Categories: blogueirosfutebol

Sono profundo e sonhos em alerta

Jogando contra os reservas dos reservas, com garotos de sub20 e/ou sub17 do Santos, o Galo acendeu as esperanças e os sonhos Atleticanos. Porém, se dormimos bem essa noite – diferente das seguintes ao jogo contra o Vasco –, o sono foi generalizado. Do Torcedor pós-jogo – afinal, asseguramos três pontos – e já no andamento da partida, uma vez que o time parecia dormir em campo, notadamente no segundo tempo.

Um amigo me mandou uma mensagem, só lida ao final, pedindo que a partida terminasse aos 15 minutos do segundo tempo. No início parecia um time fulminante, mas o gol aos dois minutos e o outro antes dos vinte do primeiro tempo (ambos de Savarino), trouxeram uma acomodação inexplicável aos comandados do Sampaoli.

A intensidade e a busca incessante, embora venha se demonstrando em algumas partidas inócuas, deram lugar a uma atuação monótona, chata e cansativa. Entre as três surpresas na escalação inicial, duas delas sequer terminaram a partida. Apenas Rever ficou até o final do jogo, sendo que Nathan e Sasha foram substituídos.

Tem aquela máxima: jogar mal e assegurar os três pontos é melhor que dominar o jogo e não pontuar. Exemplificando, ontem foi uma partida burocrática e sem emoções, diferente do primeiro turno frente ao Botafogo. Naquela oportunidade o Galo finalizou mais de 30 vezes. Pois ganhamos ontem, já nessa outra mencionada fomos derrotados.

O que eu prefiro? Claro que um time jogando bem, encantando e vencendo. Mas convenhamos, futebol é uma loucura. Vencemos, nem diria sem convencer, mas sem empolgar ao Torcedor, porém subimos na tabela de classificação. Chegamos a 57, ainda cinco atrás do Internacional, faltando seis jogos para cada e 18 pontos em disputa. Além dos gaúchos, temos São Paulo e Flamengo embolados.

Seguirei sonhando, afinal até dormi bem nessa última noite, e ainda vejo possibilidades do título. Acho até que a vaga para a Libertadores – disputa secundária no caso – está praticamente assegurada. Rodadas atrás ninguém considerava o Internacional, e a mídia paulista já anunciava o São Paulo como campeão e sendo ameaçado pelo Flamengo. Pois, ao que vemos, a situação mudou completamente. Vou repassar a oração do Atleticano para o fim dessa temporada abaixo.

Santos, apesar das queixas e considerações, virou passado e ainda ganhamos o confronto. Agora é pensar no Fortaleza, carrasco do primeiro turno, e buscar a vitória de novo. Com melhor futebol do que o de ontem, gostaria, mas priorizo subir na tabela pelos objetivos do título e/ou Libertadores. Felizmente, ao que li agora cedo, Keno teve apenas uma luxação. Dormi temendo pelo pior. Duas a três semanas, ou seja, se voltar durante essa competição, só na última ou duas últimas partidas. Triste! Tardelli deveria ser chamado para motivar elenco e o Atleticano. Porém não se sabe o que acontece em Lourdes e no CT.

Sonhemos, tirei dos comentários de ontem – de muito bom gosto e boa argumentação – postagem do Antônio Chaves. Mineiro, residente em Porto Seguro, que fiquei conhecendo durante a semana que estive naquela gostosa praia baiana. Fiz ontem e farei enquanto houver possibilidade de título. Como está num meme, “enquanto existir 1% de possibilidade sou 100% Galo”.

Segue a oração: “Atleticanos do céu e da Terra, ACREDITAMOS! O Inter já esteve “fora do baralho”, e se recuperou. O São Paulo esteve “campeão”, e despencou! O Flamengo está “sempre campeão”, e travou! O Galo é nosso amor incondicional, e não fracassará! Agora é a nossa vez! Corrente positiva! Mete a espora na taça, Galão da Massa”!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O CABEÇA DE ÔVO DISSE QUE ESTÁ INCOMODADO E NÃO GOSTOU DOS PROTESTOS DA TORCIDA.
    QUEM ESSE SALAFRÁRIO TÁ PENSANDO QUE É??
    E O GALO , TÁ PENSANDO QUE AQUI É A CASA DA MÃE JOANA.
    PROCURE SEU LUGAR SEU CARECA CABEÇA DE ÔVO.

