Por Roberto Caldeira
Calma, respira! Hoje tem jogo do Galo! Mas você ainda insiste com isso? Santa paciência com essa mediocridade. Mas hoje é o Melequinha, tenho certeza de que vai dar certo, 6 x 0 no placar agregado de 2.108, não é possível que hoje não conquistaremos uma trégua. Bora então tomar uma ampola, daquela verde kriptonita gelada ali no São Romão, reduto de Atleticanos, porque hoje vai tocar o hino. Ohhh, o Patric voltou! Vamos, Galo!
E começa o jogo, um time que empolga e desempolga. Quando a gente acha que vai, não vai. Ufa, lá vem o sufoco. Mas calma, empate hoje é derrota, vamos ganhar, afinal, Brasileirão é obrigação. Para que essa posse de bola improdutiva? Quantos toques para o lado e para trás? Vai para cima deles, Galo, com agressividade. Que golaçooo! Que jogada linda, bem trabalhada, toques de primeira, que assistência. Por favor, Vossa Insolência, Senhor Presidente, não deixe o Roger Guedes ir embora. Faz uma catira com o Palmeiras, de Rocha. Cadê a parceria? A Massa e o Cartola agradecem. Na verdade eu, o Larghi, e 7.999 milhões de Atleticanos queremos mais jogadores, porém, só de o Calopsita não sair, já vamos ficar satisfeitos.
E segue o jogo. 1, 2, 3, esse Melequinha é mais do que freguês. Lançamento do Luan, o que o Cazares vai arrumar por ali? Não tem ângulo. Gol de novo. Quanta genialidade do menino tequila. Ou foi peru do goleiro? Pouco importa. Vai para cima deles, Galooooo, oh oh oh oooo. Vamos aumentar a vantagem! Parou por quê? Que vacilo, gol do Melequinha. De novo, uma bola cruzada em nossa área.
Hoje não. Só precisa segurar a bola e ter paciência. São Vitor salva. E quando a gente apenas espera o jogo terminar, para que colocar esse argentino? Vai, Roger Guedes, você é craque! Gol do Tomessi Andrade, numa cavadinha na canhota que ele nunca usou para subir em ônibus. Goleada no Melequinha! 9 x 1 no placar agregado.
Mas sejamos honestos e vamos manter os pés no chão. O campeão não voltou. Está longe de voltar. Nosso time é muito limitado. Mesmo que se recupere na tabela, sem reforços, nada será feito.
Veja como o futebol é cruel e sempre pune os medianos. Duas semanas atrás, a gente olhava para o futuro (para tabela) e vislumbrava o Galo na liderança isolada (havia essa real possibilidade). Mas agora a gente olha para o passado e compreende o que é ter um time limitado, que na hora de decidir, mesmo jogando para ganhar, não ganha! Amassa o Urubu, mas consegue perder no finalzinho por erro individual. Tivéssemos ganhado aquele jogo, hoje estaríamos comemorando a liderança. Mas tirando o “azar” de lado, nem por isso podemos nos iludir.
Corre na rádio-torcedor (zap zap) que na tal reunião secreta, Vossa Insolência, o Senhor Presidente, resolveu abrir o jogo e ir direto ao ponto. Contrariamente ao discurso arrogante de quem espera ser ovacionado no final do ano, ele sabe que se alcançar uma vaga na Libertadores de 2.019 será lucro. A promessa de que o time brigará pelo título do Brasileiro não passa de uma estratégia para auto-preservar a imagem da instituição.
Não concordo com isso. Quem ama, cuida. E o atleticano sempre cuidou. Mas não aceita ser enganado. Vamos conversar às claras, com oito milhões de torcedores, e não numa porta fechada com meia dúzia de representantes de torcidas organizadas. A Massa sempre foi parceira e solidária. Aliás, não existe o Galo sem a Massa. Não existe a Massa sem o Galo. Ufa! A paciência já estava chegando no limite. Ainda bem que sempre aparece um freguês para nos ajudar a ter uma trégua. Vamos aproveitar esse momento, recuperar parte dos pontos perdidos, e que venham os seis pontos para a gente poder ficar tranquilo e paciente durante a Copa do Mundo.
Mas de nada adianta pedir paciência à Massa, se não parar e repensar o planejamento. O Galo nunca aceitou ser coadjuvante. Seja mais ousado, Presidente! Você já não economizou o bastante em seis meses? Sabia que investimento no futebol chama receitas e possibilidades de títulos? Ainda mais que restou apenas o Brasileiro. Se o time cumprir a meta que você propôs (G-3), repense sua estratégia e recompense o Larghi, os jogadores e a torcida. Desculpe repetir de novo: oh oh oh, eu quero é jogador!
Vamos, Galo! Ainda há tempo de colocar o barco no rumo!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Como verdadeiro atleticano, mais que muitos outros por aqui, acho que agora o nosso Galo vai ocupar seu lugar.
Amigalos, boa tarde
Gostaria de levantar aqui uma situação que ainda não fora tratado a respeito do Roger Guedes. Não tenho procuração para defender nosso diretor, mas vejo um lado diferente no negócio.
