Para amanhã, na decisão da Primeira Liga, desdenhada por muitos (eu mesmo não dou tanto valor à competição), o título seguramente vai ajudar a consolidar a volta da esperança em dias melhores. E servirá, ainda, para o treinador conhecer melhor o elenco que tem à disposição. Depois deste, teremos ainda uma semana para o próximo compromisso, em Belo Horizonte, frente ao São Paulo que vem reagindo no Campeonato Brasileiro.
Léo Silva e Otero são desfalques certos. O primeiro volta para casa a fim de visitar o saudoso DM. Já o outro irá seguir para a Venezuela e servir ao seu país nos jogos das Eliminatórias. Em compensação, Luan foi chamado ao lado de Erazo para compor o grupo. Sinceramente, sei que serei apedrejado, mas é o que sinto. O Menino Maluquinho, ídolo incontestável, é jogador para compor e ser opção durante a partida. Ótima opção, diga-se, mas tanto pelo seu condicionamento físico e atlético e ainda o potencial, o lugar dele é para essa situação. Entrando no intervalo e até metade do segundo tempo. Já Erazo, nem por isso.
Que eles nos tragam mais esse título para a galeria daquela sala de troféus ali da Avenida Olegário Maciel. Daqui em torno de 30 meses, aquele acervo, ponto turístico e atrativo de Belo Horizonte, irá com a sede para o bairro Califórnia. Para a conquista aguardada pela Massa, o treinador Oswaldo de Oliveira e jogadores, que permaneceram em Curitiba, já trabalharam ontem no estádio do Paraná Clube. Aqui em Belo Horizonte, onde Léo Silva se junta a Marcos Rocha, a torcida é para que os médicos recuperem ambos rapidamente para reforçarem a equipe nos 12 jogos que ainda temos pela frente pelo Brasileiro.
Se rede social ganhasse jogo, o Galo seria líder de todas as competições nacionais e até mesmo estaria em destaque em torneio continental que foi precocemente eliminado. Afinal, segundo pesquisa divulgada ontem, dois jogadores Atleticanos figuram na lista “top 5” feita pelo Ibope. São levados em conta os seguidores nas redes Twitter, Instagram e Facebook. Robinho e Fred estão em segundo e terceiro lugares neste seleto grupo liderado por Felipe Melo e completando a lista vêm Luis Fabiano e Diego.
Como vemos, apesar disso, a rede social não é um bom parâmetro para aferição. Se os dois Atleticanos jogassem o que já jogaram, seguramente nossa situação de momento seria muito melhor do que a que estamos assistindo. E mais, direi brevemente, isso me gera um bom conforto.
Afinal, como puderam acompanhar, os dois leitores que atacaram este blog e o blogueiro sumiram depois do espaço que lhes foi ofertado. O primeiro nunca mais se manifestou e o outro, apesar de pedir espaço e ter lhe sido concedido e até cobrado por e-mail, preferiu se esvair. Ambos se mantendo no anonimato que as redes sociais facultam, e os covardes somos nós que assinamos textos e comentários. Vai entender!
Mas, vamos ao Galo que é a única coisa que nos interessa neste minifúndio de espaço que estou titular. A vitória, como dissemos ontem, trouxe alívio à preocupação que vinha e ainda incomoda ao Atleticano. Vencer o xará genérico, em seu campo, sempre foi tarefa difícil a todos, especialmente para o Galo. A atuação e os gols do Robinho devolvem a esperança e expectativa de um melhor encerramento de temporada. Tomara que outros, especialmente o Fred, recuperem sua melhor condição.
Antes de encerrar, sem querer polemizar, mas algo me chamou a atenção ontem ao ler sobre os jogos do final de semana. Fomos ao Paraná e vencemos fora de casa, enquanto time mineiro – atuando em BH – não fez o dever de casa. A euforia recente não foi suficiente para lotar o estádio, embora até possa ser considerado que o público surpreendeu.
