Sim, perder dói muito, mas ser derrotado pela ação nefasta da cbf e da arbitragem é desolador. Para quem me patrulha sobre o assunto, sugiro nem continuar a leitura. Fomos absurdamente prejudicados, se bem que o torcedor é sábio e ovacionou outro adjetivo durante a partida, em homenagem a um dos piores árbitros do futebol nacional da atualidade. E é FIFA, comprovando que o critério não é técnico e sim político. Nem vou me ater a mão na bola, penalidade, que seu olhar seletivo e do var “não viram”, tampouco que também “distraída e despercebidamente” a cotovelada do Marcos Rocha no Paulinho. Esse moleque de Sete Lagoas que não se atreva a repetir que jogou aqui.
Esse pernambucano que atende por Rodrigo José Pereira de Lima, reincidente em atuar nos jogos do Galo com critérios disparates, já – segundo levantamento feito e a mim enviado – apitou sete jogos do Galo. Nessas partidas esse sujeito, aplicou 30 cartões contra jogadores e comissão técnica do nosso time, sendo três vermelhos e dois deles ao Hulk. Ontem, cronometrado, do amarelo ao vermelho foram dois segundos. Esse despautério talvez tenha alguma explicação, tipo ciúme ou inveja, ou desejo de aparecer. Foi um dos momentos mais tristes dessa infeliz arbitragem ao longo dos tempos.
O sujeito, que deveria ter sido vetado pelo Galo, desde aquela partida com o América em Uberlândia, desde o início do jogo dava sinais do que pretendia. Frouxa foi a diretoria em permitir que esse pseudo juiz de futebol, viesse dentro da nossa casa fazer tanta palhaçada e patifaria. Por outro lado, tendo em vista o que esse cara aprontou, reforça o que digo tem décadas. A cbf não é uma entidade séria e digna de comandar o futebol brasileiro. Por isso, tem tempos, que quero que essa selecinha se ferre (juro que queria escrever outra palavra, começando com o mesmo f). Esses sopradores de apito são orientados antes das partidas sobre o que interessa a organização. Leia-se cbf e televisão. Mercado publicitário de interesse dessa gente é Rio de Janeiro e São Paulo.
Fazer o retrospecto que tenho gravado na minha ainda boa memória, seria o mesmo que exigir que os árbitros sejam isentos em suas atuações. Ou seja, chover no molhado. A cada novo episódio, como aqueles que apitaram na primeira rodada (Corinthians) e na anterior a essa (Bragantino), que dão margem a imaginar que vem com um papelote da direção superior, recomendando o que devem fazer. Foi e tem sido assim, ao longo dos tempos, árbitros suspeitos ou – caso contrário – totalmente despreparados para o exercício da função de apitar uma partida de futebol. Esse de ontem, Rodrigo Pereira, comprovou que não tem condição nenhuma para a missão de apitar uma pelada no fim de semana. Emocionalmente, reitero, despreparado. Jogamos com dez e os porcos com 15, incluindo o trio e o VARgabundo.
Daí chego em casa, depois dessa noite de horror de uma partida das mais importantes do futebol atual e começo a receber uma série de informações complementares. Milito, amarelado, por ter reclamado de jogador seu comandado. O infeliz, com má intenção, quis entender que era para ele. Outra, essa muito interessante, esse juizinho foi elogiado recentemente sabem por quem? Abel Ferreira, o treinador reclamão do time dos porcos. Deem um google e basta digitar: “abel elogia árbitro”. Quem sabe isso pode ter contribuído para a ação danosa contra o futebol que o sujeito se prestou na noite de ontem! Retribuição? Ou, agora é devaneio, Hulk enquanto esteve solteiro foi em alguma balada e colocou algum desafeto chupando dedo? Tudo é possível de ser imaginado! É muita inveja!
