Jogamos e vencemos na terça, exercemos a secação em cima de adversários nos dois dias seguintes, segurando Palmeiras e Talleres. O River Plate, cuja Buenos Aires sediara a finalíssima, chegou à nossa frente. Fato é que vivemos nossa plena Atleticanidade nos últimos dias, assim como o time sob o comando do Milito, com muita intensidade. Hoje tem Bahia, pelo Brasileiro, e amanhã sorteio – sem bola da cbf – para a definição de adversário das oitavas e chaveamento da Libertadores.
Para ontem, não esperava um dia tão interessante, como acabou sendo o sábado na Cidade do Galo. Belo Horizonte, para muitos, é nome fantasia. Pois que, lá no Território do Galo – espaço de pura atmosfera Atleticana sob o comando do Daniel de Oliveira – dezenas de amiGalos foram homenagear um dos poucos ícones da imprensa nacional. Falta hoje, igual em tempos passados, comentaristas isentos como é Mário Marra. Atleticano, nunca se pautou por seu coração, em suas preciosas análises. Além dele, dona Maria (sua saudosa mãe) e Danilo (seu filho) também receberam aplausos. Ela foi e é a responsável pela saga e marra dos Marras em preto e branco.
Como se não bastasse, saio de lá e na volta para casa – sem programar -, acompanho a chegada do Bernard em Confins. Que que foi aquilo? Ele, Bernard, confessou que não esperava aquela recepção. Assumo que também não imaginava tanta emoção. O bom filho de volta a casa levou muitos Atleticanos ao aeroporto – carregado e ovacionado – fez descer muitas lágrimas em Torcedores que acompanham o Galo ao longo de décadas e que não se esquecem daquele ano mágico de 2013. Seja bem vindo B11 ou B10 ou B13, acho que será B09, ou seja qual for o número do seu manto. Vai honrar a camisa do Galo. Quem assistiu sua chegada tem essa certeza. Eu acredito!
Pra fechar esse retorno do Brasileirão, nosso último jogo foi o empate com o FluminenC, pela quinta rodada no dia 4 de maio último, voltamos a campo na tarde de hoje na nossa casa. A partida seguinte, frente ao Grêmio, adiada como as demais envolvendo times gaúchos. Posteriormente, duas rodadas completas igualmente adiadas, com isso Galo e alguns poucos clubes estão com um jogo a menos na competição. Hoje, frente ao Bahia, será pela sétima rodada, o da sexta – Grêmio – ainda será anunciado pela cbf.
Galo sempre foi e sempre será pura emoção. Os tempos são outros, admito, mas jamais irão apagar na nossa memória tudo que vivemos e curtimos na nossa história. Eu, desde o final dos anos 60, outros como o querido Ângelo que tem o privilégio de testemunhar nossos três pentas estaduais. Nossa história de guerreiros ao longo de 116 anos, vem sendo emoldurada com grandes conquistas de tempos para cá. Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e – claro sem deixar de mencionar – a hegemonia em território mineiro. Afinal, com 49 títulos, 11 a mais que o segundo, fizemos as 18 últimas finais e vencemos 11 delas contra cinco adversários diferentes. Na Libertadores, presente em 10 vezes das últimas 12 edições. Aqui é Gaaalooo, po##@!
E é com esse espírito guerreiro que vamos retomar a competição em busca da quarta conquista do Brasileirão. Sem deixar de lado outros sonhos, como as Copas do Brasil e Libertadores, que seguem só daqui dois meses e somos um dos favoritos em todas essas competições. Nem vou arriscar quais os escolhidos pelo treinador para o confronto de hoje, uma vez que ontem enquanto acompanha a chegada do menino (agora com mais de 30 anos) Bernardo e sonhando com Alonso e mais um ou outro, concluo que ele terá sim entre 15 a 20 titulares para mandar a campo assim que as coisas acomodarem. Pra cima deles, Galo. Os três pontos hoje asseguram passar muita gente na tabela e com um jogo a menos. Sigamos!
*fotos: 1) Alexandre Guzanshe/EM; 2) Carlos Ribas; 3) Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 06/38 – Bahia (casa) – No BR-23 foi 1x0, gol de Paulinho em passe genial de Hulk. Jogo foi domingo às 11:00h, no Mineirão e tomamos sustos no 1º tempo.
