Com gols do Incrível Hulk e do Homem Arana, o Galo venceu e subiu na tabela de classificação. Além de abrir seis pontos sobre o Paranaense, primeiro fora do G6 a nos ameaçar, somamos agora três vitórias a mais que esse concorrente. Vale dizer, se fizerem seis pontos a mais que o Galo (quatro vitórias e duas nossas), fechamos com uma a mais e – portanto – à frente do rubro negro do Paraná.
Já, aqueles que estão na nossa frente – lembrando que chegamos à quinta colocação (a mesma do Flamídia, o sexto, que tem um jogo a menos) – estamos colados na turma do G4. Bragantino, também com um jogo a menos, tem dois pontos a mais, a mesma para o Grêmio, nosso próximo adversário em BH. Confronto direto. Vencendo, entramos no grupo da vaga direta na Libertadores. O displicente Botafogo, com um jogo a menos, tem três acima, já o líder Palmeiras, soma cinco pontos a mais que o Galo. Faltam quatro jogos, ou seja, 12 pontos em aberto para nosso time consolidar essa classificação.
Foi um jogo chato, como esperado. Começamos mal, a exemplo de tantas outras partidas recentes, crescendo na reta final do primeiro tempo. Foi assim, numa penalidade, que saímos na frente. Pênalti claro, antes que a tv que não trata com isonomia os concorrentes tente fazer gracinha, convertido pelo Hulk.
Veio o segundo tempo e a expulsão justa do Rabello, obrigou o treinador e mexer no time e tomamos grande sufoco. Até que, depois de algumas explosões do Hulk (sozinho lá na frente, sem que ninguém o acompanhasse), encontrou Igor Gomes, que tocou a Arana, deste para Hulk e de volta para Arana aconteceu – de joelho – o gol da pretensa tranquilidade.
Pretensa, pois no final, o bom goleiro Matheus Mendes – ainda inexperiente –, ao que senti, falhou em dois lances. No primeiro saiu o gol goiano. No segundo, fomos salvos por Maurício Lemos, que tirou de cabeça o empate em cima da linha. Jemerson, que substituiu Paulinho para recompor a zaga, por duas vezes assustou a Massa. Tudo isso nos minutos finais. Uma bola que ia nas mãos do Matheus, o zagueiro colocou para escanteio.
Noutra que tinha destino a linha de fundo, portanto seria tiro de meta nosso, novamente chifrou pela lateral e o time do Goiás não saia do nosso setor defensivo. No instante final, com o goleiro adversário tendo abandonado a meta, Matheus optou por retardar o jogo, se desse um chutão em direção ao outro lado do campo – procurando a meta adversária – faria o terceiro ou pegaria Hulk em disparada. Enfim, ganhamos e pontuamos. Valeu!
Sobre as vaias ao treinador, por optar pela saída do Paulinho, perguntaria aos críticos. Tirar quem? Precisava recompor o sistema defensivo. Hulk, que seguiu no jogo, mostrou porque é ídolo. Um meio campista? Qual? Otávio e Zaracho seria chamar o adversário para a nossa área. O que aconteceu com ambos em campo. Igor Gomes e Rubens? Nem pensar. O segundo foi precioso no segundo e salvador gol da nossa vitória.
Ai no fim do jogo, sem as vaias anteriores, ao que penso, Felipão foi equivocado. Lançou seus apadrinhados, Edenilson e Patric, exatamente nas vagas do Gomes e Rubens. Foi um sufoco louco. Nesse ataque contra defesa, não notei uma única participação da dupla que entrou em campo, que justificasse essa opção. Mas, fomos vitoriosos e somamos os três pontos. Isso é o que interessa.
Por fim, para não deixar passar imune, o tal de Marcelo de Lima Henrique deveria ser proibido de apitar jogos do Galo. Esteve afastado por muito tempo, não gosto dele nas nossas partidas. Seus critérios são discutíveis. Marca contra o que deixa seguir a favor. Lembrei dele na primeira partida da Libertadores de 2013 que vencemos o São Paulo. Foi o jogo da água. Estava que nem ontem, faltas e faltas próximas a nossa área. Lances similares, na cara dele, mandava seguir, se fosse a favor do Galo. Ah! Marcou a penalidade! Sim, caso contrário, era caso de sair da Arena algemado e num camburão. O minuto adicional aos acréscimos, proposital para tentar nos tirar dois pontos, tem a marca registrada dessa gente do apito.
Que venha o Grêmio! Só dia 26, neste período, a desavergonhada cbf vai colocar os jogos em dia. FluminenC e Fortaleza estavam em decisões internacionais, já o Flamídia não quis jogar e a madrasta adiou jogo de interesse dessa gente. Assim caminha o futebol brasileiro pela ladeira abaixo.