Fato é que, entra ano e sai ano, termina temporada e começa outro campeonato, a arbitragem brasileira cada vez mais é motivo de deboche e merece ir para o esgoto ou lata de lixo. Sobre o jogo, nada anormal perder para o Palmeiras – ainda que dentro de casa -, o time adversário é um dos três melhores do Brasil. Tanto que ano passado, lá na casa deles, fomos nós que vencemos. É assim mesmo. Anormal é a arbitragem, notadamente nos tempos recentes comandados pela dupla seneme e ednaldo rodrigues. Seu meme? Quem?
Vergonha! Vergonha! Vergonha! John Textor está comprovando com atitudes dessa gente, que tem razão. Que adianta investir, contratar, levar o torcedor ao campo, se essa vergonha ainda permanece? Dai vem essa dupla que manda e desmanda, anunciando punição. Pra que? Os caras, como já ocorreu com o Simon, seguem apitando noutras competições. E o Daronco? Ameaçou o Hulk, a cbf não divulgou o áudio, e o stjd – outro apêndice dessa maracutaia – condenou o sujeito a pagar cestas básicas. Era para ser banido, mas são univitelinos. Até os togados que julgam esses delitos. E os outros? Tem até quem comenta, que parece ser diretor da associação dos árbitros, mas nunca explicou sua cagada numa final de Brasileirão. Assim seguem as trapalhadas. Ou trapaças? Pra fechar. Esses caras tem coragem de olhar para seus filhos? Não creio!
*imagens: 1 e 3) redes sociais; 2) Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
E o que vai acontecer com o verme do apito de ontem???
Nadinha de nada... vai continuar por aí fazendo o serviço a mando da milícia do futebol brasileiro, fato!!!
OBS.: e o nosso CAM a partir de agora??? Com esse elenco enxuto e alguns jogadores nada confiáveis, é recuperar a todos os lesionados, esperar a volta dos selecionáveis, encaixar os contratados e focar nas COPAS de tiros curtos... brasileirão é sonho impossível nesse momento!!!
IR-RE-TO-CÁ-VEL meu AMIGO _ desculpe a caixa alta e AMIGO maiúsculo como deve ser_ temporão,IR-RE-TO-CÁ-VEL! Gostaria de VER/SENTIR toda esta indignação contida em vossa letra_ q tbm é minha _ por parte dos "abnegados". Aqles q em 2021,caso vc abrisse a geladeira p pegar o jarro de água, lá estavam eles dando entrevista. Cadê eles!? Triste por demais ver q o "jhontex" está mais indignado q estes "sujeitos" ,os quais ñ ligam se o GALO é assaltado ou não; PAGAR dívidas p eles _ as q ELES fizeram COM eles mesmo, frise-se _ é o q importa, ser assaltado dentro e fora da casa DELES_ esse equipamento q MATA a MASSA Alvinegra desde sua inauguração,NÃO me representa e NUNCA vai representar é um mero detalhe. Vendo a bandalheira ontem,o sentimento é o mesmo q sentí 1980/81, só q em pleno 2024. Quase 16:00 hrs após o assalto ao GALO, NENHUM posicionamento mais firme desses "sujeitos" q p mim TÃO pouco se lixando para o Clube q cooptaram na mão grande. Bota a cara alemão,e vão se F#D&R!
Em tempo: Caso vcs estejam pensando em "catar/incorporar a Sede de Lourdes e pôr no SEUS bolsos dia 25/06 p.v. na reunião do conselho vendido, saibam q MINHA cota NÃO está a VENDA. Vão se F#D&R de novo.
Boa tarde amigos do futebol. Recentemente, saiu publicação top 10, os times maís roubados do futebol do Brasil.
O galão da massa encabeçou a lista. Ontem, o desastrado apitador manteve a escrita. A competente diretoria, certamente vetar o mal intencionado apitador.
Tenho dito!!!
