Depois da goleada sobre o Sport, o Atleticano passou os dias seguintes num misto de otimismo e cobrança. Encontrei vários que sonham com o título, infelizmente não me enquadro neste grupo. Adoraria cerrar fileiras com os otimistas, mas os calos dos tempos e a instabilidade do time no ano me impedem dessa ilusão.
Embora, com certeza, queira muito entrar neste grupo que ainda acredita. Para tanto, esse outubro rosa – aproveitando para registrar a bonita camisa nessas cores lançada para mulheres e homens pela fornecedora de material ao Galo – precisamos superar quatro obstáculos. Não acho nenhum deles problemático, nossa neura vem mais do nosso time que daqueles adversários a enfrentar.
Das quatro partidas, apenas uma será em Belo Horizonte e o adversário é o Coelho, ou seja, clássico regional. Clássico? Já foi, atualmente não sei se enquadraria nessa condição. Esse time mineiro será no Horto, no sábado da semana seguinte, dia 13 de outubro. Antes, vamos ter pela frente a Chapecoense, na casa do adversário.
Para fechar o mês, ainda vamos sair outras duas vezes, com o Fluminense e Ceará, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Imaginem, não acho impossível, fechar esse período somando mais 12 pontos. Difícil sim, impossível não, improvável talvez! Não, como disse, pelos times que vamos enfrentar, mas sim pela nossa instabilidade.
E se acontecer, aí sim, passo a integrar o grupo dos sonhadores com o título. É que a partir de novembro, superadas essas pedreiras, passamos a ter mais jogos em casa. Depois desses quatro compromissos, serão ainda sete partidas, sendo quatro delas em Belo Horizonte.
Receberemos Grêmio e Palmeiras, depois saímos para pegar o Paraná. Depois, novamente em casa, para pegar o Bahia, mais duas saídas para enfrentar Inter e Santos, encerrando em Belo Horizonte com o Botafogo.
Chegou a hora de mostrar compromisso. O treinador, sistematicamente infeliz em suas declarações, precisa resolver nossos problemas dentro de campo. Escalar bem e substituir melhor ainda. Ao invés de jogar contra o patrimônio, motivar o elenco em busca da recuperação pelos deslizes ao longo da competição. Até o ex-presidente Kalil, não se esquivou em passar uma repreenda ao Larghi, pelas suas declarações da última sexta-feira. Quero ver se aqueles que fizeram cara feia a minha pessoa, também assim agiram com o atual prefeito de Belo Horizonte. Claro que não!
Por fim, caros, não sei o que se passa na cabeça dele – Thiago Larghi – para montar a equipe neste compromisso em Santa Catarina. Adilson renovou e agora, com a cabeça tranquila, – ao meu sentir-merece a titularidade ao lado do Zé Welison.
Evito dar pitaco sobre escolhas e escalação, mas ousaria em colocar Elias avançado com esses dois atrás e ainda Cazares, Luan e Chará. Sobrou gente? Não, sacaria o Ricardo Oliveira. Os quatro mais avançados se revezariam na função do atual dono da 9 na partida. Faria isso, sem receio, mas não acredito que ele tenha “colhão” para ousar. Afinal, o que será que pensariam seus superiores no Galo.
Vida que segue! Que venha a Chapecoense, temos acertos a fazer com essa equipe. Que sejam os três preciosos pontos ao nosso projeto de subir na tabela de classificação.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Olhem meus Amigos, me desculpem... mas, este time nosso é de doer!! Não tem como não ficar irritado!!! O Galo, se quiser ao menos uma vaga na Libertadores, precisa ser incisivo! Precisa querer ganhar! Os jogadores não conseguem manter a concentração!.. O técnico também, não tem mais moral p/ cobrar de seus comandados. Ao meu ver, não é um aprendiz tão ruim... mas, acredito que precisamos avaliar que se quisermos manter ao menos uma vaga na Libertadores, se não seria esta a hora de trocar, chamando um técnico mais cascudo. Os discursos do Larghi não "batem" mais com o que o Galo produz em campo. Cadê o Alejandro? O cone R.O. estava ausente, deveria ter sido uma oportunidade para o garoto mostrar o seu futebol.