  • Prezado Jorge, vendo diversos sites noticiando que Sampaoli ficou insatisfeito com os protestos da torcida e ameaça sair do Galo ao final do Brasileiro, eu fico refletindo se compensa mesmo investimento num profissional que mantém o clube sob constantes ameaças de ir embora quando eventualmente contrariado. Qual a sua opinião? E o Sampaoli devia considerar que a contaminação dele próprio e de sua comissão técnica, coincidentemente, após uma confraternização da comissão técnica, foi relevada pela direção do Clube, inobstante os prejuízos que trouxeram ao Galo. Na época ele foi apoiado sendo oferecido a renovação do contrato. Mas reciprocidade parece não fazer parte do dicionário do Sampaoli. Só para deixar claro, a minha opinião é que não podemos estruturar um projeto sustentável tendo como pilar uma pessoa instável assim. Por isto, penso que depois do Brasileiro, independentemente de ganhar ou não, deveríamos deixar este técnico e sua comissão técnico zarpar, pois , protestos de torcida é natural numa democracia. E uma coisa que esse grupo de jogadores não pode reclamar é de apoio. Poxa vimos ruas de fogo, comparecimento em aeroportos para apoio, em plena pandemia.

    • Domingos Sávio, você ouviu a entrevista em que ele disse isso? É a tal cabeça de bacalhau que ninguém nunca viu, não é mesmo?

      E eu fico com o mesmo questionamento do Bruno Tostes, da rádio da massa, sobretudo a última frase: "O CT do Galo está fechado para a imprensa. Sampaoli só fala nas coletivas. Fora isso só com sua equipe. E ainda sim, só com os q foram trazidos por ele, que são de sua EXTREMA confiança. Queria saber quem é o X9 que falou q o Sampa está insatisfeito. Se é q existe essa pessoa".

      Agora o movimento articulado para desgastar o treinador contra a torcida é visível. Essa 'reporcagem' saiu no superesportes e foi reproduzida pelo cruzeirense Guilherme Piu no UOL. Logo em seguida, aparece o Birner da ESPN descascando o Sampaoli, classificando-o como uma decepção, por causa de uma opinião plantada pela própria imprensa que ninguém prova que ele deu. É claro que o torcedor fica revoltado e os plantadores de fake news atingem seu objetivo. Interessa a quem?

      Sobre isso, escrevi num outro grupo: "Isso é notícia plantada para jogar o torcedor contra o treinador. Quando houve o surto de covid e disseram que era ele o culpado, uma turma de anônimos (gente insatisfeita dentro do próprio clube) encheu a cidade de faixas contra ele. O que fez a diretoria? Ofereceu a extensão do contrato dele até 2022.
      Então ele sabe que tem gente forçando a barra, sabe que a diretoria o apoia, sabe que protesto de torcida é coisa comum no futebol e aí vão querer que a gente acredite que ele ficou putinho e estar querendo ir embora? Conta outra né?"

  • Senhores diretores José Eduardo Barata, Paulo Silva e demais diretores.
    Venho respeitosamente lhes comunicar que o treinador argentino está ameaçando deixar o Clube Atlético Mineiro. Aproveito a oportunidade pra lhes pedir que me passem o nome da tal enxada pois vou deixar a corneta.
    ObriGalo!!!

  • QUASE TODO TÉCNICO TEM VIDA CURTA NOS TIMES DE FUTEBOL.
    EM MÉDIA , BEM MENOS DE 12 MESES.
    PENSANDO BEM , ACHO QUE TEM QUE ACABAR ESSA MANIA DE TODO TÉCNICO QUE CHEGA QUERER INDICAR JOGADORES.
    VIDE DUDAMEL E QUASE TODOS OS OUTROS , INCLUSIVE SAMPAOLI .
    O ATLÉTICO CONTRATOU JOGADORES INDICADOS POR SAMPAOLI QUE NEM CHEGARAM A JOGAR , E MUITOS OUTROS ESTÃO NO BANCO.
    COM POUCO TEMPO , O TÉCNICO VAI EMBORA E QUEM FICA COM O PREJUÍZO E OS REFUGOS.???
    O CLUBE , É CLARO.
    PORTANTO SOU E SEMPRE FUI RADICALMENTE CONTRA TÉCNICO "INDICAR " JOGADORES PARA O TIME CONTRATAR.
    QUEM DEVERIA CONTRATAR JOGADORES É A DIRETORIA , O PAPEL DO TÉCNICO É FAZER O TIME JOGAR.
    O SANTOS ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES , MAS , NÃO CONTRATOU NINGUÉM A PEDIDO DE CUCA.
    O INTERNACIONAL É LÍDER DO BRASILEIRÃO , MAS NÃO CONTRATOU NINGUÉM A PEDIDO DE ABEL.
    É PRECISO POR UM FIM EM INDICAÇÃO DE TÉCNICOS , QUE NA VERDADE SÓ SERVE PARA O TÉCNICO RECEBER COMISSÃO PELA INDICAÇÃO.

