Categories: Sem categoria

Sentimento sem dissimulação

A manifestação do Cuca, nos tempos em que era nosso treinador, a cada nova situação se confirma. Ele mesmo, ao final da partida do último domingo quando o Galo venceu seu atual time, não dissimulou seu sentimento. Confessou! Quem não se lembra da afirmação “aqui no Atlético você chega funcionário e sai torcedor”, feita pelo treinador campeão da Copa Libertadores de 2013? Alguns, naquela ocasião, colocaram em dúvida as palavras do técnico, confirmadas depois de três anos.

Ronaldinho, o astro que mudou nossa história, confirma essa máxima. Desde a sua despedida até os dias de hoje, o eterno dono da camisa 10 sempre registra a magia que foram aquele período e sua empatia com o Atleticano. Aos olhos deste blogueiro, R10, Victor e Reinaldo Lima são os três grandes ídolos que pude ver jogar. Existem muitos outros, claro, mas esses três se destacam em meus mais de 50 anos acompanhando o Galo.

Agora, Leandro Donizete, que ao lado de Luan e outros guerreiros simbolizam a “raça e a garra do vingador”, também manifesta sua identificação com o Galo e anuncia seu desejo de encerrar sua carreira no Glorioso. O General, apesar de seus 34 anos, sinaliza que ainda tem muito gás pra queimar com a camisa preta e branca. Em seus mais de 200 jogos vem colecionando títulos regionais, nacionais e internacionais pelo Galo. Até marcar gols, coisa rara para ele e até mesmo para a sua posição, o jogador começou a fazer. E anunciou que espera renovar seu contrato e permanecer em Belo Horizonte.

A semana foi longa e cheia de euforia, tanto pelos últimos resultados quanto pelo retorno e condições apresentadas por jogadores que estavam afastados, como Luan e Pratto. Além disso, ontem a publicação no BID do nome do jogador Rómulo Otero coloca à disposição do treinador a melhor dor de cabeça que um treinador pode ter. Imagina ter para escolher entre Luan, Robinho, Fred, Pratto, Ótero, Dátolo (se quiser jogar), Maicosuel, Cazares (quando for liberado pelo DM) e outros menos citados como Carlos, Clayton e até Carlos Eduardo e Hyuri para apenas quatro posições.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Dali pra trás, por enquanto, a dor de cabeça é mais preocupante. Embora no caso de volantes, como disse aqui dias atrás, parece que há bom encaminhamento. No gol, também estamos resolvidos. A meu juízo, reitero, falta apenas um zagueiro no nível dos bons Leo Silva e Erazo.

Marcelo Oliveira, a exemplo de alguns treinadores europeus de times de primeira linha, tem à sua disposição jogadores que podem se revezar – desde que não se tornem desfalques prolongados por contusão, suspensões ou até para atender à madrasta CBF – sem que o time sinta as ausências. Nos dois últimos jogos, saiu Fred e entrou Pratto. Ainda quero vê-los jogando juntos.

Este time vai marcar época e muitos, se saírem por alguma proposta vantajosa ao Galo e aos próprios jogadores, levarão na bagagem o mesmo sentimento de Cuca e Ronaldinho Gaúcho.

Blogueiro

View Comments

  • Parabéns pelo texto. Só colocaria também o Tardelli que pra mim é um ídolo eterno da massa, atleticano roxo e joga bola demais!!! Abraço

  • Essa é aquela dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter..gente se falaram de Ronaldinho ,cuca ,Donizete,,não vamos esquecer de um ex funcionário que é torcedor do galo ...e está em atividade...ta ta ta tardelli neles galooo

  • Grandes ídolos do Galo:
    - Rei Rei Rei....Reinaldo é nosso Rei!;
    - Dadá Maravilha; aquele que consegue parar no ar e parar o cronômetro;
    - Victor, o Goleiro das defesas impossíveis e títulos impensados pela massa;
    - R10..... o fera;
    - Euller The Flash.
    - Dentre outros.....

  • Concordo, lembrando que Tardelli anuncia pata todos a sua também intenção de continuar e encerrar a sua carreira no Glorioso.

  • Eduardo, eu e meu jeito de esquerda me levam à caminhos de honra e luta para vencer. :)
    E foi assim com o Galo. :) A primeira vez na vida em que ouvi algo sobre futebol, foi em Belo Horizonte. :)
    Nascido em Montes Claros, aos 4, 5 ou 6 anos, não sei precisar ao certo, D. Janice foi passear em BH e lá estava eu em uma casa de desconhecidos. :(
    De repente, um som lá na varanda com um grito de gooooooollll ecoando e uns moços pulando e gritando: O Galo está na panela! O Galo está na panela! :(
    Estranho! :(
    Foi festa na casa, mas eu não abria a boca para saber do que se tratava, calado fiquei!
    O Galo e quem era o Galo, ficou em mim.
    Quando d. Janice chegou e foi me levar para dormir, perguntei para ela: Mãe o que é Galo?
    É futebol, Carlos e não quero você metido nisso!
    Não ousei perguntar mais nada! :(
    Voltamos para Montes Claros e o Galo voltou comigo e até hoje........................................ :)
    É assim que começa tudo! :) :)

  • Concordo plenamente, elenco o CAM tem de sobra! O meu receio é que tem muitas "estrelas" e pucos coadjuvantes "carregadores de piano". Não esqueço, há pouco tempo atras " estrelas" como Renato Gaúcho, Luis Carlos Winc e outros que não recordo os nomes, deram tremenda decepção. Concordo também que falta um zagueiro do nível dos titulares. Esse Ronaldo é uma piada. O CAM deve ter de 30 e 35 jogadores. poderia emprestar uns 5/7 (Carlos Eduardo, Yuri, Eduardo, etc) - pagando parte dos salários. O America está precisando com urgência. Pois pelo jogo de ontem, se continuar como está não tem salvação.

  • Caro Eduardo, vc se esqueceu de um grande ídolo que vc também viu jogar: Dario Peito de Aço, o Dadá. Saudações Atleticanas!

    • Não esquecer nunca do Zé do Monte, Kafunga, Karlile, Cincuneghi, Reinaldo, Anisio Clemente, Lêro, Nívio, Lucas, "miquica Ubaldo", Betp bom de bola e mais uma centena de grandes jogadores do nosso glorioso e insubstituivel GALO.

  • Parabéns pelo texto!! Apesar do começo cambaleante, estamos vendo o time apontado como um dos mehores elencos do Brasil ressurgir. Aqui é Galo!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

8 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!