Caríssimas e caros, enfim fechamos a temporada. Muito aquém da expectativa, claro! Nosso próximo compromisso agora será só no dia 20 de janeiro pelo Campeonato Mineiro.
Já na fase classificatória para a Libertadores, apenas na primeira semana de fevereiro. Tempo suficiente para ajustes internos e até mesmo em relação a este nosso espaço Atleticano. A esse respeito, na quarta-feira á tarde, com a permissão do amiGalo Zé Roberto (titular do dia), divido com os interessados sobre o assunto.
O que nos interessa, hoje e sempre, é o futuro do nosso Galo. Que na próxima temporada sejamos dignos e merecedores de um time comprometido no gramado e que conquiste títulos.
Algumas mudanças profundas serão necessárias, desde uma nova mentalidade da diretoria, com a vinda de Diretor de Futebol e jogadores que honrem a nossa história e tradição.
Não pretendo, por enquanto, aventurar em nomes que podem seguir caminho e sugestões para reconduzir o time às vitórias e conquistas. Mas, seguramente, sabemos que sete ou oito jogadores para disputar posição seriam saudáveis.
A questão é o que fazer com aquela dezena e meia que o antigo diretor de futebol deixou na Cidade do Galo. Junto a eles, outras quase três dezenas que voltam de empréstimos. É muito compromisso que o clube tem pela irresponsabilidade de quem fez esses contratos.
Outros, como Cazares, precisam mostrar tudo aquilo que sabem jogar. O equatoriano, fosse dedicado e profissional, seria dos melhores do mundo. Mas…
Lamentos justificáveis, à parte, vou optar – por enquanto – em acreditar que nosso futuro próximo será diferente. Como disse aqui, na última semana, um conselheiro me iludiu que a auditoria seria divulgada e com ela a relação dos (ir) responsáveis pela frágil saúde financeira do clube.
Agora, por outra fonte, soube que isso jamais se tornará público. Mas, segundo me assegurou esse amigo, a direção atual está se notabilizando em sanear a vida financeira do Galo. O que, ainda segundo ele, nos tornará eficientes doravante.
Pelo sim e pelo não, sei que o Torcedor (e sou um deles) quer saber é de vitórias e títulos, sem – evidentemente – levar o clube à falência e protestos judiciais. Insisto, como disse ontem, que não vejo com simpatia a efetivação do Marques no cargo que está interinamente. Pode ser, assim como no caso do Thiago Larghi, um grande profissional no futuro. Mas, ambos, não estão prontos para assumir a função no Clube Atlético Mineiro.
Marques, insisto, ainda não se firmou no que fez depois de encerrar sua brilhante carreira de jogador profissional. É um dos grandes ídolos do Galo de todos os tempos, tanto que se elegeu deputado estadual – em 2012 – com mais de 150 mil votos após encerrar sua terceira passagem pelo time Atleticano.
Quatro anos mais tarde, sequer se reelegeu. Como diretor das categorias de base, assumiu depois de o Galo ter conquistado em 2017 todas elas. Sub-20, 17, 15 e 14, além e até mesmo o profissional. Neste ano, apenas o sub-17 subiu ao pódio. Não tem currículo ainda, assim como Larghi e Gallo, então seria prematuro.
Vamos esperar o que as manifestações da diretoria. Por mais que tenha cá minhas considerações e críticas ao que assistimos no ano que finda, sou – como todo Atleticano – otimista com o futuro. Que venham boas novas. Não precisa ser Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Kylian Mbappé, mas que também não seja jogador que sequer entrou em campo ou se entrou não disse a que veio.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Victor- Emerson-Rever-Joel Carli-Douglas Santos( Airton Lucas)-Adilson-Blanco-Cazares-Tardelli- Chará- Teo Gutierrez
Reservas-
Matheus Stockl, Hulk, Carlos Cesar, Zé Welisson, Galdezani, Luan, Bruninho, Dodô, Guerra, Alerrandro
Acho que os jogadores citados à cima teriam condições de serem contratados, ou por fim de contrato, ou por trocas.
Concordo plenamente, a questão é que as contratações feitas em 2018, seguiram as orientações de empresários, o time está cheio de refugos com contratos longos. Se as contratações do NOSSO GALO continuarem a ser orientadas por empresários, nunca atenderão aos interesses do NOSSO GALO.
Caros AmiGALOS. NÃO VAMOS REBAIXAR O NOSSO GRANDE E GLORIOSO C.A.M. ; COMEMORANDO PARTICIPAÇÕES EM LIBERTADORES. É MUITO POUCO PARA A GRANDEZA DO GALO. VAMOS COMEMORAR SIM ; MAS VITÓRIAS E TÍTULOS .
SERÁ QUE O NOSSO CT considerado o melhor do Brasil está fazendo mal aos nossos jogadores.???? É tanto luxo e mordomia que esses sujeitos podem ficar só relaxando e usufruindo da excelente estrutura sem dar o devido retorno e ficando mal acostumados e preguiçosos em campo. SERÁ.?????? O MESMO PODEMOS DIZER DA NOSSA BASE ; TANTA ESTRUTURA PARA NENHUM RETORNO.
