Fechada a primeira rodada do Mineiro, os resultados – talvez com exceção do empate do América – foram absolutamente dentro da normalidade.
O regulamento deste ano, felizmente, prevê a classificação de quatro entre 12, diferente de oito como nos últimos tempos para a fase final de mata mata.
Os quatro, se nada de estranho ocorrer, serão os três de Belo Horizonte e mais um do interior. Via de regra, o quarto colocado é um desses clubes que pegaria o primeiro colocado.
Sendo assim, já nas semifinais, acontece um clássico entre dois maiores em busca de vaga na final.
Vale lembrar que nas últimas 13 edições, o Galo esteve em todas as finais. Ou foi campeão ou vice-mineiro.
Ao todo, na condição de o maior vencedor do estadual, somamos 44 conquistas, contra 38 do segundo colocado e 16 do terceiro em número de títulos.
Buscando mais uma conquista regional, além de título nacional e internacional, o Galo joga já no próximo domingo.
Será a segunda partida sob o comando de Dudamel, que pediu – e o Torcedor parece estar dando crédito de confiança – quatro jogos para mostrar a cara do time que pretende para buscar títulos.
O cartão de apresentação frente ao Uberlândia deixou muito Atleticano preocupado, mas concomitante a isso aguardando melhor desempenho nessa sequência. Para tanto, evidentemente, serão necessários reforços.
Ontem, durante todo o dia, era dado como certa à contratação de Guilherme Arana. A diretoria, como é de seu estilo, nem comentou o assunto.
Sem confirmação e sem negativa, portanto, temos de aguardar as próximas horas ou dias. Houve até quem assegurasse que ele vai se apresentar na próxima terça-feira.
Revelado pelo Corinthians, foi destaque no time paulista, sendo vendido para a Espanha. Sem se adaptar ao futebol europeu, aos 22 anos, o Galo aposta na sua recuperação, ao que se diz, adquirindo 90% do passe do jogador.
Se vingar, sem dúvida, será uma grande aquisição para o presente e futuro do nosso time.
Outro que ontem também foi especulado, mas nesse caso – acho – que ainda sem muita consistência foi o atacante argentino Nahuel Lautaro Bustos.
A motivação desse frenesi foi pelo fato do jogador do Talleres, que está na seleção sub-23 do seu país, ter seguido o Galo nas suas redes sociais. É novo, tem 21 anos, a meu juízo valeria se não for caro.
Vamos ter três partidas seguidas em Belo Horizonte, sendo duas no Horto e a última delas creio que no Mineirão. Domingo, Tupynambás; quarta, Coimbra (mando de campo do adversário); e no outro domingo, Tombense.
É a conta exata que Dudamel pediu ao Atleticano. Esperamos, já nessa partida do fim de semana, nova postura do time em campo.
Sem sustos e Bolts para brochar a paciência e tolerância do Torcedor. Sinto no meio da Massa que existe confiança no treinador e tolerância com a mudança de comportamento da diretoria do Galo.
É hora de aproveitar e mostrar resultados efetivos. O apoio é necessário para buscar novos tempos. Poderia usar “incondicional”, mas a interpretação facciosa da expressão me sugeriu preservar.
Por fim, caríssimas e caros, ontem já à noite e numa boa prosa com cinco Atleticanos, todos os leitores deste nosso espaço, falamos sobre o tema do nosso debate de ontem. Lembrando que o post era sobre a dificuldade de ser dirigente de time de futebol.
Quatro, entre eles, se associaram às considerações feitas pelo blogüeiro. O outro, em alguns momentos até áspero com o blogüeiro e – especialmente com diretores do Galo – mostrou se resistente e apontou nossas falhas. No meu caso, por estar dando crédito, já aos dirigentes total desconfiança.
Tudo bem, mas ao final, seus próprios amigos assinalaram que o contestador, aposentado precocemente de um cargo público (nem vou mencionar os motivos), se ocupa e preenche o seu tempo contestando e protestando em redes socais. É compreensível!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde Sr. Eduardo!
Mais uma vez meu comentário não foi publicado...
Deve ter ido água abaixo!
Saudações alvinegras.
boa noite Eduardo e massa. time ainda sem ritmo de jogo mas o jogo contra o Uberlândia foi de dar calo nos olhos. espero eu que o treinador não entra com Fábio Santos. Patrick. bolt no time se isto acontecer vou ser o primeiro a criticar a teimosia de por estes peladeiros no time. ja conhecemos o futebol destes peladeiros e porque não dar chances ao lateral direito que foi contratado. o problema que ele disse que vai mexer pouco no time contra o tupinambás ai preparate que os peladeiros que citei não vai ser sacado da equipe. mais uma entrevista do péssimo Rui bosta,disse que está atento no mercado da bola. pois os 3 gringos peladeiros que ele contratou em 2019 não serve para jogar nem ne equipe de serie D.sobre o arana que venha rápido estou farto deste peladeiro do fabio Santos. vá galooo.
Boa tarde Massa Atleticana!
Como se diz, "a esperança é a última que morre"...e se ela estiver morrendo temos que dar um jeito de ressuscita-la senão perde-se o sentido da existência.
Entendo ser o que se aplica ao Galo e ao Atleticano, não podemos deixar de acreditar que teremos dias melhores, independente do gênio que eventualmente ocupe a cadeira de presidente da nação alvinegra.
o fato que me deixa intrigado é o Brasil deixar de ser um celeiro de craques e se tornar um produtor de pernas de pau e chutadores de tijolos. me pergunto, o que aconteceu?
Estamos tendo de importar possíveis futuros jogadores, ou seja, apostar alto e na incerteza.
Por estas e por outras não devemos deixar de acreditar...