Em tempo: a foto acima é do jovem Vitão, Vitor Fernandes, capitão do sub 15 que sapecou uma goleada e garantiu o título mineiro da categoria. Zagueirão que coloca atacante pra correr, deu a volta olímpica no sábado e ontem na nossa casa com a taça na mão. Tem futuro! A fonte que me garante isso é a mesma que me falou sobre Savinho. Os incrédulos duvidaram. Tá aí a prova que o meu olheiro é bom.
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza; 3) arquivo pessoal Vitão
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Jogador do poderosíssimo Goiás entra como quer na área do Galo, dando um baile no Lemos e chuta a queima roupa no Matheus Mendes, que defende parcialmente e a falha é do Goleiro? Isso é muita saudade do fabricante de cera mais irritante que já passou pelo Galo.
ERNEST ,
você tocou num ponto nevrálgico :
quanto esses caras de pau pagaram para usar o maior património imaterial de um clube de futebol no cenário mundial , um nome que é gritado onde quer que você vá , bastando ouvir um som mais alto ou o som de 5 notas musicais ?
Esse canto , esse grito , essa aclamação foi nascida no seio da MASSA , anonimamente , vindo do fundo de um peito apaixonado , quer em momentos de intensa alegria ou de apelo dramático para transmitir RAÇA E GARRA em busca de uma vitória .
E esses "transatleticanos" transformaram tudo num imenso balaio de produtos comercializáveis .
Vocês são IMPRESTÁVEIS, 4Rs de uma figa !
Levaram a instituição e seu patrimônio físico , e de quebra enterraram a história de um CLUBE GLORIOSO !
Eduardo e amiGALOS, boa tarde!
Pessoal, o Galo lutando como nunca, tentando sedimentar o caminho até a Libertadores, e a imensa maioria dos posts aqui extravasando pessimismo e xingamentos. Vencemos Botafogo, Palmeiras e Bragantino quando parecia improvável, numa superação típica do Galo. O time oscila, como todos, e vai precisar de alguma sorte, como todos. Imagina se fôssemos botafoguenses ... E se o Galo for campeão com essa "tranqueira' de técnico, como dizem? Precisamos virar a chave para o otimismo! Boravê!
Boa tarde.
Entendo que a recuada do Zaracho foi ruim , mas o Rabelo entregou a rapadura, vacilou feio. Creio que é por essas e por outras (contusões inclusive), que ele nunca se formou na zaga do GALO. É um jogador simpático, educado, mas vacilão.
O Mateus também não foi bem, e creio que colocá-lo para jogar no campeonato mineiro, mostrará do que ele é capaz(ou não).
Juizinho fraco, ensebado, que percebe que o GALO tá jogando mal e vai amarrando o jogo.
Ontem, olhando no entorno da arena MRV, já dá pra notar que está sendo diminuído gradativamente, o número de pessoas que trabalham nos dias de jogos. A turma do colete.
Abraço.
Olá amigos da bola!
Fora Felipão! Péssimo dos péssimos!
Temos elenco! Falta treinador ofensivo, estrategista, ousado, corajoso, moderno, que coloque nosso time para marcar alto, jogar em velocidade, jogar bonito............
FORA FELIPÃO RIDÍCULO! MEDROSO.....
ontem o que vi, foi mais do mesmo, um jogo pessimo do galo, time não consegue sequer tocar a bola, uma expulsão justissima mas totalmente ridicula, coisa de jogodor amador. Aos trancos e barrancos, mas muito tranco e barranco mesmo vamos caminhando, jogo contra o grêmio é crucial, vencer e vencer, que seja aos trancos e barrancos mesmo porque deste time do felipão eu não espero futebol nunca. Acho que ja faz um bom tempo que não vejo em campo algo tão horroroso, que sinceramente não posso chamar de futebol. Que classifique sim, mas que Deus nos ajude que as mudanças venham, não pode permancer esse junta junta.
Salve Massa e Guru
Vitória apesar de terminarmos o jogo com um a menos e o Goiás com 3 a mais.
3? Como assim?
Sim, o nosso técnico foi um dos reforços do time goiano e não satisfeito colocou os inúteis Patric e Edenilson em campo. Taí os 3.
Já não vejo a hora deste mal educado, grosso, fanfarrão ir embora curtir sua aposentadoria em outras bandas.
E ontem Hulk mais caladinho, jogou bola ao invés de reclamar, que continue assim.
E discordo Guru, o lance do Gol do Goiás não teve culpa do Mateus Mendes.
E por fim as vaias da torcida são para o esquema covarde do técnico e seus protegidos. Mais que justas
O GERALDINO:
O geraldino é supersticioso e assiste ouvindo pelo rádio os jogos do Atlético sempre com a mesma roupa, desde 1971: chinelo preto havaianas, bermuda e cueca pretas e camisa preta e branca, sem propagandas, aquela mesma de 1971 que ele respeitosamente a chama de MANTO SAGRADO…
É exatamente a mesmíssima indumentária que ele religiosamente usa para todos os jogos desde aquela vitória sobre o Botafogo em 71…
Supersticioso que é, e ressabiado mais ainda, o geraldino entende que a camisa de goleiro amarelo-vanderléia foi amaldiçoada pela MASSA ainda na década de 60 e por isso ele vê como sacrilégio o uso dessa camisa pelos goleiros alvinegros…
E pior ainda se a camisa amarela vier adornada por calção amarelo, meião amarelo e luva rosa!!!