O Bahia de hoje é bem mais perigoso e está no G4. Investiram em caras experientes e tem um técnico que conhece.
Diante da Massa, o Galo tem tudo pra vencer, mas terá que jogar muita bola. Este time é encardido.
Na “última” partida de Arana, que vai pra seleção, espero que ele, Hulk, Paulinho, Scarpa, Zaracho e cia, possam nos alegrar neste domingão.
Nossos pontos perdidos: 02 (casa) e 04 (fora), num total de 15/114 pontos disputados. Ganhar em casa, Gaaalooôô!
Bom dia.
Eu ia falar sobre o GALO, mas as palavras escritas pelo amiGALO Ernest, tocam a nossa alma.
' ganância da humanidade pela busca desenfreada do progresso, do desenvolvimento e do fim último, a felicidade do ser humano '.
Abraço
Bom dia!
Que foi aquilo!? Bernard, Bernard...
Hulk, lembre se que a "urucubaca" se foi. Vai pra cima deles e esmague!
Vamu meu Galão!!!
Salve Massa e Guru
Mario Marra sou fã deste cara e para abrilhantar o fim de semana, a chegada do Bem 10.
Que hoje seja uma continuidade de coisas boas deste fim de semana, fechando com chave de ouro uma vitória contra o Bahêa.
Mas invocando meu lado corneteiro, imploro ao Milito que não invente e escale Bataglia na cabeça de área.
AQUI É GALO P#@!
De há muito se tem visto aqui, ali e alhures, no mundo todo, campanhas de alertas sobre o aquecimento global. Agora esse alerta chegou no futebol e também na AMRV...
No jogo Atlético x Bahia o Ministério Público de Minas irá promover uma campanha de alerta sobre o problema como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente...
Cada atleta das duas equipes participará de uma ação em campo, na entrada dos times, e todos levarão em suas camisas um patch especial da campanha...
Louvável a iniciativa...
Sabe-se que um processo de aquecimento global poderá ter se intensificado a partir da Revolução Industrial e o fenômeno será resultante da ganância da humanidade pela busca desenfreada do progresso, do desenvolvimento e do fim último, a felicidade do ser humano, mesmo que isso resulte na destruição do planeta...
Ocorre que há uma informação, da comunidade científica, inclusive da NASA, dando conta de que a Terra estará num processo até rápido de resfriamento...
Também já é cientificamente conhecido que resfriamentos da Terra já aconteceram outras vezes no passado em ciclos que se repetem por causas relacionadas à dinâmica geofísica do planeta como resultante de fenômenos da própria natureza. Também será uma verdade científica que uma nova era glacial pode se repetir…
Fato!!!
Afinal, a Terra estará se aquecendo ou se resfriando?!!
Voltando ao futebol, imaginem se o DADÁ MARAVILHA, que foi ídolo do Atlético e do Bahia, estivesse em campo e ele certamente não deixaria passar a ocasião para prometer um gol comemorativo da Semana do Meio Ambiente…
Gol "Cobertor Curto"' seria o nome do gol alusivo da ocasião...
DADÁ era e continua um ídolo de todas as torcidas…
Em todo o caso, para quem for na AMRV, o melhor poderá ser levar um cobertor para participar da campanha de alerta climática…
Vai que na hora do jogo cai neve em BH?!!
Eu não duvido de mais nada...
Palpite:
O Galo é favorito, mas...
O Bahia é um time bem treinado, cascudo e frio...
O GALO que trate de esquentar e matar o jogo como fez o Real Madrid (..."pode esperar a sua hora vai chegar!!!").
Caro ERNEST, pertinentes pinceladas suas avivando a tela do futebol e do Planeta. A importância explícita do tema, o enlace das referências , o aporte da arte que talvez rache a cabeça dos homens e lhes qualifique o apreço pelo TODO existencial. "De onde nem tempo, nem espaço / que a força mande coragem / pra gente te dar carinho / durante toda a viagem / que realizas do nada / através do qual carregas / o nome da tua carne / Terra, Terra / por mais distante / o errante navegante / quem jamais te esqueceria". Tomando emprestado um pouco da letra de Terra, canção memorável de Caetano, remixada lindamente por nosso Marcos Viana/Sagrado Coração da terra, para alinhar paixão pelo Galo e pelo Planeta.