Feliz demais hoje vendo o rival ser dinamitado pela arbitragem novamente e consequentemente eliminado.
Choraaa!!!
Pela arbitragem? Que jogo você viu? Foi eliminado pela incompetência mesmo!!!
Boa Noite,
Sei que aqui todos estão ligados no assunto Galo.
Mas não custa dizer que a pedidos de muitos, não teremos nem o Cazares e nem o Ricardo Oliveira no sábado.
Seria uma forma de vermos como poderá ser o nosso galo sem estes que o treinador não abre mão.
E a torcida pede sempre para substituir.
É torcer para os substitutos escolhidos sejam felizes na suas oportunidades, e que vença o nosso galo.
Pior, meu amigalo, é que o meio de campo vai ser escalado pelo teimoso com José Welison, Elias, Galdezani e Luan. Na frente Chara e Denílson.
Queria ver José Welison, Adílson, Tomas ou mesmo Elias como armador e na frente, Luan pela direita, Alerrandro e Chara pela esquerda.
Disse tudo: uma formação com Jose Welison, Adilson, Elias - Luan, Alejandro e Chara teria sido muito melhor e com mais chance de se chegar ao gol... mas, é tudo difícil demais... o time é muito instável e não implaca!!! Temos que avaliar a troca do aprendiz, agora, p/ não bancarmos o "Flanelinha". Nossos jogos faltantes são mais difíceis que os concorrentes pela 6a vaga... e tem mais: ter que torcer pelo Grêmio ou Palmeira na Libertadores p/ abrir mais uma vaga é fim de carreira... e corremos o risco de descermos p/ 8o, 9o... vai Galo!!!!
Agora, o Larghi está perdido! O Galo vai jogar os próximos jogos fora de casa e contra times que, geralmente, leva sufoco??? Sei não.. Eu não acredito que possa ter bons resultados... Só se resolverem jogar sério e o aprendiz mal feito de técnico não inventar e escalar bem o time!!! Mas, vou confessar uma coisa... Estou torcendo mais contra do que a favor, pois esse ano já está perdido e se o Galo classifica para a pré- libertadores( é uma vergonha estarem jogando para isso!!!), o Larghi continua, o Gallo continua... E de nada adiantará trazer um ou dois jogadores melhores, pois esse " técnico" não tem competência para comandar time nenhum... Vamos é passar vergonha!!! E olha que o Larghi e o Gallo já estão planejando 2019???? Mais um ano perdido!! Eu não acredito em nada de bom com esses dois ... Só rezando e nem sei para quê!!! Pois, acho que o Larghi ficará de qualquer jeito!!! A diferença e que se classificarem em sexto, vão contratar um ou dois jogadores mais experientes e se não classificarem, vão vender os melhorzinhos e trazer outra barca de jogadores jovens e inexperintes, as tais " promessas"!!! É... Infelizmente, não vejo muito luz no fim do túnel com essa diretoria...
Caro Eduardo, está cada vez mais difícil acompanhar seu blog, olha o tipo de merda que uns escrevem. Volto a dizer, comédia que diz que vai torcer contra o Galo, tinha que ser banido da torcida. Torcer contra, JAMAIS, não importa o motivo, Atitude de fracassados. Haja o que houver, esteja quem estiver, VENCER, VENCER, VENCER.
PS: O que é pior, falar palavrão, ou torcer contra o Galo?
Barros aqui e o pseudo blog do GALO. Saudações Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog.
SERÁ QUE EMPRESÁRIO AMIGOS DE ALEXANDRE gallo ; ESTÃO ESCALANDO O C.A.M.??????? NÃO É POSSÍVEL.
MARTIN REA ; NATAN ; T. ANDRADE ; D. TERANZ ; DENÍLSON ; LEANDRINHO E outros Pernas de Pau serem contratados como solução .