Afinal, na situação que se encontrava, fosse o Galo, os ingressos seriam esgotados. Não tenho dúvida disso. Talvez a presença de tanta gente nas arquibancadas tenha surpreendido e prejudicado ao time no gramado. Ê, Coelho, vai ceder na hora da onça beber água de novo? Minas Gerais torce pelo seu acesso, não nos decepcione.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite, caro Eduardo:
Ainda jogamos contra: crucru, botafogo, santos, corinthians e grêmio; ou seja: LIBERTAS 2018 ainda dá!!! São confrontos diretos contra adversários que estão à nossa frente. Bora Galo!!! Oswaldo de Oliveira terá tempo prá preparar tática e fisicamente esse elenco e , sobretudo, trabalhar o psicológico desses caras. Como sempre, primorosa coluna que redigiste. Saudações atleticanas.
Como o Blog é espaço nosso (Atleticanos), seria mais saudável e criativo não dar tanto espaço para os azulados, Cruzeirenses, etc, mesmo em nossos comentários e intromissões em comentários alheios. Para que sempre estar com eles em mente? Penso ser uma crítica construtiva, se esforçar ao menos em não trazê-los sempre em mente. Por exemplo: Noventa e nove porcento dos comentários do Lugalo, sempre têm alguma referência aos azulados, mesmo sendo referências adversas. Não seria melhor ignorar o outro lado, com seus torcedores, e seus títulos? Porque sempre se lembra deles? Não seria melhor tecer referências a Reinaldo, Cerezo, Eder, Ronaldinho, o Brasileirão de 71, o Bi campeonato Sulamericano (Comebol), a Libertadores 2013, Copa Brasil 2014, ao Tardelli, Bernard, Jô, Pierre, Guilherme, ao Galo doido, a a apaixonada torcida atleticana? Não seria mais saudável se esquecer da cor azul?
Vamos nos lembrar deles, pelo menos na final da copa do Brasil 2014, nos 9 a 2, e nos títulos em cima deles nos mineiros que conquistamos. Está dado meu recado.
Fui.
Ganhar a Primeira Liga é obrigação, depois focar no Brasileiro e ficar entre os cincos.
442 perfeito, chamava o 442 de cravado, é clássico e qualquer jogador, até os com problemas cognitivos, conhece e isso favorece a obediência tática. Estou ressuscitado, alegre e confiante no nosso GALO. O OO está mostrando porque veio. Prezados amiGALOS, que tanto admiro e respeito, aquele forte abraço ATLETICANO. (Acho que posso chama-los de irmãos consanguíneos) Voltarei a bicar aqui.
Eduardo estou com problemas com o odiado CAPTCHA code.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
É questão de honra o Galo ser campeão da P Liga. Nem tanto pelo caneco, mas pelos três milhões que entrariam em nossos cofres.
Não entendo de Estatutos dos clubes em relação às eleições de Diretoria. Mas, nesse ponto o outro lado age com mais sabedoria. Ao eleger uma nova Diretoria já em outubro, antecipa-se a transição e principalmente inicia-se o planejamento para a próxima temporada.
Neste ponto, eles já sairam na nossa frente.
Infelizmente o galo ficou muitos anos sem ganhar títulos de expressão. Foram muitas décadas sem sequer disputar títulos importantes. Devido aos homens do futebol que nunca foram nosso forte ficamos anos no ostracismo enquanto o outro lado se fortalecia e começava a ganhar copas como supercopas e etc... enxergaram que a copa do brasil é um grande negócio e aprenderam a disputá-la..sem fazer grandes jogos ..vão levando ..levando ...penaltis ...algumas partidas boas fora de casa e quando assustam estão na final ... O galo na minha opinião deveria mudar a maneira de jogar, principalmente fora de casa ... ganhar a copa do Brasil não é nenhum mistério como se vê ...tanto que uma equipe formada por jogadores que adquiriram uma certa diciplina e equilíbrio em campo mesmo sendo eliminados de outros campeonatos ridiculamente com um pouco de sorte acabam o ano bem. Precisamos de homens de futebol para pensar no futebol ! em formar equipes equilibradas e acabar com a pressão do "ganhar" ..bom planejamento e jogadores comprometidos é a solução para ficar sempre no topo ...espero que próxima diretoria entenda que priorizar uma copa do brasil não é demérito nenhum ...ao contrário de copinhas em copinhas ...chega o ano do brasileiro e da liberadores ...esses sim são raros ...daí a necessidade de saber fazer escolhas certas e não sair contratando Deus e o mundo achando que irá ganhar todas as competições em um ano ! Se tivéssemos priorizado uma só ...com certeza teríamos ao menos chegado perto ...agora vamos dormir com a primeira liga....
