Sete é um número cabalístico

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Quando eu era criança, lá em Araxá, sempre ouvia que sete era o número da mentira. Quando completei essa idade, convivi com a ideia de que estava na fase do engano. Até tinha dúvida sobre o que era verdade.

Se ficamos treze jogos sem perder para o lado de lá, condição difícil de ser superada, atingimos, agora, sete partidas sem vencer. Isso não demonstra qualquer tipo de hegemonia. A primeira colocação no Estadual sugere nosso domínio em terras mineiras.

Um provérbio português deu origem à afirmação de que “sete é conta de mentiroso”. Brasil e Alemanha: sete a um. As maravilhas do mundo, dias da semana, anões da Branca de Neve, notas musicais, pecados capitais, vidas do gato, cores do arco-íris e o número de palmos que ficarão de terra sobre o nosso corpo ao desencarnar. Tudo isso remete ao sete. Não nos esqueçamos da missa de sétimo dia.

Muitas considerações podem ser feitas acerca do confronto de ontem. Nada a reclamar sobre a sequência de sete jogos sem vencer o lado azul. É justo que no dia mundialmente conhecido como o da mentira a marca seja atingida. O gol relâmpago foi determinante. As falhas de Marcos Rocha e de Geovanni devem ser relevadas, pois a campanha na temporada não sugere condenação a eles. No caso do goleiro, o retorno de Victor representa alívio.

Fred, também, não merece censura. Sua intempestiva atitude acabou o tirando do clássico num momento crucial. Jogar com um a menos, na metade do primeiro tempo, com placar desfavorável, matou qualquer esperança da equipe. O camisa 9, no jogo com a URT, já demonstrava irritação. Por mais lamentável que seja, consigo perdoar a atitude do artilheiro absoluto do Campeonato Mineiro. Merece descansar na última rodada. Que volte menos estressado e balance as redes, ainda mais.

O Galo não se empenhou, acomodou-se com a garantida primeira colocação. Cazares, depois de atuações interessantes, fez uma de suas piores partidas. Novamente, irregular. Luan fez mais que o equatoriano e durante menos tempo em campo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O resultado almejado era a vitória, ainda assim nossa situação permanece inalterada na tabela, classificados para a fase final e líderes duas rodadas antes do término da primeira fase da competição. Com a vantagem do regulamento, aguardemos o quarto colocado.

Como profetizou, em 2013, Ronaldinho Gaúcho: quando está valendo, está valendo. O Estadual só vai valer daqui duas semanas. Lembremo-nos de 2013, quando perdemos para o São Paulo, pela Copa Libertadores.

A condição do Galo como o melhor e o mais popular time de Minas Gerais continua inabalável. Quem viaja pelo Brasil e pelo mundo, sabe do que estou falando. Por onde passamos, somos reconhecidos. Não será o resultado de um jogo que vai mudar essa qualidade de soberano.

Em se tratando de arbitragem, o apito mostrou-se mais rigoroso com Fred, não aplicando o mesmo tratamento em lances similares do lado contrário. O segundo gol de lá foi impedido, assim como o segundo invalidado do Galo. Não confio no Benevenuto e em outros por aí. A diretoria Atleticana não pode ser benevolente com essa gente.

Ao final do jogo, insistentemente, alguns não Atleticanos me enviaram mensagens, em todas as redes sociais. Li todas as manifestações. Interessantes, por sinal. Não me lembro de incomodar nenhum deles. Como uma vitória, mesmo sem valer nada, faz bem a quem tem fome e sede…

Blogueiro

View Comments

  • Acredito no trabalho do Roger, Acredito que o Galo está formando um grande time. O time que a torcida sonho e quer ver jogando, está nascendo.
    Abre o olho Fábio Santos, Rafael Carioca, Robinho, Fred e Marcos Rocha...
    Abrem vocês seus olhos, e não se empenhem não, para em breve, estarem aprendendo o que é jogar pelo GALO, sentados no banco de reservas.

  • Desde aquele jogo em que 10% de atleticanos calaram 90% de crüzeirenses na semifinal de 2015 não vencemos o Crüzeiro. Se tivéssemos passado esses dois anos com times medíocres eu até entenderia, mas muito pelo contrário! Em todas as oportunidades nosso time era superior. O que faltou nunca foi qualidade! Acho até que a superioridade técnica trouxe ao GALO uma certa soberba de quem sabe que tem time pra ganhar, mas no futebol isso é um veneno.

