos peladeiros que ele contratou em 2019 não serve para jogar nem ne equipe de serie D.sobre o arana que venha rápido estou farto deste peladeiro do fabio Santos. vá galooo.
Boa tarde Massa Atleticana!
Como se diz, "a esperança é a última que morre"...e se ela estiver morrendo temos que dar um jeito de ressuscita-la senão perde-se o sentido da existência.
Entendo ser o que se aplica ao Galo e ao Atleticano, não podemos deixar de acreditar que teremos dias melhores, independente do gênio que eventualmente ocupe a cadeira de presidente da nação alvinegra.
o fato que me deixa intrigado é o Brasil deixar de ser um celeiro de craques e se tornar um produtor de pernas de pau e chutadores de tijolos. me pergunto, o que aconteceu?
Estamos tendo de importar possíveis futuros jogadores, ou seja, apostar alto e na incerteza.
Por estas e por outras não devemos deixar de acreditar...
Saudações Alvinegras.
Tudo indica que irão de ônibus por esse Brasilzão afora no certame da B, porque a grana sumiu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Galo precisa urgentemente de um centroavante que faça gols, mas...agora, quem vai colocar tal centroavante na cara do gol? Otero? Alguns anos o Galo sob efeito caranguejo.
Bom dia,
Ontem assisti o jogo do Red Bull-Bragantino X Santos F.C. na Vila Belmiro, o nível do Bragantino é muito superior aos 4 últimos colocados do Brasileirão 2019, o investimento é pesado e os patrocinadores são muito fortes (Red Bull e Nike), jogou bem melhor do que o Santos e não ganhou por pura sorte do Santos que tomou 3 bolas na trave, olho aberto para nosso Galo, precisamos melhorar e muito nosso time.
Aos leitores do blog que ficam ávidos por notícias sobre contratos e valores, sugiro dar uma volta hoje no Uol, lá está descrito a transação do Arana (Já feita aqui pelo José Antônio) e a do Cazares, que me parece que será aceita pelo Galo, resumindo se não lerem depois vão ficar malhando a diretoria por aceitar os 2,8 Milhões de dólares, que agora seria para sua ida só no segundo semestre.
Está faltando apenas o aval do jogador que parece nutrir a mesma vontade de muitos atleticanos, ou seja, se ver livre do Galo.
A melhor de hoje está por conta do José Antônio e o chororó das Marias, é muita água é uma enxurrada de lágrimas.
Caros,
A Massa ñ aceita de forma alguma perder o Mineiro. Ñ adianta o papo mole de q ele ñ vale nada. E daí? Pq disputa? Parem essa ideia de só "participar. Coisa de passareleiro "bipolar" e atleticanidades mil, se é q me entendem...Entrou na competição, entre para competir. É difícil pros acomodados ou são IMBECIS mesmos, ou são ReMarias? O alvo deverá ser o brasileiro, A Massa cansada de esperar...Fica muito sabichão cirúrgico preocupado com as finanças do clube e em defender, "SABUJO", a direção, a todo custo, sem sequer a pachorra de admitir a austera fraude. O nosso Clube Atlético Mineiro ñ é um clube pobre, q ñ possa montar, ano a ano, time competitivo. O fato simples e sabido de todos, menos dos "puxassaco plantonistas, JABAZEIROS", é q a simples transferência do NOSSO patrimônio para outras mãos ñ deveria NUNCA, pelo menos ao torcedor, ser empecilho para formação de um BOM TIME. Temos q identificar o BOM TIME, ganhar é outra história (exceto o Mineiro, Mineiro é prá passar o trator mesmo, sem dó). Atualmente ñ temos um BOM TIME, e ñ tem nada a ver com desentrosamento. É questão de peças e VONTADE de garimpá-las, ponham isso na cabeça. Tem um maluco aí, Bozo + 2, crente q "se com patrick e Bolt levantarmos uma taça", etc. a torcida vai aplaudir o 7...É LESADO? Patrick é a besta, enquanto essa draga vestir nossa camisa...Deus nos Livre!
Obs.: essa Aranha q vai chegar espero q imponha ordem na nossa lateral e a menina no seu devido lugar, ninguém aguenta mais a moçoila preocupada com tatoo subindo bunda adentro e cerca lourenço...
Obs.: CAZARES. Concordo absolutamente com a defesa da permanência dessa pérola, craque de bola, sim Srs. Digam com quem andas e lhe direi quem és. Sabe jogar bola, tem tanto talento quanto cabeça fraca...a saida dele abre espaço prá completa MEDIOCRIDADE do time.
Obs.: Mailton q chega tem q VESTIR. Patrick é caso de rescisão direta de contrato, ñ é patrimônio, ñ é nada, é prejuízo, parem de defender esse PERNA DE PAU, isso é uma VERGONHA ou querem dar mais um tempo? É brincadeira?
Obs.: PASTOR é embuteiro, tá roubando o nosso Galo, ñ vê só os CRENTELHOS, bestas adoradores!
Obs.: Agora, com a certa transferência do Diamond ao BMG/Meninin, tdos satisfeitos com a JÓIA, queremos a PROMESSA da formação de um TIME COMPETITIVO! Chega de ladainha de estádio, JABÁ e austeridade...É pedir muito?
Abs!
E seguimos com a expectativa de dias bem melhores... o ATLETICANO sonha em ver um time competitivo em campo e que possa trazer alegrias com vitórias e conquistas... faltam peças pontuais para chegar e assumir a camisa de titular... que a cúpula atleticana mostre serviço neste começo de temporada e qualifique esse elenco de jogadores... já que a lateral esquerda parece ser a prioridade número um nesse momento (Arana quase fechado), que a prioridade número dois seja um camisa 9 matador!!!!!
Boa tarde xará e amigalos decepcionados.
Se vender o Cazares tem que contratar outro da mesma posição com o mesmo nível técnico. Quanto a concorrer aos títulos possíveis de 2020 com Bolt, Di Santo e Ricardo Oliveira e fazer o torcedor de otário. Então que o Ruim Costa e Sr.7 metam a mão no bolso e contratem ao menos dois atacantes, um velocista nato e um camisa 9 para acabar com a performance de tartaruga que o time tem. Se isso não acontecer vamos sim comemorar ano que vem os 50 anos sem título do brasileirão.
Eduardo, estou querendo levar meu filho pela primeira vez pra ver o Galo "um loco". Moro em Vitoria-ES e se ele não vivenciar essa atmosfera atleticana logo vai acabar virando flamengo. Foi confirmado o clássico dia 8/3?
Ao que sei, será 7 de março.