Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Teve tudo para se consagrar e virou moeda de troca

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em meio a tanta especulação, uma delas – seguramente – tenho me ocupado em avaliar, ainda que solitariamente. Cazares. Sai? Se sim, para onde? O Galo receberia dinheiro ou envolveria outros jogadores a serem anunciados? Afinal, o equatoriano, quando joga o futebol que sabe, encanta e deslumbra. O que acontecerá com o jogador que nunca consegue dar continuidade às boas atuações e – quando isso acontece – desequilibra partidas e mata os adversários?

Quando foi contratado, num imbróglio com seu ex-time – o Banfield da Argentina –, demorou a ter seu registro publicado no BID, envolvendo ainda o Independiente Del Vale. Seu primeiro treinador foi Diego Aguirre, que optou por colocar o jogador no banco, causando cobranças dos Torcedores. Este blog, ainda embrionário, postou uma cobrança de titularidade ao Cazares. Este post bateu recorde de acesso num único dia.

O Atleticano se encantava com o jogador, por seu domínio de bola e toques precisos. Mas ele não se firmou. Além de oscilar ótimas partidas e outras em que mereceu ser substituído, ao que parece, seu comportamento extracampo prejudicava e justificava este desequilíbrio em campo. Confesso, e tenho mais de 50 anos assistindo aos jogos do Galo, que raramente vi um domínio de bola com tanta excelência.

Mas, de que adianta se no jogo seguinte, como dissemos, parece distante da realidade da partida? Em alguns jogos, inclusive neste Brasileiro, deixou de servir a companheiro na cara do gol e desperdiçou lances que – seguramente – impediriam esta situação de espera que estamos passando em relação à vaga na Copa Libertadores.

Pelo que leio e ouço, Flamengo e Corinthians têm interesse no jogador. E se o Galo liberar e ele repetir Réver e Jô? Vamos ficar aqui lamentando a perda do talentoso, porém – ao que demonstra – descompromissado jogador. Se ele, Cazares, levasse a carreira com a seriedade que outros demonstram, seguramente estaríamos negociando sua liberação para equipes de ponta no continente europeu.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ronaldinho, que hoje vai nos fazer matar a saudade de seu talento, seguramente realizou incursões muito mais divertidas em Belo Horizonte que Cazares. Discretamente, sem perder o foco no compromisso com o contrato e com as cores do Galo. Não é sem motivo que figura entre os grandes ídolos da nossa história, tendo atuado por menos tempo que muitos que por aqui passaram. Cazares teve tudo para entrar numa seleta relação de jogadores que seriam lembrados no time de todos os tempos.

Não ajudou, agora virou moeda de troca ou mesmo figura em disponibilidade. Uma pena! Para ele e para todos nós, Atleticanos. Se este vir a ser mesmo o seu destino, que seja feliz, mas – de coração – gostaria que permanecesse aqui no Galo. Acho que falta ao jovem e talentoso equatoriano, nem tão novinho assim, cuidados especiais. Seja de apoio familiar ou, quem sabe, até mesmo de assistência psicológica. É duro presenciar uma joia sendo carcomida por falta de uma boa orientação.

Em tempo: Hoje é dia de relembrar e ver o futebol que mais encantou o Galo nos tempos recentes. A partida de logo mais, no Mineirão, em pouco vai importar quem serão os demais jogadores em campo. Tenham feito ou não história no futebol brasileiro, internacional ou mesmo no Galo. É dia de ver e reviver Ronaldinho. É para a Massa festejar, gritar e cantar: “É… oh! É… oh! Ronaldinho é um terror!”.

52 thoughts to “Teve tudo para se consagrar e virou moeda de troca”

  1. Criou-se misteriosamente no meio de nossa torcida um MITO de que não devemos ficar trocando de treinadores….não devíamos ter tirado nem Marcelo e nem Levir…..ainda mais pra trazer Roger e Micale…..agora, qdo o cara é fraco, tem que trocar sim…..trocar pra melhor é correto…..ainda mais agora que se inicia um novo ciclo, nova diretoria, novos jogadores…..a gente fica nessa bobagem de manter o Oswaldo por que é gente boa e vamos correr sério risco com esse time de dinossauro que ele gosta….Oswaldo não escala bem e substitui pior ainda e na hora errada…..o time tomou um chocolate do Vasco no primeiro tempo lá no Rio e ele me volta pro segundo tempo sem nenhuma alteração…ótima pessoa . fraco treinador…..espero muito que ele queime a língua.

