Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tenso início de temporada no Galo

Os jogadores nem se reapresentaram, mas entre os Torcedores são tensas e preocupantes as resenhas sobre o futuro de mais uma temporada. Entre os dispensáveis, algo em torno de 15 atletas, mais de cinco já tomaram rumo. Aposentadoria, fim de contrato e até mesmo negociados em definitivo ou por empréstimo. Ainda tem uns dez que precisam pegar essa barca.

A reapresentação na próxima semana, em contrapartida, até agora nada tem de novo. É necessária a reposição, embora as saídas não representem qualquer perda técnica ou desfalque, mas por questão de número mínimo de elenco para as disputas de 2020. Não quero dizer com isso que o Atleticano vá aceitar qualquer contratação para fazer número. Não dá mais para aceitar, por exemplo, investir no mercado sul-americano e trazer essa perebada que chegou à Cidade do Galo. Muitos dólares e euros jogados no ralo.

Nas últimas horas têm sido ventilados nomes que atuaram no futebol carioca, como Allan e Rossi. Com todo respeito aos profissionais, mas não vejo nenhum deles como solução imediata aos problemas crônicos observados nas duas últimas temporadas. Podem até dar certo, como tempo atrás aconteceu com Pierre, Donizete, Jô, Júnio César, Richarlison e outros.

Além deles, naquela ocasião, chegou nada menos que Ronaldinho Gaúcho. Corre à boca miúda que a diretoria trabalha a sete chaves (coincidência que o presidente seja um Sette) na contratação de uma estrela da mesma grandeza do Bruxo. Será? Quando me disseram isso, tentei identificar algum jogador brasileiro ou estrangeiro (menos no mercado sul-americano, onde não temos acertado), mas não encontrei qualquer nome. Tomara que nos surpreendam com algum profissional de nível que (re) motive o desconfiado Torcedor.

Naquela mesma época dos jogadores que citei acima, tínhamos alguns poucos nomes da base, como Marcos Rocha (que teve de rodar em empréstimos até convencer nossa chatice) e Bernard que foram da base Atleticana. Ontem, ao acompanhar o sub-20 na Copa São Paulo, confesso que fiquei descrente de algum fruto daquilo que vi. Time horroroso, derrotado com facilidade pelo desconhecido River do Piaui. Um terror!

O diretor da base, Chavare, chegou bancado pelo diretor Rui Costa e trocou dezenas de jogadores nas categorias de base. Uma revolução, cujos resultados recentes foram uma campanha pífia na Copa RS e essa estreia na Copa SP. Vale dizer, incompetência desde a base. Essa gente é muito boa de prosa, mas resultados até o momento nada. Vimos erros terríveis, desde passe de dois metros até lançamentos sem direção. E o festival de lances que Pulga (isso mesmo e foi o autor do gol da nossa derrota), Vitinho e outros fizeram em cima de um bando de cintura dura.

Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, o ano de 2020 já começou e nada é alentador – até o momento – pois passamos a virada comemorando um titulo simbólico, qual seja o rebaixamento do rival. Precisamos acordar e olhar para o nosso umbigo. Chega de tirar sarro no adversário, precisamos reagir protestar e cobrar no nosso quintal. Caso contrário, o descalabro será total. Já gozei muitos daquela gente, outros são tão desprezíveis que nem me ocupei, agora quero voltar o olhar para o Galo. Senão…

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

58 thoughts to “Tenso início de temporada no Galo”

  1. O comentário do dia é a dispensa do Adilson.
    A maioria que está reclamando sobre a dispensa do jogador, são os mesmos que pedem um clube com administração mais profissional, todos sabem que pela CLT é proibido a redução de salários, então, como bancar um assistente que ganha 350 mil quando o técnico e toda sua comissão ganha 250 mil.
    E mais, este mesmo assistente esta em fase de treinamento na função.
    A quem possa interessar: do Atlético só acompanho seus jogos e assuntos relacionados.
    Nunca tive interesses além de torcer para este time.
    Quanto a categoria de base, vivi durante 8 anos dentro de um grande clube brasileiro da série “A”, porém, não foi na administração e sim acompanhando um filho, que não possui mais idade para a base e joga futebol a mais de 25 horas daqui, não possui mais idade para jogar em times do Brasil por estar quase em fim de carreira.
    Posso ter opiniões contrárias a muitos deste blog, até mesmo porque como já disse anteriormente, meu copo sempre está meio cheio, diferente da maioria que frequenta este blog, que sempre possuem seus copos meio vazios (procuro ter isto como filosofia de vida), mas, retirando um frequentador deste blog que gosta de agredir sempre aos demais frequentadores e misturar política com futebol, possuo respeito a opinião de todos, é na diversidade que se aprende e se adquire maior conhecimento sobre assuntos que talvez não conhecemos.
    Não conheço a administração e os bastidores do Atlético, o que sei leio, muitas vezes post de amigalos, então, como sempre continuarei lendo os post afinal esse é o meu interesse neste espaço e acredito que dos demais também.
    Boa Noite a todos.

