Em meio a tanta especulação, uma delas – seguramente – tenho me ocupado em avaliar, ainda que solitariamente. Cazares. Sai? Se sim, para onde? O Galo receberia dinheiro ou envolveria outros jogadores a serem anunciados? Afinal, o equatoriano, quando joga o futebol que sabe, encanta e deslumbra. O que acontecerá com o jogador que nunca consegue dar continuidade às boas atuações e – quando isso acontece – desequilibra partidas e mata os adversários?
Quando foi contratado, num imbróglio com seu ex-time – o Banfield da Argentina –, demorou a ter seu registro publicado no BID, envolvendo ainda o Independiente Del Vale. Seu primeiro treinador foi Diego Aguirre, que optou por colocar o jogador no banco, causando cobranças dos Torcedores. Este blog, ainda embrionário, postou uma cobrança de titularidade ao Cazares. Este post bateu recorde de acesso num único dia.
O Atleticano se encantava com o jogador, por seu domínio de bola e toques precisos. Mas ele não se firmou. Além de oscilar ótimas partidas e outras em que mereceu ser substituído, ao que parece, seu comportamento extracampo prejudicava e justificava este desequilíbrio em campo. Confesso, e tenho mais de 50 anos assistindo aos jogos do Galo, que raramente vi um domínio de bola com tanta excelência.
Mas, de que adianta se no jogo seguinte, como dissemos, parece distante da realidade da partida? Em alguns jogos, inclusive neste Brasileiro, deixou de servir a companheiro na cara do gol e desperdiçou lances que – seguramente – impediriam esta situação de espera que estamos passando em relação à vaga na Copa Libertadores.
Pelo que leio e ouço, Flamengo e Corinthians têm interesse no jogador. E se o Galo liberar e ele repetir Réver e Jô? Vamos ficar aqui lamentando a perda do talentoso, porém – ao que demonstra – descompromissado jogador. Se ele, Cazares, levasse a carreira com a seriedade que outros demonstram, seguramente estaríamos negociando sua liberação para equipes de ponta no continente europeu.
Ronaldinho, que hoje vai nos fazer matar a saudade de seu talento, seguramente realizou incursões muito mais divertidas em Belo Horizonte que Cazares. Discretamente, sem perder o foco no compromisso com o contrato e com as cores do Galo. Não é sem motivo que figura entre os grandes ídolos da nossa história, tendo atuado por menos tempo que muitos que por aqui passaram. Cazares teve tudo para entrar numa seleta relação de jogadores que seriam lembrados no time de todos os tempos.
Não ajudou, agora virou moeda de troca ou mesmo figura em disponibilidade. Uma pena! Para ele e para todos nós, Atleticanos. Se este vir a ser mesmo o seu destino, que seja feliz, mas – de coração – gostaria que permanecesse aqui no Galo. Acho que falta ao jovem e talentoso equatoriano, nem tão novinho assim, cuidados especiais. Seja de apoio familiar ou, quem sabe, até mesmo de assistência psicológica. É duro presenciar uma joia sendo carcomida por falta de uma boa orientação.
Em tempo: Hoje é dia de relembrar e ver o futebol que mais encantou o Galo nos tempos recentes. A partida de logo mais, no Mineirão, em pouco vai importar quem serão os demais jogadores em campo. Tenham feito ou não história no futebol brasileiro, internacional ou mesmo no Galo. É dia de ver e reviver Ronaldinho. É para a Massa festejar, gritar e cantar: “É… oh! É… oh! Ronaldinho é um terror!”.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Bananeira que deu cacho, descomprometido, um cara que sai sem ter virado atleticano.
Detalhe: Cazares foi o líder em assistência mesmo fazendo uma temporada fraca.
Sou a favor de continuar com o Cazares.
Trocar por Lucca é piada de mau gosto.
