Após a conquista da Supercopa, com uma semana toda para treinamento, nosso Galo volta a campo hoje à tarde na aprazível Pouso Alegre. O adversário, um aguerrido time o interior, luta desesperadamente contra o rebaixamento. Isso, é e sempre será, um ingrediente perigoso à nossa pretensão. O Galo, ao longo dos tempos, faz esse moleque papel de Robin Hood nas competições estaduais e nacionais. Vamos virar esse jogo.
Uma vitória hoje, ainda que simples, trará de volta a liderança do Mineiro. Que me perdoem quem for pouso-alegrense, ainda que fosse o meu Araxá – “o Ganso mais querido do interior”, hoje também será dia de Galo. Assim espero e assim sugere a lógica. Não imagino qual deverá ser a formação da equipe para esse compromisso do campeonato estadual, porém como observamos a fase (pré temporada) de testes está chegando ao fim. Jogadores que tiveram oportunidades e não demonstraram – por enquanto – condições de vestir a camisa Atleticana começam a buscar alternativas de seguir noutro clube brasileiro.
Gostaria muito que o treinador colocasse em campo todos os titulares que pretende contar para a temporada. A meu juízo, 16 são os jogadores principais do elenco, já El Turco falou em 18 titulares. A bem da verdade, esses e os demais que são alternativas, compõem um dos melhores elencos (talvez o melhor) do Brasil. Repito meus eleitos: Éverson: Mariano, Nathan Silva, Rever, Godín e Arana; Allan, Jair, Otávio, Zaracho e Nacho; Ademir, Savarino, Vargas, Hulk e Keno. Porém ele não levou Mariano, Godín, Jair, Zaracho e Hulk. Pode pintar um time meio a meio. Vamos esperar o momento do jogo.
Evidente que além deles, temos muitos outros bons profissionais, mas estes são – reitero que a meu juízo – os principais estrelas da companhia. Quanto aos garotos, com grande futuro, defenderei sempre que deveriam ser emprestados para buscar maturidade e rodagem, podendo serem muito importantes no futuro. Assim como foi Marcos Rocha, que ficou duas temporadas no América.
De volta ao jogo de hoje, espero uma boa vitória para dar continuidade a este bom astral que estamos vivendo. Já no próximo final de semana, frente ao time de Belo Horizonte que luta pela reemergência, será outra oportunidade de Mohamed mostrar seu valor. Eu acredito, já disse isso algumas vezes, no trabalho do treinador. Fez boas campanhas em times medianos e agora tem um grande elenco em mãos. O bom dele, ao que assistimos, é o ambiente de vestiário. Isso é determinador ao caminho das conquistas.
Portanto, vencer hoje e reassumir a liderança será fundamental ao segundo caneco do ano. Estou esperando seis, depois ainda quero o BR, a CB, Libertadores e Mundial. Guloso? Sou sim, mas quem não é? Lembrando que essa liderança, que pode vir hoje, não trará nenhuma vantagem no jogo final do Mineiro. Ao que sei, apenas escolher vestiário e localização do banco de reservas. Ainda assim, quero o primeiro lugar nessa fase classificatória do Mineiro.
Em tempo: Hoje, saindo do estádio do Galo, nosso presidente Sérgio Coelho da Massa do Galão, sai em companhia de amiGalos com destino a Aparecida do Norte. Serão 585 km, em 13 dias, no lombo de uma mula até o Santuário de Aparecida do Norte. Faz parte dos compromissos do mandatário Atleticano pela conquista do título brasileiro. Além desse aventura, Sérgio da Massa, se comprometeu em tatuar o Galo Volpi e ampliar a casa de um compadre, que mora com seis filhos num imóvel de dois quartos.
Daqui deste minifúndio Atleticano, desejo uma boa cavalgada ao nosso presidente, reiterando e reafirmando minha confiança no seu trabalho e de seus quatro escudeiros. São eles os benfeitores Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Reconheço que sem esses abnegados Atleticanos – adicione o nome de José Murilo Procópio e outros – não estaríamos vivenciando e curtindo este momento tão especial em nossa Atleticanidade.
Boa cavalgada e te aguardamos em 11 de fevereiro, dia seguinte ao término dessa procissão – ou cortejo de cavaleiros – em reconhecimento às forças divinas que sempre acompanharam o nosso Galão da Massa.
*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético, 3) extraídas das redes sociais
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
"Produção, tive live depois do jogo e preciso lanchar. Não sou faquir."
NÃO ME DECEPCIONE BLOGUEIRO...
Decepção temos quando cobramos dos outros aquilo que não podemos fazer. No caso, quem sabe das nossas prioridades somos nós. Não posso exigir de terceiros, inclua-se você, aquilo que não depende da minha pessoa. Cada qual com suas prioridades e limitações.
PARECE QUE MEUS COMENTÁRIOS ESTÃO CENSURADOS. É ISSO MESMO PRODUÇÃO?
Produção, tive live depois do jogo e preciso lanchar. Não sou faquir.
A defesa do Galo voltou a ser peneira.
Faltando 2 minutos pra acabar o jogo e o porqueira resolve colocar Savarino e Calebe.
Otávio vai ter que melhorar muito pra ser o terceiro reserva de Jair.
O time perdido em campo e o bosta do treinador fica inerte.
Juiz safado!
O Galo não precisa disso.
Jogo era pra ser fácil mas os jogadores do Galo simplesmente complicaram.
Luis Claudio, pense positivamente. Se o Guga ficar fora é melhor para nós. Ele não joga nada e temos vários jogadores que podem cobrir a posição dele. A preocupação que tenho hoje é que o Galo não tem se saído bem contra os lanternas. Vamos ver.
Ávila, é isso aí. Temos que ganhar tudo.
Em vez do Pavan, preferia que o Galo pagasse ao Sávio o salário que será pago ao argentinio, preservando nossa joia, que vai embora praticamente de graça.
O Galo deveria se basear no exemplo do Flamerda. Devia um R$ monumental. Vendeu 3 jogadores, 2 da base (Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Reinier), num preço médio de US$ 100 mi, e pôs as contas em dia.
A administração do Galo melhorou 100% em quase todas as áreas, menos nessa de criação de talentos. Nos últimos 10 anos, foram apenas 3 revelações: Bernard, Jemerson e um outro zagueiro, do qual não me lembro o nome. É muito pouco, muito pouco!!!!!!! Necessário mexer na administração da área.
TEOBALDO
O checador de comentários!
que besteira, que fantasia, N.sra. no futebol, que babaquice, que ignorancia, este atraso na cabeça de um empresário. Lamentável; Galôoooo.