  • Para desopilar:
    O que falta ao Atlético?
    Vicente Mateus, eterno presidente do Corinthians, quando presidia o Gavião e tinha feito inúmeras contratações que não davam resultados, resolveu interpelar o então treinador cujo nome não me recordo com as seguintes palavras:" Tudo que você me pediu eu lhe dei. O que falta ao Corinthians para ser campeão? Respondeu-lhe o treinador: Falta entrosamento. Ao que lhe disse o Vicente Mateus enfaticamente: "Vá imediatamente ao mercado e compre esse tal de entrosamento pois já não aguento mais".
    Essa máxima se aplica atualmente ao Galo. FALTA O DITO ENTROSAMENTO.
    Sem entrosamento não chegaremos a lugar algum.

    • Permita descordar de voce, Falta é equilibrio ao time. O time é desiquilibrado que nem o seu treinador. No jogo de ontem o Galo vencendo por 2 x 0 e se não é a cobertura do Guga que chegou no limite, entraria 3 jogadores do Santos na cara do goleiro, porque os outros 9 estavam na área do adversario. Isso não existe, é desconcexo, voce não ver isso em time nenhum do mundo , a não ser no final do jogo no desespero a procura do gol o que não era o caso. E tem sido desse jeito que viemos perdendo pra todos os time medios do campeonato. Não sou a favor de troca de treinador, mas esse ta muito xilequento e o time so consegue jogar bem quando se coloca na condição de inferior e não joga no estilo Kamikaze.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Realmente o que valem são os três pontos. Ufa...

    Agora, o futebol apresentado diante das “Crianças” da Vila”, ficou a desejar.

    Parece-me que os jogadores já jogaram a toalha e não acreditam mais em título. Apenas cumprem a tabela, pois o G4 já está quase assegurado.

    Gostei da atuação do Everson, fez excelentes defesas. Que continue assim.

    Triste é ver Nathan, Hyoran e Sasha, Jogadores medíocres. Não deram um chute a gol. Aliás, o jovem goleiro santista foi um mero expectador quase que durante todo o jogo.

    Que Keno se recupere logo, pois ainda é o nosso melhor atacante e fará muita falta.

    Que venha o Fortaleza. Juizo Galo, não vá dar mais uma de Robin Hood.

    Saudações Alvinegras,

  • BARATA, Saudações. Fina ironia para mostrar um jogo grotesco.
    O bom é que eu percebo pelos comentários aqui que eu vi
    o mesmo jogos que todos viram.

  • Boa tarde a todos!
    A única coisa que ví diferente ontem foi o entregador de camisa mais quieto à beira do campo,será que foi o efeito do protesto da torcida?ou será pela má repercussão na imprensa argentina?ou será que ele tomou meia dúzia de RIVOTRIL para ficar calmo frente ao sub 15 do Santos?
    Saudações Atleticanas,

  • boa tarde Eduardo e massa. ok importa são os 3 pontos. mas este galo de sampaoli não dar tensão a ninguém. aliás dar sim aos verdadeiros atleticanos e pucha saco do pardal sampaoli. que parecem os donos da verdade que não gostam que criticam o pardal sampaoli. diretoria. etc.temos 5 jogos seguidos e jogamos contra 4 que lutam para não cair para serie B.fortaleza. Goiás. flor. Bahia. sporte recife. então pardal se ainda sonha ser campeão brasileiro temos que vencer estes 5 jogos. a galo não nos decepcione mais. vá galooo.

  • Deixa eu falar um pouco mais de aBobrinha.
    Time grande que cai pra B tem o dever e a obrigação de voltar imediatamente sendo campeão. Agora se o tal time grande cair pra B e repetir a dose é porque é pretenso grande, anão mesmo. Nasceu pra nano campeonato.
    Ô Filipão! Volta aqui sô!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

14 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!