Categories: blogueirosfutebol

Tenso início de temporada no Galo

Os jogadores nem se reapresentaram, mas entre os Torcedores são tensas e preocupantes as resenhas sobre o futuro de mais uma temporada. Entre os dispensáveis, algo em torno de 15 atletas, mais de cinco já tomaram rumo. Aposentadoria, fim de contrato e até mesmo negociados em definitivo ou por empréstimo. Ainda tem uns dez que precisam pegar essa barca.

A reapresentação na próxima semana, em contrapartida, até agora nada tem de novo. É necessária a reposição, embora as saídas não representem qualquer perda técnica ou desfalque, mas por questão de número mínimo de elenco para as disputas de 2020. Não quero dizer com isso que o Atleticano vá aceitar qualquer contratação para fazer número. Não dá mais para aceitar, por exemplo, investir no mercado sul-americano e trazer essa perebada que chegou à Cidade do Galo. Muitos dólares e euros jogados no ralo.

Nas últimas horas têm sido ventilados nomes que atuaram no futebol carioca, como Allan e Rossi. Com todo respeito aos profissionais, mas não vejo nenhum deles como solução imediata aos problemas crônicos observados nas duas últimas temporadas. Podem até dar certo, como tempo atrás aconteceu com Pierre, Donizete, Jô, Júnio César, Richarlison e outros.

Além deles, naquela ocasião, chegou nada menos que Ronaldinho Gaúcho. Corre à boca miúda que a diretoria trabalha a sete chaves (coincidência que o presidente seja um Sette) na contratação de uma estrela da mesma grandeza do Bruxo. Será? Quando me disseram isso, tentei identificar algum jogador brasileiro ou estrangeiro (menos no mercado sul-americano, onde não temos acertado), mas não encontrei qualquer nome. Tomara que nos surpreendam com algum profissional de nível que (re) motive o desconfiado Torcedor.

Naquela mesma época dos jogadores que citei acima, tínhamos alguns poucos nomes da base, como Marcos Rocha (que teve de rodar em empréstimos até convencer nossa chatice) e Bernard que foram da base Atleticana. Ontem, ao acompanhar o sub-20 na Copa São Paulo, confesso que fiquei descrente de algum fruto daquilo que vi. Time horroroso, derrotado com facilidade pelo desconhecido River do Piaui. Um terror!

O diretor da base, Chavare, chegou bancado pelo diretor Rui Costa e trocou dezenas de jogadores nas categorias de base. Uma revolução, cujos resultados recentes foram uma campanha pífia na Copa RS e essa estreia na Copa SP. Vale dizer, incompetência desde a base. Essa gente é muito boa de prosa, mas resultados até o momento nada. Vimos erros terríveis, desde passe de dois metros até lançamentos sem direção. E o festival de lances que Pulga (isso mesmo e foi o autor do gol da nossa derrota), Vitinho e outros fizeram em cima de um bando de cintura dura.

Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, o ano de 2020 já começou e nada é alentador – até o momento – pois passamos a virada comemorando um titulo simbólico, qual seja o rebaixamento do rival. Precisamos acordar e olhar para o nosso umbigo. Chega de tirar sarro no adversário, precisamos reagir protestar e cobrar no nosso quintal. Caso contrário, o descalabro será total. Já gozei muitos daquela gente, outros são tão desprezíveis que nem me ocupei, agora quero voltar o olhar para o Galo. Senão…

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O comentário do dia é a dispensa do Adilson.
    A maioria que está reclamando sobre a dispensa do jogador, são os mesmos que pedem um clube com administração mais profissional, todos sabem que pela CLT é proibido a redução de salários, então, como bancar um assistente que ganha 350 mil quando o técnico e toda sua comissão ganha 250 mil.
    E mais, este mesmo assistente esta em fase de treinamento na função.
    A quem possa interessar: do Atlético só acompanho seus jogos e assuntos relacionados.
    Nunca tive interesses além de torcer para este time.
    Quanto a categoria de base, vivi durante 8 anos dentro de um grande clube brasileiro da série "A", porém, não foi na administração e sim acompanhando um filho, que não possui mais idade para a base e joga futebol a mais de 25 horas daqui, não possui mais idade para jogar em times do Brasil por estar quase em fim de carreira.
    Posso ter opiniões contrárias a muitos deste blog, até mesmo porque como já disse anteriormente, meu copo sempre está meio cheio, diferente da maioria que frequenta este blog, que sempre possuem seus copos meio vazios (procuro ter isto como filosofia de vida), mas, retirando um frequentador deste blog que gosta de agredir sempre aos demais frequentadores e misturar política com futebol, possuo respeito a opinião de todos, é na diversidade que se aprende e se adquire maior conhecimento sobre assuntos que talvez não conhecemos.
    Não conheço a administração e os bastidores do Atlético, o que sei leio, muitas vezes post de amigalos, então, como sempre continuarei lendo os post afinal esse é o meu interesse neste espaço e acredito que dos demais também.
    Boa Noite a todos.