  2. Eu também acho que o Marcos Rocha e Elias deveriam ficar. Elias, ser melhor escalado.
    Sou a favor da volta do Carlos e do Danilo. Este, quando bem escalado jogou bem. Quando Róger inventou de colocá-lo pela direita, queimou o jogador.
    Carlos tem velocidade e sabe recompor bem.
    Fred e Robinho, não jogaram quase nada do que poderiam e tem salários muito altos.

  3. Um AmiGalo citou sobre o Marcos Rocha que ele precisa de cobertura, pois é muito bom ofensivamente. Não seria o caso de testar ele na frente pela direita, com outro lateral? Já fizeram muito isso com o Patrick que joga muito menos. ?

  4. Boa tarde, MASSA!

    Até que vire homem, no sentido de passar a ter mais responsabilidade, eu manterei seu como nome como sempre: Cachazares.

    Vive de lampejos, nada mais. Não consegue correr, talvez por que não quer ou por que não tem preparo, acho que não quer mesmo. Vi 9ALO X 9enérioc-GO. Quase entrei em campo para enforcá-lo. Numa jogada, que quase foi 9ol deles, ele perdeu a bola no meio de campo e ao invés de acompanhar o atacante, deu as costas, saindo andando dentro de campo.

    Sinto muito, se não quer jogar bola que vá embora. Se for colocar em prática o que sabe, com vontade, com gana, com raça, aleluia!!!! Temos enormes chances de fazer um 2018 estupendo. Mas se for para ser igual 2018, que vá para qq time, mas some do 9ALO.

    VAAMMMMÚUUUUUUU 2017, ACABA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!

    PS.: Concordo com alguns comentários sobre o OO ser o diretor, acredito que renderia mais. Como técnico é o que demonstrou até agora. Não vai ser melhor do que isso. Talvez seja o bastante, com nível técnico horroroso de hoje em dia.

  5. Cazares é muito melhor que Otero e muito, muito, muito melhor que o horroroso Valdivia. É fio desencampado? É!, mas é jovem, e pelo talento, vale muito a pena que o GALO tenha cuidado especial com ele e o faça jogar no nível que ele possui. Melhor um Cazares, jogando bem de vez em quando, do que um Valdivia ou um Fred jogando mal SEMPRE! SAN

  6. O site Globoesporte.com acaba de anunciar que Robinho não fica no Galo para 2018. Decisão acertadíssima da nova diretoria! Temos que começar o rejuvenescimento do plantel por aí, dispensando Robinho, Felipe Santana, Erazo, Rafael Moura e Roger Bernardo.

    Também não gosto do Fred, mas como ele tem mais um ano de contrato, a questão deve ser vista com mais cuidado, para que o Atlético não fique no prejuízo financeiro.

    Voltando à situação do Robinho, não podemos nos iludir. Como ele é muito bom tecnicamente, acaba fazendo um golzinho ou outro e iludindo alguns torcedores. Mas, por sua falta de mobilidade e pouca contribuição defensiva, acaba prejudicando todo o sistema defensivo. Com ele na equipe, não ganhamos nenhum título importante em 2 anos e continuaríamos na seca em 2018.

    Portanto, parabéns à nova diretoria pelo primeiro grande reforço da próxima temporada: a dispensa do Robinho.

  7. Notícia publicada no site UOL, não sei até que ponto confiável, afirma que Robinho não vai aceitar a proposta do Galo de redução salarial. Isso deixa aliviada a maioria dos Atleticanos. Confirmada a saída, dificilmente o Cazares seria negociado. As feministas já podem dormir tranquilas… E as Cazaretes não vão perder a “fonte”. ?

  8. Boa tarde Eduardo, boa tarde Massa !
    Tem tanto jogador ruim e descompromissado no Galo , que deveriam ser dispensados , vendidos , alugados , jogados fora , espantados e excluidos…para não dizer outras coisas , e me vão logo para cima do Cazares…brincadeira…Aperta o calo do Cazares, faz um trabalho especial de acompanhamento com ele, bota alguém até para andar atrás dele nas noites de BH , jogador como ele não podemos desprezar…Sou totalmente contra liberar ele para qualquer outro time do Brasil…
    A diretoria , sei lá qual , a nova , a velha, continua sacaneando com a MASSA em vez de ouvir o maior patrimonio do CLUBE ATLETICO MINEIRO…

  9. Boa tarde!

    Fica Cazares!!!
    Prá mim só deve sair pra Europa. Chega de fortalecer adversários! Vamos ser inteligentes pelo menos de vez em quando!

