Categories: blogueiros

Sofrível, não, mas muito sofrido

Para quem não acompanhou a partida, ao tomar conhecimento do placar pode achar que foi fácil. Jamais imaginaria o quanto foi sofrido. Um a zero até os 43 minutos do segundo tempo, passando eventuais sufocos e riscos de tomar o gol de empate, fez mais uma vez o Torcedor beirar a ataque cardíaco. Não fosse Victor, provando aos seus algozes o quanto é importante para o Galo, poderíamos amargar um resultado, sim, sofrível.

Apesar de toda essa agonia, situação que não é nenhuma novidade para o Atleticano – seja mais velho ou contemporâneo – valeu a vitória e a os três pontos na tabela de classificação. Além disso, Fred se isolou novamente na artilharia do Campeonato Brasileiro. Com 13 gols, o artilheiro é seguido por outros cinco concorrentes com 11 marcados cada, entre eles Robinho. Continuamos a oito pontos do líder, Palmeiras de Cuca, e agora a apenas dois do Flamengo da CBF e da TV. O Santos segue na cola, tendo apenas um ponto a menos que o Galo.

Sobre a partida, faria o destaque inicial da opção do treinador de poupar Robinho e Fábio Santos, ambos pendurados com dois cartões amarelos (situação similar à de Victor, Gabriel e Fred que atuaram o tempo todo), evitando riscos de desfalque na próxima partida com o concorrente direto Flamengo. Confesso que temia, mas nenhum deles deu oportunidade ao juiz de ser advertidos.

O aniversariante Clayton, que completou ontem 21 anos, foi mantido na equipe que teve como novidade a dupla latino-americana Cazares (equatoriano) e Otero (venezuelano). O segundo, finalmente, marcou um belo gol de falta. Já estava começando a desconfiar do DVD que foi divulgado em sua contratação. Agora, sim, não acho que foi edição. Mas, ainda precisa acertar outros como acabou finalmente acontecendo.

A outra novidade foi o jovem Leonan (quase uma cópia física do Berola), que – a exemplo de Gabriel – mostrou personalidade e deixou boa impressão. Em sua primeira descida, por pouco Fred marca num preciso e precioso cruzamento do garoto, que também completará 21 anos no próximo dia 28 de outubro. Registrando, ainda, que Gabriel tem a mesma idade, comemorada em março passado. É uma boa safra, que vem da base.

Tendo Fred, assumindo a braçadeira de capitão com a ausência de Léo Silva, ao olhar para o banco entre uma série de boas opções saltavam aos olhos Robinho, Fábio Santos e – para delírio do Atleticano – Luan. Os três acabaram entrando e foram determinantes na construção do placar ao final do jogo. Quero demonstrar que, embora ainda com alguns jogadores no departamento médico, passamos a ter boas opções. Além deles, nomes como Pratto, o controverso Patric, Lucas Cândido e até Giovanni (goleiro), entre outros, davam a exata noção da confiança do Torcedor.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Ainda assim, ao final do primeiro tempo e no início da segunda etapa, o time – a exemplo de tantas outras ocasiões – tomou sufoco de um adversário frágil e com passaporte quase carimbado para a série B. Time que tem Werley como zagueiro e um atacante Silva que vive do “espólio” de um gol marcado em cima do Galo não poderia ter melhor sorte. Em que pese na última rodada ter sido derrotado pelo líder da competição graças a erros da arbitragem. A propósito, hoje à tarde, vou abordar novamente esse tema. Aviso, pois existem alguns que contestam minhas reclamações.

Reafirmo minha crença pessoal num bom final de temporada, colocando muita fé na conquista da Copa do Brasil, sem perder o foco no Campeonato Brasileiro. O treinador Marcelo Oliveira já deixou claro que não dá prioridade a uma ou outra competição. Sobre o eventual vice-líder, tenho fé de que vamos ultrapassá-lo na próxima rodada. Consolidando isso, daí pra frente é focar na caça ao líder, desde que a organização não interfira nos jogos.

