A temporada é longa e o Galo precisa de apoio

ū

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nos próximos 45 dias, o Galo estará focado em disputas de torneios nacionais promovidos pela CBF. Isso, por si só, requer atenção, cuidado e cautela. Eu, Eduardo de Ávila, blogueiro do “Canto do Galo”, assumo minha total desconfiança com a entidade maior de nosso futebol. Sei que a maioria dos Atleticanos concorda comigo nesse aspecto. Que fique claro que as ponderações deste texto são minhas e não da diretoria de nosso time. É preciso reforçar, pois a cada vez que reclamamos, a madrasta penaliza o Galo. Decisões administrativas, STJD e erros estranhos da arbitragem, para explicar o mínimo.

Hoje, pela Copa do Brasil, desembarcamos em Curitiba para enfrentar o Paraná. Uma vitória (com folga, se possível), é fundamental. Respeito o adversário, mas é preciso admitir que o Galo tem muito mais time que os paranaenses. Vencendo hoje e com boa vantagem, como espero, Roger poderá preservar jogadores para a maratona de jogos posteriores.

Antes da partida de volta, jogamos com a Ponte Preta, jogo válido pelo Brasileirão. Já disse que não sou supersticioso, mas que bruxas existem é inegável. Tem muita coisa sendo passada a limpo no Brasil. Vai chegar a vez da CBF.

Em 2016, após a segunda rodada, quais times lideravam o Brasileirão com quatro pontos cada? Eram sete clubes nessa condição, entre eles Santa Cruz e Internacional. Os dois agora disputam a segundona. O Galo foi até a oitava rodada com resultados ínfimos. Estávamos na zona de rebaixamento. Na nona rodada, às onze da manhã, no Horto, nossa equipe enfrentou a Ponte Preta. Vencemos.

Saímos de sete e alcançamos 35 pontos na virada do primeiro turno do Brasileirão. Na segunda parte da competição, oscilamos muito, ainda assim terminamos na quarta colocação. Podemos nos animar e esquecer a derrota sofrida para o Fluminense. Foi um acidente de percurso. Nada deu certo.

Crédito: Rede social

A próxima fase da Copa Brasil será no final de junho. Libertadores, apenas em julho. Temos tempo de buscar a estabilidade. Vivi, ao longo de décadas, situações muito mais complicadas. Não diria que invejo essa nova geração, mas gostaria de ter curtido a minha juventude com tantas conquistas como nos tempos recentes.

O Atleticano não deve entrar na pilha de provocações dos adversários. No nosso espaço, faço questão de reafirmar que é SÓ Galo! Sigamos adiante, com fé naquilo que acreditamos. O apoio incondicional da arquibancada será, como sempre foi, determinante para as grandes conquistas de 2017. Que venham o Paraná e a Ponte Preta. Que venham os futuros adversários. A Massa empurra essa equipe.

Que Torcida maravilhosa tem o nosso Galo. É impressionante e mata as outras de inveja. A homenagem e o reconhecimento ao Pierre, o Pitbull da Libertadores, foi emocionante. A bandeira atrás do gol e os gritos da Torcida fizeram arrepiar o Horto. Esta é a nossa diferença, como diz Chico Pinheiro: não somos apenas torcedores, somos Atleticanos. Difícil para a minoria entender. É compreensível!

Blogueiro

View Comments

  • Dois fatos para se tirar do jogo de ontem e uma pergunta que não cala.
    Fato 1 ___ Nada está perdido , o mata mata , ao contrário de pontos corridos oferece segunda chance, no segundo jogo . Nos pontos corridos, perder em casa, a despeito de esntrevistas de jogadores e comissão técnica, "iremos buscar fora", recuperar os pontos perdidos em casa , não existe. São irrecuperáveis e sempre, no finalzinho, quando se afunila o campeonatos estes preciosíssimos pontos perdidos fazem falta, custam um título. Se Deus quiser, reverteremos em casa quarta que vem,na famosa e decantada quarta do gulart.
    Fato 2 __ Roger Machado está coberto de razão quando diz que não é só criar oportunidades. Vou mais longe : bola na trave, chutes raspando a trave, goleiro defender até de bunda,. criação de mil oportunidades claras de gol, nada disto importa , o que importa realmente, o que fica:
    paraná 3 x Galo 2.
    A perguta que não cala e povoa o pensamento da torcida : como um time pode sonhar com libertadores, cb, brasileirão , se não consegue bater um paraná clube da vida?
    O jogo , agradável de se ver, mostrou o Galo dominando , dava impressão de goleada. Criamos um sem número de chances , e esbarramos novamente na incompetencia das finalizações , o que preocupa e muito, gol é pra ser feito , o quase não existe em futebol. Uma noite infeliz de nosso goleiro, culpado direto por dois gols, um inacreditável. Gabriel, que vinha bem, muito bem , falhou também. Eu detesto jogar a culpa na sorte, mas sinceramente, ontem , apesar dos erros, faltou um pouco de sorte, não merecíamos perder , não vou dar mérito a paraná, estou sendo sincero, apesar do clichê surrado: perdemos, novamente para nós mesmos. Incompetencia nas finalizações, falhas grotescas individuais, falta de sorte.
    O que está me animando é a postura do treinador roger, que coloca o dedo na ferida, aponta os erros, não aceita derrota, isto é ótimo .
    Dois jogos, duas derrotas , duas duchas de água fria, gelada , broxante.
    Tempos melhores virão, com certeza.;

  • Bom dia Eduardo, a alguns dias eu disse aqui que não assistiria jogo do Galo enquanto o Roger estivesse como treinador. Ontem fui convencido pelo meu filho que o Galo iria golear e quebrei minha palavra e o resto voces já sabem. O que assisti foi mais um jogo em que o Atlético se apresentou totalmente desorganizado, sem esquema tático e com jogadores sem qualquer comando técnico. Lamentavelmente o jogo de ontem serviu apenas para confirmar minha convicção de que o Roger não tem competência para estar a frente do comando técnico do nosso Glorioso. Ele era na escalação da equipe, no posicionamento do jogadores e até no tempo de substituição. Infelizmente este treinador(há uma grande diferença entre treinador e técnico de futebol) é muito ruim.

  • Se o Roger não virar Homen e esculhanbar esta turma estamos fudidos. O Fred e o vitor numa preguiça e novamente ao lado do Marcos Rocha sai um cruzamento e pinba

  • ... pelas circunstâncias .... VERGONHOSA ... essa derrota ... vai pros quintos do inferno esse Carioca ... esse Maicosuel ... esse Otero ... esse Gabriel ... esse Marcos Rocha ... esse Fabio Santos ...
    2017 é mais do mesmo ... elenco de cristal de vidro ... se apertar, QUEBRA!

  • Paraná 3 x 2 Galo. Hoje a diferença estava no gol. Eles tinham. Nós não! Outra coisa, segunda derrota seguida. É melhor abrir os olhos.

  • Embora alguns sites já colocam Valdívia no Galo, a Diretoria ainda não se manifestou oficialmente.
    Vamos aguardar; ótima contratação. Acho apenas que o mesmo deveria vir com o valor do passe fixado. Vai que ele EXPLODA e recupere a sua forma; ficaremos chupando o dedo.

  • Seja bem vindo Valdívia, no Galo o seu melhor futebol vai voltar. "Vencer, vencer, vencer...." .

Recent Posts

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

24 horas ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!