  10. Cazares é um grande jogador, mas seu comportamento fora de campo deve estar refletindo em suas atuações. Demonstra desinteresse quando entra, é conformado com banco de reservas. Enfim, não parece ter a gama de um vencedor, coisa que sobra no Otero que tem bem menos qualidade técnica, mas é um leão na vontade de ganhar. Acho que a troca com o Gustavo Scarpa do Flu, seria uma boa para o Galo. Scarpa é bom jogador, e pode ser o camisa 10 que tanto precisamos. É aguerrido e com certeza vai cair na graça da nossa torcida. Outra questão que me animou, é a tentativa da contratação do ótimo zagueiro Pablo. Demonstra que a diretoria acordou e viu que o Galo necessita de um bom zagueiro, pois time que quer ser campeão, não pode levar tantos gols. Aí, fica faltando um volante (Arouca, definitivamente não!), e um atacante velocista. Ah, e pelo amor de Deus, a liberação do Robinho! O time fica reforçado! Um abraço!

  11. Já que a urubuzada quer sugiro um empréstimo de 01 ano e o Galo trás o Éverton. Igual a esse Cazares (descompromissado) já existiram mtos…

  12. Caros,
    Cazares fica. É bom de bola, sim, e desinteressado tb, mas pode mudar pq ainda tem gás. De farra todos gostam mesmo, sem falsos moralismos, qnd se é jovem e até muito depois. Um entregador de camisas q saiba MONTAR UM TIME resolve isso aí. O q tem q ser REFORMULADO é a base dos come quietos VETERANOS. Quem tem q sai mesmo é o Cone, o Mrs Peixinho da Dryworld, os europeus Adilson, Santana e Roger. Rafael Moura, o torcedor em campo, deixou saudades? Tem outros aí, o anda por aí desafiando a torcida nos elogios ao curica…Essa a base a ser desfeita. Ñ tem q tergiversar, tem q ter coragem e desmantelar a panela. Se a nova direção ñ perceber e agir sobre essa encrenca vai incorrer no mesmo erro do sucedido. A torcida vai cobrar REFORMULAÇÃO, ñ vai aceitar um time cagando e andando em campo, como fez esse bando aí o ano inteiro, atrasando nosso lado. QUEREMOS UM TIME AGUERRIDO. Se Cazares for negociado, q reponham com jogador promissor, e ñ com velhacaria e principalmente, ñ com VELHACO cansado.

    Obs.: Cito pq deu no noticiário. há coisas difíceis de entender, mas q a gente desconfia como funciona. Tem um jogador chamado Elder, tem Santana no nome, portanto é famíliar. Lembro duma partida dele contra o curica, um nada. Joga no B do Galo, dizem q é artilheiro. Fiz questão de ir ver. O cara tem 24 anos, 12 gols no Galo e ganhou um contrato novo até 12/2020. Quem avaliza tais contratos e, o pior, como acreditar nessa nossa BASE com tais revelaçoes? Temos q afastar as “Famiglias” da base. A Base tem q ser administrada pelo CLUBE, com MÍNIMA transparência e aval do Conselho e dos Sócios torcedores. Ñ achamos q todo mundo vai ser craque, a base pode ter outras funções também. O q ñ pode é ñ revelar NINGUÉM e ficar mantendo isso. Um cara com 24 q ñ é aproveitado nem cogitado no time principal tem q tá vendido. O CAM ñ é instituição de caridade. É salutar q a instituição CAM apoie as causas humanitárias e nobres, mas ela mesmo ñ tem isso como fundamento. ACORDA TORCEDOR DILIGENTE ALVINEGRO!

    1. Saudações Atleticanas Viana, eu ia dizer “concordo, assino embaixo, disse tudo”, mas sei que você não ia aprovar rsrsrs. Mas falando sério, seu comentário foi certeiro quando afirma que o pior que passamos esse ano foi ver o time cagando e andando em campo, descompromissado e sem tesão de ganhar, como contra o Bahia em Salvador pra citar apenas um jogo. É logico que lembro de uns poucos momentos de garra e vontade de ganhar (exemplos: alguns jogos do Fabio Santos e esses últimos do Otero), mas o fiasco desse time não será apagado nem com a ida à fase de grupo da libertas (não serve nem como consolo, é apenas pra gente poder torcer e passar raiva nas noites de quarta-feira).

      Cada dia me convenço mais que a nova diretoria tem que promover um reformulação geral em todos os departamentos e, é claro, principalmente no time. Se não dá pra trocar todo mundo (falta de peças de reposição disponíveis e falta de grana) tem que medir cada passo pra consertar a estrutura do time e desfazer as panelas. Acho que Adilson e Roger Bernardo, por exemplo, podem compor o time como reservas e serem usados quando o time principal tiver desgastado ou nas inevitáveis contusões. Penso que não tem como dispensar Robinho e Fred ao mesmo tempo (é só uma opinião minha) mas entre os dois até preferia o pedalada, mas (li por aí) parece que ele não aceitou a condição de redução de salário (coisa que disse que faria) então é tchau mesmo…

      Ano que vem não será fácil, e o que nós parece dizer as primeiras notícias do fim de ano que não acaba nunca, mas, como dizia o deputado que renunciou (???): pior que tá não fica….(será?). SAN.

