Categories: blogueiros

Tá difícil, mas faço contas

Nada como o tempo. Para nós Atleticanos, horas apenas são suficientes para renovar nossa crença e paixão com o Galo. Se saí do Mineirão muito “P da vida” no sábado, já sou outro desde domingo ao amanhecer o dia. Nada tinha com a eleição de um Atleticano para a prefeitura, mas pelas contas que fiz durante a noite e ao ler os comentários otimistas de muitos leitores deste blog.

Temos cinco jogos pela frente. A saber. Próxima rodada, Coritiba, lá em Curitiba. Depois, o confronto direto com o Palmeiras aqui em Belo Horizonte e saímos na sequência para ir ao Recife pegar o Santa Cruz. Nas duas últimas rodadas, São Paulo em nossa casa e encerrando com a Chapecoense lá em Santa Catarina. Com todo respeito aos adversários, é absolutamente viável vencer as cinco partidas. Difícil, claro, mas nunca impossível ao Galo que é o “time da virada”. Lembram do New Old Boys, Olímpia, Corinthians e Flamengo? Não subestimem esse Galo, Forte e Vingador.

O eventual líder, Palmeiras, ganhou alguns pontos graças a juízes mineiros. Dois sopradores de apito daqui de Minas Gerais asseguraram quatro a seis pontos ao Porco recentemente. Pois bem, na próxima rodada o time atual do Cuca, que só aprendeu a vencer aqui no Galo, pega o Internacional, em São Paulo. Os gaúchos estão acuados com o risco de rebaixamento e prometem atropelar o líder. Que assim seja! Em seguida, o verdão vem a BH para o Galo completar o serviço. Daí, no desespero recebe o Botafogo em ascensão. Já terá sido o suficiente, mas ainda recebem a Chapecoense e vai à Salvador pegar o Vitória, provavelmente jogando sua cartada na série A.

Já o eterno protegido pela CBF e TV, que conseguiu até a prejudicar o Corinthians (A que ponto chegamos? Para beneficiar o time carioca, conseguiram sacanear o timão), terá o duro clássico com o Botafogo, que briga por vaga na pré-Libertadores. Nesse clássico carioca só não podem colocar o indeciso e volta-atrás Sandro Meira Ricci para apitar. Na seqüência, vem a BH para pegar a baba do América edepois recebe o Coritiba. mMs tem duas pedreiras nas duas rodadas finais. Santos, no Rio, e Atlético-PR, em Curitiba. Se os homens de amarelinho respeitar os princípios morais e éticos, capitulam no caminho.

Finalmente, o Santos, ao que sinto, aparentemente, têm uma sequência mais leve do que Palmeiras e Flamengo. Vai a Campinas para pegar a Ponte Preta. Jogo difícil, mas suficiente para tirar a equipe santista do nosso caminho. Depois, recebe o Vitória, saindo em seguida duas vezes – Belo Horizonte, para enfrentar um time que luta contra o rebaixamento – e o próprio Flamengo. Encerra sua participação em casa com o matematicamente rebaixado América Mineiro.

Com isso, o Galo chegaria aos 75 pontos e os três concorrentes, todos eles, ficariam com 71. Não sou pai Dudu e tampouco conheci a mãe Diná, mas é assim que eu desejo esta reta final.

Blogueiro

View Comments

  • Caríssimo Eduardo,
    Temos sim chance, mas temos que garantir que não somos prejudicados pela arbitragem. É triste que alguns colegas falem em teoria da conspiração... Proteger-nos das más arbitragens deveria ser o objetivo maior do presidente.

  • Também tenho discutido com meus amigos atleticanos. O palmeirinha nas ultimas 5 rodadas do 1º turno ganhou apenas 7 pontos. E acho que agora será assim ou pior. Contando que o galo ganhe todos os jogos o Palmeiras precisa de 3 vitorias para ser campeão. Mas acho que nos jogos com Inter e Botafogo o Palmeiras conseguirá no máximo 3 pontos. Perderá para o galo.E aí um empate com Chapecoense ou Vitória galo será campeão.Basta ao galo acreditar!!!

  • Concordo plenamente, o que pode nos prejudicar é o apito, do contrário o GALO será campeão. Abs. DrGalo

  • O jogo só acaba quando o juiz apita. Ainda não apitaram para o 9ALO, apesar de terem dado falta perigosa. EU A CRE DI TO!!!!!!!

  • Vamos abraçar o time, está na hora das decisões, lotar o Indepa e Salão de Festas até o final do ano.....EU ACREDITO!!!VAMOS GALO!!!

  • Vamos todos nesta corrente. Bora GALÃO DA MASSA, não decepcione esta maravilhosa e melhor torcida do Brasil. EU A C R E D I T O !!!

  • O Galo só ganhará essas cinco partidas se Maicosuel e o Marcos Rocha voltarem. O lado direito funciona a meia-boca desde que o Rocha saiu. Com o Luan já de volta, o setor oferecerá inúmeras chances de gol ao time. Carlos César é esforçado, mas não tem a lucidez, o talento e o atrevimento do Rocha para criar. E o Erazo, meu Deus, é um desespero. Zagueiro canhoto e que se acha craque dá pânico!

  • De Ávila, eu falo isso há um bom tempo : pela tabela dos postulantes ao título , é extremamente viável o Galo ser campeão brasileiro em 2016 .Sem delírio de torcedor algum !
    Vamos continuar firmes ,que ainda dá ,massa ! E ,se Deus quiser , na última rodada , estarei comemorando com a turma da CarioGalo o título de campeão brasileiro, com direito a noss a tradicional pinga ,a iniqualável compota mineiro e a um delicioso tropeirão .

Recent Posts

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

22 horas ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!