Categories: blogueirosfutebol

Semana livre em busca do embalo

O calendário do futebol brasileiro, cruel em relação ao resto do mundo, raramente reserva uma semana inteira para os treinadores trabalharem suas equipes. Foi e é assim, a cada nova temporada, sendo que na última O Cuca demorou a encontrar e enquadrar a equipe que nos levou ao êxtase de conquistas.

Essa será praticamente a última semana livre antes do início das grandes competições da temporada de 2022. Já na próxima, diferente dessa, serão os dois jogos das semifinais do Mineiro. Quarta-feira o jogo de ida e no sábado ou domingo, a decisão de qual clube vai se habilitar à final do estadual. Acabou, portanto, a fase de testes e experiências.

Se foi ou não mal aproveitada, agora é olhar pra frente, afinal esse campeonato mineiro – embora não seja lá digno de tantas festividades – só tem valor (peso, na verdade) para quem perde o título. Estou afirmando que ganhar é obrigação, segundo a média do conceito entre os torcedores, no caso Atleticanos. Outros, seja de BH ou do interior, é o título dos sonhos. Claro, é entre os que disputam o que tem maor viabilidade.

Então, caríssimo Antonio Ricardo Mohamed Matijevich – conhecido no mundo futebolístico por El Turco -, chegou a hora de mostrar a que veio para Belo Horizonte. Recebeu o elenco multi campeão com Cuca, com exceção de um único titular – Junior Alonso – e com reforços interessantes como Otávio, Godín e Ademir, além de promessas da nossa base que fizeram sucesso, os casos de Vitor Mendes e Guilherme Castilho. Entre as demais saídas, nada que pudesse alterar o rendimento da equipe em campo.

Ao que vimos até agora, em que pese o excelente aproveitamento, ocorreu uma queda brusca de produção do time. Alguns atribuem ao fato de nossos adversários do Mineiro – todos – não fazerem frente ao elenco Atleticano, como consequência, esse rendimento que vem provocando queixas e reclamações do Torcedor. Adilson Batista, com seu “vamos aguardar”, do lado de lá não resistiu. Cuca, aqui no Galo, pediu dez jogos e levou um pouco mais. Só que o resultado foi efetivamente satisfatório a todos, exceto cbf, tv e flamídia.

Não, não mesmo Atleticanas(os), não estou passando batido em relação à volta do xerifão Alonso. Só queria fechar essa resenha de hoje contemplando que ele voltou. Então, Mohamed ou – se preferir – El Turco, o time titular do Cuca e que ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil – lotando ruas e avenidas da Cidade do Galo e toda Minas Gerais e ainda parte do Brasil nas comemorações, está todo à sua disposição. Se o senhor não inventar e determinar que joguem assim como era com o Cuca, será o bastante para novas e importantes conquistas.

Sobre o paraguaio e capitão multi campeão, ontem e anteontem correram muitos posts pelas redes sociais. No primeiro dia sobre sua chegada e na manhã seguinte já em treinamento. O que mais me encantou, nesse caso me sugerindo voltar a defender a gestão Sérgio Coelho/Zé Murilo, toda a diretoria e nossos benfeitores foi sobre as negociações envolvendo esse jogador. Um profissional, atualmente com 29 anos, chegou ao Galo comprado por 3 milhões de euros. Foi vendido dois anos depois e ainda ter ainda conquistado vários títulos com seu o valor integral de 8 milhões de euros já quitados. Em função da crise Rússia/Ucrânia, o Galo consegue seu empréstimo por 200 mil euros até o final do ano de 2022. Que negocião! E tem Torcedor que faz plantão no balcão de reclamação. Enfim, …

Em tempo: nosso estimado Ricardo Galuppo, conforme ele mesmo disse aqui ontem, foi até ali e esperamos que volte logo. Sua lucidez, agregada a uma prodigiosa memória de quem vive o Galo tem muitas décadas, sempre foram interessantes ao nosso papo daqui deste modesto cantinho Atleticano. Já estamos esperando seu retorno, assim como aconteceu com Junior Alonso. A falta é similar, o paraguaio em campo e o curvelano Galuppo aqui.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Na copa de 2014, tinha uma parceria Ricardo Teixeira Ronaldo. No Jogo do CSA Ronaldo e Andres Sanches juntos no Mineirao. Ronaldo intermediando debate entre Clubes e Ligq Espanhola para criação da Liga de Clubes no Brasil. Sei nao viu, mas em 2014 o Corinthians de Andres ganhou um estádio. Esses dois juntos, certamente tem gato no telhado....

    • Concordo, mas creio que ambos estão neste momento torcendo mais pela eleições de 2022 do que para os próprios times.
      Afinal conforme o resultados, pode crer que um terá o seu estádio prometido "quitado" e o outro deverá pular com sua SAF direto para a Liga.
      Não duvide, contra a sua pretensões só tem um, e a favor tem todo o poderio judiciário do pais, todos empenhados.