ISSO É RESULTADO DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E SÓ FAZEM AUMENTAR OS VEXAMES DENTRO DE CAMPO.
QUERER DIZER QUE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES É META SÓ PODE SER PIADA PARA UM TIME DA GRANDEZA DO GALO.
NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR COM UNA MIGALHA DESSA.
FORA VENDEDOR E PSEUDO COMERCIANTE ALEXANDRE gallo.
Se esse sujeito não for DEMITIDO estaremos FRITOS em 2019. Já basta ele ter afundado o time em 2018.
Meus palpites para a rodada:
São Paulo x Palmeiras - empate
Corinthians x Flamengo - coluna 1
Sport x Internacional - coluna 1
Grêmio x Bahia - coluna 1
Com isso, a pontuação ficará:
1. Palmeiras - 54
2. Internacional - 53
3. Grêmio - 53
4. São Paulo - 53
5. Flamengo - 49
Se o Galo fizer a parte que lhe cabe, vai a 48 e cola de novo na parte de cima. Será que dá essa arrancada?
Boa tarde Eduardo e massa,para o galo ser campeão brasileiro só se acontecer um milagre no futebol,falta 11 jogos e vamos jogar com várias equipe que estão brigando para não cair. Exemplo. Chapecoense,Bahia,mequinha,Ceará.não vai ser fácil ganhar destas equipes o galo adora levantar defunto,também não acredito mais no título brasileiro,também perder pontos para o Vasco .esporte Recife. Bahia. Vitória. Chapecoense. Empatar com os reservas dos gambás e Marias.que a diretoria começa fazer o planejamento para 2019.um novo diretor de futebol e treinador que sabe por a equipe a jogarem e por os medalhões e preguiçosos a jogarem. Vai galoooooo.
Boa tarde xará e amigalos!!!!!!! Sinceramente....se não ganhar da Chapecoense é pra encerrar os trabalhos viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que os jogares vinguem a eliminação da Copa do Brasil para um time do Z-4.
Caros,
Pq ñ acredito em AnoQVem...
O Galo se preparou nos 70 e 80 para ser campeão Brasileiro várias vezes. Timaços aguerridos e técnicos foram parados por falcatruas e ñ vamos render muito ñ. Parou tb em incompetências: aceitar, em jg decisivo, soprador de lata da mesma cidade do time adversário, viajando no mesmo vôo do oponente, aí ... Ok? Nos 90 ainda havia centelha. Nos 2000 houve um apagão generalizado e o clube sobreviveu: 1 pq tinha torcida (frequente nas arquibancadas, cobrando responsabilidades) e 2 por causa do histórico de chegada nos Brs...Tradução: nos 80, até meados dos 90, fazia sentido o ANOQVEM vai. Hj em dia a ideia de AnoQVemVai é lamentável...Esperar montar o TIME IDEAL pra daí brigar ou então esperar um momento favorável num AnoQVem qualquer, Ñ EXISTE ISSO. Se a torcida ñ tiver AMBIÇÃO por essa conquista, AnoQVem vai ser apenas mais um AnoQVem...o raciocínio vale prá qq competição, mas o Br é o alvo.
Obs.: os LüLLüZërös devem ser COMBATIDOS e vencidos. Tomaram conta do Clube, infantilóides, a cara do7 (oh Glória, oh ceús!... quero um estádio de qq jeito, se ñ num vô competir, buáááá, Nepô FDP prometeu, buááá, quero um copo prá jogar no chão e gritar Galôôô, buááá, buáááá, quero uma tempestade prá lutar contra o vento, buááá, aleluia...e por aí segue o insondável delírio bipolar da OLDD...)
Obs.: ô, irmãos, aqui a ideia é free na pindaíba mesmo, a braba, sem agá nem lero, mal me addaptando, e segundo tô sabendo da parte do INOMINADO, nem a jabuticabinha do 13º vamos ter +. SOS Br. Ah, pa$$a a $acola aí, vai, isso é um assalto, vc consente?...Dá-lhe ignorância...
VIVA OS DESEMPREGALOS!
GALO SEMPRE!