Ainda sonhando com a difícil missão – agora com o G-8 -, o Atleticano não perde a dignidade, diferente de torcida modinha. Já disse, inclusive publicado na extinta revista do Galo, que “ser Atleticano é antes de tudo um elevado estado de espírito”. É isso que mata uma minoria. Assim como disse Chico Pinheiro, antigamente era bom discutir futebol, Atleticano falava do Galo e, os outros, do time deles. Hoje, Atleticano continua falando do Galo, e os outros também falam da gente.
Estamos a três dias de encerrar a pior temporada dos últimos tempos, nem por isso deixamos de lado, como é notório em maus momentos de outros clubes, a nossa fé e devoção. Já vi e ouvi infinitas vezes torcedores de outros times se esquivando de conversar sobre futebol em momentos como o que o Galo está passando atualmente. O Atleticano, não.
Apesar de tudo, embora recolhido em repouso durante a semana, saio apenas para uma dose de injeção diária e noto que as camisas listradas em preto e branco continuam dominando o cenário desta Cidade do Galo. Ontem, na farmácia onde venho fazendo este procedimento, algumas pessoas me abordaram demonstrando e registrando sua confiança na delicada combinação de resultados necessária para a nossa classificação. Um deles, quando eu já entrava no carro que tem me conduzido, afirmou que se por acaso esse “milagre” não acontecer, acredita que 2018 será o ano de sacudir a poeira e retomar o lugar que é nosso no cenário esportivo de Minas Gerais e do Brasil. Sigo relator e revisor.
Quero dizer, independente do que nos espera para o domingo que vai determinar a temporada seguinte, minha condição de Atleticano não sofrerá abalos. Se classificar, que ótimo, vou aos jogos da Copa Libertadores, sonhando com a segunda conquista. Caso contrário, desde a primeira rodada do Campeonato Mineiro – como faço há anos – estarei acompanhando o time do meu (nosso) coração.
Em busca de mais um milagre (já testemunhamos tantos), o treinador Oswaldo de Oliveira vem montando a equipe para pegar o time do Grêmio. Não sei se os gaúchos vêm a Belo Horizonte com o time A, B ou C, não me interessa, quero é vencer. Antes, sobre milagre nos últimos tempos: pênalti do Riascos, decisões de penalidades nas semi e final da Libertadores de 2013, reversão de resultado frente aos xodozinhos da CBF/TV…
Pelo que vemos, o time deverá ser praticamente o mesmo das duas últimas partidas, com a entrada de Bremer no lugar do suspenso Marcos Rocha. Mantendo, ainda, Yago, que vem ganhando o duelo da posição sobre Adilson. Eu confesso que mesmo aprovando a atuação do jovem da base, ainda fico inseguro. Mas, quem está lá todo dia e sabe das coisas é o treinador. Entre os Atleticanos, ouço que preferem Adilson e Yago ao Elias. Enfim!
Para arrematar, ontem ouvi a mensagem enviada pelo candidato da oposição aos conselheiros e Torcedores. Não tenho preferência, mas confesso que fiquei decepcionado. No seu curto discurso, que mais parece de candidato a prefeito de cidade pequena, ainda chama o nosso time de “Galo Mineiro”. Ora, ora, senhor candidato, aqui é Galo, por#@! Atlético e Galo é só a gente, os demais é que se intitulam do Paraná, de Goiás, Acreano ou de onde for. Com uma oposição assim, evidente que a situação se acomoda. A vitória, seguramente com larga margem de votos, não está ameaçada. Pior, com isso, atrasa o eventual planejamento para o próximo ano.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O maior patrimônio do Galo é a Massa. Se a torcida do Galo não se fizer respeitar por quem está destruindo o clube (jogadores mercenários e diretoria amadora e incompetente), então tudo o que Kalil construiu vai pro ralo rapidinho. As torcidas de S Paulo, Santos, Corinthians e Flamengo, vivem dando prensa em suas diretorias e jogadores. Mas nós somos diferentes. Aceitamos tudo passivamente. O Galo está se "reforçando" pro mineiro 2018. Imaginem um time com essa "molecada": Thiago Heleno, Arouca, Fred, Robinho...
O Galo gosta de ex-jogador em atividade. Mas agora inovou. Contrata um ex-jogador em inatividade.
Arouca? Vão tentar ressuscitar defunto como tentaram fazer com o Carlos Eduardo? Quem pagou o prejuízo que o Carlos Eduardo deu ao Galo? Quem vai pagar o prejuízo que o Arouca vai dar ao clube? Tem muita treta rolando por aí. Não tem outra explicação!
Amigos,
Com toda a franqueza, temos a dizer: merecer ir à LA de 2018 não merecemos. Mas em prol de algum dinheiro a mais, tudo é válido. Com a expectativa de, com muitos dos atuais atletas, é mais um vexame - 1a. , 2a. ou 3a. fase.. E tome gozações e chacotas. Saudações.
Boa tarde Eduardo.Trazer Arouca? Que absurdo, o galo precisa renovar a idade do time. Arouca está no final de carreira. Nem na reserva tem ficado no Palmeiras. Veja o volante Artur do Gremio que veio da Base, Que volante completo. O galo com este time quase todos acima de 30 anos não tem como marcar com pressão como o gremio fez ontem. Hoje nossos volantes e laterais ficam juntos com os zagueiros. Sofremos pressão o jogo todo. Toda hora a bola está circulando na nossa área.
Não vi nenhuma mudança tática com o Oswaldo de Oliveira.
O Galo convidou o Dr. Nelson Rodrigues para chefiar o Departamento médico. Agora vai!!!!
Meu caro Eduardo, boa tarde.
A sua matéria foi perfeita, expressou o sentimento de todos nós. Se cuida, saúde, paz e bem.
De Montes Claros Norte de Minas
Boa tarde Eduardo e atleticanos de plantão! Thiago Heleno e Arouca? Sério? Vamos disputar o sub 50 em 2018? Fala sério! Renovação já! Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!
Time dos sonhos para 2018: Victor; M Rocha, Leonardo Silva, Thiago Heleno, Fábio Santos; Adilson, Arouca, Elias, Zé Roberto; Robinho e Fred; Osvaldo Oliveira.
É o fim da picada!!!!!!!! A massa pede renovação e os caras trazem Arouca, Thiago Heleno (talvez), renovam com Leo Silva e estão doidinhos pra renovar com o Robinho. O Bozo tentou mas não conseguiu levar meu Galo para a série B, mas pelo andar da carruagem parece que seu sucessor irá conseguir... PQP!!!!!!
O time de MASTERS para 2018 vai de vento em popa.... Victor, Leonardo Silva Tartaruga, Thiago Heleno, Arouca, Elias, FRED CONE, Robinho......e aí caminha o Galo para mais uma temporada fracassada. Para essa turma, folgas de 3 dias é pouco, Tio Oswaldo.........