Passando, ainda que parcialmente, a ressaca proveniente do mau começo de temporada, tentamos resgatar a autoestima e a confiança – características do Atleticano ao longo de mais de cem anos – capaz de segurar o nosso time do coração. Durante mais de um século, sobrevivemos a momentos muito piores que o atual, dando a volta por cima e conquistando vitórias e títulos.
Tenho sido implacável com a situação atual, que tanto incomoda o Torcedor, ainda que querendo e insistindo em manter um voto de confiança na nova administração Atleticana. Entretanto, como a maioria, entendo que precisamos de alguns reforços. E mais: que entre os que vieram, alguns acrescentaram absolutamente nada com o que vêm mostrando. Samuel Xavier, por exemplo, me causou boa impressão na primeira partida e já na segunda trouxe preocupação. Naquela posição, todos que temos não têm a confiança do Atleticano, portanto, é uma posição que carece ser reforçada com quem venha para jogar no time principal.
A zaga, caros, entre as opções que estão fora do time principal, apenas guardo expectativa com Iago Maidana. Os dois titulares vêm sendo contestados, enquanto os demais deixam dúvidas. Do lado esquerdo, Fábio Santos, com contrato renovado por mais três anos, precisa de uma sombra, que além de fazer ele acender, também sirva de opção em necessidades.
Na questão de volante, para quem sonhou e pesquisou bastante sobre Wallace, merecíamos encontrar outro jogador eficiente para o setor. Até que estou gostando do Arouca, mas além de precisar de um companheiro para a contenção – uma vez que Elias não tem esta característica –, os demais que temos passam por momento de instabilidade.
Dali pra frente, ainda quero apostar no Roger Guedes, apesar do fraco jogo com o Patrocinense. Otero tem lugar assegurado. Já Cazares e Ricardo Oliveira não tenho a mesma certeza. Opções não faltam a eles, mas nenhuma que convença. Talvez, por um lance de sorte, o argentino Tomás Andrade possa ser a grande surpresa que tanto merecemos. Traz um 10 e outro 9 urgente, gente!
De qualquer maneira, os dois próximos jogos serão determinantes ao nosso humor para o restante da temporada. Vencer o bom e bem armado time da URT – que é muito superior ao Boa, Villa Nova e Patrocinense – passou a ser obrigação depois das rateadas do início de Mineiro. Depois, já pela Copa do Brasil, superar o Atlético Acreano é questão de honra e credibilidade. Qualquer situação diferente disso vai abalar ainda mais o combalido Torcedor Atleticano.
Sou até capaz de entender e aceitar que a nova direção vive momentos de tentar colocar a casa em ordem, mas deveria vir a público e – com total clareza e transparência – mostrar a situação recebida. A folha de pagamento vem sendo, gradativamente, enxugada. Afinal, pelo que se ouve, existiam contratos fora da realidade do Galo e até do futebol brasileiro.
Os valores eventualmente travados pela 24ª Vara Cível, para atender dívida histórica, – a meu juízo – não interferem no planejamento da temporada de 2018. Ambas negociações, de Pratto e do centroavante que mudou de lado, não estavam na proposta orçamentária de receitas aprovada pelo Conselho Deliberativo. Sobre o credor, que ao que parece está supervalorizando a dívida, entendo que tem, sim, que cobrar o que lhe é de direito. Caberia às diretorias anteriores já terem equacionado esta situação.
Se não fosse a venda de Pratto, seguramente qualquer outra no futuro seria passível deste pleito. Já o outro valor, considerando e cruzando alguns fatos, fica uma possível manobra entre quem se comprometeu a pagar a dívida do senhor Frederico e os interessados no confisco. Se ficar evidente que isso tenha ocorrido, mesmo reconhecendo que estão no direito de cobrar, vou me dar ao direito de evitar qualquer estabelecimento comercial com a participação deste grupo. Ainda que isoladamente. Apesar de que, refletindo melhor, percebo que nossos adversários estão – na verdade – saldando nosso débito.
Por fim, sobre essa questão de dever e de suposto “calote”. Ter telhado de vidro e atirar pedra no vizinho é muito arriscado. Ontem, aqui no blog, talvez algo em torno de cinco comentários (atirados na lixeira) desafiavam e provocavam o blogueiro (que nunca foi diretor: estive conselheiro por três mandatos, já tem décadas), até me chamando de caloteiro.
Inspirado nisso, resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre dívidas do Galo e do time dos que me provocaram. Daí, percebi que, aquele bloqueio do Bernard, permitiu ao Galo antecipar parcelas do Profut, estando essa situação de débito fiscal – ainda que temporariamente – equacionada. Sobre o valor confiscado pela 24ª Vara Cível, evidente que será equacionado e – acredito – que muito menor que os credores pretendem.