    2. Fala Viana blz!!
      Esse Elder é horroroso, também achei super suspeito esse contrato até 2020, por isso que critico o André Figueiredo.

  13. Cazares é muito bom de bola. Na verdade, o melhor do elenco do Galo. Agora, marcar não é a dele. Não sabiam disso quando o contrataram? Dois volantes de contenção e zaga rápida, dois pontas que marquem e um atacante como Lucas Pratto no lugar do Fred, e aposto que o cara valerá uns 25 milhões de euros em um ano. Não há razão para renovar com o Robinho, e Fred vira reserva. Tragam o Urso de volta. Simples assim.

  14. Amigos,
    o Cazares é um jogador acima da média. Excepcional. Usa-lo como moeda de troca será de uma burrice sem tamanho. A vender para fazer caixa, que seja para o exterior. O que falta ao talentoso atlea é um treinador que saiba mexer com esse tipo de jogador. Só isso. Sou mais ele do que Robinho m(caro, velho e instável). Vamos chorar muito ainda.

  15. Na minha opinião, uma troca de Cazares por Scarpa seria benéfica ao Galo. O Jogador teve 2 temporadas e não se firmou, joga uma boa partida e outras 4 ruins, assim fica difícil. Confesso que até agora não entendi a contratação do Arouca na contramão da reformulação pretendida pela Massa.
    Gostaria de ver um time mais leve, organizado taticamente, marcando pressão. Uma defesa mais segura e aprimorando o fundamento passe. No entanto, com Oswaldo como técnico isto não vai acontecer. DIGO, desde já, Mineiro não é parâmetro. Não se iludam, os erros deste ano não podem se repetir.
    Aliás, time titular somente nas finais do Estadual. A preparação física deve estar voltada totalmente a jogar as 38 rodadas do Brasileiro em 100% das condições. Já temos 44 regionais, um ano sem ganhar objetivando algo maior valeria tentar. Só que as pessoas que dirigem o Galo precisam ter visão, ter mentalidade vencedora, deixar de usar o clube como plataforma política e fazê-lo campeão brasileiro. Estabeleçam como foco agora e cobrem jogo a jogo. O Atleticano está cansado, precisa deste título. Se não aguenta pressão, saia agora…

  16. Em 2016 fui ansioso ao Estádio Mané Garrincha em Brasília (onde resido) matar a saudade do meu Galão, junto de outros milhares de AmiGalos da capital, contra um oceano de mulambos (aqui é um praga, graças a Globolixo e a ausência de times relevantes no cenário nacional , os urubus são ampla maioria). Não importava que o mando de campo era deles, que nos colocaram num canto do estádio de péssima visão, que os seguranças nos provocavam, que a televisão só exaltava o adversário, que o telão transmitia apenas coisas de interesse deles, e que havia até torcida organizada importada do RJ com bandeiras, banda de musica e cantos cheios de palavrões contra a gente: fomos ali ver o time do Galo e acreditávamos fielmente na vitória contra tudo e todos…

    Conto isso pra lembrar que a grande decepção daquele episódio foi que Cazares machucou NO AQUECIMENTO…o técnico improvisou Patrick (??????????) no lugar e aí vocês já sabem: Patrick, muito voluntarioso, abaixava a cabeça e desembestava a correr pelo campo quando tinha a bola nos pés…não tocava pra ninguém, não conseguia chutar na direção do gol, armava contra ataques, etc. O restante do time não estava num dia bom, ou estavam abalados pelo acontecido com Juanito, até Vitor não pegou nada…2×0 (fora o baile)…agora não me peçam para torcer pela vitória dessa maldição chamada flabosta, prefiro nem assistir nada, só soube do resultado adverso deles no outro dia, e fiquei foi feliz…não torço por eles nunca, mas quero a classificação na Libertas sim…eeeeh Galo, olhe o que você me faz: ser incoerente rsrsrs…

    Desde então vejo com certa desconfiança o Cazares, mas sei que estamos diante de um jogador que é craque e sabe jogar bola…Não quero sua saída, a não ser que seja por uma grana compatível com seu potencial futebolístico (muitos milhões de reais), trocar não é o caminho, então, torço para que ele queira realmente arrebentar no Atlético Mineiro, que esteja disposto a entregar todo seu potencial, que abandone os excessos com mulheres e festas (se fizer como Ronaldinho, mostrando em campo comprometimento, isso nem teria tanta importância assim)…quem o acompanha no dia a dia (tem isso no Galo?) é que saberá dar uma resposta (se vale a pena mantê-lo ou não) mas sua “despedida” do Otero pela internet me deixou muito desanimado com ele…

