Categories: blogueiros

Só nos resta agora lutar contra outros vexames

 

Crédito: UAI

Passada a tempestade, agora é tentar ver o que podemos salvar e seguir em frente. Entre os 20 clubes da série A, dez deles estão envolvidos em outras competições, sendo que dois – Grêmio e Botafogo – ainda seguem nas Copas Libertadores e do Brasil. Os demais estão nessas duas disputas ou na Sul-Americana. Vale dizer, nessa esparrela que nos meteram, que o Galo se nivelou a Atlético-GO, Atlético-PR, Avaí, Vitória, Bahia, Vasco, Coritiba, onde estão até Palmeiras e São Paulo. Todos apenas no Brasileirão.

As eliminações para Botafogo e Jorge Wilstermann, ambas, foram vexatórias. Na Copa do Brasil, um magro um a zero em casa, para depois tomar de três no Rio de Janeiro. Se fizesse um golzinho lá, as coisas seriam diferentes. Como gol é algo que nossos atacantes desaprenderam a marcar, com os bolivianos foi ainda mais melancólico. Dois jogos, ou seja, 180 minutos sem marcar um único tento num time que, com todo respeito, é semiamador.

Agora, depois desses desastres, o que o Atleticano pede e exige é uma única coisa: respeito! Essa balela de G-4 ou G-6 está muito distante, ainda mais que a segunda possibilidade pode e deve encolher para o preenchimento das vagas. A décima-quinta colocação é muito desconfortável para um time que iniciou a temporada com expectativa de grandes títulos. Com exceção do Mineiro, o resto está descartado.

Crédito: UAI

O Campeonato de Minas Gerais, pela fragilidade dos adversários, fortaleceu a ilusão de que tínhamos um grupo forte. Lideramos de ponta a ponta e na final, como era esperado, vencemos com relativa facilidade. No Brasileiro, por coincidência, nosso melhor resultado foi exatamente em cima do mesmo adversário da final do regional. Deu-se a falsa impressão de um grupo forte. Depois, só resultados que, jogo a jogo, vêm deixando o Atleticano ainda mais desconfiado e temeroso.

Agora, hoje, exatamente neste domingo, dia dos pais, o Galo tem que mostrar reação. O Flamengo, na verdade nosso grande rival e o maior clássico de todos os tempos do futebol brasileiro, será um verdadeiro teste ao que pode nos esperar daqui para frente. Vencer hoje é fundamental para fugir do risco iminente do Z-4. Depois, vamos fazer dois jogos fora, Fluminense e Ponte Preta. O primeiro nos derrotou em casa e o segundo arrancou um sinistro empate. Na sequência, o Palmeiras, em Belo Horizonte, que igualmente ao Galo busca reagir, embora ocupe a cômoda quarta posição.

Crédito: UAI

Nosso adversário de hoje traz grandes e doídas recordações. Foi para esse time do Rio de Janeiro, em 1980, com lambanças dos juízes nos dois jogos da decisão – especialmente José de Assis Aragão na segunda partida – que perdemos o título nacional. No ano seguinte, no maior de todos os escândalos, foi a vez de José Roberto Wright eliminar o Galo da Copa Libertadores, num vexame da arbitragem no Serra Dourada.

Por outro lado, sem a ação dessa suspeitíssima ação oficial e global, em 2004, com direito a gol de Mexerica, goleamos o rubro-negro por 6 a 1. Depois, nas semifinais da Copa do Brasil de 2014, após sermos derrotados na ida por 2 a 0, voltamos para Belo Horizonte e vencemos por 4 a 1, de virada. Com direito a locutor da emissora oficial da CBF ensaiar deboche ao Galo, com o famoso “classificadaço”. Saímos perdendo e viramos na medida exata e necessária. Recentemente, foi a vez do nosso sub-20, que foi ao Rio de Janeiro e deu a primeira volta olímpica no novo “Ninho do Urubu”.

Que os nossos valorosos ($$$) jogadores do time atual mirem naqueles guerreiros e mexericos de tempos passados e nos garotos do presente, brindando-nos neste dia dos pais com sinais de plena e total recuperação. Recuperar não o futebol, pois todo o grupo sabe e reconhecemos o seu potencial, mas deixar de lado a soberba e colocar à mostra que tem vergonha na cara!