  2. Demitiram o Adilson e o preparador fiisico Daniel Felix. Mas mantiveram o Eder e o primo do Kalil na preparação fisica…..Na minha opinião deveriam sair os quatro e com o Marques junto.

  3. A ÚNICA SOLUÇÃO para a camisa 9 do Galo, seria o Lucas Pratto. Ou então o sette terá árdua missão de convencer o Rei Rei Rei, Reinaldo é o nosso rei, voltar a calçar a s chuteiras.

    1. José Alves,
      Nem na época do Galo o Lucas Pratto era um grande goleador e agora ainda está bem pior… Passa 10, 15 jogos sem marcar. Nada diferente do Dia Santo.

  4. FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA JÚNIOR CHAVARE.
    ESSES SUJEITOS ESTÃO ARRASANDO O TITULAR E A BASE.
    SÓ CONTRATAM A MANDO DE EMPRESÁRIOS.

  5. bom dia Eduardo e massa. nota 0 para quem defende este presidente omisso,diretor de várzea Rui bosta, e este péssimo diretor de base. e estes barbantinhos que levaram um baile do river pi.ninguem aguenta mais está pessima diretoria que tem 2 anos no comando do galo com suas falsas austeridade. seja bem vindo treinador venuzuelano espero eu que não cai na conversa deste diretor de várzea e dos empresários que faz ok quer no galo.tem um amigalo disse aqui que as falidas Marias ainda vão fazer um time melhor que o do galo e com concordo com ele.no galo parece uma ditadura vendem os jogadores e não sabemos quais são os valores que o galo recebe.exemplo.luan.chara.alerrando.viva a austeridade diretoria amadora. aff.

  6. Sou Atleticano raiz. Acompanhei o time do galo indo ao estádio entre 1975 a 1999. E vou dizer o que penso. O presidente e esse diretor de futebol são umas tartarugas. Para mim, que acompanho o Galo desde 1968, para mim, foram os piores dirigentes do clube. E não se enganem. As Marias com teto de 150 mil reais, é possível fazer um time mais competitivo que o time do Galo. Que saudade do eterno Maluf. Esse sim, não era covarde, e sabia antecipar e arriscar em negociações. Com ele tivemos o maior título do clube. O presidente cujo lema é sanear o clube, e diminuir as dívidas, contratou o Hernandez por 14 milhões, Bolt com salário de 400 mil, Chará por 24 milhões. Mostram que não entendem nada de futebol. O presidente interessa mais pela carreira do filho na fórmula 2, e o diretor de futebol só negocia com a turminha dele. Enquanto isso, onde estão as contratações? LE, Meia, atacante matador? Mas vão contratar volantes que a meu ver não precisamos no momento. Onde está o BMG e MRV para ajudar nas contratações? Do outro lado temos a SADA e o BH que investiram, bastante. O ano de 2020, parece que vai ser pior que 2019. Um técnico não faz um time campeão. O Flamengo, tem uma seleção no time principal. Com um bom técnico, ganhou quase td.

  7. Nosso sonho é ver um Galo forte e campeão cheio de jogadores da base
    Mas entra ano e sai ano nossa base não ajuda é só fruto podre.
    Espero que Cleiton, Vitor Mendes, Marquinhos, Bruninho, Bruno Michel, Bruno Silva, Alessandro Vinícius, dêem bons frutos, nosso futuro depende das revelações da base.

  8. PRESTEMOS ATENÇÃO
    ==================
    O Mediolli acaba de vazar do comando
    dos azuis e propõe uma intervenção da
    Justiça como solução para o caos que se
    instalou na instituição .

    Esta é a realidade do futebol brasileiro !