    Mas Cazares é apenas um dos muitos jogadores que a situação é um incógnita e um problema para nova diretoria “descascar”, ainda tem que resolver se fica ou não com Marcos Rocha (minha opinião é não), Fred (se mudar a postura e decidir se comprometer, pode até ficar), Robinho (se reduzir salário mesmo, pode ficar), Elias (fica, não tem dinheiro para dispensar – pagar multa – e ninguém o está querendo)…sem falar que já decidiram ficar com Leo Silva (pra mim um erro, por mais que goste dele e ache que mereça até um estátua).

    2017 o ano que parece que não acaba nunca….

    1. Caro Denilson, bom dia!
      Aproveitando as suas dicas, gostaria de dar alguns pitacos.
      Acho M Rocha ainda o melhor lateral do Brasil. Precisamos de um Técnico que monte um esquema que o beneficie. É um jogador experiente e muito bom ofensivamente. Alguém tem que ajudá-lo na recomposição. Pode ser um meio campista “cascudo” ou um “velocista” pela direita.
      Aposto muito também no Elias, ele é um jogador diferenciado, principalmente quando joga mais solto, chegando de surpresa tabelando com os atacantes.
      O mesmo acontece com Fred. Ele precisa de um parceiro, aquele “Camisa 10 de ofício” para municiá-lo.
      Nosso Elenco é bom. Cabe ao Treinador identificar as características de cada jogador e extrair o que há de melhor neles.
      Abraços

      1. Boa tarde, Jandir, e saudações atleticanas. Então, MR me deixa grilado, ele É ou JÁ FOI o melhor lateral do Brasil? O problema é que ele nós últimos tempos tem sido (como muitos outros do time) um acende apaga, um lusco fusco, um meia bomba, que joga uma partida boa e várias ruins (e aí, como muitos outros, machuca, ou fica suspenso e corre botar o chinelinho e curtir o SPA DM da Cidade do Galo).
        Tomara que sua opinião esteja certa e que um meio campo raiz (que não pode ser o Elias – outro que decepcionou muito esse ano) ou um velocista Bolsonaro (direita) resolvam o problema avenida (brincadeira) MR, mas quem seriam esses? O fato é que ele não conseguirá ficar mais um ano sobrevivendo de um ou outro cruzamento certeiro, lateral exitoso ou participação e apoio ao ataque, se não tiver folego e pegada pra fechar seu lado do campo.
        Desejo mesmo que ele tenha seu desejo de jogar “nas Oropa” (como os antigos diziam Europa) e nós consigam uma boa grana, assim não será “moeda de troca” que ele diz não aceitar (eu não entendi direito o porque dele ter dito isso, peço até ajuda aos universitários). No mais, támo junto. Aqui é Galo!!!

  17. Cazares joga muito, isso ninguém discute. Então, vale a pena insistir com ele. O pessoal reclama dele porque sabe que ele pode produzir muito mais. Sem produzir tudo, ele é o nosso maior assistente e o unico que sabe armar e dar passes de qualidade. Além disso, tem velocidade. O que matou o nosso ataque foram as lesmas Fred e Robinho. O Cazares tem de jogar com liberdade, sem compromisso de marcar. Precisa ter fôlego para puxar os contra ataques e atacantes velozes para lançar. Se ele for para um time organizado, vai arrebentar e nos matar de raiva. Nossa diretoria começou mal com Arouca e especulando refugos do cruzeiro (luca e tiago heleno). Se o importante em um armador fosse marcar, ajudar lateral, fazer faltas, etc, o Danilo seria a solução. Armador tem de saber jogar bola e isso o Cazares já mostrou que sabe.

    1. Caro,
      Num fala Danilo aqui ñ. Aquilo é um perna de pau da maior qualidade e a turma JABAZEIRA fica ouriçada…Daqui a pouco vc vai ver um textão enorme cifrando e a banda desafinando atrás: “concordo, assino embaixo, disse tudo, é patrimônio, vai estourar em outro lugar”, etc.

  18. O Cazares é craque, mas a cabeça é de um grão de feijão o Galão da Massa poderia propor uma trocar por empréstimo como Gustavo Scarpa do Fluminense já que o mesmo não vai ficar la, o que vc acha Rabino?