Já o outro clube de Belo Horizonte, ao que pude perceber, tem valores muito maiores que o que tentam chacotear o time Atleticano. Postei no Facebook deste blog um videozinho só com chamadas de jornais sobre esta situação. Clique aqui e veja.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
UMA PERGUNTA QUE NÃO SAI DA MINHA CABEÇA
O QUE O DANIEL FEZ DO BOM PRO GALO?
Edgar, o Nepomuceno começou muito bem, a contratação do Pratto deu muito certo e foi seu cartão de visitas.
Mas sem ajuda do Maluf virou um presidente autoritário e soberbo deu no que deu.
Daniel Nepomuceno foi um excelente presidente que contratou muito bem.
O problema dele é a sombra do Kalil que enterrou o Galo no Independência e ele não conseguiu se livrar desta encrenca.
O ATUAL PRESIDENTE VAI PARA O MESMO CAMINHO.
.
Jogadores com 38 anos, nunca deveriam ser contratados ou renovados os contratos. Mas já que estão no elenco, devem ser usados apenas em emergência. Por isso o Galo deverá urgentemente procurar um centro-avante e outro zagueiro para o time titular.
Tem algo errado: por que , mil vezes porque continuar no Horto?? O time de lá colocou 40.000 num jogo e já falam de 60.000 no próximo. Não é possível!!! Qual é a lógica de se continuar no Horto???? Cadê o marketing, vamos chamar a torcida, lotar o Mineirão, faturar!!!! Por que as coisas tem que ser ao contrário no Galo?? Que coisa irritante!!
Daniela eu venho alertando isso faz tempo.
Mas a mídia não fala nada e parte da torcida se acomodou então sou obrigado a ver o time de lá enchendo os cofres e nosso time rasgando dinheiro.
Vender o clássico com o Cruzeiro por pífios 160 mil foi de um AMADORISMO GIGANTE, RASGOU DINHEIRO E NINGUÉM FALA NADA.
Não é preciso citar nomes, basta ler os comentários e ver aqueles que só vem aqui para criticar tudo e todos.....
Boa tarde! Eduardo e a todos atleticanos(as). Bom não entendo muito de futebol mas sou apaixonada pelo GALO e vejo todos os jogos possíveis e notícias a respeito do nosso amado time. O GALO pode não tá excelente, mas acho que está bem superior em relação ao ano passado. Eduardo eu tbm fico muito irritada qd nosso time empata pior ainda qd perde, mas o presidente este ano esta concentrado em arrumar a casa não em títulos.Tenho certeza que este ano não faremos uma campanha vergonhosa como a anterior. Este ano só na base de muito milagre ergueremos alguma taça, mas concerteza ficaremos bem classificados não passaremos pela humilhação de depender de resultados de rivais, o que me aborreceu muito. O Galo com estas dívidas estava perdendo prestígio e confianças de muitos parceiros, portanto acho que o 7 está certo em resolver estas pendências. Eduardo acho que nosso time estava falido ( independente de ter patrimônios, mas não tem $ em caixa), paciência galera ano que vem não estaremos quebrados como os rivais, vamos poder sonhar muito mais alto e conquistar tudo o que disputar, com um time altamente competitivo. Ontem vi o jogo do Vasco um time limitado, onde o zagueiro é nada mais nada menos que Erazo, o time não só se comportou como goleou e fora de casa, então acho que precisamos que o galo saiba jogar como um time, cada jogador fazer o que sabe Cazares cuidar do meio, Roger Guedes passar a bola, volantes apoiar, podemos sim ter uma boa temporada. Abraços meu caro...
Boa tarde Elisângela, independentemente do elenco e da falta de dinheiro, não vejo o nosso Galo jogando com raça e para vencer sob o comando do O.O. e tão pouco com o Gallo no comando do futebol.
Elisângela concordo com você, e torço para que mesmo com elenco limitado o time tenha Raça, Comprometimento, Padrão de Jogo, Velocidade e vontade de ganhar, aquele sangue nos olhos que faz a massa vibrar.
Sendo assim fico satisfeito e o que vier é lucro.
Prezados, outro dia escrevi aqui em resposta a um comentário sobre o Juridico do Atletico que estava elevando-o às alturas pela negociação sobre o fred. Reconheci que comentei alem do que era prudente, mas enfim, considerei sim um bom trabalho a inserção da tal multa. No entanto este mesmo juridico, que ME PARECE para tentar dar motivação em aumentar a rixa entre as torcidas(ou seja, mostrar que era mais esperto que todo mundo) teve um ataque de soberba e ficou divulgando a tal multa. Resultado: mexeu com um devedor que tava quieto. Agora, como dizia minha vò..NEM ANGU NEM BIJU. Agora vai ser outra chacota. Colocou a multa...se vangloriou da esperteza...e sempre tem outro mais esperto ao lado. Pede as contas Juridico!!!
