Categories: blogueiros

A tentativa frustrada de uma ação corporativista + Abel vem aí?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A queda inevitável do ex-treinador Oswaldo de Oliveira mexeu com um pequeno grupo de seus colegas que mantém contato por meio de redes sociais. É fácil perceber quem foi o líder deste frustrado movimento em defesa do colega. Nunca em solidariedade ao treinador demitido, mas com a intenção clara e nada indisfarçável de atingir o Clube Atlético Mineiro.

Uma nota, emitida pela primeira vez de uma desconhecida entidade que congrega – ao que percebi – alguns poucos profissionais desta área, jogou holofote num desconhecido treinador do interior de São Paulo, que após seu minuto de fama (ou de silêncio) voltou ao anonimato. Nem me lembro do nome do mencionado profissional para citar aqui neste espaço. Até tu, Levir! No caso dele, sou capaz de entender a grande motivação, afinal, depois de encaminhar sua permanência no Galo, foi surpreendido com a demissão por “forças ocultas”.

Já aqui em Minas Gerais, o treinador de outra equipe de Belo Horizonte, que nutre um ódio mortal pelo Galo, tirou a cabeça do buraco (ou da toca) para se solidarizar com o colega demitido. Quanto cinismo. Logo aquele sujeito mimimi, que teve duas situações marcantes em sua carreira, nada mais. Na primeira, se recusou a fazer exame de teor alcoólico ao ser abordado por blitz na capital carioca. Ah! Na ocasião, treinava o time da CBF, talvez isso lhe assegurasse soberania e exceção sobre nós, mortais. Na sua concepção, claro.

O outro momento notável de sua trajetória é na exata contramão do que agora protesta. Era ele treinador da mesma equipe que agora está, até que chegou uma proposta do outro lado do mundo, lá da China. Sem medo de ser feliz, não olhou para os lados e partiu para aventura chinesa.

Durou pouco tempo e, apesar de resistência da gestão anterior, acabou reassumindo a função no time onde exerce com maestria sua condição de anti-Galo. Acho que a origem dessa ira foi numa noite em que ele literalmente “dançou” de maneira ridícula para o Brasil todo assistir. Não me refiro ao primeiro jogo, mas ao segundo, em Belo Horizonte.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Dito isso, em que pese minha dificuldade neste momento em digerir questões internas do meu Galo, no caso específico diria que Oswaldo não foi o primeiro treinador a ser demitido e tampouco será o último. Acho, entretanto, que os contratos com estes profissionais – técnicos de futebol – precisam ser revistos. O sujeito é contratado para dar resultados, que não acontecem.

Iraq Rodrigues, um dileto e antigo amiGalo, lembrou com precisão. O campeão do mundo, Carlos Alberto Parreira, fez acordo com o Fluminense de três meses probatórios. Correto, como nos contratos trabalhistas, período de experiência. Deu certo, fica. Não adaptou, procure outra freguesia. E mais: assunto interno é para ser tratado internamente. Será que ele tomou calote? Não creio. Então, enfia a viola no saco e vai cantar debaixo de outra janela.

Ou entendem os “protestantes”, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que o Galo deveria ficar com o indolente e insolente treinador até o final da temporada? Tenha dó! Foi tarde o sujeito que ficou todo esse tempo aqui e não conseguiu dar padrão de jogo e comportamento tático à equipe.

Em tempo: A diretoria precisa agir rápido e com eficiência. Essa de plantar notícia e versões para justificar suas trapalhadas, prepotências e arrogâncias não cola mais. As redes sociais estão aí para desmentir esse tipo de comportamento. E a ação é imediata e eficaz. Muito mais que ligar para o chefe da redação ou o dono do veículo de comunicação. À propósito, de onde saíram as indicações das sete contratações desta temporada? Essa pergunta está na cabeça de todos. Muitos acham que o(s) empresário(s) foi(foram) eficiente(s). Os protestos estão começando e dois nomes são os principais alvos da Massa.

O Torcedor Atleticano não é bobo. Tomara que o diretor Gallo saiba fazer a leitura do que está passando na cabeça do Torcedor do Galo. Aquela imagem do ex-jogador, com a cabeça protegida por uma toca após um choque no gramado, começa a se dissipar com o pífio desempenho e as atuações dos seus contratados. Que, diga-se, carecem de melhor explicação para as escolhas. Aqui é Galo, por#@!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pós-post: Acordei muito cedo hoje e me debrucei na frente do computador para ler sobre essa questão do treinador. Caríssimas e caros, vou apostar no Abel. Explico. Cuca negou, tudo bem, mas ao que imagino ele traria um entourage para a Comissão Técnica. Pediria, inclusive, em torno de R$ 1 milhão. E novas contratações, evidente. É o preferido da Torcida, mas o momento não permite isso.