  • Demitiram o Adilson e o preparador fiisico Daniel Felix. Mas mantiveram o Eder e o primo do Kalil na preparação fisica.....Na minha opinião deveriam sair os quatro e com o Marques junto.

  • amadorismo deixou o Galo a 3 pts da lambança do rival

    só falta aquela pitadinha de sem-vergonhice pra cairmos novamente

  • A ÚNICA SOLUÇÃO para a camisa 9 do Galo, seria o Lucas Pratto. Ou então o sette terá árdua missão de convencer o Rei Rei Rei, Reinaldo é o nosso rei, voltar a calçar a s chuteiras.

  • FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA JÚNIOR CHAVARE.
    ESSES SUJEITOS ESTÃO ARRASANDO O TITULAR E A BASE.
    SÓ CONTRATAM A MANDO DE EMPRESÁRIOS.

  • bom dia Eduardo e massa. nota 0 para quem defende este presidente omisso,diretor de várzea Rui bosta, e este péssimo diretor de base. e estes barbantinhos que levaram um baile do river pi.ninguem aguenta mais está pessima diretoria que tem 2 anos no comando do galo com suas falsas austeridade. seja bem vindo treinador venuzuelano espero eu que não cai na conversa deste diretor de várzea e dos empresários que faz ok quer no galo.tem um amigalo disse aqui que as falidas Marias ainda vão fazer um time melhor que o do galo e com concordo com ele.no galo parece uma ditadura vendem os jogadores e não sabemos quais são os valores que o galo recebe.exemplo.luan.chara.alerrando.viva a austeridade diretoria amadora. aff.

  • Sou Atleticano raiz. Acompanhei o time do galo indo ao estádio entre 1975 a 1999. E vou dizer o que penso. O presidente e esse diretor de futebol são umas tartarugas. Para mim, que acompanho o Galo desde 1968, para mim, foram os piores dirigentes do clube. E não se enganem. As Marias com teto de 150 mil reais, é possível fazer um time mais competitivo que o time do Galo. Que saudade do eterno Maluf. Esse sim, não era covarde, e sabia antecipar e arriscar em negociações. Com ele tivemos o maior título do clube. O presidente cujo lema é sanear o clube, e diminuir as dívidas, contratou o Hernandez por 14 milhões, Bolt com salário de 400 mil, Chará por 24 milhões. Mostram que não entendem nada de futebol. O presidente interessa mais pela carreira do filho na fórmula 2, e o diretor de futebol só negocia com a turminha dele. Enquanto isso, onde estão as contratações? LE, Meia, atacante matador? Mas vão contratar volantes que a meu ver não precisamos no momento. Onde está o BMG e MRV para ajudar nas contratações? Do outro lado temos a SADA e o BH que investiram, bastante. O ano de 2020, parece que vai ser pior que 2019. Um técnico não faz um time campeão. O Flamengo, tem uma seleção no time principal. Com um bom técnico, ganhou quase td.

  • Nosso sonho é ver um Galo forte e campeão cheio de jogadores da base
    Mas entra ano e sai ano nossa base não ajuda é só fruto podre.
    Espero que Cleiton, Vitor Mendes, Marquinhos, Bruninho, Bruno Michel, Bruno Silva, Alessandro Vinícius, dêem bons frutos, nosso futuro depende das revelações da base.

  • PRESTEMOS ATENÇÃO
    ==================
    O Mediolli acaba de vazar do comando
    dos azuis e propõe uma intervenção da
    Justiça como solução para o caos que se
    instalou na instituição .

    Esta é a realidade do futebol brasileiro !

    Noventa por cento dos clubes estão com
    os dias contados , basta que se acenda o
    rastilho para detonar tudo .

    O que a direção do Atlético tem feito com
    o clube e , principalmente, com o time, ao
    entregá-lo para INCAPAZES E PILANTRAS ,
    vai nos levar para a hecatombe .

    Senhores DONOS do Atlético, queiram ter
    um mínimo de sensatez e afastem de uma
    vez por todas a má influência do Kalil e de
    sua troupe sobre os destinos do clube .

    Essa gente tem o mesmo comportamento
    daqueles que arruinaram o clube azul .

    Cuidem para que o Atlético possa vir a ser
    tão potente como suas empresas o são
    em seus nichos de mercado .

    Não há outra saída possível !!!

    • Concordo integralmente, mas porque será que eles não largam o osso? Fora Rui Costa e leve com voce todas suas negociações.

    • Caro Barata,
      O que me assusta é que em MG, somos tão PROVINCIANOS e soberbos, que fingimos que o que acontece com o vizinho jamais acontecerá conosco.
      Esse ano é ano eleitoral municipal e clubistico. Vc acha que alguém irá largar o isso?
      Brevemente nós iremos parar no FANTÁSTICO show da vida!

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

21 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!