É DE COMEÇAR A DESCONFIAR DESSE PESSOAL .Quanto ao time para 2019 a REFORMULAÇÃO precisa ser Profunda ; Na defesa e no ataque. E que ELIAS seja o primeiro a ser Dispensado por péssimos serviços prestados ao clube.
VAMOS VALORIZAR O NOSSO C.A.M. Caros AmiGALOS.
Boa tarde Eduardo e Massa! Queria só dar um conselho ao Sette ,na fórmula 1 tem um rapazinho que tem o seu sobrenome fazendo testes ,faz um favor para milhões de pessoas renuncia e vai assistir ele fazer os testes , porque você não entende nada de futebol mesmo ! Você falou e provou isso em 2018 ,vai lá vai!
Boa tarde !
Tive o prazer e a honra de conhecer a Cidade do Galo ! Cara ! O jogado que não conseguir jogar futebol com aquela estrutura pode morre ! Outra coisa, jogadores deveriam pedir para jogar no Atlético é um privilegio para poucos terem aquela maravilha todos os dias trabalhando ! Sou mineiro e moro em Boston a 22 anos, fiquei emocionado de ver como nosso Galo evoluiu em patrimônio é FANTÁSTICO o CT de treinamento ! Não entendo como não consegue ganhar competições seguidamente. A estrutura da categoria de base é maior do que de muitos times grandes por ai.
Acabei de cancelar o meu Galo na Veia. Estava só esperando o resultado desta auditoria. No dia que a atual diretoria entender que falta de transparência não combina com os dias atuais e uma administração transparente é respeito com o sócio e o torcedor do Galo, volta a ser sócio novamente. Isto de falar que o Presidente está saneando as contas não serve para mim. Quero ver dados. No dia que o torcedor do Galo, pressionar o Clube onde o calo aperta, que é a parte financeira, vão aprender a respeitar o torcedor. Não tem clube que resiste a uma perda significativa do seu quadro de sócios. No outro mês já estarão propondo alguma coisa para resolver a situação.
Sei... seja bem vindo ao espaco do Galo.. .. do Galo!!!
Acabei de RENOVAR, à vista, o meu Galo na Veia Black! Ele só serve para que eu curta o meu lazer preferido: ir ao estádio assistira um jogo de futebol do meu Galão da Massa. E nada mais! Abraços!
Bom dia massa e Guru.
Meu caro Guru, apesar de toda minha ira e revolta com tudo o que aconteceu neste ano, vou concentrar meus esforços em acreditar que teremos um 2019 diferente. Pelo menos na entrevista do Levir que disse que o elenco mudará bastante me anima, só espero que ele esteja realmente mirando o time titular, porque não vai adiantar mudar somente os reservas. Sei que muitos, inclusive eu torci o nariz para o sexto lugar, mas todos hão de convir que estamos na liberta e alcançamos uma colocação melhor do que a do ano passado quando tínhamos Robinho e Cone no time. Libertadores quer dizer receita e visibilidade, coisas que precisamos recuperar depois de um ano pífio. Agora é torcer pras mudanças começarem a partir da direção e trazer rápido jogadores que realmente possam vestir nosso manto. Mas antes de tudo temos que colocar uma vampiros sanguinolentos pra fora. Precisa falar quem são?
Kieza errou a cabeçada por centímetros.
Isto prova que Deus é Galo.
Agora é sonhar com o título da Libertadores.
Dá pra ganhar sim.
É só trazer meia dúzia de bons jogadores que o resto o Levir ajeita.
Galo 2019 vai ser show.
Boa tarde Rogério!
Com a devida vênia: "Isto prova que Deus é Galo". Se assim o fosse nos daria o título do brasileiro que em 19/12/2018 completará 48 aninhos!
Boa tarde Massa Atleticana!
Não diria que é o caso de comemorar, mas foi uma vitória sobre um junta junta que até bem pouco tempo era uma de nossas asas negras, portanto temos sim que nos alegrarmos com o resultado proporcionado pela ruindade do Kieza.
A solução para o nosso Galo é relativamente simples, basta passar uma régua, acabar com tudo e começar novamente porque do jeito que está é impossível.
Fico aqui com meus botões tentando entender como pode um "time" ter tantos pernas de pau juntos. É inacreditável como conseguiram esta façanha.
O negócio e começar a rezar para que aconteça um milagre em 2019...
Finalizo com meu mantra cotidiano diário do dia a dia: PelamordeDeus, elias (em minusculo mesmo) nããããããõooooo....!!!
Saudações alvinegras.
Enfim, “amigo torcedor, amigo secador”, como diria o cronista, chega ao fim 2018, o ano dos extremismos. E quantos. Lá e cá, pra lá e pra cá. Independente de qual lado, o que se viu foi a busca por defende-lo e defenestrar o outro. Intolerância foi a palavra de ordem, porém, atribuída somente ao lado oposto. Do lado de cá, é somente argumentação inquestionável, feita à razão, e que garante ao esse lado a também inquestionável razão. Eu cá, sem saber pra que lado ir, acabo por ir tanto à um quanto ao outro, o que me submete a sentença: “Ou seu caratê diz sim, ou diz não. Se seu caratê mais ou menos, te esmagam como uva”, já nos ensinava Mestre Miyagi.