Imagem: site do Fluminense

Sendo assim, ao pesquisar – casualmente – o site do Fluminense, deparo-me com essa imagem postada no decorrer do dia de ontem. Achei muito sintomático, daí a minha intuição deu sinais nesta direção. Era para ter sido anunciado ontem. Será que hoje tem fumaça branca? Se for ele, uma situação me agrada: ele não tem medo de lançar garotos.

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite xará e amigalos. Abel ou Jesus Cristo para treinar esse time! SE NÃO REFORÇAR COM JOGADORES QUE ASSUMAM A TITULARIDADE SEM VACILOS NÃO VAI ROLAR! Nosso time é muito fraco. Esse Alexandre Gallo está empurrando esse cargo de Diretor. Na primeira oportunidade vai jogar a toalha e cair fora! Ele e Sette Camara não entendem porcaria nenhuma de futebol. Vejo a situação do GALO como crítica e nebulosa em todos os sentidos. QUE ESTES IDIOTAS ACORDEM ENQUANTO É TEMPO E CONTRATEM PELO MENOS UNS 4 BONS JOGADORES PARA REFORÇO! Com o que temos aí tenho medo até do mequinha, nosso próximo adversário. Em que ponto chegamos MEU DEUS!!!

  • É Jorge... Time pequeno é o seu... Precisa ficar vindo aqui nessa página, que aposto, é bem mais interessante que a do seu time, pra falar de futebol... Nunca visitei a página deles. Na verdade, nada que vem de lá me interessa. Aposto que o Galo, nessa draga danada, no "JoãozinhoxMaria" mete o ferro no seu timeco e se reabilita! Agora: Galo, acorda! O mercado não tem nomes bons! Muita gente aqui também aposta no Adilson Batista. Acho excelente nome, ainda mais pro momento do Galo. Galo, sempre!

  • Marcelo Oliveira? Pelo amor de Deus! Alguém diga que estou muito enganado... Meu primo disse que está pipocando no Paraná...

  • Também temos que nos colocar no lugar do Cuca e do Abel. Eles estão lá, de boa, tranquilos nas suas posições. Vão largar esta tranquilidade para assumir um time pequeno, sem diretoria, com torcida chata e onde a imprensa quer mandar mais que o presidente?

    • Qual técnico de renome vai querer assumir a canoa furada que o Galo se tornou graças a Kalil, que bancou Nepomuceno, e Sette Câmara, que, mesmo em tão pouco tempo, já mostrou a que veio? Quem vai queimar seu nome e prestígio com este grupo de "profissionais" que aí estão? Somente um principiante ou em fim de carreira (Luxemburgo, Leão, Roth) topariam tal furada. Em face do horizonte negro que se descortina para o Galo ninguém quer se arriscar.

    • Pequeno pra vc. e por isso que digo aos Verdadeiros Atleticanos no primeiro momento de crise so sabem denegrir a imagem do Clube ja nao basta os de fora? A temporada so ta comecando estarei aqui esperando os choroes no fim do ano e rirei dos cavaleiros do apocalipse. Enderson Moreira kkkkk Adilson Batista ou Mancini apostaria com certeza no primeiro. Felipao vai querer os tubos fora de cogitacao, agora se aceitar um salario condizente com a situacao do GALI tambem dá. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  • Parabéns ao LUGALO e ao Zé Galo de Uberaba!!!
    Estranho? Então quem acha o Adilson Batista um bom técnico é maria? Pois a verdade é que a última vez que o timinho de lá ganhava do nosso, era ele como técnico. Claro que eu gostaria que viesse o Cuca. Mas a verdade é que o cara não quer!!! E aí? Vamos morrer por conta disso? Devemos muito a ele pelo título e tudo, mas ele deve muito ao Galo e o Kalil que o bancou após uma derrota que o lado fresco da lagoa comemora até hoje. O Abel seria ótimo, mas também não quer sair do Flu. O Felipão seria um ótimo nome. Vencedor, tem moral com jogadores e tudo mais. Mas pra ganhar uma fortuna, duvido que venha. Dentre os que sobraram, ainda acho Adilson o melhor nome. Como disseram, como jogador, foi um dos poucos que se salvou da Selegalo. Foi um jogador campeão. Como técnico, levou um time cheio de pernas de pau do lado fresco da lagoa, a vice da L.A. Pena pra uns desse espaço, discordar de opiniões é ser torcedor do outro time. Respeito todos, só acho que alguns nomes sugeridos aqui são péssimos. Mas nem por isso acho que a pessoa torce pro rival do lado fresco da lagoa. Galo, sempre!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

1 semana ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

1 semana ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

2 semanas ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

2 semanas ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!