Semana de boas novidades

Depois de um começo de temporada instável, as notícias do Galo voltam a estimular o Torcedor. Contratações ainda aguardadas; jogos nos EUA com time B; equipe titular iniciando campeonatos com apresentações que não convenceram; novo surto de jogadores no Departamento Médico. O noticiário sinalizava o caminho da depressão. Todavia, com a vitória por três a zero, apesar de ser pelo Mineiro e frente a uma equipe relativamente frágil (Tombense), o clima e o ambiente em Belo Horizonte – a Cidade do Galo – ganha ares de animação. O carnaval se aproxima e o Atleticano já ensaia as marchinhas que deverão dominar a capital por todo o ano de 2017. Lembremos que 17 no jogo do bicho é dezena do cachorro, assim como 18, 19 e 20. Tem gente que nos chama de cachorrada. Que assim seja! Ah! E entramos no ano do Galo, pelo horóscopo chinês.
Tudo conspira para o nosso sucesso. Além da procura significativa por ingressos para os jogos da semana, Joinvile pela Primeira Liga e Uberlândia pelo Mineiro, certamente com muito mais público do que na Pampulha no último domingo, a diretoria ainda premiou o Torcedor Galo Na Veia Black com “open bar de cerveja”. Embora sequer tome um copo do produto, acho louvável como reconhecimento aos Atleticanos que acreditam no time e pagam o pacote anual para acesso a todos os jogos.
Bons ventos. Até o ex-jogador André – ele mesmo, aquele tanto festejado quando o Corinthians levou num único pacote ele e Geovane Augusto – continua rendendo receita aos cofres do Galo. Do time paulista, ele foi para o Sporting de Portugal. Agora, de volta ao Brasil, vai jogar no Sport Recife, que desembolsa cerca de 1,6 mi de reais para o Galo, por um resíduo do passe do atleta. Não seria o momento de tentar novamente o Rithely?
Entre os motivos para comemorar, vale ressaltar, o lançamento do pacote para os jogos da primeira fase (de grupos) da Copa Libertadores das Américas. A iniciativa vem atraindo muitos torcedores que são portadores do Galo na Veia Prata, de modo a tornar o preço acessível, além de garantir a presença do Atleticano nas partidas e viabilizar a transferência dos jogos para o Mineirão. Afinal, serão três jogos em Belo Horizonte pelo valor total de R$ 213,00. Simplesmente imperdível!
Por fim, mesmo com toda a desconfiança detectada no meio da Massa, o Atleticano consolida-se como a maior força de Minas Gerais com relação ao sócio torcedor. No último balanço, fornecido ontem pelo “Movimento Por Um Futebol Melhor”, passamos de 72 mil abnegados – na sétima colocação nacional – atrás dos paulistas: Corinthians, Palmeiras, São Paulo; dos gaúchos: Grêmio e Inter; e do Flamengo (temos apenas quatro mil a menos que os cariocas que tem toda essa mídia nacional ao seu lado), sendo que o próximo mineiro da relação está na casa dos 50 mil associados. No Galo a inadimplência é quase zero.
Como podemos perceber, o Atleticano ainda terá bons motivos para embalar e aumentar ainda mais o ranking nacional e crescer com o time em campo. Nosso otimismo prevalece, por isso, aguardemos as contratações de um zagueiro, um volante e um armador.

Aqui em Minas Gerais é SÓ Galo!

Blogueiro

View Comments

  • ...galera, esperei um pouco pra postar com mais calma...a princípio eu fiquei irado com a notícia da venda do Pratto,porém, analisando friamente, acho que está certo.....parece que serão 33 milhões(10 milhões de euros) limpinhos para o Galo...e outra coisa, o Pratto quer sair.....lembrando que o Tardelli foi vendido por 17 milhões....outra coisa, o Tardelli postou no twitter mensagem enigmática , acho que ele volta.....é ruim perder um jogador raçudo como Pratto mas futebol é isso, as vezes tem que fazer caixa....me lembro que os irmão beijoqueiros todo ano faziam uma grande venda pra poder manter um grande elenco e deu certo por muito tempo....a diretoria tem que agir com a razão....é muito dinheiro que pode financiar a vinda de mais uns 2 grandes reforços.....e mais, se o Tardelli vier, cairá como uma luva nesse time......ou Pratto ou Fred , um dos 2 seria reserva.....agora, Tardelli , Robinho e Fred tem características que se completam mais....pior seria se vendesse o Pratto para o palmeiras.....a princípio parece muito ruim, mas talvez com essa saída , o time se acerte.....e o Pratto não quis ir para a China, uma pena....

  • Ta de sacanagem!!! Vender Pratto que a diretoria já rejeitou 15 milhoes de euros pros bambis a preço de clayton!!! Manter C.E., Hyuri, Patrick no elenco!!! Meu amigo o Pratto com os dois pés amarrados é melhor que todos esses ai e mais o Fred!!! Perdemos o único jogador titular que luta com alma atleticana se confirmar esta venda, porque o General já foi tbm!!!Saudades do Kalil que nessa hora mandava os bambis para aquele lugar mais não deixava times do eixo Rio-Sp buscar nossos idolos atuais!!!