O que mais se comenta aqui no blog ultimamente é sobre a lista de dispensas. A barca é tão grande que precisaria de um Titanic.
Mas, olhem a aberração.
Roger Bernardo quer mais chances no Galo nesta temporada. Caso contrário, prefere jogar em outro Clube. Até aí, tudo bem.
Pasmem, ele ainda tem mais dois anos e meio de contrato. Olhem o tamanho de um dos "abacaxis" que a Diretoria atual está herdando. As coisas não são tão simples assim.
Abraços,
Jandir, herança de quem?? mais uma para conta do Nepomuceno.
Isto, sem levar em conta que o cara foi contratado à distância. É muito amadorismo e irresponsabilidade . A conta acaba chegando.
Abraços,
Mais de 60 milhões, brincadeira viu!! Depois ficamos culpando as cotas de TV; rasgando dinheiro à "revelia" e depois vem o caos como se apresenta; concordo com todos acima, devemos tratar estas pendências com competência e sanear de vez as finanças do clube; precisamos buscar novas receitas de arrecadação, patrocínios e parceiros mais fortes, é claro, reforço o retorno ao Mineirao aliado a uma renegociação com a administradora do estádio; temos que arrecadar 70% pelo menos da renda bruta; quanto ao Valdivia, realmente ainda não foi bem, mas depois da saída do Roger em julho passado, ninguém se salvou; bastidores da ESPN já cogitam alguma movimentação do Cuca, por hora, menos pior que este poeta barrigudo.
Passei aqui para dar os parabéns ao 7C. Em matéria no SUPER foi noticiado que o Galo está tentando acordo com o Credor. É isso mesmo! O que gera estranheza é que se o processo já está em fase de cumprimento de sentença porque as gestões anteriores também não optaram por resolver logo o assunto, deixaram rolar... Basta lembrar do caso Vitor. Isto é ruim para a imagem do clube, além de passíveis bloqueios de receita o que deixa a administração inviável. Formalizado o acordo, a multa do Maricone vai direto para a conta bancária do Galo. As Marias sabem que devem, disseram que iriam pagar e agora voltaram atrás, esperando decisão da CBF. Querem mais é dar uma satisfação ao seu torcedor, mas não tem jeito. Esse dinheiro vai para o Galo. Se assume um compromisso, cumpra. Não dê sua palavra e depois dê calote. Isso é falta de caráter.
Andrade, sem contar que uma hora a conta chega com juros e correção monetária.
Caro Andrade, por analogia, pense na seguinte situação. Alguém te deve uma nota promissória e diz que vai te pagar na terça. Ai na sexta anterior você envia essa nota promissória para o cartório. Pergunto, onde você vai fazer esse pagamento. Para o próprio credor ou la no cartório onde esta a cobrança? Ressalto que não estou defendendo ninguém. mas foi isso que o Cruzeiro fez. Diz que ia pagar, o atlético não esperou, agora espere a CBF determinar.
Deveria pagar no primeiro dia útil subsequente a inscrição do jogador no bid. O Galo esperou até demais para executar. Esse negócio de dizer que vai pagar dia x ou y não existe. Tem q pagar como consta na rescisão e ponto. É calote mesmo. Mas vai pagar de um jeito ou de outro.
Boa tarde Andrade. Sinceramente, enquanto os diretores dos clubes de futebol não forem responsabilizados pelos seus atos, as dividas milionárias dos clubes vão aparecer. Também parabenizo o presidente Sette, parece que ele quer mesmo colocar o Galo nos trilhos. Ressalvo entretanto, que não acredito no trabalho do Gallo como diretor de futebol, as contratações são apostas com grande risco de darem erradas.
O empresário do Valdívia disse que ele quer continuar até maio. Se.for assim, que continue encostado. Treinando separado ele prejudica menos o time. Vá com Deus! Não temos o que agradecer, pois ele ganha muito mais do que vale... Com certeza! ?
Concordo Paulo, o Valdívia não é jogador do Galo, teve mil oportunidades e não aproveitou, afastar ele do elenco vai jogar a bomba para cima do Internacional que não vai querer ver ele desvalorizar.
Rapidinho arrumam outro time para ele ou aceitam a devolução.
Agora se ele continuar treinando com o elenco vai ficar lá mamando as custas do Galo até Maio.