Então, hora de correr esse risco.
Última rodada do Brasileiro, jogo no Independência. Chovia. O Galo necessitava ganhar para conseguir assegurar uma vaga na pré-libertadores. O adversário veio com um time reserva, totalmente descompromissado. E o jogo foi duro, bastante. E as atenções dividas entre o campo e o smartphone, na busca de informações sobre o jogo do rival histórico. Ê Galo... fez-nos depender de um resultado de um rival tradicional, há quem diga que o mais detestado. E não é que esse rival só nos atrapalha? Quer seja perdendo ou ganhando. Em 2017, caso em questão, fez as duas coisas. A vitória sobre o Vitória, aliada à vitória do time de Chapeco, fez com que o Galo ficasse em 9º lugar no brasileiro, com 54 pontos. 5 a menos que a pontuação desse ano. De Nada adiantou ganhar, com sofrimento, do time reserva e de garotos do Grêmio. Não conseguimos a vaga para pré, e teríamos que torcer a favor do rival, que desta feita perdeu a final da sul-americana, decretando a não participação do Galo na libertadores desse ano. Porém, esse ano, a derrota do time carioca não nos privou da vaga na pré, pois foi muito válida a vitória do nosso time limitado e contestado. Foi graças ao próprio esforço e sofrimento. E quanto!
São claras as diferenças nos objetivos, embora ainda tenhamos o descontentamento como ponto de convergência. Ano passado, ficamos alijados de tentar, enquanto esse ano nos foi permitido essa possibilidade. Trocamos a flanela de 2017 pela bandeira da esperança ao fim 2018, que nos permite lutar em 2019 . Não seria a hora de levantarmos a bandeira branca?
Pedir paz não significa acatar, como rebanho de cordeirinhos, os ditames dessa Diretoria. Podemos, e devemos, ao meu entender, criticar e cobrar. E deixo claro que não comemoro a vaga na pré, porém, EU NÃO LAMENTO! Posso dizer que aceito. Claro que não me satisfaço com o 6º lugar, porém, creio que traz certo alívio à pressão que sofre à Diretoria.
Entendo aqueles que criticam, e lhes dou razão. Em um ano de muitos erros, ter conquistado a vaga para a pré será um trunfo que a diretoria, certamente, utilizará como sustentação a um trabalho, cuja a eficiência é altamente questionável. No entanto, o Galo terá a oportunidade de refazer o planejamento de 2019, sem a chancela do incompetente Gallo, e podendo buscar competir na fase de grupos da competição, coisa que não pode em 2019. Para tanto, é fundamental que vaga sirva como alavanca, e não muleta.
Os resultados de 2018 estão aí. Pode ter agradado ou não, poder ter gerado esperança ou desconfiança. Mas fato: são estes. De minha parte, acompanharei e cobrarei, no entanto, torcendo e contribuindo, ao que puder, para que 2019 seja o início de um recomeço melhor!
Saudações alvinegras!!
Meu caro Souza!
É isso aí!!! Criticar e cobrar, mas principalmente torcer sempre!!!
O GALO é assim, uma vez até morrer!
Abraço a todos os Atleticanos.
Isso aí, caro Souza! Torcer sempre, o resto é papagaiada! SAN
Torcer e Sofrer pelo GALO o resto é conversa fiada. Sábias palavras. Saudações Alvinegras aos que frequentam o blog e são Atleticanos de Sangue e Alma.
Bom dia. Prezado Avila. Me exclua dessa horda de atleticanos otimista. Infelizmente eu estou pessimista. Nao vejo base para montar um time campeao. Mas agora os reporteres da radio Itatiaia estao destacando o feito do galo: estar presente em cinco das ultimas seis libertadores. A que ponto chegamos: comemorar participação em Libertadores.Como pode isso? O Sete Câmara deveria ter um objetivo: ganhar o Brasileirao e a copa do Brasil(onde ja entramos nas oitavas). Usar o mineiro para montar o time. Penso que nao temos tempo para montar um time para estar ajustado em fevereiro. Mas o planejamento vai ser a libertadores e ai chegarao os cavalos cansados( Tardeli é um deles) . Nao virá por menos de 800 mil e se tivesse jogando algo renovariam o contrato dele. Como diz Lugalo: Torcer e Sofrer esse é o nosso ideal.Acho que a fonte de Otimismo do Avila decorre desse ideal.
Boa tarde Domingos Sávio! Concordo com suas sábias palavras!! Chega de cavalo velho e cansado.
Seremos eternamente gratos ao Tardeli (somente com exemplo) mas já deu! Come e dorme já tem demais na cidade do GALO!!!!! E quem vive de passado é museu!!!!!!
KKKKKKKKKK