    Noventa por cento dos clubes estão com
    os dias contados , basta que se acenda o
    rastilho para detonar tudo .

    O que a direção do Atlético tem feito com
    o clube e , principalmente, com o time, ao
    entregá-lo para INCAPAZES E PILANTRAS ,
    vai nos levar para a hecatombe .

    Senhores DONOS do Atlético, queiram ter
    um mínimo de sensatez e afastem de uma
    vez por todas a má influência do Kalil e de
    sua troupe sobre os destinos do clube .

    Essa gente tem o mesmo comportamento
    daqueles que arruinaram o clube azul .

    Cuidem para que o Atlético possa vir a ser
    tão potente como suas empresas o são
    em seus nichos de mercado .

    Não há outra saída possível !!!

    1. Caro Barata,
      O que me assusta é que em MG, somos tão PROVINCIANOS e soberbos, que fingimos que o que acontece com o vizinho jamais acontecerá conosco.
      Esse ano é ano eleitoral municipal e clubistico. Vc acha que alguém irá largar o isso?
      Brevemente nós iremos parar no FANTÁSTICO show da vida!

  9. O Atlético precisa se transformar em clube-empresa assim como o Bragantino fez,parece que a Red Bull vai investir 200 milhões no Bragantino em contratações, etc.

  10. Nem mineiro ganha!

    Os da base que subiram, devem ser mesmo nível dos que disputam a copinha.

    Jogadores horrorosos trazidos pelos empresários.

    No profissional, Pelo amor de Deus, Edinho é reforço?

    Até o momento, time piorou muito em relação ao ano passado. Dessa forma, tendência de cair é muito maior.

  11. WELLINGTON SOUZA ,

    não existe a menor chance de se encontrar
    uma justificativa para o trabalho que se faz
    em todas as categorias , do mirim ao time
    principal .

    Não foi a derrota para o River que mostrou
    a péssima qualidade do trabalho que esses
    pilantras aprontam em todos os níveis , foi
    a RUINDADE dos caras em campo .

    Não dá , meu caro , para aceitar isso .

    1. Caro Barata,
      Defesas apaixonadas são destituídas de razão e recheadas de interesses próprios.
      Não consigo entender de outra maneira.

  12. Bom dia a todos. Presidente 7 Camara. Um dia Kalil disse que se for para contrarar muxiba é melhor ficar com o que tem ai. Então nao contrate jogadores tipo esse Rossi. Se for o caso dê chances ao Edinho, ou até o Clayton. Mas ninguém merece esse Rossi. A contratação do Colombiano Borreiro, é uma aposta válida. Mas sem laterais que saibam cruzar( ir ao fundo de campo) fica difícil. No America tem o Joao Paulo que merece ser observado. Presidente Fabio Santos e Patrick ninguem merece. Sao mais de dois anos que a torcida sofre com esses dois. Por favor nos liberte dessa sofrencia. Investir no volante Alan parece ser correto.( Jovem e com boa atuação no Fluminense). Mas precisamos de um camisa 9( Di Santo e Ricardo Oliveira tiram qualquer possibilidade do nosso time). E por ultimo venda Cazares e Otero e contrate um organizador de jogadas que tenha vontade de jogar, habilidade para a função. Precisamos renovar esse time: vitor, Rever, Ricardo Oliveira, Otero, Cazares, Fabio Santos, Patrick, Di santo precisam sumir do Galo. Parabéns pela excelente de venda do Chara. Pela nao renovação de Leo Silva e Elias. E pela saida de Luan. Agora aproveite a renovação da comissão tecnica e demita Marques, Eder Aleixo e Adilson, alem do treinador de Goleiros Chiquinho. Vamos pelo menos tentar mudar o galo. Com Patrick, Fabio Santos nas Laterais, Rever na Zaga, Di Santo com a nove é formula de absoluto fracasso.

  13. – De fato começamos o ano muito mal, vejamos:
    A contratação de Rossi é brincadeira, ele é fraco, tipo o Vinicius;
    – O sub 20 perder para o FLA do Piauí é assustador, temos uma das melhores estruturas do Brasil, não há desculpas. O problema nao e somente Ruy Costa, começou com o incompetente Marques que inexplicavelmente demitiu o Ricardo Resende.