Prezados. Arbitragem já foi bem comentado aqui. Queria colocar uma situação que eu acho um erro enorme do milito...colocar o Scarpa na lateral...pois era o cara que mais vinha produzindo no ataque...melhores números...Huck não vinha bem, Paulinho tbm errado muitos gols...mas o Scarpa produzindo... aí o milito pega o cara pra marcar na lateral??? Improvisa outro lá, mas deixa o ataque com Scarpa, Huck , Paulinho e zaracho....pelo menos ia preocupar mais o Palmeiras....não pode sacrificar um jogador assim...ainda desloca o Paulinho pra entrar com o Kadu...eu acho isso um erro enorme... saudações
Apitador já vem preparado para nós prejudicar,e o senhor Givanildo dá a maior força para ajudar.
Elenco fraco, Igor Rabelo muito lento,rebater bola para entrada da área,a base não tem um lateral esquerdo?Tirar Scarpa da direita onde rende mais e improvisar?
Não tem um volante na base?
Igor Gomes jogador de entrar segundo tempo, Pedrinho é brincadeira gastar essa fábula com um jogador medíocre desse
Bom dia!
REVOLTANTE as roubalheiras do soprador de latinha ontem.
Mas isso não justifica as atuações de Hulk e Paulinho,esse segundo sabia claramente que iria prejudicar a equipe que já anda tão desfalcada.
A diretoria tem que agir nos bastidores da casa bandida do futebol ( cbf).
A diretoria tem que reforçar o elenco também.
Na Copa Libertadores, nenhum árbitro brasileiro safado e FDP poderá apitar nossas partidas.
Então é aí que devemos depositar todas as fichas. Kalil alertou sobre isso em 2013.
Esqueçam Brasileiro e Copa do Brasil, cartas marcadas, esquema, interesse comercial, TV, CBF, putaria, roubalheira...
Ontem, por exemplo, o narrador disse que havia uma possível mão na bola dentro da área palmeirense. A TV simplesmente comeu com angu o replay, não exibiu o lance.
Esse é o mudus operandi dessa gente escrota e sem vergonha na cara.
Nenhum comentarista teve coragem de dizer que o árbitro acabou com a partida e decidiu o resultado ainda no primeiro tempo.
Hulk sofreu entrada violentíssima no tornozelo, ninguém sequer mencionou o lance na transmissão.
E assim caminha o futebol brasileiro.
Precisamos ouvir o que o dono da SAF do Botafogo está dizendo. A imprensa vem tentando desmoralizá-lo há bastante tempo. São cretinos, corruptos.
Caros Atleticanos e Bloqueiro, é verdade que o soprador de apito prejudicou o Galo e que o time estava bem desfalcado. Mas perder de quatro, seja para quem quer que seja e por melhor que seja o adversário, é um baita vexame. Ontem a defesa foi tipo nota zero: um horror. O banco de reservas é ruim. Tem jogador que deveria repensar sua carreira; talvez sua aptidão seja peteca e não futebol.
Ou seja uma partida para esquecer e tirar as seguintes conclusões:
a) a diretoria tem que peitar de frente a CBF e exigir a expulsão desse soprador de apito do quadro de árbitros, até pelo bem da integridade física desse sujeito;
b) não se pode cometer loucuras, gastando fortunas com jogadores não estão bem ou são meras apostas;
c) temos que colocar jogador que marque forte e mate a jogadas ofensivas em seu nascedouro como o fazem contra o Galo;
d) a quitação da divida tem que ser acelerada, pois, somente após isso, o Atlético terá condições de montar um elenco para conquistar títulos.
Ontem foi mais uma demonstração que não temos condições de vencer campeonato algum.
Caro Afranio!
Considerações pertinentes. O galo não vem fazendo bons jogos. Muitos ganham muito e jogam pouco.
Abraço.
O que o galo precisa é de um psicólogo. Quando ganha , tudo bem, quando começa perdendo, começa as expulsões, as brigas. sabe-se que o eixo é privilegiado na mídia e arbitragem, mas não é motivo para perde de 4x0 em sua casa.
Bom dia???