    O fato é que nos últimos clássicos o Atlético sempre pareceu entrar para jogar um jogo qualquer, enquanto eles entraram sempre para o jogo da vida! Não, não e não, GALO! Clássico é faca nos dentes, sangue nos olhos, é um campeonato à parte! Não importa se já somos os primeiros colocados, se o jogo não vale nada, se é amistoso, se é time misto ou reserva... TEM QUE ENTRAR PRA GANHAR E JOGAR PARA TAL!

    No clássico de hoje a torcida quer ver é aquele GALO de rinha, de gana, como sempre foi e como ficamos conhecidos no Brasil inteiro. O GALO é um time de RAÇA, então que todos os jogadores entendam que jogar contra o Crüzeiro sempre precisa ter um esforço a mais. Um herói de clássico ganha sobrevida que às vezes nem merece! Quem não se lembra do Dinho limpando meio time e chutando no canto do Dida? Ou doJason cabeceando para fazer o gol do título mineiro em 1988? E o que será que passou na cabeça do Vanderlei ao ver o Fábio lá de costas a chorar? Se não lembra ou não é novo demais para lembrar, clique nos nomes dos atletas para ver os gols! Jogadores que talvez nunca seriam lembrados pela torcida, mas uma única atuação num clássico marcaram seus nomes na história do clube.

    Giovanni, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Carioca, Elias, Otero e Cazares; Robinho e Fred. E ainda tem Luanzinho, Marlone e He-Man. Na boa, timaço! Mas todos têm que entrar mordidos, focados e com toda a raça pra vencer. Se fizerem isso, não tenho dúvidas que acabamos com esse tabuzinho safado que só está vigorando por pura preguiça nossa!

    • Isso foi publicado antes do jogo! Pelo Daniel Tostes, blogueiro!

      Coloquei aqui pra que muitos percebam que as reclamações não são apenas por causa desse clássico!

      Esse comportamento do time! Essa falta de raça, já vem sendo percebida e reclamada desde 2015!

  • Marcos Rocha já nos custou uma classificação para as quartas de finais de uma libertadores em 2015. Galera tem memória curta. No dia em que este peladeiro sair do Galo, eu vou comprar uma caixa de foguetes. Robinho é Cazares, independentemente, de gol aos dois minutos e expulsão do Fred são improdutivos e não marcam absolutamente ninguém. Infelizmente dá pra ver que o Roger não tem peito para barrar o Robinho. Aí que bate uma saudade enorme do Levir, que já teria barrado há tempos o "rei das pedaladas".

  • O Roger deu umas traulitadas no Galo quando envergava outras camisas. Daí o "sábio" Nepomusono pensou: vou trazer pra cá e paro de perder para ele. É, faz sentido. SÓ QUE NÃO. Alguém trazer Roger quando Cuca está disponível é como preferir o metrô quando se pode ir de Jaguar. E, na verdade, desde Ricardo Annes que tem uma turminha no Galo que acha que deve mudar o "modus operandi" galista, calcado na raça, talento e uma dose sadia de irresponsabilidade. Prefiro o Galo Doido de volta. Respeito quem pensa diferente.

    • Técnica e raça podem jogar juntos! Esse Presidente desmontou um time campeão pra montar um time cheio de estrelas que não se doam em campo!

      Eu quero é raça!
      Do time todo!

  • Acho que já passou da hora do Fabio Santos ir para o banco. Muitos gols ja saíram nas costas dele, basta relembrar um pouquinho. Robinho tbm não jogou contra times que estão a nossa altura, e e. Alguna lances, corre por correr, esta cada dia mais claro isso.

  • ...Eduardo, tá cheio de simpatia nesse blog...e vc tá dando mole, tá deixando eles rebolarem demais.....já está até querendo impor regras....

  • Vou procurar ser sucinto: Marcos Rocha teve uma fase péssima, no Galo.Foi emprestado,quando voltou custou a pegar,depois tornou-se jogador de seleção,e novamente tá apagado.Cazares joga quando quer ou quando a ressaca deixa.Robinho é o bom menino, amigo de todos,brincalhão,alto astral,jamais põe o pezinho,dá piques enganadores do ataque a defesa,parece que vai roubar a bola,driblar o time adversário e fazer ou preparar o gol...ainda estou esperando este milagre.Fábio Santos é imexível,marca o adversário de longe(para evitar ser driblado),e no ataque cruza bem,mas não evolui com a bola nos pés,não chuta em gol,não bate falta.Fred é aquele centro avante matador(fica parado esperando a bola vir em seu encontro(seria perfeito no futebol antigo,quando existia pontas.Para arrematar:falta a figura do sombra: já deveria-se deixar Marcos Rocha no banco e ir com Carlos César,colocar o Danilo na lateral esquerda(não é esta a posição original dele)?. No ataque He-Man e Luan e no meio de campo encostar o Rafael Carioca(para ele amargar o banco),e colocar o Adilson ou o Yago.Quanto ao Marlone...ainda tá meio precoce para saber se ele vai saber honrar a camisa do Galo.