  14. Lendo várias respostas do Wellington Souza tentando justificar a atuação ridícula da base do Galo na estreia da copa sp, gostaria de perguntar:
    Do que adianta manter tantos jogadores horríveis por muitos anos, e depois dispensá-los aos 20 anos por falta de capacidade técnica?
    Qual o investimento em estrutura e salário do time do PIAUÍ, para ter ganho o jogo com tamanha facilidade?

    Pare de tentar justificar o injustificável!! Muitos jogadores aí não têm a menor condição de se tornarem profissionais, ainda mais de um time do tamanho do Galo! Por isso sou contra montar time de base somente para disputar competições que não valem nada. Deveriam fazer um filtro de verdade na base, e só deixar jogadores que realmente SABEM JOGAR BOLA. Por essas e outras que estamos com o Patric a quase uma década! Vergonhoso!! E ainda me vem o Wellignton passar o pano!

    Outra coisa, elogiar o bosta do Rui porque ele está tentando consertar os erros que, na grande maioria, ele mesmo cometeu? E ainda sem saber as condições de negócio de chegada e saída dos jogadores? Na boa mesmo, só pode ter alguma ligação com os bostas da diretoria. De novo defendendo o indefensável!

    E, por último, quem vai pagar a conta pelo investimento feito no Bolt, Ricardo Olixeira, e principalmente Hernandez??

    1. Bom dia Pedro Freire.
      PERFEITAS colocações.
      Parece-me que tão apaixonada defesa do indefensável provavelmente vem de um pai que tem ou teve filho em divisões de base, e com isso perde a crítica e parte para a ofensa

      1. Bom dia, Alberto!

        As vezes lemos algumas coisas aqui que beiram o inacreditável.

        Diretoria incompetente!

        Vamos torcer para que esses jogadores que subiram para o profissional realmente tenham capacidade, porque o nível do time que jogou a copa São Paulo é assustador.

  15. Boa noite xará e amigalos decepcionados e desanimados…. É…. Rui Costa e Sete Câmara não se contentaram com a campanha pífia de 2019. Resolveram prolongar a mediocridade já em janeiro na Copa São Paulo. Horrível essa base do GALO. E não para por aí. Noticias de contratações de mais refugos de outros times. Enquanto isso…..os adversários se reforçam….e o tempo…….passa…..

  16. Boa noite Eduardo e Atleticanos! Em se tratando de descrença, falta de expectativas em um futuro próximo a administração do horroroso sette camara é singular e campeoníssima. Acreditar que sette camara e seus asseclas conseguirão montar um time qualificado e resolver os problemas financeiros e organizacionais do Atlético sobrou somente para quem for um otimista fora da realidade.
    A bagunça que virou o Atlético nesses últimos dois anos e a mesmice que essa porcaria de diretoria insiste em manter um sistema de gestão ridícula e sem resultados não permitem otimismo e nem esperança de qualquer campanha razoável em 2020. Mem mais menciono títulos, pois aí sim seria idiotice pensar que o impossível pode acontecer e premiar uma gestão decadente e incompetente. Essa atual diretoria tem cérebro de protozoário e cognição de uma ameba.
    Se ganhar o mineiro, será pela decadência do futebol dos times do Estado e não por um time competente e qualificado. E o que de fato representa um campeonato mineiro, se estou entre aqueles que defendem a extinção dos estaduais?
    A barca de dispensas, sinceramente deveria ser geral; do time de 2019, manteria apenas uns cinco, e olhe lá; para o restante tchau e que sejam felizes em outras equipes.
    Até o momento o que vimos de ações concretas dessa pífia diretoria é a repetição do mesmo que vimos em 2019. Mas alguém pode dizer: agora estas diferente trouxeram um técnico – ora caros amigalos um técnico do Futebol Venezuelano é garantia de esperança e de melhorar do futebol pobre e desqualificado que o Atlético vem apresentando a mais de três anos?
    Quanto as divisões de base – como disse o mestre Eduardo : “resultados recentes foram uma campanha pífia na Copa RS e essa estreia na Copa SP. Vale dizer, incompetência desde a base. Essa gente é muito boa de prosa, mas resultados até o momento nada. Vimos erros terríveis, desde passe de dois metros até lançamentos sem direção”.
    Por tudo dito acima, resta a insistente, única e última saída a deposição dessa diretoria mequetrefe, senão ficaremos mais um ano nas lamentações e com grandiosa probabilidade de trilhar o caminho do rival. Renova galo já.