Ao final, valeu a cara de satisfação do Torcedor e da Torcedora do Galo.

Blogueiro

View Comments

  • De tudo do que ocorreu vou tirar o melhor, além da vitória é claro, que foi a volta do Luan, ou melhor a saída do Clayton, obrigado Luan por voltar mesmo sem ritmo de jogo, sem sua melhor condição física, técnica e tática, mas obrigado sobretudo por tirar do time o PÉSSIMO CLAYTON, só assim mesmo pro TEIMOSO DO MO se corrigir. Obrigado Luan por existir. Pra cima deles Galo. Eu Acredito.

  • Grande Eduardo, ganhamos bem, mas foi sofrido. O Galo manteve o buraco no meio de campo. Somente no final da partida isso foi corrigido com o Luan ocupando a meia direita e o Cazares passou a ficar mais centralizado.
    O Otero insiste em armar jogando próximo a linha lateral. O time melhorou muito depois da saída dele. O time está lento e não arma contra-ataques. MO não treina? Fica a pergunta. Grande abraço!

  • Coerência passa longe de Atléticano. Longe mesmo.kkkk Somos doidos por natureza Galo Doido por natureza. Então não dá para tecer parâmetros de nada quando se trata de nosso Galo.
    Mas pega o jogo do flamerda, casa cheia, gol impedido, e briga de foice no escuro entre os mais benefíciados da maracutaia futebolista. Deu empate entre os bandidos do eixo.
    Agora o jogo do Palmerda, tomou sufoco o tempo todo do Sport, o resto nem vou me ater para dizer o que penso. Não tem jogo fácil, não vamos ganhar todas e com a nossa querida federação de bandidos não tem conversa, apesar disso tudo nosso Galão sempre nas cabeças. Olha não estamos está brastemp tática e fisicamente. MAS QUEM ESTA? Tem gente que se acha grande esperneando na zona da degola. Enquanto estamos em lua de mel com nosso time há muitos anos. Sei que poderíamos almejar mais, mas acho que é feio chorar de barriga cheia. E feio é uma coisa que tem muito tempo que nosso Galo não faz. Então vamos esquecer a tática, o Dm, os árbitros, a rede esgoto e continuar nessa toada de sermos um dos maiores clubes do mundo. Pra cima deles Galoooooooo

  • Se um torcedor faz um crítica é porque deseja melhoras para seu clube. Temos que ter mentalidade vencedora. Esse papo de "corneta", "modinha", "apoio incondicional" é típico daqueles que se negam a enxergar os erros e são muitos. O time tem excelente técnica, MAS NÃO COMPETE. Precisa brigar mais, querer mais, mostrar para o adversário que é superior e jogar com objetividade. Quanto ao técnico tudo já foi dito, este é assunto para depois. É possível ser campeão, por que não? Tem que vencer os 6 jogos e ver o que acontece. Tem o confronto direto, a diferença seria de 5 em 15 a disputar. O Palmeiras joga com Santos, Inter e Botafogo, adversários difíceis. Só peço que não ocorra mais escolhas erradas e por favor, CLAYTON É RESERVA.

  • Não entendo o por que de um time que tem um meio CAMpo extremamente técnico, ter a necessidade de fazer tantos levamentos na área ,sendo a maioria de qualquer jeito ,não entendo mesmo ! Leonan se não tivesse sofrido contusão - salvo engano no joelho - já teria tido oportunidade à muito tempo . Na base sempre foi bem , méritos ao Micale e a ele tbm . Vitória importante e segue o jogo ... SAN

  • Eduardo, eu com minha bipolarizacao como vc mesmo gosta de dizer rrsrsrsr, acredito q estamos na briga, olhando os jogos do lider interino acho q perderá pontos para o Santos, Internacional e vamos ganhar deles tb, sao 3 jogos e ganhando os nossos jogos os ancançaremos e ja estou contabilizando mais um título tb da CB. Podemos sim ter um fim de ano com 2 títulos, eu acredito e vcs? Galo CAMpeão