  • Muito cedo ainda para nos empolgarmos, caro Eduardo... mas muito cedo MESMO. Nós continuamos sem uma zaga que coloque respeito em adversários: nenhum dos nossos zagueiros é de plena confiança. Excessão ao Léo Silva, mas para este a idade já pesa MUITO. No meio, temos incógnitas, e uma delas é como vamos montar um time com Elias e Rafael Carioca, principalmente com este último, que não joga NADA desde o primeiro semestre do ano passado. Carioca tem se mostrado uma verdadeira enganação. Não arrisca um passe em profundidade, não arrisca um chute a gol, e ainda não marca ninguém. Tem sido verdadeiro peso morto na frente da zaga do Galo, e quase ninguém comenta isso. Habilidosíssimo, está se mantendo no time muito mais pelas firulas do que por um futebol objetivo e competitivo. E agora temos uma notícia alarmante de que o São Paulo está vindo quente para contratar Lucas Pratto. Eu fico me perguntando: estamos tão quebrados assim que há risco do São Paulo ou qualquer time brasileiro tirar o Pratto ou qualquer jogador do nosso elenco? Não é possível Pratto e Fred jogarem juntos? Que piada, minha gente... não é possível é Clayton e Hyuri jogarem juntos. Felipe Santana e Ronaldo Conceição. Patrick de um lado e Emerson Conceição do outro. Enfim... não é possível dois ou mais jogadores medíocres, horrorosos, vestirem a camisa de um Atlético que visa ganhar a Libertadores. Há essa eterna mania de achar que o Atlético não pode jogar com dois centroavantes. Ótimo!! Mas somente aqui no Atlético Pratto foi centroavante. No Velez , no Gênova e mesmo no Boca, no começo da carreira, ele era segundo atacante, e às vezes fazia até a função de meia, mas há que se decidir onde o cara vai jogar, porque cada treinador quer que ele seja tudo na frente. Nosso melhor trio ofensivo é formado por Robinho, Pratto e Fred. DEPOIS é que se pensa em Cazares, Maicossuel, Otero, Clayton e as outras porqueiras que sequer quero mencionar... claro que dá pra manter os dois no time.

  • Sou um defensor da Diretoria do GALO, principalmente do Maluf, mas Direção que negocia Pratto COM UM RIVAL DOMÉSTICO, pra manter o Fred que é infinitamente inferior, perde todo meu apoio. Sem mais. SAN

  • Caro blogueiro, gostaria que postasse o comentário feito por mais cedo que ainda não vi aqui no blog. Pelo que vi, Pratto está sendo vendido mesmo ao SP, espero que o dinheiro sirva para reforçar nossas posições carentes: mais um zagueiro, um volante e um camisa 10! Será que Fred e Rafael Moura poderão jogar juntos agora?

  • Se o Galo vender o Prato para o São paulo ele é doido pois nos roubaram o cicinho e o Brasileiro de 1971 e sempre dificultaram a vida do galo lembrem o belletti e muitos

  • Não concordo com a ida do Prato para o São Paulo. Precisa fazer caixa, mas fica servindo os adversários aqui no Brasil. Este ano precisávamos dele. Vão os craques e vem os bondes, Clayton, Hiury, Carlos Eduardo e outros. O Atlético tem que fazer parceria com empresários que tenham jogadores que vem nos servir, e não uns pernas de pau.
    Eduardo, há poucos dias te fiz uma pergunta sobre a lesão do Robinho. A CBF está arcando com os salários e despesas da recuperação dele? O jogador machucou a serviço da seleção.

  • Bomba, Galo vende o Pratto ao São Paulo se for uma proposta boa financeiramente acho que tem de vender mesmo.
    Não sei os valores mas não pode ser menos que 6 milhões de euros por 50% do passe.
    Eduardo e amigos do blog, lembre se do Tite sai os jogadores mas o esquema permanece, por isso sai o Pratto entra o Otero no mesmo esquema.
    E quando o Robinho voltar fica Robinho e Fred de atacantes, mas Roger Machado pelo amor de Deus não mexa no esquema.
    Giovanne
    Marcos Rocha - Leo Silva - Gabriel - Fabio Santos (4)
    Carioca (1)
    Elias - Danilo (2)
    Cazares (1)
    Fred - Otero (Depois Robinho)(2)
    Essa venda pode ajudar na estabilidade financeira durante o ano e o Galo ainda mantém um porcentagem, temos reposição e com esse esquema abre um leque de opções ao Roger, o próprio Otero entrou no Lugar do Fred e foi bem.
    O importante é edificar esse esquema, trabalhar as variações para o 3-4-3 ou para o 3-4-1-2 ou para o 4-1-4-1 com o Luan entrando no time formando o meio com Luan - Elias - Danilo - Robinho, com o Fred de centro-avante
    O mais importante agora é consolidar esse esquema e uma goleada amanhã vai ajudar muito eu acredito!!

  • E ai nação atleticana, gostaram da noticia do Globoesporte.com sobre a ida do Prato para o São Paulo por 5mi de euros por 50%. Noticia boa também para a semana? Não sou contra a venda do Pratto desde que não seja para times do eixo rio-são paulo. Na gestão Nepomuceno não ganharemos nada, me cobrem no final do ano. Tivemos sérios problemas defensivos nos ultimos 2 anos sendo uma das piores defesa do brasileirão, qual melhora tivemos para esse ano? O meio de campo que era um problema melhorou com a chegada do Elias mas não temos peças de reposição e é o setor que mais roda jogadores por cartões e lesões ( Não venham me dizer que Yago e Rauph são peças de reposição pelo amor de Deus ) No galo não se aprende com os erros pelo contrario eles perpetuam.
    Eduardo com todo o respeito não é hora de oba oba, se não o senhor estará fazendo um desserviço ao galo.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!