Luva rosa?!!!
PQP!!!
Quando o Goiás fez aquele gol e por pouco, muito pouco, pouco mesmo, e quase empatou, o geraldino não se conteve:
“___ Também essa camisa amarela?!! Isso aí atrai o azar e por isso o GALO tá nessa draga danada há dois anos. E que sufoco tomou do todo-poderoso GOIÁS. Cruiz credo!!!”...
O geraldino não concorda nem vai concordar jamais com essa camisa amarela para os goleiros atleticanos…
Ele entende que o que foi abençoado pela MASSA, abençoado estará. E o que foi amaldiçoado pela MASSA, amaldiçoado estará…
De mais a mais, o geraldino tem visto que a “Administração-SAF” do Atlético é muito relapsa em relação aos ativos imateriais do Clube…
Isso porque os símbolos, a tradição oral e a cultura, que são sagrados, pertencem à MASSA e não ao Clube ou a SAF…
Essa de dar nome de “GALO HOLDING” a um braço financeiro da SAF será uma heresia ainda pior, um pecado mortal, eis que ao se apropriarem indevidamente do símbolo maior do Clube, que é o GALO, a heresia estará a contaminar de azar o Clube pela apropriação indébita de um símbolo muito sagrado…
Por isso que o geraldino em todo copo que cai ao chão, e se quebra, ele grita “GALÔÔÔ!!!
Ele acredita que isso faz espantar o azar e atrai a boa sorte para o time e para o Clube…
Bem que os goleiros atleticanos e “Administração SAF”, se não puderem ajudar, ao menos não atrapalhem…
Vamo que vamo…
ERNEST ,
você tocou num ponto nevrálgico :
quanto esses caras de pau pagaram para usar o maior património imaterial de um clube de futebol no cenário mundial , um nome que é gritado onde quer que você vá , bastando ouvir um som mais alto ou o som de 5 notas musicais ?
Esse canto , esse grito , essa aclamação foi nascida no seio da MASSA , anonimamente , vindo do fundo de um peito apaixonado , quer em momentos de intensa alegria ou de apelo dramático para transmitir RAÇA E GARRA em busca de uma vitória .
E esses "transatleticanos" transformaram tudo num imenso balaio de produtos comercializáveis .
Vocês são IMPRESTÁVEIS, 4Rs de uma figa !
Levaram a instituição e seu patrimônio físico , e de quebra enterraram a história de um CLUBE GLORIOSO !
Saudações Alvinegras. Hoje farei coro ao blogueiro e irei dar meu braço a torcer.
Primeiro, Eduardo sempre nos chama a atenção, que todo ano, ou a grande maioria, o Galo sempre enfrenta o flalixo no segundo turno, na cidade nada maravilhosa, Eu não achava que faria tanta diferença, mas, o jogo do Galo lá tera todo aquele clima de decisão, tv e árbitros todos ajustados para tentarem manipular mais um resultado, mas mesmo assim confio no Galo.
O outro e principal alerta que o Blogueiro sempre faz, esse flallixo, sempre trabalha com um jogo a menos, sempre tem uma cartinha na manga para eles tentarem aquela arrancada final para esse time nojento.
É notório demais o quanto essa merda de time sempre é ajudado, imagino a geração de vocês , meu pai e blogueiro o que não passaram, é totalmente compreensível o nojo nutrido por essa gente.
Borá Galo, se eu ainda acredito?
Acreditarei sempre..
Aqui é Galo, forjado na dor, na injustiça e no Amor.
Prezado Amigalo Tiago,
Existe uma saída para essa situação, ela é simples e fácil para não haver mexidas do flamerda, globolixo e a merd@ da CBF, em resumo é o seguinte: o GALO parar de perder pontos para times do Z4 e próximo da zona de rebaixamento, principalmente em casa.
Faça as contas de quantos pontos o Robin Wood do futebol brasileiro deu de graça para os times do eixo do mal.
Ontem foi bom ver o time ser escalado com os melhores em campo, sem Jemerson a zaga fica mais segura. Lance infeliz do Zaracho colocou o Rabelo na berlinda e a volta do Jemerson e as patacuadas do 7x1 colocando os 2 inúteis em campo no lugar dos melhores jogadores no jogo.
Esse 7x1 se acha a última bolacha do pacote, grosso, desdenha da torcida e se acha o dono da verdade, entrevista de merda, não consegue articular nada de útil, mas se acha no direito de achincalhar o maior patrimônio do Galo que é a torcida. Pior é saber que esse merda vai seguir no time para o ano que vem, é dureza!
Vamos em frente à Trancos e barrancos.