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Futebol é muito cruel. Às vezes, espera-se muito de um jogador e o mesmo acaba virando foguete molhado. Posso enquadrar nessa situação também o jovem Clayton. Outras vezes, acontece o inverso; é só acompanhar o que Réver e Jô estão jogando. Por isso, na minha opinião devemos focar no presente… no atual momento. Aí, o Cazares fica devendo muito.
    Cazares, para mim já era no Galo, principalmente quando nossas expectativas para 2018 se voltam para um Time aguerrido, compromissado, com intensidade e de velocidade nos contra ataques. Robinho também não se enquadra neste perfil.
    Vendo o jogo do Independiente, constatei que se não houver uma reformulação geral no Galo, dando atenção especial aos jogadores jovens e compromissados, dificilmente conseguiremos sucesso no futebol Sul Americano e principalmente aqui no Brasil na próxima temporada.
    Não gosto do termo “moeda de troca”, acho pejorativo. Caberá à futura Diretoria saber valorizá-lo e conseguir um bom valor de mercado, pois o “moleque” é talentoso. Isso ninguém pode negar.
    Quanto às especulações, os nomes ventilados no dia de ontem, me acalmou e tranquilizou-me um pouco mais. Entendo que Pablo, Scarpa e Lucca se encaixariam muito bem em nosso Time. Além de bons jogadores, são jovens. Mas a concorrência é forte.
    É hora de “calçar a cara” e bater novamente nas portas de Ricardo Guimarães e Rubens Menin.
    Ehhh Galo, muito juízo nessa hora.

  20. Bom dia Massa!
    Penso que como ele cazares, um bando destes que estão ai deveram ter o mesmo destino. Se uma fruta podre dentro do sexto estragam as outras,tem-se que retira-lá. Jogadores veem e vão é assim que penso,não são propriedades dos clubes.Essa draga deste cara joga quando quer!
    Nós torcedores Atleticanos temos de parar com esta mania de adoração a um cara que é muito mas muito bem pago para cumprir seu papel que se pensarmos bem,é um grande divertimento.Menos é mais!
    Por fim,que toda sorte acompanhe vc Cazares e os outros que também quiserem puxar a fila como: Robinho,Fred,Rocha(Desgastado),Elias…e por ai vai! Sangue novo e barato enxuga a folha……

  21. Também acho o Cazares acima da média, tecnicamente falando. Um dos poucos camisas 10 de qualidade atuando no futebol brasileiro.

    A minha teoria é de que ele é muito sobrecarregado pelas presenças de Fred e Robinho no time, fugindo totalmente de suas características ao ter que marcar o lateral da equipe adversária.

    É claro que, além disso, há uma dose de falta de comprometimento com o clube e uma certa displiscência ao jogar futebol profissional. Muitas vezes, ele passa a impressão de que está jogando uma pelada de final de semana no Equador, e não atuando por um dos maiores clubes do futebol mundial.

    Tenho mais uma teoria: jogadores nascidos em países não tão importantes no cenário futebolístico mundial, como Equador, Venezuela e Bolívia, parecem não ter uma mentalidade vencedora, uma obsessão pela vitória. Contentam-se em disputar campeonatos, mas não estão acostumados a ganhá-los.

    Por fim, destaco que trocar Cazares por Lucca seria um absurdo. O jogador corintiano quase apanhou da torcida da rebaixada Ponte Preta. Se fosse bom mesmo, não teria saído do Corinthians e, no mínimo, teria sido mais efetivo na campanha do time de Campinas.

    Abraços e saudações atleticanas!

  22. Bom dia . Engraçado , não sou advogado do cazares, mas o técnico pode insistir escalando o cara fora de posição , como assistente de lateral e o Robinho , velho , com salário astronomico , tem q jogar livre. A sorte é que ele é novo e ainda tem mercado , mas empresta-lo para ficar com o Robinho é muita burrice. Claro que as baladas atrapalharam muito , mas o que a diretoria tolera com um , não aceita com outro. Estamos a mercê desses mercenários que estão aos poucos corroendo todo nosso patrimônio. Mudança já!!!! Vamos apostar na base e em jogadores promissores . Que falta o Maluf nos faz.

  23. Cazares não é garoto! Vai fazer 26 anos em abril.
    Tem inquestionável técnica e habilidade. Seu problema é que não participa do jogo, pois é descompromissado. Falta-lhe intensidade e interesse nas partidas. Se ele quisesse, faria carreira na Europa. Parece que não quer.
    Nesses 2 anos no Galo, viveu apenas lampejos de craque. Chegou a nos iludir com um estilo parecido com o Reinaldo. Mas ficou apenas na ilusão mesmo. Perdeu gols inacreditáveis em 2 clássicos e várias vezes deixou de passar a bola pra algum companheiro.
    Quando encerrar a carreira, vai ser mais um daqueles casos de jogadores geniais que não aproveitaram o dom que Deus lhe deu.

