Não foi um jogo espetacular, tampouco bom, menos ainda um confronto ruim, mas sim uma partida chata. Tensa do início ao fim, considerando que se tomássemos um gol, mudaria todo o roteiro do nosso propósito. Classificação! O Galo entrou em campo, mais que pensando em vencer, de olho na vaga em disputa. E, pela minha vivência de arquibancada, jogos desse tipo não são memoráveis pelo visto no gramado, mas sim pelo objetivo final.
E a intenção nossa e mesmo do outro era a vaga nas semifinais. Se o Torcedor, ainda que festejando a vaga, saiu do estádio – ouvi isso – reclamando desse jogador ou daquele lance e mesmo do contexto de tudo que foi visto, para o elenco e o objetivo do comando, o resultado final foi exitoso. O time jogou com o regulamento debaixo do braço e apresentou um desempenho consistente para alcançar o propósito da classificação. Fora isso, vale todas as avaliações e considerações – cornetagens favoráveis ou depreciativas -, mas quem tá nas semifinais da Copa do Brasil são o Galo e mais três apenas. O resto tá fora, eliminado nas fases anteriores ou até na primeira partida. F-O-R-A. Isso mesmo, fora! Eliminados!
Comemorando, portanto, o empate que valeu a vaga dormi(mos) tranquilo(s) e em meio a isso projetando a sequência dessa CB e as demais competições LA e BR. Tão e somente dois times brasileiros, Galo e flamídia, seguem nas três competições. Os demais, alguns poucos em duas e a maioria apenas no Brasileirão. Se isso é motivo de regozijo do Torcedor, para os profissionais é compromisso em avançar em cada delas buscando os títulos. E houve esse comprometimento ontem. Ninguém pode negar!
A previsível escalação, logo aos três minutos, teve uma baixa. A contusão de Otávio, que remeteu a anterior frente ao Peñarol, que perdemos o jogo e caímos de produção infernizou nossas cabeças. De novo? Pois, apesar de perder um jogador que julgo essencial, o treinador se viu obrigado a fazer o que pedíamos. O BeABa. Temi e muitos também se preocuparam se ele ia insistir com Bataglia na zaga e lançar um meio campista. Para alívio geral, entrou Fuchs e o argentino foi reposicionado. Se começamos bem a partida, depois cedemos espaço e passamos aperto. Na segunda etapa, seguindo o propósito, administrou o tempo e foi cozinhando o adversário até o apito final.
Gostei do desempenho geral, ainda que reclamando dos gols perdidos pelo Paulinho. Jogo de poucas oportunidades, quando surgem pelo menos uma delas entre duas ou três precisa beijar a rede adversária. Se tivesse de dar um destaque daria a um atleta que foi pouco exigido. Éverson. Ele soube, diferente de outras irritantes partidas, praticar o retardamento do ímpeto adversário sem extrapolar. Já o negativo, com dor no coração, o Bernard. Ele está me devendo, não a alegria de suas pernas, mas a alegria que já me fez sentir inclusive com seu retorno. Errou tudo, teria a meu juízo ficado no vestiário já no intervalo, parecia usar chuteira de cristal. Há de recuperar, a exemplo de outros que quando chegaram, levaram tempo para isso. Hulk, Scarpa, Zaracho, Otávio, Paulinho que hoje são fundamentais.
Se na semana passada foram dias tentando manter esse espaço ativo, agora com o retorno uma postagem diária fica pequeno para dizer tudo que o Atleticano merece. O gramado, pelo visto das cadeiras, estava muito melhor que em todas as demais partidas na nossa Arena. A Torcida foi um show antes, durante e após o encerramento. Quase 42 mil Atleticanos em perfeita harmonia com os jogadores. Quando isso acontece, algo de bom está nos esperando logo ali na frente.
E o juiz? Sem alongar. Ridículo! Em nada interferiu no resultado, mas na partida foi estranho. Não tenho provas, mas tenho convicção. O que não vale nada no Direito. Sem mencionar laterais invertidas e faltas com critérios diferentes, deu bola ao chão e o jogador do São Paulo ficou debatendo com ele (juiz), depois de algum tempo o nosso vai em direção da redondinha e ele impede e repete o reinício da jogada. Jogador nosso cai no gramado ele deixa o jogo seguir, num outro lance atacante paulista simulando penalidade esparramou fora do gramado. Na sequência disso e o Galo iniciando um contra-ataque, o malandro rola para dentro do campo e o conivente apitador impede o prosseguimento da jogada. E a falta a nosso favor a ser alçada na área de defesa do SP? Não houve a cobrança, o incauto terminou o primeiro tempo. Amarelou ao não amarelar (seria o segundo) o Welington Rato numa agressão ao Saravia. Xará? Missão dada, missão quase cumprida? Ridículo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Boa tarde! Quanto ao árbitro, não entendo que Ele foi mal intencionado em não expulsar o Alonso. No meu entendimento o Fuks chegaria a tempo de fazer a cobertura. Portanto o Alonso não seria o último jogador na proximidade do gol. Agora não dá para entender o Milito. Pois mesmo tendo zagueiros (de ofício) no banco de reservas, opta por colocar lateral, para fazer opção de zagueiro.