  17. Os sinais estão aí prá todo lado, mais que oportuno o comentário de hoje. Tem que ficar esperto, pq campeonato mineiro é enganação pura, vamos disputar contra times fracos e nem da série A são. Temos sim, muito a perder, os outros franco-atiradores.

  18. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Nem começou o ano e o meu desânimo é total com tudo que se relaciona com as coisas do Galo.
    Parece que a diretoria não aprende com os erros e o velho hábito de contratar refugos (agora o Rossi) continua em alta.
    Li a pouco, que o Botafogo quer envolver o Luis Fernando na negociação do Gabriel. Espero que seja Fake News.
    Será que nós, os Torcedores, somente enxergam essas bizarrices?
    Para finalizar, Dudamel foi anunciado.
    Que seja bem-vindo e que faça uma revolução no futebol, recolocando o Galo na sua devida posição para que volte a ser respeitado pelos adversários.
    Que não seja outro pau mandado do Sr Sette.
    Saudações Alvinegras,

  19. Não adianta ficar chorando pitanga, TODOS OS ESFORÇOS devem ser voltados a arrancar o COVARDÃO FRACASSADO QUE FEDE A BOSTA e sua corja de baba-ovos e adevogados da direçãodo Galo. Enquanto não sair, nada dará certo, pois falta competência e dedicação. Fora a reforma do Estatuto, que o frouxo e covarde Gropen sentou em cima até o fim de seus dois mandatos.

  20. RUI COSTA E SEU PARCEIRO JUNIOR CHAVARE ESTÃO DESTRUINDO O FUTURO DO GALO.
    O JOGO DE ONTEM DA BASE FOI ASSUSTADOR.
    É PRECISO DETER IMEDIATAMENTE ESSES DOIS IMCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS, PARA NÃO FALAR OUTRA COISA , ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.
    ESTÃO ACHANDO QUE O ATLÉTICO É TERRA DE NINGUÉM.
    FORA CAMBADA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA JÚNIOR CHAVARE.

  21. Será que vamos precisar de um conselho de notáveis? O que vi ontem e um absurdo, está base do Galo não ganha de time de jovens de Várzea, absurdo, só podem ser jogadores de empresários.
    Será que nosso destino vai ser passar peque as Marias estão passando, até quando vão manter este cabide de maus profissionais gerindo o futebol de nosso Galo.

    1. Mas é normal perder de jovens da várzea, pois é lá que surgem os grandes jogadores. Quando a categoria de base do Galo passou a entrar só por indicação da nisso que estamos vendo a um bom tempo.

  22. Agora que é oficial, toda sorte do mundo pro Dudamel e sua equipe… no profissional vai ter muito trabalho pra acertar o time com esse elenco desqualificado e se ele é bom mesmo pra trabalhar com jovens, deve fazer em breve uma barca com os perebinhas da base atleticana!!!!!!!

  23. “tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos…”
    Fora Ruim Costa, um zé embusteiro de bhosta!
    Tem uma barca ainda pra sair: elias, ricardo oliveira, disantanás, tartaruga bolt, etcs;
    Fora com o 171 camara também, um playboy incapaz de presidir o Galo. Outro embusteiro.
    Tamo fuu e mal pagos!

  24. Bom dia, Eduardo e Massa atleticana!
    Bom dia a vocês Bruzeirenses tamBém!!
    A copinha é o torneio mais esperado em termos de base. É como uma Libertadores da categoria. Aí essa incompetente diretoria e comissão técnica da base nos apresentam aquele show de horrores que vimos ontem. Absurdo!!! Era pra essa cambada ter sido demitida ontem mesmo juntamente com essa mulecada vagabunda apadrinhada por conselheiros, diretores e empresários criminosos.
    Esse Rui Costa é um lixo. Precisamos protestar e por essa quadrilha pra correr urgentemente, senão ano que vem teremos clássicos na série B do brasileiro.
    Marques, seu merda! Tenha vergonha na cara, peça desculpas por essa contratação ridícula que você fez, Maicon ? e depois suma não só do Galo, bem como de Minas Gerais!! Seu lixo!!!