Saudações Alvinegras.
Tudo indica que irão de ônibus por esse Brasilzão afora no certame da B, porque a grana sumiu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Galo precisa urgentemente de um centroavante que faça gols, mas...agora, quem vai colocar tal centroavante na cara do gol? Otero? Alguns anos o Galo sob efeito caranguejo.
Bom dia,
Ontem assisti o jogo do Red Bull-Bragantino X Santos F.C. na Vila Belmiro, o nível do Bragantino é muito superior aos 4 últimos colocados do Brasileirão 2019, o investimento é pesado e os patrocinadores são muito fortes (Red Bull e Nike), jogou bem melhor do que o Santos e não ganhou por pura sorte do Santos que tomou 3 bolas na trave, olho aberto para nosso Galo, precisamos melhorar e muito nosso time.
Aos leitores do blog que ficam ávidos por notícias sobre contratos e valores, sugiro dar uma volta hoje no Uol, lá está descrito a transação do Arana (Já feita aqui pelo José Antônio) e a do Cazares, que me parece que será aceita pelo Galo, resumindo se não lerem depois vão ficar malhando a diretoria por aceitar os 2,8 Milhões de dólares, que agora seria para sua ida só no segundo semestre.
Está faltando apenas o aval do jogador que parece nutrir a mesma vontade de muitos atleticanos, ou seja, se ver livre do Galo.
A melhor de hoje está por conta do José Antônio e o chororó das Marias, é muita água é uma enxurrada de lágrimas.
Caros,
A Massa ñ aceita de forma alguma perder o Mineiro. Ñ adianta o papo mole de q ele ñ vale nada. E daí? Pq disputa? Parem essa ideia de só "participar. Coisa de passareleiro "bipolar" e atleticanidades mil, se é q me entendem...Entrou na competição, entre para competir. É difícil pros acomodados ou são IMBECIS mesmos, ou são ReMarias? O alvo deverá ser o brasileiro, A Massa cansada de esperar...Fica muito sabichão cirúrgico preocupado com as finanças do clube e em defender, "SABUJO", a direção, a todo custo, sem sequer a pachorra de admitir a austera fraude. O nosso Clube Atlético Mineiro ñ é um clube pobre, q ñ possa montar, ano a ano, time competitivo. O fato simples e sabido de todos, menos dos "puxassaco plantonistas, JABAZEIROS", é q a simples transferência do NOSSO patrimônio para outras mãos ñ deveria NUNCA, pelo menos ao torcedor, ser empecilho para formação de um BOM TIME. Temos q identificar o BOM TIME, ganhar é outra história (exceto o Mineiro, Mineiro é prá passar o trator mesmo, sem dó). Atualmente ñ temos um BOM TIME, e ñ tem nada a ver com desentrosamento. É questão de peças e VONTADE de garimpá-las, ponham isso na cabeça. Tem um maluco aí, Bozo + 2, crente q "se com patrick e Bolt levantarmos uma taça", etc. a torcida vai aplaudir o 7...É LESADO? Patrick é a besta, enquanto essa draga vestir nossa camisa...Deus nos Livre!
Obs.: essa Aranha q vai chegar espero q imponha ordem na nossa lateral e a menina no seu devido lugar, ninguém aguenta mais a moçoila preocupada com tatoo subindo bunda adentro e cerca lourenço...
Obs.: CAZARES. Concordo absolutamente com a defesa da permanência dessa pérola, craque de bola, sim Srs. Digam com quem andas e lhe direi quem és. Sabe jogar bola, tem tanto talento quanto cabeça fraca...a saida dele abre espaço prá completa MEDIOCRIDADE do time.
Obs.: Mailton q chega tem q VESTIR. Patrick é caso de rescisão direta de contrato, ñ é patrimônio, ñ é nada, é prejuízo, parem de defender esse PERNA DE PAU, isso é uma VERGONHA ou querem dar mais um tempo? É brincadeira?
Obs.: PASTOR é embuteiro, tá roubando o nosso Galo, ñ vê só os CRENTELHOS, bestas adoradores!
Obs.: Agora, com a certa transferência do Diamond ao BMG/Meninin, tdos satisfeitos com a JÓIA, queremos a PROMESSA da formação de um TIME COMPETITIVO! Chega de ladainha de estádio, JABÁ e austeridade...É pedir muito?
Abs!
E seguimos com a expectativa de dias bem melhores... o ATLETICANO sonha em ver um time competitivo em campo e que possa trazer alegrias com vitórias e conquistas... faltam peças pontuais para chegar e assumir a camisa de titular... que a cúpula atleticana mostre serviço neste começo de temporada e qualifique esse elenco de jogadores... já que a lateral esquerda parece ser a prioridade número um nesse momento (Arana quase fechado), que a prioridade número dois seja um camisa 9 matador!!!!!
Boa tarde xará e amigalos decepcionados.
Se vender o Cazares tem que contratar outro da mesma posição com o mesmo nível técnico. Quanto a concorrer aos títulos possíveis de 2020 com Bolt, Di Santo e Ricardo Oliveira e fazer o torcedor de otário. Então que o Ruim Costa e Sr.7 metam a mão no bolso e contratem ao menos dois atacantes, um velocista nato e um camisa 9 para acabar com a performance de tartaruga que o time tem. Se isso não acontecer vamos sim comemorar ano que vem os 50 anos sem título do brasileirão.
Eduardo, estou querendo levar meu filho pela primeira vez pra ver o Galo "um loco". Moro em Vitoria-ES e se ele não vivenciar essa atmosfera atleticana logo vai acabar virando flamengo. Foi confirmado o clássico dia 8/3?
Ao que sei, será 7 de março.