Bom dia a todos! Como dizia o expert em futebol, jogo de mata mata não se joga! ganha! E isso que o galo fez. Jogo consistente, firme, com apenas um senão ao Bernard, que não está jogando o que se espera. Zaracho voltando vai melhorar muito o time. Agora dois comentários. O Bruno Fuchs tem que para de jogar bola em jogadores que estão marcados. vai acabar complicando. Ontem passou uma bola para o Junior Alonso que quase cai nos pés do adversário, e pior, dentro da área. O Paulinho em jogos deste calibre tem que fazer o gol. Duas oportunidades claras e não fez o gol. Tenho que concordar com o escriba sobre o Everson. Apesar de eu ser um critico do mesmo, ontem jogou seguro e soube medir o tempo correto de segurar a bola, sem ensebar demais. Todo o time brilhou, mas o Hulk, o que é aquilo? Joga demais. Ainda mais que o tal do Allan Franco paulista, estava marcando ele de longe tentando tomar na bola, coitado. Levou um baile. Agora sem alongar e para deleite do Eduardo. Na ESPN que é Paulista, todos os comentaristas disseram que o Junior Alonso deveria ser expulso. Unânimes. No Sportv que é carioca, todos disseram que o cartão amarelo ficou de bom tamanho e não cabia expulsão. Unânimes também. Pode Froid?????? kkkkkk
O próprio Denilson no programa da Renata Fan também disse que não cabia o vermelho.
Parabéns, Galo, e vamos lá! Torcida firme, grama como um tapete, e time muito focado. Alonso, Arana e Alan, muito obrigado. Vimos os erros mas vimos o esforço físico feito por vcs. Obrigado, Everson, pelo bom pé e mão salvadores, em momento delicado. Hulk ainda fora de forma, mas também se esforçando no limite. Bernard vai se firmar. É só o tempo de adaptação, o que já deveria se saber por parte dos que fizeram oba-oba; tem idade, físico e saúde compatíveis com o bom futebol -e o melhor exemplo é Otávio, que deu várias entregadas antes de se firmar. Em tempo: Brasileirão em aberto - só acaba na última partida... Vamos. Galo!!
Boa tarde!
Não vi o jogo de ontem,estava passando mal e fui dormir. De madrugada acordei e vi que o Galão passou.
Li a síntese do jogo na prosa do Edu,li os comentários, não me surpreendi com a negativa repercussão das péssimas atuações do Bernard.
Já vi time jogar horrorosamente e ganhar esse torneio algumas vezes.
O que importa é passar de fase.
Galo!!!
"A soberba precede a queda e a humildade precede a honra" ,isto pq o caboclo vem sendo alcunhado de passer domesticus... Pois é! Taí caro temporão.... GALO é F0d@ e El Mariscal o Lampadinha!
Prá cimmmmaaaa....vaammmoooss
GALLLOO
Sigamos!
Saudações Atleticanas
Noticias do UOL
"Flamengo tem redução de caixa e aperto financeiro após série de gastos".
Alô bocas abertas que falaram que o Galo tá quebrado, vc vão falar o mesmo do classificadasso?
Bom dia.
Muito feliz por mais uma classificação.
Porque o Vargas não ficou no banco de reservas ontem?
Abraço.
Voltou sentindo.
Obrigado Eduardo.
Os 4 convocados do GALO, jogaram praticamente o tempo todo, na terça feira.
Eu fiquei com medo de dar alguma zebra.
Ainda bem que foi o vargas.
Abraço.
Se o Bernard continuar abaixo temos Rubens e posteriormente Zaracho que podem render mais.
Eu ainda acredito muito no Bernard vai da a volta por cima e nos da uma alegria, acredito que pelo menos 01 título de expressão agente ganha esse ano.
É continuar lutando com espirito copeiro coisas boas virão!!!
Bom demais!!! o importante é seguir firme rumo ao título temos que ganhar pelo menos 01 título de expressão esse ano, que venha o Vasco a luta continua....
Bom dia xará e amigalos!
GALO jogou como time copeiro e o São Paulo não produziu absolutamente nada. Milito arrumou a defesa de peneira. Lucas Moura, Calleri e Luciano não viram a cor da bola. São Paulo só teve uma chance real durante os 90 minutos. Hulk mais uma vez provou que é o jogador que desequilibra neste elenco do GALO chutando de fora da área e quase marcando. Paulinho foi bem e continua abusando de perder gols. Everson seguro. Bernard foi e continua sendo a grande decepção. GALO mostrou que vai dar trabalho nestas finais da Copa do Brasil. Agora é virar a chave e enfrentar o Baêa que só tem o Brasileirão pela frente e não vai dar moleza. Vamos que vamos!!!!
CARO EDUGALO DOIDO!
O Saravia foi o nome dos 2 jogos! Colocou o Lucas Moura no bolso e assim, matou o time do São Paulo. Poucos enaltecem o Saravia, que foi o cão de guarda que não deixou o craque do São Paulo jogar. Simplesmente, atuação tática excepcional.
Abraço.