  25. Caro Eduardo atleticanos e atleticanas,
    Incompetência e irresponsabilidade é uma combinação perigosa em qualquer atividade humana e as consequências podem ser catastróficas e irreparáveis a curto prazo, temos um exemplo bem perto de nós, do outro lado da lagoa.
    Como lá, parece que os nossos conselheiros vão esperar a “vaca ir pro brejo” pra tomar alguma atitude. Estamos vendo há anos o nosso Galo ser administrado por incapazes, incompetentes e irresponsáveis, isso aliado a uma total falta de transparência e não vou dizer má fé porque não tenho provas concretas.
    Os exemplos da incapacidade e incompetência dessa gente vão se acumulando e chegam a assustar… Ninguém dá nenhuma explicação dos erros que são cometidos constantemente… Ninguém nunca falou porque Leleu ficou tanto tempo no Galo, nem Mansur (desde 2016), nem Alex Silva (lateral, desde 2013), nem Patric (DEZ ANOS) e tantos outros que não dá pra enumerar.
    As contratações pífias que são feitas sem nenhum critério também não são explicadas…. Terans, Vina, Bolt, Hernandez, Martinez, Maidana, Matheus Mancini, Di Santo, Ricardo Oliveira e por aí vai…
    A cada dia que passa o Galo vai se distanciando do melhores times do país e se aproximando dos piores. Estamos nos acostumando a brigar na parte de baixo da tabela e a sermos meros coadjuvantes nos torneios importantes e o que causa espanto é que nada é feito para reverter essa situação.
    Ontem vendo o jogo do Galo pela copa São Paulo onde fomos derrotados pelo River do Piauí deu pra ver o “futuro” que nos espera…

    1. Prezado Jose Antonio. A diretoria vendeu Chara, Alerrandro, Luan e Jesiel para o futebol japonês. Uma pergunta básica: quanto rendeu para os Cofres do Galo essas vendas? Dessas vendas quais percentuais foram pagos a empresários? Apenas a guisa de exemplo: um repórter afirmou( e nao foi desmentido) que o Clube Japonês pagou 6 milhões de reais pela aquisição do Luan. Mas desse montante apenas um milhao e meio foram para os cofres do Clube. Gostaria de saber o que foi feito da maior parte ( 4, 5 milhões). Infelizmente nem imprensa, nem Conselho questionam essas operações. Qual a razao de manter sigilo ?

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Trabalho revolucionário na base! Piada!
    Chavare trabalha em silêncio! Moderno! Astuto! Gênio!
    Li muitos posts de defensores da catástrofe de ontem. Sumiram como sempre. Aliás essa turma não tem argumentos, somente ofensas.
    Pois bem, dominamos na base o ridículo campeonato mineiro, onde só há um adversário. Resultado desse pseudo domínio recheado de entusiasmo é o que se viu ontem.
    Não temos base e nem profissional.
    Futebol começa em Lourdes e termina em Vespasiano.
    Este ano será vazio de conquistas. Lutaremos para não cair.
    O coach motivacional terá muito trabalho com a nossa torcida. Precisamos convidá-lo a comparecer no blog para nós motivar! Alguém acredita?
    O restaurante continua ruim.
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

    1. Meu Caro Alberto,

      Vida dura essa sua de só ver as coisas pelo lado ruim, é muito amargor.
      “A miséria adora companhia, principalmente porque nunca tem convidados. As pessoas não querem ficar em torno de uma pessoa negativa. A vida oferece sofrimento suficiente, nós não precisamos criar ou consolidar mais do mesmo”.
      Já fala mal do treinador sem mesmo dar chance, da sua comissão técnica, ou do time desfigurado do sub 20 que entrou em campo ontem sem vários jogadores titulares que foram promovidos para o profissional, até zagueiro improvisado de volante teve ontem.
      Isso não é visão critica, isso é ranzinza mesmo.
      Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  27. Bom dia,

    Vendo as despensas começo a acreditar que nosso diretor enxergou o mesmo jogo que nossa torcida e talves tenha lido aos nossos comentários, é claro que, de mãos atadas pelos longos contratos, mas fazendo o que pode para despençar o máximo de pernas de paus e acomodados.
    Quanto ao jogo ontem, este time será o de 2020 e não o de 2019 que subiram 6 ou 7 jogadores para o profissional, porém, mesmo sem nenhum entrosamento não da para perder para o River-PI.
    Um grande jogador que poderia vir para o Galo seria o Diego que é reserva do Flamengo e quando entra faz a diferença, joga na armação, nas meias e até de segundo volante.
    Estou me contendo até o dia 8/1 Para ver como será, mas, realmente o tempo joga contra e nossa ansiedade também.
    Não vejo a volância como posição que precisa de reforços imediatos e de pêlo, para mim deveria se concentrar na lateral esquerda, armador e centro avante e depois ainda seria um meia e por último um volante.