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O cazáres, com o Roger estava jogando bem, falta a ele um cuidado especial, uma atenção redobrada, concordo com um amigo Broc, com a iminente saída de alguns jogadores que de reforços não tem nada, (valdivia e marlone) e em caso de não renovação com o Robinho seria vacilo liberar o Cazares. Porém não adianta termos jogadores descompromissados no time, seria necessária uma mudança no tratamento com o rapaz pois claro que se depender somente dele , ficará do jeito que está. Ganhando seu polpudo salário e jogando 30 min por jogo. Se não mudarmos essa mentalidade dele, que vá para outro time, mas por empréstimo. Bica Bicudo.

  25. Bom dia!!….o Galo está com uma safra de zagueiros e de volantes muito boa….mas é preocupante saber que o Oswaldo não dá a minima para a base….o homem conseguiu barrar Gabriel Jesus para que Rafael marques fosse titular….até outro dia nem o nome do Marco Túlio ele sabia…..O tão criticado Roger , está lá no sul acompanhando a base do Palmeiras….mostra respeito pelo time que paga os salários dele…..vi alguns jogos da base e fiquei impressionado com a raça e entrega de Cícero e principalmente do Xavier…..impressionante a disposição desse rapaz, além de boa técnica….mas aí, o treinador me trás o Arouca que mal consegue andar…..difícil viu….eu subiria Marquinhos,Marco Tulio,Nathan, Xavier, Cícero e Capixaba….

    RESPONDER

    1. Não creio que OO tenha problema em subir jogadores. Ele subiu o Vitinho e depois o Hiury no Botafogo. Talvez ele não esteja querendo queimar jogadores da base, como muitos fizeram por aqui.
      Cito como exemplo o Dorival Jr. que quase queimou o Bernard escalando o jogador como lateral direito.

      1. ….Sidnei, é histórico, Oswaldo nunca deu a mínima pra base….Hiury e Vitinho nunca foram da base do Botafogo,vieram do Audax….procure se informar pra vc ver….outro dia o Oswaldo foi perguntado se estava assistindo os jogos do aspirantes e ele disse categoricamente que não ….a vinda do Arouca é a prova disso, se ele conhecesse a base, não traria jogador que sem condições físicas.Eu já pesquisei sobre o Oswaldo, nunca foi adepto a lançar jogadores….prefere trabalhar com medalhões.O caso Gabriel Jesus sintetiza o que estou te dizendo.

  26. Caros colegas,

    Um meia esquerda do nível do Cazares não se acha em qualquer esquina. O cara conhece tudo de bola, um talento diferenciado. Não acho boa a ideia manda-lo embora no momento que o clube encontra-se com um orçamento apertado para buscar outro talento com ele. E um garoto que precisa de acompanhamento. O ser humano tem suas capacidades de mudanças. Quem sabe com a mudança de comando na direção do clube, também muda a postura não só dele mas de outros. O ser humano as vezes acaba sendo produto do meio.
    Um ótimo final de ano para todos, que 2018 seja um ano diferente para todos nós em todos o sentidos.

    Abraços,

    1. Caro Wilson, o Casares é um jogador diferenciado, muito bom, falta um diretor de futebol, um gerente de futebol e um técnico que saiba aproveitar melhor as qualidades de cada jogador. Osvaldo de Oliveira, é um cara bem intencionado, mas não tem o perfil do técnico para realizar este trabalho no Galo. A continuidade fará com que percamos muitos bons talentos da base.

  27. Bom dia.Penso que o único negócio viável em relação ao Cazares,seria uma troca com o FlorminenC pelo excelente e já realidade Gustavo Escarpa.Este sim elevaria a qualidade da equipe.Se o Galo não fizer a BESTEIRA de renovar com o Robinho,a permanência do Cazares será boa,poderá ele jogar em sua posição de origem,armador pelo meio,sem ter de ficar correndo atraz de lateral para a dupla Robinho/Fred ficarem matando a massa de RAIVA pois juntos prejudicam a equipe e sacrificam todos.Galoucura Total.

  28. Bom dia Massa e caro blogueiro!
    Penso que o Cazares deveria ser negociado caso a diretoria suprisse sua perda com alguém do mesmo nível pois, mesmo oscilando, em algumas partidas ele ainda faz a diferença. É necessário trazer alguém que some, porque a barca já está bem cheia.
    Saudações!