Ano que vem a CB será a menina dos olhos de todos os Clubes Brasileiros vai pagar a maior premiação no Brasil. O campeão pode abocanhar R$ 68.000.000,00 em premiações. O titulo vale R$ 50.000.000,00. Podem ter certeza ano que vem vai ser mais acirrada a disputa e todos os clubes entrarão na Competição desde o começo, mesmo os da Libertadores. É montar um grupo coeso vencedor e guerreiro e como voce disse saber jogar a competição. Saudações Alvinegras.
Boa Tarde!!
Acabei de ler uma reportagem que me intrigou:
"Cazares, Robinho e Fred em campo, o aproveitamento do Galo é de 60% no Campeonato Brasileiro. São três empates e duas vitórias com o trio em apenas cinco jogos. Triunfos sobre Cruzeiro (C) e Atlético-PR (F) e igualdades com Sport (C), Palmeiras (F) e Ponte (C). Em contrapartida, quando os três não estão juntos desde o início dos jogos, o aproveitamento atleticano cai para menos 39,6% - menor do que o atual momento da equipe no Brasileirão, que é de 43,6%.
Em algumas partidas o trio não começou como titular, mas acabou jogando junto em algum momento e fez a diferença. Contra o Flamengo, na estreia no Brasileiro, Cazares entrou no intervalo e mudou a cara do time, que não pressionava muito e buscou o empate, quase virando o jogo. Contra o Atlético-GO, Robinho é quem saiu do banco e o Galo virou a partida em Goiânia, vencendo por 2 a 1".
A conclusão que eu tiro é que mesmo oscilando o trio Robinho, Cazares e Fred fazem a diferença e a saída do Roger Machado e a chegada do Micale fez muito mau ao Atlético, perdemos um tempo danado com o Micale.
Mostra também a importância das decisões de um Presidente e do técnico do time, tanto um como o outro não pode entrar na pilha da torcida e tem que ser sábio nas decisões.
Infelizmente nosso presidente não consegue segurar a pressão e manda técnico embora na hora errada, traz técnico que nem deveria ter vindo, troca de técnico de 6 em 6 meses e por isso não ganhamos um título de expressão na gestão do Daniel Nepomuceno.
O Oswaldo de Oliveira não era minha opção, mas tenho que elogiar esse inicio pois não se importou com a pressão, deu moral e confiança ao Fred e Robinho foi lá na arena a baixada onde é complicado ganhar e ganhou!!!
E agora vendo esse reportagem onde com o trio Cazares, Robinho e Fred estamos INVICTOS e com 60% de aproveitamento, 60% hoje é 47 pontos posição do Santos Vice Líder.
Ou seja quem pede a saída de Robinho, Cazares e Fred do time tem que REVER seus conceitos, ruim com eles MUITO PIOR SEM ELES!!!
Saudações!!
Meu time para amanhã seria:
Victor (Geovanni,Cleiton)
Alex Silva (Yago)
Felipe Santana, Gabriel (M. Mancini, Bremer, Jeziel)
Fábio Santos (Leonan)
Adilson, Elias, Cazares, Valdívia (luan, Roger Bernardo, Marlone)
Robinho, Fred (Clayton, He-man)
(*Ralph, Thalis, Capixaba - não sei se foram para o Paraná? mas seriam banco, talvez Ralph no lugar do Yago na direita se ele estiver lá)
Ralph, Thalis, Capixaba, Jesiel e Giovanni, ao que sei, estão em Belo Horizonte.
boa tarde Eduardo e massa,que estes dias parado para o brasileiro o Osvaldo oliveira tem tempo para amontar a equipe,no lugar do leoanardo silva,colocaria o bremer,que venha amanha para assistir o nosso galo contra londrina,reage galo,vai galoooooooooooooooo.
Pessoal vamos focar no nosso time que não ta lá essas coisas, vamos parar de se importar com o time de lá, tem uma galera aqui que só sabe falar MARIA, não são capazes de analisar o que ta acontecendo com o time.
Maria com M maiusculo, Eduardo deve ta tirando uma soneca depois do almoço só pode, invadiram o blog. Pelo menos nos fazem rir.
Sério? Gostei de sua opinião, mostrou bem claramente o que ta faltando para o time deslanchar. Análise perfeita!!!