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite! Alguns comentários pontuais:
    1. O time demonstrou mais vontade e maior repertório de jogadas contra o urubu. Ufa! Reconheçamos que isso é mérito do Micale e de um pouco mais de vontade demonstrada pelos jogadores.
    2. O Luan foi, para mim, o destaque pela demonstração de gana... como sempre.
    3. O juiz foi péssimo e prejudicou o Galo com a marcação de algumas faltas. Mas o Vitor levar 11 segundos para repor uma bola é uma absurdo!
    4. Parte do fracasso do Galo na temporada se deve à má preparação técnica e física dos jogadores. O rendimento da maioria está muito abaixo do normal.
    5. Faixa pedindo a saída do André Figueiredo deve ter uma motivação que desconheço. Do contrário, a turma que fez tal protesto deveria comprar mais pano e dirigir o texto a mais pessoas. Não sou admirador do André Figueiredo, mas, salvo alguma razão que desconheço, não compreendi o direcionamento da crítica a ele exclusivamente. Afinal, se os problemas do Atlético tivesse origem nas ações ou falta de ação do André Figueiredo, seria muito simples de resolver.
    6. Fico pensando, o Corintians revelou o Maicon, o Galo revelou o Yago. Dificil demais...
    7. He-man é ruim pra caramba.
    8. O Marcos Rocha resolveu jogar um pouco melhor... Esse jogador me parece ser uma das laranjas podres desse elenco,
    Abraços

  • Que isso, Maria? Acha que engana alguém se passando por João? Só se for aquele jogador de saia que o Dadá perguntou: uai, o joãozinho virou maria? Porque 'uma vez maria, sempre maria'. Ah, o Hernandes manda lembrança, kkkkkkkkkk.

  • AQUI é GALO porraaaaaaa....!
    ?urubuuuuú otaaaaaáriooooo...tua carniça foi prá casa do cara¥πoooô... urubuuuuú otariooooô...
    VAMU meu GALO ! Vencer vencer vencer este é o nosso ideal...
    Ganhar do framerda é bom,preGALO na parede melhor ainda... Saudações e um abraço Alvinegro à todos os pais Atleticanos ou não.... GALOOOOOOOOOOÔ

  • Aqui é GALO, poha!!!!!!!!!!! Não vi o jogo. Mas ganhar do Flamengo, pra mim, é sempre a melhor coisa do Mundo!!!!!! O time mais F.D.P. de todos. Cruzeiro é rival. Flamengo é inimigo!

    • Tá la na pocilga da "toca", vê se as marias não perederam ela por lá. Mas olha direito as de 2016, 2015 e 2014 (junto com a copa do Brasil).
      E antes que eu me esqueça. CHHHHUUUUUUPPPPAAAAA MMMMMAAAAARRRRIAAAA!!!!!!!

  • Não quero bancar o profeta do acontecido mas quando o time azul calcinha estava trazendo Sassá foi bem na época que o Galo trouxe o Valdivia eu sabia que estavamos levando desvantagem, e naquela época o botafogo estava pedindo pelo amor de Deus pra alguém levar o jogador de graça.

    • Boa tarde,Valter
      O problema do Sassa é que ele cheira a Jobson...é talentoso, mas é problema fora de campo

  • boa tarde Eduardo e massa,falou tudo,so nos resta agora e lutar para não cair,nao confio no estagiário presidente,nao confio neste estagiário treinador,nao confio nestes peladeiros que estão no galo,ok quero que chega os 45 pontos urgente para fazer um limpeza no galo,começando com o presidente estagiário,etc,reage galo,vai galooooooooooooooooooo.

  • Agora, tudo se resume a uma luta desesperada contra o rebaixamento. É muito triste para um time que um dia, não muito distante, foi campeão da Libertadores e hoje está mergulhado em horrores, dissabores e outras dores. Eu escrevi aqui sobre essa possibilidade, mas o meu comentário, desconheço a razão, não foi publicado e hoje esta realidade está cada dia mais "real". Se perder hoje, já ficará a um passo, ou a um ponto da degola. Pelo que não está jogando, isto é perfeitamente possível.

  • Será que estamos voltando para o passado tenebroso de alguns anos atrás? Esse presidente pode nos levar a isso... a torcida precisa se mobilizar, nem que seja para outro contra-golpe como fizemos com o Ziza. Esse grupo que está aí lembra muito os de 2006,2005. Um monte de cabeças de bagre, sem compromisso com o clube.

  • Este rodrigo caio, enganador do sao paulo, acreditem, entregou mais um gol para as marias, este jogador já entregou de mao beijada, quatro jogos para as marias, parece convênio

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

8 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!