  • Vamos falar de futebol e ser menos pessimista e muito menos otimista!

    Vejam o primeiro gol:
    Rocha perdeu a bola no campo das Marias. Não deveria perder. Mas onde estava nosso sistema defensivo, nossos volantes e zagueiros pra dar o combate e matar o contra ataque delas? E nosso goleiro mão de quiabo, o que dizer?

    Vcs acham normal um time levar um gol bisonho com menos de 2 minutos de jogo e todo mundo errando.

    Vamos ao restante do primeiro tempo antes do Fred ser expulso.
    Tivemos quase 70% de posse de bola. Mas a que momento a gente ameaçou as Marias ate os 26 minutos tendo a bola em nossa posse?
    A gente deu um chute a gol com uma bola parada!
    Eh muito pouco pra um time que precisava reverter o placar e tinha a posse da bola.

    E o segundo gol:
    Apesar do impedimento não marcado, como explicar levar um gol em jogada de lateral em que todo nosso sistema defensivo estava a postos?
    Elias marcando o vento.
    Gabriel saindo de sua posição pra marcar o Sobis e mesmo assim ficou a 2 metros de distância.
    Carioca deixando Arrascaeta passando livre nas costas.
    Fabio Santos deixando Thiago Neves receber, dominar e tocar sem qq marcação.
    E depois ainda Leo Silva e Rocha tentam chegar pra salvar até que Geovani leva outro piru do mão de quiabo.

    Vcs acham isso normal?

    Estou citando apenas esses lances e períodos do jogo. Mas se reparar em detalhes o jogo todo. As Marias roubavam a bola e em poucos passes chegavam na entrada da nossa área.

    Já nosso time, só marca de longe, e quando tem a bola, quase ninguém passa pra receber.

    E ss resgatarmos os outros clássicos, a mesma história.
    Sempre perdendo pra um time muito pior por causa de erros individuais.

    Isso não eh normal!

    Isso não eh a identidade do Galo!

    Esse time não corre!
    Esse time não se doa!
    Falta raça!
    Falta suor!

    Tá sobrando preguiça!

    E o Presidente incompetente, continua omisso!

  • Achar normal derrota,principalmente em clássicos indiferente do que está valendo é demais.Concordo que faltam alguns ajustes,mais uma vitória sempre traz uma tranquilidade para a sequência da temporada.Time grande tem que entrar para vencer todas as partidas,concordo que está na hora de dar oportunidade para o Uilson,o Giovanni está meio desligado e pode nos comprometer em alcançar nosso objetivo que é títulos.

  • ....na minha humilde opinião eu acho que o que tá faltando para o Galo nos clássicos é "sangue no zóio".....o time do lado de lá tá disputando a Libertadores deles e estão jogando com muito mais vontade.....apesar de defender o Roger, ele precisa aprender a contagiar os caras no clássico......o Galo tá entrando nos clássicos como se fosse um jogo qualquer.....e o símbolo da raça atleticana atende pelo nome de Luan.....nas finais é ele e mais 10.....nem que seja pra jogar 30 minutos.....ele incendeia os demais companheiros......o time do palestra é fraco......tá faltando pro Galo disposição......se o time entrar com a faca na caveira e tem que entrar o Galo ganha.....o Galo tá parecendo o cuzero e vice-versa....Galo é raça.....estamos perdendo o jogo antes mesmo de entrar em campo......pra gente um jogo qualquer, pra eles , final de Champions.....eu achei correto o Daniel não renovar com o Donizete por que ele pediu muito e muitos anos de contrato, mas vejo que o general faz falta.....esse é outro que incendiava o time......

    • Também acho que o Donizete faz falta, talvez seja o Adilson o cara pra substituí-lo. Mas Carioca e Elias estão jogando bem, não vejo como tirá-los do time.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!