Nem bem o ano começou, jogos só na segunda quinzena de janeiro, mas as coisas no Galo seguem em permanente ebulição. Sou o tipo de Torcedor que não me meto em assuntos internos – especialmente administrativos\financeiros -, porém o espaço não tem como evitar essa turbulência permanente no noticiário Atleticano.
Já passamos por momentos muito mais turbulentos, como penhora da sede e de troféus, essa questão de endividamento passa de gestão por gestão, sempre a seguinte responsabilizando a anterior pela dificuldade financeira. Nem mesmo isso, tampouco a falta de conquistas de expressão, abalaram a fé e a força da Massa. Não será agora, com perspectivas que sinalizam animar ao Atleticano que iríamos sucumbir.
Pois bem, ontem à noite os empresários que estavam quiabando com a aquisição negociada do shopping, parece – segundo informado por parte da imprensa – que acertaram metade do acordado. Vale dizer, dos 340 milhões de reais, irão pagar ao Galo 170 milhões de reais. Abre se nova discussão, que imagino vai dominar a roda dos especialistas financeiros e imobiliários. Os recursos seriam destinados ao pagamento do passivo, mas parece que já tem comprometimento imediato de custeio.
Seja qual for a realidade, fato é que o futebol precisa sossego e – queiramos ou não – essa paz passa pela saúde financeira. Se vem e quando irá acontecer a SAF, em que termos será esse acordo e todos os detalhes – com todo respeito aos gestores desde a diretoria até os benfeitores – embora a mim incomode, entendo que é objeto sim de satisfação ao Torcedor.
Claro que detalhes estratégicos da negociação, não são para serem expostos em prejuízo do Galo, mas com a transparência que o maior patrimônio do Galo merece. Falo dos 10 milhões de Atleticanos, esses apaixonados que não se abalaram com meio século sem Brasileiro, e – desde 2012\13 – acostumaram com ótimos jogadores e equipes defendendo as cores do Clube Atlético Mineiro.
Tenho boa expectativa nessa temporada, que está para se iniciar, confiando nos novos contratados e em mais dois ou três que ainda possam chegar ao CT de Vespasiano. De olho na base, que – ao que vimos na primeira rodada da Copa São Paulo – nem de perto passa para uma Torcida que historicamente acostumou a grandes revelações. Aquilo que ganhou do inexpressivo Galvez do Acre não condiz com a tradição Atleticana. Ganhamos com um gol – posso dizer contra – numa infelicidade enorme do goleiro acreano.
Para fechar esse registro, sou dos anos 70 e 80, ocasião que o Galo disputava Campeonato Brasileiro – palmo a palmo – enfrentando os times cariocas e paulistas (via de regra reforçados pela arbitragem promíscua e que ainda tem algum legado), com formação quase que na totalidade de jogadores oriundos da base. Só para registro, na conquista do hexa mineiro – 1978\1983 – utilizamos João Leite, Alves, Geraldo, Heleno, Cerezo, Paulo Isidoro, Renato Queiroz, Reinaldo e Catatau. Todos da base.
Do time vice-campeão de 1977, aquele título que a cbf ajustou para o São Paulo (suspensão do Rei) até o de 1980 faturado pelo Flamengo também com o apoio da entidade, nossa formação era de jogadores criados no Galo. Os treinadores, Barbatana e Procópio, igualmente da nossa mineiridade. Nos tempos atuais, com elenco e treinadores que não convencem, deixam a Massa em apuros. Tomara que esses garotos do sub-20 tenham uma reação espetacular em cima do Mixto e Água Santa, pois o que vimos deu calo nos óio.
*imagens: 1) montagem; 2) Bruno Sousa\Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Grande Eduardo.Prazer em Tjernobylá-lo neste espaço tão importante para a torcida Atleticana.Forte abraço.GALO
Prezado Ávila
Mais um ano que começa, e mais uma vez estão bloqueando meus comentários. Se tivesse teor agressivo ou ofensivo, concordo. Mas comentário leve, dando as boas vindas a você...
É para eu parar de ler suas crônicas? Pode me responder no particular Sem problemas.