  • Luan de volta, com sua raça, movimentação, deslocamentos para receber bola, ajuda no combate lá na frente e ajuda também no combate atrás.
    É um jogador que põe fogo no time do GALO.
    Com Luan, o espírito do time muda e o da torcida também.
    Cazares sabe colocar os companheiro de frente para o gol, tem facilidade incomum de enfiar uma bola,com o Luan, que dá e corre para receber, esta dupla Cazares x Luan, vai dar o que falar. Junto com Robinho...
    A alegria vai voltar ao time do Galo.
    Fred e Pratto verão e nós também.

  • Há um erro grave e comprometedor no comportamento do time: falta competir. O time possui muita qualidade técnica, muita mesmo. Jogadores estão compensando a falta de esquema tático com as jogadas individuais. Porém, falta espírito competitivo. Falta querer ganhar, falta entender a necessidade de ganhar. Fazendo uma analogia, o comportamento do time tá mais pro estilo “Cazares”, pro estilo “Clayton”, e menos do estilo “Luan”, menos “Donizete”. Isso traz resultados “Rafael Carioca”. Todos sabem que é muito bom (o jogador chegou a seleção, e o elenco é um dos dois melhores do Brasil) mas não rende o que pode (o jogador não é efetivo na marcação e sua titularidade é questionável. O time vence, mas não convence mesmo em jogos ganhos como placar confortável, como os confrontos Figueirense e América). Vendo jogos de outros times, podemos verificar que os lances são disputados com maior gana, maior vontade. Até em times fracos, como o do Sport, os jogadores demonstram maior envolvimento com os jogos (reparem o comportamento dos jogadores ao sofrem os gols do Palmeiras ontem). Aqui no Galo, o time toma gol e os jogadores se olham, abaixam a cabeça. Não se cobram. Reparem na comemoração dos gols do Corinthians e Flamengo, ontem. Aqui, tá uma onda de “engraxar” chuteira. E assim vai. Esses times, ao meu ver, não tem a qualidade técnica do elenco do Galo. Mas estão dispostos a vencer. Disputam as jogadas, brigam, discutem... querem vencer. O ótimo elenco Atleticano joga. Perdem gols, riem. Sofrem gols, aceitam.
    Ainda é possível os dois títulos. E como já disse aqui, eu “quero” os dois títulos. Os jogadores do Galo “acreditam” neles. Honestamente, o do Brasileiro é muito complicado, pois os jogadores do Palmeiras QUEREM conquistá-lo. Os jogadores do Galo ACREDITAM que podem. O titulo da Copa do Brasil é muito mais alcançável, pois O GALO SÓ DEPENDE DELE, assim como os demais. O PROBLEMA É QUE OS DEMAIS TREINADORES ESTÃO TRABALHANDO E QUERENDO conquista-lo. O Marcelo “ACREDITA” que pode ganhá-lo.
    “Eu acredito” é a frase que serve para a torcida, demostrando confiança nos jogadores. Esses, ao meu ver, a repetem equivocamente. Para o time, existem muitas outras “nós buscaremos”, “nós conquistaremos”, “nós conseguiremos”. Mas para isso, ele precisam QUERER, não basta acreditar.

    • Amigos do Galo,
      claro que foi muito bom somar mais 3 pontos. Mas há neste blog uma quase unanimidade: o nosso time parece não querer vencer... é muito estranho nós que somos Galo desde sempre, estarmos aqui cobrando garra, alma, vontade. O amigo Souza disse tudo... levar sufoco do América, Juventude e Figueira, fomos salvos graças a volta da forma física e técnica do São Victor. Já fico aqui pensando no ataque do Inter, Grêmio ou provável ................... acham que irão vacilar estando livre na frente do nosso verdadeiro muralha?

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

9 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!