Bom, é isso. A tabela, sabe-se lá como, conseguiu ajudar o Galo após um retorno bastante conturbado pós-copa. Perdemos jogadores importantes, contratamos outros, o time se desmontou e foi remontado já com o campeonato em andamento. Não à toa, temos 40% de aproveitamento no pós-copa até aqui. Ainda assim, seguimos em sexto, com 4 pontos de vantagem sobre o 7 colocado, e com dois jogos em casa pela frente.
Caro professor Larghi, já deixei clara aqui a minha admiração por você. Acredito no trabalho que vem sendo feito, conversei com pessoas que o acompanham de perto, inclusive, e a visão se assemelha à minha. Acontece que as desculpas acabaram. Semanas cheias para trabalhar foram privilégios que tivemos nesses dois meses e, agora, o resultado tem que vir.
É nas horas decisivas e cruciais que temos a oportunidade de nos destacarmos na carreira, seja ela qual for. Ninguém é reconhecido por executar atividades de maneira medíocre. Chegou a hora da excelência que os salários altos e em dia exigem dos atletas e da comissão técnica. Eu não sou doido de dizer que o título do Brasileirão de 2018 é obrigação para esse elenco, pois não é, mas a vaga na Libertadores sim. E arriscá-la é arriscar o trabalho de um ano inteiro. Como dito na primeira vez que passei por aqui, a felicidade é proporcional à expectativa e à realidade, então espero terminar o ano satisfeito com o cumprimento de um objetivo importante.
“Ah, a paixão é cega, você acha que vaga em Libertadores é título para um time do tamanho do Atlético?”. Não. Não acho que devamos iniciar todos os anos pensando em vaga na Libertadores, mas é inegável que esse ano houve um rompimento com as ideias do passado, uma regularização financeira do clube, redução de folha e uma nova mentalidade. Querer que esse novo trabalho resulte em um resultado excepcional logo no primeiro ano é otimismo. Exigir que isso aconteça é loucura.
Meu voto de confiança está dado. Talvez eu seja uma voz da minoria da torcida, ou quem sabe até, uma voz solitária na atualidade, mas acredito no grupo. Acredito no brio desses atletas e que o Larghi ainda tem um longo caminho pela frente no Galo. Espero estar certo! Reage, Galo, chegou a hora de separarmos os homens dos meninos.
Aos mais realistas, peço licença, mas foi assim que aprendi a torcer. Assim continuarei e ensinarei aos meus filhos, pois se tem uma coisa que não me envergonho na vida é de ser cegado pela paixão.
Abraços e vamos que vamos!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Escrevi um outro comentário e não apareceu aqui..
E o Ricardo Oliveira está pedindo apoio?? Heim ???? Eu li isso mesmo??? A torcida do Galo, apesar de tudo, continua lotando o Independência e continua acreditando e ele diz que não estar sentindo isso? Está jogando para a torcida a culpa pelos péssimos resultados deles? Como assim? Em qualquer lugar do mundo nenhuma torcida, ainda, estaria apoiando esse time medíocre e desinteressado, com esse técnico horroroso, medroso !!! Mas, a torcida do Galo acredita e amanhã, vai lotar novamente o estádio para torcer por uma Vitória. É simplesmente inacreditável algum jogador do Galo pedir apoio. Eles e que estão devendo ...Mas, vamos ver amanhã o que vai acontecer com todo o apoio da torcida! Vai jogar RO e não fala bobagem... Está aprendendo esse lenga-lenga com o seu tecnico cara de pau? Joguem mais e falem menos!!!! Haja paciência!
Boa Noite,
Li a entrevista do Ricardo Oliveira e reconheci nele uma pessoa que está sofrendo com o mal resultado, e se cobrando, diferentemente de muitos que pensam o contrário.
São pessoas e trabalhadores, por mais que nós parece distante as vezes, ele é um profissional que sempre coloca a cara a tapa após os bons ou maus resultados.
Acho que o esquema hoje utilizado pelo Larghi o prejudica demais, o Luan está jogando como um terceiro volante e não chega na área tanto quanto deveria chegar um meia atacante, a equipe não faz jogadas de linha de fundo e quando cruza a bola na área é sem uma direção certa e sim alçada para ver o que vai resultar.
A torcida tem que cobrar, mas, que seja após os jogos, já vi em outras ocasiões equipes utilizarem a nossa torcida como arma contra o próprio Atlético.
Temos que continuar a apoiar, depois, ai sim, cobrarmos.
Saudações, e boa noite.
Independentemente de eu gostar ou não do treinador e dos seus comandados, amanhã eu quero o Galo indo pra cima, jogando com raça, com vontade, espremendo a banbizada no corner. Muita pressão, muita pressão, nada de toquinhos pra trás e para os lados, nada de inútil posse de bola. Quero Galão 3x0 bambi.
Sei que muitos aqui não irão concordar (talvez até a maioria aqui no blog), mas que discurso maravilhoso do Ricardo Oliveira. É isso que tenho tentado falar aqui: precisamos de cobrança proporcional ao apoio (que diga-se: não tem faltado, mas precisamos de mais ainda). Nosso principal papel é TORCER E QUERER QUE AS COISAS DEEM CERTO, QUE A DIRETORIA, O TREINADOR E OS JOGADORES ACERTEM MAIS DO QUE ERREM. Leiam com o coração aberto: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/ricardo-oliveira-faz-discurso-de-11-minutos-e-convoca-torcida-do-atletico-mg-gostaria-de-sentir-o-calor-que-vi-de-fora.ghtml
Boa tarde!