Criou-se misteriosamente no meio de nossa torcida um MITO de que não devemos ficar trocando de treinadores....não devíamos ter tirado nem Marcelo e nem Levir.....ainda mais pra trazer Roger e Micale.....agora, qdo o cara é fraco, tem que trocar sim.....trocar pra melhor é correto.....ainda mais agora que se inicia um novo ciclo, nova diretoria, novos jogadores.....a gente fica nessa bobagem de manter o Oswaldo por que é gente boa e vamos correr sério risco com esse time de dinossauro que ele gosta....Oswaldo não escala bem e substitui pior ainda e na hora errada.....o time tomou um chocolate do Vasco no primeiro tempo lá no Rio e ele me volta pro segundo tempo sem nenhuma alteração...ótima pessoa . fraco treinador.....espero muito que ele queime a língua.
Eu também acho que o Marcos Rocha e Elias deveriam ficar. Elias, ser melhor escalado.
Sou a favor da volta do Carlos e do Danilo. Este, quando bem escalado jogou bem. Quando Róger inventou de colocá-lo pela direita, queimou o jogador.
Carlos tem velocidade e sabe recompor bem.
Fred e Robinho, não jogaram quase nada do que poderiam e tem salários muito altos.
Um AmiGalo citou sobre o Marcos Rocha que ele precisa de cobertura, pois é muito bom ofensivamente. Não seria o caso de testar ele na frente pela direita, com outro lateral? Já fizeram muito isso com o Patrick que joga muito menos. ?
Boa tarde, MASSA!
Até que vire homem, no sentido de passar a ter mais responsabilidade, eu manterei seu como nome como sempre: Cachazares.
Vive de lampejos, nada mais. Não consegue correr, talvez por que não quer ou por que não tem preparo, acho que não quer mesmo. Vi 9ALO X 9enérioc-GO. Quase entrei em campo para enforcá-lo. Numa jogada, que quase foi 9ol deles, ele perdeu a bola no meio de campo e ao invés de acompanhar o atacante, deu as costas, saindo andando dentro de campo.
Sinto muito, se não quer jogar bola que vá embora. Se for colocar em prática o que sabe, com vontade, com gana, com raça, aleluia!!!! Temos enormes chances de fazer um 2018 estupendo. Mas se for para ser igual 2018, que vá para qq time, mas some do 9ALO.
VAAMMMMÚUUUUUUU 2017, ACABA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!
PS.: Concordo com alguns comentários sobre o OO ser o diretor, acredito que renderia mais. Como técnico é o que demonstrou até agora. Não vai ser melhor do que isso. Talvez seja o bastante, com nível técnico horroroso de hoje em dia.
Vou fazer um churrasco acho que do Robinho estamos livres, so falta o Elias,Adilson,Felipe santana,Erazo,Roger Bernar se esta turma vazar vou engordar uns 20kg de tanto comemorar
Cazares é muito melhor que Otero e muito, muito, muito melhor que o horroroso Valdivia. É fio desencampado? É!, mas é jovem, e pelo talento, vale muito a pena que o GALO tenha cuidado especial com ele e o faça jogar no nível que ele possui. Melhor um Cazares, jogando bem de vez em quando, do que um Valdivia ou um Fred jogando mal SEMPRE! SAN
O site Globoesporte.com acaba de anunciar que Robinho não fica no Galo para 2018. Decisão acertadíssima da nova diretoria! Temos que começar o rejuvenescimento do plantel por aí, dispensando Robinho, Felipe Santana, Erazo, Rafael Moura e Roger Bernardo.
Também não gosto do Fred, mas como ele tem mais um ano de contrato, a questão deve ser vista com mais cuidado, para que o Atlético não fique no prejuízo financeiro.
Voltando à situação do Robinho, não podemos nos iludir. Como ele é muito bom tecnicamente, acaba fazendo um golzinho ou outro e iludindo alguns torcedores. Mas, por sua falta de mobilidade e pouca contribuição defensiva, acaba prejudicando todo o sistema defensivo. Com ele na equipe, não ganhamos nenhum título importante em 2 anos e continuaríamos na seca em 2018.
Portanto, parabéns à nova diretoria pelo primeiro grande reforço da próxima temporada: a dispensa do Robinho.