  29. Bom dia a todos. Concordo com todos vocês é lamentável uma talento desses se perder por falta de foco e otras cositas más. Penso que tudo aconteceu também por falta de um diretor de futebol cascudo e experiente, nesse particular colocaria o OO como tal. A diretoria também errou em não acompanhar o jogador de perto, poderiam por ex. deixá-lo morar na própria Cidade do Galo pois assim seria melhor olhado e cuidado. Vejam o quanto essa diretoria errou e se omitiu nas grandes decisões ao longo principalmente desse ano. O Casares joga muito e é realmente uma pena vê-lo se perder dessa maneira, com tanto cabeça de bagre que temos no elenco e isso foi acontecer logo com ele. Se tiver que sair que saia por empréstimo e quem sabe volte em 2019 com toda força e talento. Saudações atleticanas.

    1. Cazares tem que ficar, não é possível que vão reforçar rivais com um jogador tão talentoso. Precisamos de outro camisa 10, mas é para fazer mais sombra do que os outros do elenco hoje não fazem. Como o Valdívia ainda tem seis meses no Galo, que invistam num reforço muscular para poder ganhar mais divididas, com este corpo franzino perde a maioria. Ainda bem que o Rafael oura não ficou, seria uma aberração continuar com ele. Como as coisas são sempre difíceis pra o nosso querido Galo, vamos esperar que o Independiente perca a final da Sul Americana e vamos à sexta Libertadores seguida, mesmo que as coisas parecem ser ruins para não fazermos boa campanha, pelo menos ficaremos próximos de alcançar o recorde brasileiro do São Paulo em 2019, se não for agora será muito difícil. Bora, Galooooooooo!!!

    2. Bom dia amigos do Galo. Caros amigos, com certeza o Galo não teve no decorrer deste ano um Técnico de Futebol com capacidade de fazer os jogadores produzirem em campo o que esperávamos deles. Cazares assim como Danilo e Gustavo Blanco, que são jogadores com boas qualidades técnicas, estão sendo mal aproveitados no nosso Galo. No caso específico do Cazares, acho que faltou continuidade, ele sempre foi escalado como o “salvador da pátria”, ou ele entrava e fazia uma jogada que decidia ou era criticado, não encontrou um que o bancasse na equipe titular nos momentos em que não produziu o esperado. Falta alguém no Galo para se posicionar assim como fez o Técnico Abel Braga no Fluminense, que nos momentos em que o time estava a beira do rebaixamento bancou os jovens jogadores, saiu em defesa deles e ficou a frente do elenco como um escudo, garantindo a continuidade do trabalho de renovação.

  30. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Muito bem fez o blogueiro em dedicar um “capítulo” especial das especulações ao nosso camisa 10. Confesso que vejo com bons olhos uma saída dele por empréstimo, com a vinda de um outro jogador e dinheiro para reforçar o time. Falam em Lucca do Corinthians e ontem surgiu o nome do Scarpa do Fluminense. Talento não falta ao Cazares, mas se continuar como vai ele pode se tornar um Jobson. A diferença é que o Atacante que tinha tudo para ser da seleção é envolvido com ilicitudes e o equatoriano parece que gosta mesmo é de mulheres e bebida. Por outro lado, acho que houve momentos em que ele foi deslocado da função e isso pode ter desmotivado o jogador. Ele é aquele cara que a gente quer ver atuar pelo meio. Vindo de trás para tentar o passe em profundidade ou mais perto área. Será que é possível com o caixa limitado, conseguir um jogador do mesmo nível? Sei lá, mas imagino que ver o Cazares brilhando em outro time brasileiro vai sacudir os nervos do Atleticano… Vai Galooooo! ?

  31. Caro blogueiro, seu comentário de hoje parece colocar um ponto final na história de Cazares com o Galo. Naturalmente vc deve ter acesso a informações de bastidores, que a grande maioria não tem acesso. Só que as coisas podem mudar a qualquer momento. A renovação do Robinho parece estar mais problemática hoje, Valdívia e Marlone devem sair, então quem vai criar? Otero e Luan são mais da transpiração do que da inspiração, entendo, respeito e admiro. Espero que pensem bem antes de descartar Cazares. Mesmo porque o jogador amadurece mentalmente, com acompanhamento adequado, e Robinho já está numa descendente.

      1. Talvez faltou um ambiente profissional e ele se deixou levar pela onda…

        Tripudiar com o time e ganhar uma escalação na final da CB2016 não ajuda ninguém a amadurecer, né

        Revejam o primeiro gol do grêmio na final, quem entrega a bola de graça no meio campo armando o contra ataque e não dá o mínimo sinal de querer recuperar a bola.

        1. Cazares é displicente e não acompanha ninguém. Em todos os ataques ele desiste de acompanhar o adversário. O time joga com um a menos sempre. Já vai tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.