Dizem que futebol é paixão e por mais que tente racionalizar , ser comedido nesse paixão, confesso que desisti. Já tentei me distanciar, até pensei em fundar um grupo de AA, ATLETICANOS ANÔNIMOS, mas cheguei a conclusão que com o Galo não tem jeito, é minha sina. Quando vejo alguém caminhando com a camisa do Galo o coração ja dispara, se cai um copo já grito Galo, acordo cedo e já vou buscar notícias do Galo, antes de dormir espio as últimas notícias do Galo, dormindo canto as músicas da torcida- ainda bem que minha esposa acha graça-, esse sentimento fica gigantisssimo quando entramos no estádio. Por mais que veja o limite desse elenco, confesso que no fundo tenho aquele sentimento do eu acredito , quando a bola rola é vai pra cima deles Galooo.
A entrevista do aprendiz treinador hoje somente certificou o que muitos já constataram: está no lugar errado, na hora errada. Está completamente perdido. Disse que o desempenho foi bom contra Vasco e Vitória? Acreditem, disse mesmo por mais difícil que seja... E disse ainda que gostou da atuação contra o corinthians, putz!!!! De duas, uma: ou vive no mundo da fantasia ou entende nada de futebol.
Andrade, acho que as entrevistas dele são previamente ensaiadas com o Gallo, as opiniões são iguais.
ANDRADE
Também ouvi a coletiva. O discurso é o mesmo e decorado.
Acabei de crer que na beira do gramado, com todo respeito, o nosso técnico é o Geraldo Magela, conhecido carinhosamente, como "O Ceguinho".
Saudações,
Caros,
Pedir a cabeça do Larghi é covardia...O cara Largo tá numa grande oportunidade com um time meia boca e uma direção vacilona. Mas, e o nosso AnoQVem, como fica com esse Largo estreito? Aí q tá, e ajustar o raciocínio. Quem quiser entender os novos tempos, a filosofia AnoQVem, aliada da Arena num papel pelo Shopping no ms quadrado + caro da capital e ficar nessa de paixão desenfreada, vai morrer de barato. Q porra é essa? Papo reto: Quem pode ser VENDIDO? Pastor pode, alguém quer? Elias? Fabíola Cerca Lourenço Santa? O anjinho? O patriOgrão da Massa? Colocaram Cazares na vitrine, alguém quis? Nem em Terãns com uma dose de uísque. E Denilson? Poderia me estender até em citações respeitáveis: Leo, Vitor, Luan? Ora, ñ há o q ser VENDIDO. como fica? E o VENDER VENDER VENDER? Já começar com traição ao novo lema é muito escracho, aí sim é motivo de chacota. Vou parar por aqui, mas antes eu vos pergunto? Alguém COMPRARIA um desses aí, só prá base? Se compraria pq ñ compra. Se ñ compra pq quer aqui? Queria q os defensores dos VELHACOS, a OLDD, a Organizada LuluZeira de DNA Duvidoso respondesse.
Mas o q quero dizer é q Larghi ñ tem culpa (o cara ñ tem poder de veto nem de indicar jogadores) O q ele tem é a VITRINE!
GALO SEMPRE!
É só observar o Palmeiras e o Santos. Não adianta confiar em promessas de treinador. O carille só se deu bem no Curintia pq pegou o time montado e deu continuidade pq era auxiliar técnico. O entregador de camisas do galo nunca foi. Então, não se pode fazer estágio no galo. Rogério ceni foi aprender no Fortaleza. Humildade. O galo tá errado. Defender esse cara que não tem convicção e furada. Morrer abraçado igual fizemos com Tite.
Caro Guilherme, também não gosto de falar mal de ninguém, mas a nossa paciência tem limites e o que estamos vendo é um time mal treinado, sem esquema tático, com jogadores trotando em campo e não vemos ninguém fazer nada ou seja cobrar mais foco, mais raça, mais determinação, mais vontade.
A culpa são de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores. O nosso presidente tem que chamar todos no cantão e exigir mais comprometimento de todos sem exceção. Espero que as coisas possam se ajeitar e que ele, o presidente, já tenho feito a cobrança e lavado a roupa suja.
Saudações atleticanas!
Boa tarde Eduardo e massa. Marcelo alvarenga a minha paciência com este professor pardal e estagiário chegou ao fim desde aquele empate em casa com o Vasco,não é possível que tem uma cabeça pensante no galo chega no 7 câmera e avisa ele que não temos diretor de futebol e treinador e jogadores,a minha opinião o Thiago éo principal culpado por estes amontoados de jogadores a jogarem. O pardal está mais perdido que cego no tiroteio. Ok vejo saiu uma barca e apareceu outras.nathan.therans. edinho. Denilson. A pouco tempo era contra o cuca.Felipão a vim para o galo. Que rependimento.estamos na mão de aprendiz e estagiários e um barca de come dorme que se empatar e perder é mesmo coisa. Reage galo. Vai galooooooooo.