Eu cheguei cedo na arena MRV e quando vi a quantidade de palmeirense confraternizando com os torcedores do GALO, eu dei meia volta e fui embora.
O bom é que muito torcedor do GALO ficou feliz com o resultado, pois o time Amigão venceu.
Um elenco que só tem um lateral direito e NENHUM lateral esquerdo, não pode sonhar muito.
Um elenco que tem Igor Rabelo e Igor Gomes de titulares, não pode sonhar nada.
Um elenco em que Maurício lemos, Mariano e vargas são considerados desfalques, pode esquecer.
O elenco foi desidratado, porém sem NENHUM planejamento para que fosse encorpado.
Espero que em 10 de julho, o Bernard e o Alonso estejam em condições de jogo e não ba tal pré temporada.
A coisa está difícil, então os jogadores poderiam pelo menos, parar de piorar o que já está ruim, com esse monte de cartões.
Abraço
Perfeita análise, Zé Eustáquio!
Gosto muito das análises do AmiGalo Dudu, e ele está coberto de razão nas reclamações desta gente podre que comanda a CBF e também aos árbitros, mas isso sempre foi assim e não vai mudar nunca, infelizmente.
Contudo, temos que mudar o foco e cobrar a quem devem ser cobrados de fato (já que a turma da CBF não adianta cobrar). Por onde andam os 4R's? É uma ilusão achar que o Galo ainda tem um dos três melhores elencos do País, isso é devaneio total, aquele time de 2021 não existe mais, foi desmanchado, e as reposições que fizeram se mostraram totalmente equivocadas: Patrick, Edenilson, Pedrinho, Igor Gomes, Pavon, renovação com Mariano (talvez, de todos os outros que saíram: Keno, Guga, Nacho e tantos outros, o Mariano era o único que não tinha a mínima condição de ficar e eles resolveram manter esse encosto por aqui) e por aí vai, sendo que algumas dessas contratações já até chegaram a ir embora, mas pararam de contratar, mesmo com o espaço na folha salarial.
Infelizmente, com essa política atual, estamos deixando de ser competitivos e dívida só vai explodindo, já que a arrecadação consequentemente começará a cair.
ACORDA 4R'S, ENQUANTO É TEMPO!
Sejamos honestos:
O Hulk toma um cartão, continua reclamando, parte pra cima do juiz, cola o peito no peito do árbitro, 'falando' alto, com uma postura intimidante: eu se fosse o juiz teria feito o mesmo. O Milito disse que em nenhum lugar do mundo acontece o que acontece aqui, pelo excesso de cartões amarelos dados pelos juizes. Agora, o Milito esqueceu de dizer que em nenhum lugar do mundo os jogadores agem como animais como é aqui, simulando falta, cercando o arbitro, desrespeitando todos os limites de respeito e educação.
Ontem, Hulk foi insolente e arrogante, mais uma vez passou dos limites e provocou aquela situação. Reclamando até quando teve uma falta a favor.
Mas se você é um desses que gosta de se vitimizar e distorcer a situação, parabéns, você vive no mundo do faz-de-conta.
Hulk extrapolou e deveria ser chamado na Chincha. Mas a diretoria e a imprensa mineira passam pano para o Hulk.
Discordo cabalmente. Com todo o respeito, vc está tomando uma situação genérica e trazendo para o jogo de ontem. Não foi isso que aconteceu; os dois cartões, em sequência de segundos, e como já mostram as imagens e as falas - bem como a súmula mentirosa dele - mostram sua pré-intenção. E, por óbvio, cada jogo é um jogo; não é facultado aos juízes trazerem situações genéricas para dentro do campo, creio.
Concordo contigo, ele reclama demais, muito além do que deveria, só que ele já estava pilhado por causa daquela entrada dura que ele sofreu que o arbitro deveria ter dado inclusive cartão e sequer marcou falta. O mais estranho é que esses lances a favor do galo televisão evita colocar replay. Dentre outras coisas que já estavam deixando os jogadores do galo pilhados.