Caro Vicente, todos os comentários que chegaram foram aprovados. Antes de retornar, tive o cuidado de checar sobre tudo isso na TI, nada de anormal no funcionamento do blog. Tampouco, neste início de temporada, houve - como ocorre ocasionalmente - qualquer comentário que tenha sido atirado na lixeira. Diante disso, procure verificar a confirmação do envio.
A volta, o guru voltou!
Precisava ser com festas,
trombetas ao alto brado a anunciar!
Bem vindo querido virtual amigo!
Que bom que suas energias se renovaram, as perdas vão se indo e a vida retorna!
Bem vindo!
Por acaso voltei aqui e tive essa felicidade de ve-lo de volta!
Que o nosso Galo nos dê também a alegria de voltar como campeão!
Ta meio enrolado, diretoria meio obscura, negócios estranhos, mas vamos lá!
Bem vindo de volta!
grande abraço
Rindo sozinho daqui. Obg, aqui é Galo, po##@!
Assisti os melhores momentos do jogo de hoje. Saímos em desvantagem/infelicidade do nosso zagueiro. Empatamos e mandamod três bolas na trave, mas antes do segundo eles tiveram chance de fazer o segundo não fosse a boa defesa do nosso goleiro. Marcamos o segundo já nos acréscimos. Realmente não podemos esperar muito desse time.
E ainda me esqueci de mencionar nesse caminhão de jogadores, Sacha, Pedrinho e Pavon. É bem possível que eu esteja me esquecendo de algum.
Isso é um absurdo!!!
Fora Caetano!
Allan, Jair, Zaracho, Rubens, Otávio, Edenilson, Igor Gomes, Calebe, Patrick...só no meio campo, além de Hulk, Ademir, Vargas, Paulinho, Kardec...como é que escala um time desse? Como é que se paga uma folha salarial dessa? Como é que revela alguém da base?
Rodrigo Caetano entra pra galeria dos grandes diretores, do naipe de Alexandre Gallo e Marques.
O PALMEIRAS VENDEU HENDRIC , JOGADOR DE 16 ANOS POR 430 MILHÕES.
COMPAREM AGORA COM O VALOR DA VENDA DO SHOPPING...........
NO BRASIL NÃO EXISTE UMA CATEGORIA DE BASE MAIS MAL ADMINISTRADA E PIOR QUE ESSA NOSSA DO GALO.
HÁ ANOS DIGO ISSO , ESSA NOSSA BASE NÃO CONSEGUE REVELAR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
É DINHEIRO JOGADO NO LIXO.
BOM DIA NOBRE BLOGUEIRO
EDUARDO E ATLETICANOS. NÃO VAMOS FUGIR DA NOSSA TRISTE REALIDADE , NEM FINGIR QUE NÃO ESTAMOS VENDO.
A VERDADE É QUE ESSA DIRETORIA E OS 4R LEVARAM O NOSSO GALO À COMPLETA FALÊNCIA.
OU VENDER DESESPERADAMENTE A PREÇO DE BANANA UM SHOPPING PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADIS NÃO É O FUNDO DO POÇO ????
NÃO É O CAOS ADMINISTRATIVO ???
AGORA TENTAM DESESPERADAMENTE TRANSFORMAR O CLUBE EM SAF .... ISSO SERÁ O ÚLTIMO PREGO NA TAMPA DO CAIXÃO DO GALO.
BAHIA , CRUZEIRO E BOTAFOGO VIRARAM SAF ANO PASSADO , E NESSE ANO VÃO LUTAR PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA.
""SAF É O MAIOR ENGÔDO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO"".
NÃO ACREDITO ABSOLUTAMENTE EM MAIS NADA DESSA DIRETORIA QUE ESTÁ DESTRUINDO O PATRIMÔNIO DO NOSSO GALO.
ACORDA GENTE , ANTES QUE SEJA TARDE.
Caro blogueiro. Muito preciso seu texto. Tomo a liberdade de, uma vez mais, resumi-lo numa palavra, no que falta para os milhões de atleticanos, por parte da direção: TRANSPARÊNCIA! Tem muito caroço embaixo deste angu!
Este JC é um poço de ódio contra o Galo, Flamerda infiltrado na nossa terra