Se o Alexandre Gallo foi infantil ao não estipular o valor do passe do RG, o diretor Mattos do Palmeiras foi infantil e meio. Acontece que o Palmeiras detém somente 25% do passe do RG e entregou 10% de todo valor do RG para o Galo como taxa de vitrine. Pense que burrice do Mattos. O Mattos entregou de mãos beijadas para o Galo, 40% da parte do Palmeiras. Se o valor total do Guedes for 10 Mi , o Palmeiras receberá 1,5 Mi e o Galo 1Mi.
Vou exemplificar...
Imagine que vc tenha uma fazenda e tenha mais um sócio que possui 75% dela. Vc resolve vender a fazenda e passará para o corretor 10% do total dela, ou seja, 40% da sua parte, porque vc possui somente 25% do total dela.
Então, continuam achando que foi ruim? Quem foi o burro no negócio? O Gallo ou o Mattos?
Amigalos, podem ficar tranquilos, Roger Guedes não será vendido nessa janela, simplesmente porque o esperto Mattos já viu a burrada que fez. Pensem nisso...
Caro Eduardo, discordo de você ao falar que a derrota para o Flamengo ocorreu por erro individual. Entendo que foi um erro COLETIVO, pois uma equipe de futebol disputando a Série A do Brasileirão não pode deixar no seu campo de defesa apenas "um" jogador contra "dois" adversários, ainda mais que são jogadores rápidos. O Emerson não tinha opção, qualquer lado que ele tirasse a bola ia cair no pé do adversário. Ao analisarmos um lance temos que ser mais abrangentes e olhar a jogada como um todo, não somente na definição da jogada.
Anderson,
Não foi o Eduardo que escreveu. Foi eu.
Mas foram sim erros individuais.
Primeiro do Fabio Santos que era o homem antes e chutou a bola da sobra em cima do Everton Ribeiro, que foi a bola que voltou pra nossa defesa na direção do Emerson, que era o último homem. Mas no começo da jogada ele não estava sozinho. Estava com o Fabio Santos.
Depois, quando Emerson se dirigiu à bola, ele já estava pressionado. Ele tinha sim uma opção muito mais segura. Dar o famoso chutão! Conhece? Bola pro mato que é jogo de campeonato.
Mas não. Ele preferiu tentar dominar na frente de um jogador muito rápido que lhe tomou a bola com muita facilidade.
Erros grosseiros individuais. Fabio Santos e depois Emerson.
Amigalos, bom dia
Gostei da vitória. Mas, como todo Brasileirão, 12 pontos já são garantidos graças aos nossos dois fregueses de BH. Achei que a volta do Léo Silva encorpou a defesa e trouxe mais experiência. Patric não fez uma péssima partida, mas é o Patric. No gol do América ele não teve como dispurar a bola com o jogador adversário, que é bem mais forte e maior. Entre ele e o Emerson, não sei quem escalar. Acho que depende do jogo e de uma melhor preparação do Emerson.
Obs: Os times que estão nas diversas outras competições não suportarão o ritmo. Essa seria a hora do Galo ter um elenco um pouquinho melhor. Chará, Roger Guedes, um bom substituto para o Adilson, um cabeça de área estilo Ralf e um reserva para o Ricardo Oliveira, só isso que precisamos.
O gol do América começou com uma falta da Leonardo Silva que não tem velocidade para acompanhar nem uma tartaruga.
O argentino canhoto foi um pouco melhor porque o interino não inventou de colocá lo na ponta direita.
Pessoal, boa tarde !
Ouvi de pessoas que participaram da reunião com o Presidente 7 câmara que ; Esse ano esquece ! Não temos grana ! Não vamos fazer loucuras, como outras administrações. Estou saneando o Atlético, só vou contratar o que tiver em nosso alcance. Preciso do apoio de todos pelo bem do Atlético. Alexandre Gallo é o melhor que temos no mercado que está no patamar do que podemos pagar, e dedicado, aplicado, confio nele ! Essas entre outras são as palavras do Presidente. Ele foi perguntado também: Porque então não disse isso antes ? Resp: Não podia ! Iriamos perder credibilidade e confiança, eu preciso disso para manter o Atlético nos trilhos. Em fim pessoal, este ano o Presidente está estancando a hemorragia crônica que o tartaruga Play boy fez com o Atlético ! Por mais que seja difícil ! Só nos resta abraçar o time, cobrar sim ! Mas entender que tudo isso são para dias melhores ! E que seja punidos todos estes vermes que usaram o Atletico para se promover politicamente, e para seu pró pio ego !
Dili, esse presidente 7C deveria falar isso para a MASSA e não para meia dúzia de torcedores. Se ele falou o que você falou, tudo bem e eu concordo e vou apoiar.
Mas é preciso o cara falar para a MASSA, baixar o preço do ingresso nos próximos dois jogos, convocar a torcida para encher o estádio.
Concordo que ele tem que sanear o Atlético.
Falar isso para a torcida não deve ser tão difícil quanto ele imagina.