  • TODO TIME QUE NOS ENFRENTA JOGA COMO SE FOSSE MATAR OU MORRER. ISSO DIFICULTA AS COISAS E PODEMOS SOMAR A QUESTÃO DA MOTIVAÇÃO DOS NOSSOS JOGADORES. ACHO QUE POR CAUSA DISSO O JOVEM DYLAN BORRERO SE DESTACA E PRECISAMOS TRATA-LO COM CARINHO. ELE VAI LONGE. VAMOS VER O COMPORTAMENTO DO TIME NESSA RETA FINAL. ACHO QUE O CAMPEONATO MINEIRO É MUITO IMPORTANTE. PRECISAMOS GANHA-LO PARA MANTER A AUTOESTIMA. EL TURCO JÁ DEVE TER APRENDIDO MUITA COISA.

  • BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    PARA COMEÇAR , GANHAR ESSE MINEIRO É OBRIGAÇÃO.
    O QUE O GALO PRECISA É DE BOAS ADMINISTRAÇÕES , EM SÉRIE , COMO ESTÁ SENDO ESSA ADMINISTRAÇÃO ATUAL.
    ESSE NEGÓCIO DE "SAF" É A MAIOR FURADA , UM NEGÓCIO NEBULOSO E SUSPEITO.
    O GALO É DO POVO E ASSIM DEVE PERMANECER.
    MANTER BOAS ADMINISTRAÇÕES COMO ESSA DO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO.

  • Bom dia! Sou sempre otimista, não deixo de acreditar em melhoria e em bom trabalho. Por essa razão, penso que "El Turco" poderá dar continuidade a rotina de vitórias. Não é fácil essa transição entre treinadores, afinal cada um tem uma maneira de enxergar o futebol. Por mais que se diga que haverá continuidade entre o trabalho de Cuca e do Turco, é quase impossível que o segundo não mude uma peça, um posicionamento e um esquema tático, afinal são treinadores com experiências diferentes, gerando pontos de vista com divergência em alguns aspectos. Interessante imaginar que Cuca (caso tivesse continuado), para manter o Time Atleticano no topo, com certeza, seria obrigado a efetuar algumas modificações (que levariam tempo para assimilação), sob pena de previsibilidade. Diante disso, medir o trabalho do Turco com a "régua" de todo o vitorioso trabalho de 2021 não é equilibrado e nem justo, portanto, cobrar é importante, mas com uma dose de racionalidade (se é possível isso no Atleticano! KKKkk)

  • Bom dia, Todos! Temos sim que ganhar o mineiro e valorizar a conquista. Como disse aqui outro dia, será o nosso quarto título seguido. Algo, que a meu ver seria inédito aqui em Minas. Inclusive acho que para domingo deveríamos usar o time titular para ganhar mais ritmo de jogo. Em relação ao Alonso, vi muita gente comentando qual seria o melhor companheiro dele na zaga. Importante lembrar que o Paraguai já está fora da copa então ele não vai desfalcar muito o Galo. Já o Godin deve desfalcar mais, pois o Uruguai deve ir à copa. Acho que em alguns jogos, na ausência de jogadores como o Arana, Allan e até o Mariano, o Galo pode jogar com três zagueiros. Não sei se procede a informação sobre a possível saída do Everson no meio do ano, tomara que não. A zaga está tranquila, agora é ajustar o "buraco do meio" e a ligação para o ataque. Se o Turco não atrapalhar vamos comemorar muito este ano.

  • Bom dia Massa e Guru

    Everson, Mariano, Junior Alonso, Natan (Godin) e Arana, Allan, Jair, Nacho e Zaracho, Keno e Hulk. Alguém ai acredita que com este time, mesmo que EL Turco pise na bola, não vamos disputar títulos? E olha que nem falei dos reservas. Então rapaziada do balcão, relaxem e guardem suas cornetas!

    Mas mudando de assunto, o tal de Paulo Morsa, sim, aquele que chamou o Galo de cavalo paraguaio na libertadores de 2013, se deu mal. Assim como cá (nossos jogadores), lá em Sampa foi a diretoria do Palmeiras que bateu forte.

    Que continue assim e que esta atitude se propague para qualquer veículo de imprensa que tente fazer esta campanha ardilosa contra o Galo.

  • Bom dia meu caro Eduardo. Estou aqui passando minhas merecidas ferias em Caldas Novas Go, e daqui nao deixo de ler sua coluna como sempre faço quando estou em Contagem. Lembrei-me de voce ao passar pela sua cidade de Araxá, onde diga-se de passagem foi onde o valor dos combustiveis estavam mais caros na viagem de MG para GO. Ultima semana do Galo ajustar os ponteiros, porque tivemos jogos horriveis contra o Atlhetic, Pouso Alegre, as "Marias", Democrata o time ainda nao se acertou, falta vontade e empenho. " Vamos aguardarrr". Abraços

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

14 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!