  28. Bom dia Edduardo. Bom dia a todos. O Rossi( atacante) em 40 jogos no ano passado fez dois gols. Sinceramente contratar um jogador assim e escalar junto com o Di Santo é pedir para morrer de raiva. Jogador desse tipo temos varios: Vina, Bolt. Se for para contratar tem de ser reforço. O tal de Rossi é tao ruim que com 26 anos foi liberado do futebol chinês de graça. Nao deveria nem ser cogitado.

  29. E há aqueles que defendem o tal do Rui Costa .

    Aqui mesmo alguns destacam o trabalho (!?) da
    base , enaltecendo esse tal do Chavare .

    Meudeusdoceu !!! , essa turma TEM QUE VAZAR
    antes de jogar a pá de cal no que sobrou .

    Alguém tem que deter esses vigaristas .

    Em conversa com Conselheiros percebi que só
    o Chapolin Colorado poderá nos salvar .

    O Atlético está ENTREGUE …..

  30. Esse Galo é de uma regularidade impressionante..
    Entra ano,sai ano é a mesma coisa.
    Fora Rui Costa, fora Sérgio 7 171,fora Di Santo, fora Pastor,fora Bolt, fora Terans, fora Marques pipoqueiro, fora Éder Aleixo,fora garotada do sub-20,fora azar.
    E por enquanto o que nos resta…..continuar torcendo pro Cruzeiro se afundando cada vez mais.
    Haja paciência!

  31. Caro Eduardo, um feliz ano novo para o amigo! É de arrepiar o que este Rui Costa está fazendo. Reformulou toda a base, trouxe profissionais, ditos capacitados, e o que assistimos ontem? mais um show de horrores. Placar moral uns 4 x 0 para o poderoso River-PI! Agora nas contratações continua o mesmo molenga! Não que este Allan seja a solução de nossos problemas, mas é um volante extremamente habilidoso e que encaixaria bem com o Jair e Gustavo Blanco. O Rossi seria uma boa alternativa para a saída do Luan, como jogador de velocidade e recomposição. Mas como sempre no Galo, o André Cury é que decide o nosso destino, ou seja o mesmo dos dois últimos anos! O Marques que contratou o Maicon Bolt, que só por esta contratação deveria ter sido demitido imediatamente, continua na sombra recebendo o seu! Quem saiu não vai fazer nenhuma falta, mas o que sobrou também não nos dá nenhuma esperança! Haja Paciência!

    1. Na verdade meu caro, os jogadores daquele time que se destacaram foram promovidos para o profissional de 2020, então, não é justificar, mas, falta entrosamento, existia até improvisação de jogador para se formar uma equipe para esta competição.

  32. Bom dia meus camaradas e bom ano a todos, retomemos a rotina. Torcedor tem que ser realista, o cenário pouco vai mudar. Dependendo do trabalho do novo treinador podemos ver um time mais aguerrido e talvez mais organizado, mas nada que de esperança de algum título com chances apenas no mineiro e na sul americana. Fora disso é conversa pra Boi dormir o delírio de torcedor apaixonado que não enxerga a realidade. Quanto as tentativas de contratação eu vejo o Alan do Fluminense com bons olhos, em minha opinião foi o melhor da equipe e acho que encaixaria muito bem no Galo, mas na base da pinchincha acho difícil trazê-lo. É torcer pra não passar o mesmo aperto do ano passado, fora isso, o que vier é lucro na atual conjuntura.

  33. O QUE RUI COSTA E SEU PARCEIRO JUNIOR CHAVARE ESTÃO FAZENDO NA BASE É UM CRIME.
    DIZEM QUE QUEM MANDA NOS DOIS É UM TAL DE ANDRÉ CURY , QUE NA VERDADE É QUEM CONTRATA ESSES PEREBAS.
    DIRETOR DE FUTEBOL ALIADO COM EMPRESÁRIO É A RECEITA CERTA PARA DESTRUIR QUALQUER TIME.
    EM MENOS DE UM ANO ESSE RUI COSTA JÁ FEZ UM ESTRAGO DANADO NO GALO.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.