Está faltando habilidade e coragem.
Caro amigo,
Resp: Não podia ! Iriamos perder credibilidade e confiança, eu preciso disso para manter o Atlético nos trilhos.
Dili,
Então por que o Presidente não vem a público dizer isso pra torcida?
Porque até o agora o discurso dele é o contrário e muito pior que isso!
Arrogância e prepotência, que montou um bom time e no final do ano será ovacionado!
Isso que você falou, que não duvida que seja verdade, mas também não posso acreditar piamente, é exatamente o oposto do que o Presidente já falou publicamente.
Mas se a situação for realmente essa, que ele venha a público, se comunique como um verdadeiro lider deve se comunicar. A massa será solidária. Vai entender e vai apoiar.
Porém, enquanto ele continuar tratando a Massa na base do confronto e represália, ele só vai colher críticas e divisão! Cabe a ele repensar e rever a forma de se comunicar!
Boa tarde amigos do Galo, sou dos que apoiam e entendem a preocupação do presidente com as finanças do clube e as medidas adotadas para equilibrar financeiramente o CAM. Entretanto, se não tem dinheiro, porque continua contratando tão mal? De que adianta trazer um balaio de jogadores que não acrescentam nada ao elenco? Porque os jogadores que se destacam na base não ficam nem no banco? Porque tanta demora em efetivar o Thiago Larghi?
Foi dito, em lato e bom som para todos que participaram da reunião ! Acho que os verdadeiros Atleticanos iram intender isso ! Não sou advogado do Presidente, não poderia pois ele é um dos melhores do Brasil ! Só acho que a torcida deveria cobrar também dos que mandaram para o buraco se dó ! E pularam fora antes do navio afundar !
A maior punição é não votar neles.
Dili isso foi dito desde que assumiu, voce falou o bom portugues e eu entendi e bato nessa tecla, mas a maioria aqui parece que entende Hebraico.
Bom dia massa. Estava percorrendo as páginas de esporte quando vejo a seguinte notícia : torcedores fazem página pedindo "vaquinha" para ajudar na compra do passe de Roger Guedes. Me recuso a acreditar que ainda existem atleticanos assim. Sinto vergonha . Roger Guedes veio por um empréstimo sem passe fixado , uma aberração . Roger Guedes tem que mostrar muito ainda para tal atitude , não chega nem aos pés de jogadores como Marques , Tardelli e Cia. Me perdoem a comparação , mas essa situação é igual mulher de malandro, parece que gosta de apanhar. Vitória de ontem ainda não convence ninguém. E a mentalidade tem que mudar . Acorda massa!!!!
E só complementando, essa diretoria é tão burra, que o aprendiz de dirigente galo , vendo a burrice que cometeu, tentou oferecer uma grana para tentar contratar Roger Guedes.
Só valeu os 3 pontos, futebol medíocre, dava dó de ver o tine jogar, que futebol pobre é ilimitado. Cazares só fez o gol, Tomas Andrade que o Larghi insiste tanto não engana ninguém, muito fraco. Zaga preocupante, a linha de quatro defensiva sem comentário. Roger Guedes foi mais uma vez o destaque, que pena que esta indo embora. Torcedor não se iluda cm a vitória de ontem, continuamos precisando de seis a sete jogadores de qualidade, um técnico experiente, um diretor competente e um presidente humilde e ousado. Acorda massa
3 pontos na tabela e subindo... para o momento essa vitória veio aliviar as cobranças e vai animar um pouco mais a todos nós para estarmos no Horto Domingo... horário nobre contra um dos queridinhos da CBF... quem sou eu para convocar a torcida mas é um jogo pra todos irem e apoiar...
a verdade é que o time venceu o Coelho mas não empolgou, jogamos contra um time relativamente fraco e que mesmo assim incomodou em alguns momentos e teve sim chances de gols, poucas mas teve... no gol do América, falha absurda pois quem marcava o zagueiro de quase 2 metros era o baixinho Patric e o Léo Silva que deveria marcar o jogador mais alto do adversário, perdido dentro da área...
a maior preocupação para o nosso GALO nesse momento definitivamente são duas frentes... a primeira é a zaga titular pois o Larghi precisa definir de uma vez por todas quem são os dois zagueiros... a outra fica por conta da criação pois Cazares só joga quando quer e ele é neste time o único nesta função...
nas outras posições não vejo trocas radicais, ou seja, o lateral direito têm que ser o Emerson, o lateral esquerdo vai ser o Fábio Santos pois o T. Larghi não vai improvisar o Juninho nessa posição, o meio é o de sempre com Adilson, G. Blanco, Luan e Cazares e o ataque com R. Guedes e R. Oliveira!!!!!!!!!
Ricardo, que implicância com o Patric, quem tinha que marcar o Messias era o Gabriel ou Leo, até para equiparar na altura. Patric foi até bem na partida, tem velocidade e ajuda muito na marcação, não tem técnica mas sobra vontade e hoje isto vale muito neste time todo limitado, com poucas exceções, como RG. Ele ajuda muito mais que outros que são protegidos da torcida.